CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 31/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SEDUC divulga aditivo e nota explicativa

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação, informa que o Processo Seletivo Simplificado da Educação houve a publicação do 2° aditivo ao edital e nota explicativa.

Dessa forma, teremos novas inscrições para o Processo Seletivo, que acontecerão de 31 de janeiro a 02 de fevereiro. Além disso, os candidatos farão uma prova de títulos.

Ressaltamos que, em respeito aos direitos das pessoas já inscritas e aprovadas até o momento, manteremos os procedimentos já realizados, garantindo isonomia, imparcialidade, moralidade e segurança jurídica do certame.

Confira nos links abaixo:

#Educação 27/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Reaberta as inscrições para Processo Seletivo

ATENÇÃO, POPULAÇÃO TIANGUAENSE!

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação, informa que o Processo Seletivo Simplificado da Educação passou por um aditivo, o Aditivo 01.

Dessa forma, teremos novas inscrições para o Processo Seletivo, que acontecerão de 31 de janeiro a 02 de fevereiro. Além disso, os candidatos farão uma prova de títulos.

Ressaltamos que, em respeito aos direitos das pessoas já inscritas e aprovadas até o momento, manteremos os procedimentos já realizados, garantindo isonomia, imparcialidade, moralidade e segurança jurídica do certame.

Confira o edital completo no link abaixo:

#Educação 19/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Inscrições para processo seletivo da Educação geram oportunidades

Na última quinta-feira aconteceu o inicio das inscrições para o processo seletivo no setor da Educação na Sede da Prefeitura que se encerraram hoje, sexta-feira (19/01).

Este processo seletivo representa não apenas uma busca por novos talentos, mas também uma oportunidade para o desenvolvimento profissional e contribuição para a excelência educacional em Tianguá.

As vagas abrangem não apenas o quadro de professores, mas também contemplam posições como Cozinheiros/Merendeiros, Vigias, Serviços Gerais, Porteiros, Capatazes, Eletricistas, Pedreiros, Agentes Administrativos, Secretários Escolares, Monitores de Transporte Escolar e Técnicos de Informática.

#Educação 25/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 2ª Edição do Avalia Tianguá

No dia 25 de outubro, um importante evento educacional ocorrerá em nossas escolas públicas municipais: a aplicação da 2ª Edição do Avalia Tianguá.

Nesta avaliação, todos os alunos matriculados no 9º ano da rede municipal serão avaliados nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Essa prova é uma oportunidade para que os alunos demonstrem as habilidades que desenvolveram ao longo de sua jornada no ensino fundamental e sirva como um ensaio para avaliações externas.

A Prefeitura de Tianguá está empenhada em promover uma educação de qualidade, e o Avalia Tianguá é uma ferramenta fundamental para monitorar o progresso e garantir um futuro brilhante para nossos alunos.

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #Educação #AvaliaTianguá #EnsinoMunicipal

#Educação 10/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 18ª edição da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas)

No último sábado, dia 7 de outubro, foi realizada em Tianguá a segunda fase da 18ª edição da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas). Tivemos a honra de contar com um total de 301 participantes da rede municipal em nossa cidade!

A OBMEP abrange alunos do 6º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, divididos em três níveis. Nível 1 para alunos do 6º e 7º anos, nível 2 para alunos do 8º e 9º anos, e nível 3 para alunos do ensino médio. Atualmente, a OBMEP é uma das maiores olimpíadas de matemática da América Latina e é promovida pelo Ministério da Educação em parceria com diversas instituições renomadas.

O objetivo principal da OBMEP é descobrir novos talentos na área de matemática e promover o ensino desse componente curricular tão vital para a ciência e tecnologia. Estamos orgulhosos de nossos estudantes que aceitaram o desafio e estão brilhando em nome de Tianguá.

#PrefeituraDeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #OBMEP #Educação #Matemática #Talento

#Educação 19/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Festival de Inglês da Escola Cívico Militar Marcella Maria

No dia 1º de setembro, vivenciamos uma experiência única durante o Festival de Inglês da Escola Cívico Militar Marcella Maria. Este projeto inspirador, que acontece desde 2018, tem como missão principal estimular o aprendizado da Língua Inglesa por meio da imersão cultural, enriquecida pela expressão artística, incluindo cinema, teatro, música e dança.

O objetivo é promover um ensino de inglês contextualizado, imersivo e divertido, alinhado com as diretrizes da BNCC, na dimensão intercultural.

Neste ano, embarcamos em uma jornada pela cultura americana e sua língua, explorando filmes de terror infantil de grande sucesso sob o tema "SCARY NIGHTS - Noites Assustadoras". Foi preparado um espetáculo emocionante, exibindo os filmes "ABRACADABRA", "A FAMÍLIA ADDAMS" e "CORALINE".

O evento contou com a participação de alunos, comunidade escolar, a população tianguaense, corpo docente, corpo militar, e diversos funcionários. Também tivemos a honra de receber autoridades, incluindo a Secretária de Educação, técnicos da Secretaria de Educação, dirigentes escolares e coordenadores do município e do estado.

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #FestivalDeInglês #Educação #CulturaAmericana #Inglês #Aprendizado #ECIMMARCELLA

#Educação 13/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 17ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas), realizado na cidade de Sobral.

No dia 23 de agosto, alunos da rede pública municipal de Tianguá marcaram presença no evento de premiação da 17ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas), realizado na cidade de Sobral.

É com grande alegria que compartilhamos que Tianguá conquistou um total de 5 medalhas e 42 menções honrosas nesta olimpíada. Esse incrível desempenho colocou nosso município na 4ª posição no ranking da regional CE 02.

Parabenizamos nossos alunos pela dedicação e esforço, bem como os professores e equipe educacional que os apoiaram nessa jornada de aprendizado. Essas conquistas destacam a excelência da educação em Tianguá.

#PrefeituraDeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #OBMEP #EducaçãoEmTianguá #DestaqueEmMatemática

#Educação 09/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO NO BALANÇO DO BRINCAR

No dia 01 de agosto de 2023, a equipe do CDI José Robério Moreira realizou no bosque do seminário São José um momento pedagógico referente ao início do 2º semestre do ano letivo, abrangendo o Projeto da Educação Infantil "NO BALANÇO DO BRINCAR", oferecendo aos nossos professores possibilidades como superação, colaboração, cooperação, desafios e o conhecimento, compartilhado através de práticas lúdicas em sala de aula, sendo uma grande ferramenta para estimular a criatividade.

A ação teve como objetivo levar para nossas crianças o direito a participar, explorar, conviver, conhecer-se, brincar, expressar e estimular a criatividade e a aprendizagem.

É a Prefeitura trabalhando para transformar a educação do nosso município.

#PrefeituradeTianguá #EducaçãoQueCresce

#Educação 07/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Voltamos com tudo!

É com muita alegria que anunciamos o retorno das aulas em Tianguá! E desta vez, temos uma novidade especial para todos os nossos queridos alunos: cada um dos alunos foi contemplado com um kit escolar composto com o material adequado à sua modalidade de ensino!

Foram mais de 15 mil kits distribuídos, com o objetivo de proporcionar as melhores condições para que vocês tenham um ano letivo incrível e repleto de aprendizado. Acreditamos que o acesso ao material escolar de qualidade é fundamental para o desenvolvimento de cada estudante.

Nosso compromisso com a educação é constante e nunca mediremos esforços para garantir que tenham um ensino de excelência.

Agora, com os kits escolares em mãos, estamos prontos para encarar esse novo ciclo de aprendizado juntos. Contem conosco em cada passo dessa jornada, pois acreditamos que a educação é o caminho para um futuro promissor.

#PrefeituradeTianguá #EducaçãoQueCresce #VoltaÀsAulas

#Educação 28/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Processo Seletivo Para Contratação de Estagiários.

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretária de Educação e da Universidade Patativa do Assaré, torna público o processo seletivo para contratação de estagiários.

As oportunidades são para estudantes que estejam cursando Pedagogia e outras Licenciaturas.

Os estagiários atuarão nas escolas da rede municipal, auxiliando professores no trato com crianças e no favorecimento do processo de inclusão de estudantes em todas as modalidades de ensino.

As Pré-inscrições podem ser realizadas no site da Universidade Patativa do Assaré no período de 28 de julho a 2 de agosto.

A confirmação da inscrição será realizada com a entrega presencial da documentação solicitada no Edital, nos dias 2 e 3 de agosto, no CEB Prefeito João Nunes de Menezes (Antigo Municipal), localizado na Avenida Prefeito Jaques Nunes, 1535, - Bairro Frei Galvão.

Para mais informações, acesse o link da seleção no site da Universidade Patativa do Assaré:

#PrefeituradeTianguá

#TianguáCapitaldaIbiapaba

#EducaçãoQueCresce #ProcessoSeletivo

#Educação 25/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Sua oportunidade chegou!

A Prefeitura de Tianguá está em busca de talentos como você para integrar nossa equipe nas vagas de nutrição e de motorista. Venha fazer a diferença na vida dos cidadãos de nossa cidade.

Inscreva-se no processo seletivo e seja parte ativa na promoção da saúde e do bem-estar da comunidade.

Processo Seletivo na Educação:

- Nutricionista

- Motorista Categoria D ou E

As inscrições serão realizadas nos dias 27 e 28 de julho, no período da manhã e tarde, na sede da Prefeitura de Tianguá. Procure a Secretaria de Educação e faça já a sua inscrição.

#Educação 24/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A Educação de Tianguá é nota 10!

A Prefeitura de Tianguá vem investindo fortemente na educação do nosso município para que os nossos alunos possam ter acesso a um ensino de qualidade, resultado disso são 8 escolas Nota 10 no SPAECE 2022. Foram elas:

- Centro Educacional Coração de Maria;

- EEIF Irmã Gislane Simões Campos;

- EEIF Tereza Nunes;

- EEIF Frei Gervásio;

- EFF Professora Ester de Aguiar Meneses;

- EEF Professora Alaíde Barroso Nunes;

- EEIF Professora Maria Anir;

- EEIF Francisco Ordônio.

Ficamos muito felizes e parabenizamos todos os educadores e alunos pela dedicação diária por uma educação cada vez melhor e um futuro promissor.

#PrefeituradeTianguá #EscolaNota10 #Educação

#Educação 23/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Tianguá realizou a entrega de 6 ônibus 0km!

No dia 03 de junho, com muita alegria a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação realizou a entrega de 6 ônibus 0km!

Um avanço importante para a educação de nosso município!

Cada ônibus possui capacidade para transportar 59 alunos, oferecendo ainda acessibilidade a todos, com recursos para pessoas com deficiência e uma cadeira elevatória.

Essa conquista beneficiará diretamente os alunos da rede pública e universitária, tanto da zona urbana quanto da zona rural.

#PrefeiuradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #Educação #Ônibus #Transporte

#Educação 22/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Tianguá realiza o prêmio peteca

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na quinta -feira, 01 de junho, o Prêmio PETECA Municipal 2023.

Promover a conscientização da sociedade em geral acerca dos direitos das nossas crianças e adolescentes sobre a temática do "Trabalho Infantil" e "Profissionalização do adolescente/Aprendizagem profissional", Direitos da Criança e do Adolescente e Segurança nas Escolas, esse é o objetivo do Prêmio PETECA 2023, que teve como tema "_Lugar de criança é na escola"._

O Prêmio consiste em selecionar e premiar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos das escolas municipais que participam do Programa Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente - REDE PETECA.

Segue abaixo os alunos que tiraram o 1º lugar em cada grupo e categoria e que concorrerão ao Prêmio Peteca Estadual.

_GRUPO 1:_

?Desenho: Itamar Fontinele - EEIF Raimundo Lopes Magalhães.

?Música: Ana Vitória e Stefany Cristina - EEIF Professora Alaide Barroso Nunes.

? Poesia: Maria Gabriela Portela - EEF Irmã Gislane Simões Campos.

? Conto: Analu Souza - EEIF Bento Pereira.

_GRUPO 2_

?Desenho: Luan Victor dos Santos - EEIF Francisco Romão.

? Música: Bruna Hellen - EEF Frei Fontanela.

? Poesia: Laurem Aguiar e Gabriel Gomes - ECIM Marcella Maria T. Guasque Bento

?Conto: Nycole dos Santos - CEB Prefeito João Nunes de Menezes

_GRUPO 3_

?Desenho: Guilherme Carvalho - ECIM Marcella Maria T. Guasque Bento.

?Música: Raylane Fernandes - EEIF São José.

?Poesia: Maria Lorena Lima - ECIM Marcella Maria T. Guasque Bento.

? Conto: Camila Gonçalves- EEF Antonio Custódio Sobrinho.

#Educação 03/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Atenção, população tianguaense!

No dia 03 de junho, às 9h, na Praça dos Eucaliptos, estaremos realizando a entrega de 6 ônibus novinhos em folha!

Cada ônibus possui capacidade para transportar 59 alunos, oferecendo ainda acessibilidade a todos, com recursos para pessoas com deficiência e uma cadeira elevatória.

Essa conquista beneficiará diretamente os alunos da rede pública e universitária, tanto da zona urbana quanto da zona rural.

Venha participar desse momento tão importante para a educação de nosso município!

\#PrefeiuradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #Educação #Ônibus #Transporte

#Educação 29/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Tianguá vai realizar o Prêmio Peteca 2023 - Etapa Municipal

No dia 01 de junho, a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação, vai realizar o Prêmio Peteca 2023 - Etapa Municipal.

O evento visa fomentar a participação de crianças, adolescentes e professores nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do combate ao trabalho infantil. O Prêmio reconhece e divulga os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos e professores, bem como a dedicação dos educadores e familiares dos estudantes envolvidos nas ações de prevenção à violação dos direitos de crianças e adolescentes.

A premiação contará com apresentação dos trabalhos nas categorias conto, poesia, desenho e música e será realizado no dia 01 de junho, quinta-feira, no Auditório do CEB João Nunes, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Participe!

?

\#PrefeituradeTianguá #PremioPeteca #EducaçãoQueCresce

#Educação 03/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Atenção, a Prefeitura de Tianguá tem um comunicado sobre o Processo Seletivo Simplificado da Educação:

Em virtude da quantidade de inscritos na chamada pública 04/2023, publicada no dia 25 de abril de 2023, a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação, anunciou no último dia 28/04/2023 uma retificação do Edital, alterando o cronograma de execução da seleção e das entrevistas para os cargos abaixo.

- Profissional de Apoio Escolar/Cuidador;

- Intérprete de Libras;

- Assistente Social;

- Psicólogo;

- Psicopedagogo;

- Professor de Música;

- Professor de Arte Educação;

- Instrutor de Música (Canto/Teatro/Flauta/Violão)

- Instrutor de Teatro;

- Instrutor de Dança;

- Monitor de Recreação

Acesse o edital no site da Prefeitura ou através do link:

#PrefeituradeTianguá #ProcessoSeletivoSimplificado #EducaçãoQueCresce

#Educação 27/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A abertura dos jogos escolares de Tianguá

A abertura dos jogos escolares de Tianguá aconteceu no dia 10 de abril, às 16h, no Ginásio Coberto e foi um sucesso.

Um momento emocionante para os nossos atletas e para toda a comunidade escolar.

A Prefeitura de Tianguá se orgulha em promover esse evento tão importante e agradece a todos que participaram, sejam alunos ou profissionais das escolas.

#Educação 27/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROJETO BORBOLETA

Cuidar da saúde mental dos professores é fundamental, pois sua saúde mental afeta diretamente sua capacidade de ensinar e de fornecer suporte emocional e educacional aos alunos.

Ao fornecer recursos e suporte adequados aos professores, as escolas e as instituições educacionais podem ajudar a prevenir problemas de saúde mental e garantir que os professores tenham habilidades e energia necessárias para fornecer um ambiente educacional saudável e produtivo para os alunos.

Por este motivo, mais uma ação do Projeto Borboleta aconteceu para beneficiar os 25 professores que atuam no Atendimento Educacional Especializado AEE, além de uma apresentação de técnicas de yoga, um momento de relaxamento e reflexão, que aconteceu no dia 30 de março, proporcionado pela Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde.

#PrefeituradeTianguá #SaúdeMental #EducaçãoQueCresce

#Educação 17/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Tianguá realizou a primeira formação do ano de 2023

Na última terça-feira (14/03), a Prefeitura de Tianguá realizou a primeira formação do ano de 2023, direcionada para os docentes responsáveis pelo atendimento educacional especializado e para os membros da coordenação da Educação Inclusiva Municipal.

Na ocasião, foi realizada a entrega de suporte em material estruturado para as professoras das salas de recursos multifuncionais AEE com o propósito de fortalecer o processo de ensino aprendizagem, oferecendo caminhos metodológicos que possam ampliar as oportunidades dos estudantes.

É a prefeitura trabalhando para proporcionar uma formação direcionada aos docentes, visando fortalecer o processo de ensino aprendizagem.

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #EducaçãoEspecial #Formação

#Educação 07/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Terapia Familiar 2023

No dia 13 de fevereiro, foi realizado o primeiro encontro de Terapia Familiar 2023 com as famílias das crianças e adolescentes com Deficiência de Tianguá.

O grupo de apoio familiar e suporte psicológico é uma parceria da Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação, com a Faculdade Uninta FIED, através do Projeto Borboleta.

A ação tem como objetivo o fortalecimento de vínculos entre pais e cuidadores de crianças e adolescentes que possuem algum transtorno mental, afim de acolher e cuidar das famílias daqueles que tanto dedicam no acompanhamento diários dessas crianças e adolescentes.

É a Prefeitura acolhendo e cuidando das famílias que mais precisam.

#PrefeituradeTianguá #TerapiaFamiliar #ProjetoBorboleta #EducaçãoQueCresce

#Educação 06/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Grande mobilização de conscientização sobre a matricula da EJA- Educação de Jovens e Adultos

A Prefeitura Municipal de Tianguá, através da Secretaria de Educação, com o apoio da secretária de educação Professora Ana Vládia Nunes, junto com a equipe da modalidade, realizou neste sábado, dia 25/02/2023, uma grande mobilização de conscientização sobre a matricula da EJA- Educação de Jovens e Adultos.

Esta ação aconteceu com um serviço de panfletagem nas ruas e feiras livre, sob a coordenação de profissionais da Educação (Técnicas da SME, Professores e Dirigentes da Escolas da rede).

Tivemos também a parceria da Secretaria de Saúde, prestando um serviço de Atenção Básica como: teste de glicemia e aferição de pressão arterial.

Foi um momento muito interessante, pois percebeu-se o interesse de muitos jovens e adultos em resgatar o seu protagonismo através da Educação.

#PrefeituradeTianguá #EducaçãoQueCresce #EducaçãodeJovenseAdultos

#Educação 04/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO I Circuito Formativo 2023

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação e através da equipe Anos Finais, realizou nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro, o I Circuito Formativo 2023.

As formações realizadas contemplaram todos os professores do 6 ° ao 9° ano nos componentes de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Educação Física, Artes, Ciências, Matemática, História, História Cultura Afro Brasileira e Geografia.

Durante os três dias de formações, grandes contribuições foram dadas à educação de Tianguá, trazendo o primeiro momento comum a todos os professores com a temática: "Educação Emocional na Escola", com o Doutorando Edgar Nogueira Lima. E o segundo momento, conforme as áreas de conhecimento, foram desenvolvidas as seguintes temáticas:

1° dia:

- Tecnologias Digitais na sala de aula com Wótila Carneiro, Diretor Acadêmico da Faculdade ViaSapiens, especialista em Marketing Digital, Educação a Distância, Metodologias Ativas e Docência do Ensino Superior;

- A Educação Física como componente de inclusão na sala de aula com o professor Jozemar Machado Carneiro, Phd em educação especial, dr. em Educação e Me. em educação física.

2° Dia:

- Um olhar para ensino da Cultura Afro e Indígena nas escolas, com o professor de História José de Matos, Graduado em Estudos Sociais com Especialização em Metodologia da Pesquisa Social, técnico do Núcleo de Formação, Cedea - Crede 5 Tianguá e Ibiapaba.

3° Dia:

- Alinhamento das habilidades, plano de aula e ações com os Formadores da SME, um momento ímpar de grandes contribuições dadas à educação do município, através das parcerias com a Editora Moderna, Faculdade ViaSapiens e CREDE 5.

Juntos ofertaremos educação de excelência aos educandos da rede municipal!

#PrefeituradeTianguá #EducaçãoQueCresce

#Capacitação

#Educação 27/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Dia do Livro Didático

Dia do Livro Didático! Os livros nos ensinam coisas novas, abrem portas e possiblidades que nos levam a diversos lugares. Quem também ama um livro?

#Educação 23/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Tianguá de Volta às Aulas!

Tianguá de Volta às Aulas!

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação, informa que no dia 25 de janeiro, a educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA) voltarão às aulas.

Toda a equipe da educação do município está ansiosa para receber novamente você!

#PrefeituradeTianguá #EducaçãoQueCresce #VoltaÀsAulas

#Educação 04/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Se liga! Inscrições prorrogadas.

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, em parceria com o CAPES, PARFOR e a Universidade Estadual Vale do Acaraú, irá realizar a licenciatura do Curso de Pedagogia.

Clique no link abaixo:

#Educação 30/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Tivemos um ano cheio de realizações, conquistas e sonhos realizados em nosso município, em 2022.

Agradecemos a cada um que contribuiu para que esses sonhos se tornassem realidade para que nossa cidade se desenvolva e cresça cada vez mais.

Que 2023 seja um novo ano de muitos desafios e mais conquistas ainda. Feliz 2023 para todos os tianguaenses!

#PrefeituradeTianguá #FelizAnoNovo

#Educação 20/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Atenção, estudantes! Matrículas Abertas na Rede Municipal de Ensino

Atenção, estudantes!

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação, informa que as matrículas da Rede Municipal de Ensino estão abertas.

O dia D de matrícula está acontecendo hoje, 20 de dezembro, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, em todas as escolas da rede de ensino de Tianguá.

As matrículas são para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos - EJA.

Confira a documentação necessária e não deixe de fazer a sua matrícula.

#PrefeituradeTianguá #EducaçãoQueCresce #MatrículasAbertas

#Educação 17/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Vem aí, a licenciatura do Curso de Pedagogia!

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, em parceria com o CAPES, PARFOR e a Universidade Estadual Vale do Acaraú, irá realizar a licenciatura do Curso de Pedagogia.

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #EducaçãoQueCresce #Pedagogia

#Educação 16/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Tianguá realizou o X Festival de Talentos.

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação, através da E.E.F. Alaide Barroso Nunes, realizou na última segunda-feira, dia 12 de dezembro, o X Festival de Talentos.

O Festival tem como objetivo abrir espaço para manifestações artísticas e culturais, valorizando e estimulando cada vez mais os alunos a se desenvolverem e educando para a vida.

Neste concurso, os jurados votaram para a escolha de primeiro, segundo e terceiro lugar, ficando em primeiro lugar e com o troféu, a aluna do 3º ano, Stefany Cristina.

#PrefeituradeTianguá #EducaçãoQueCresce #FestivaldeTalentos

#Educação 06/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Anualmente, dos dia 01 á 6 de Dezembro fica instituído a Semana Municipal da Pessoa Com Deficiência.

Anualmente, dos dia 01 á 6 de Dezembro fica instituído a Semana Municipal da Pessoa Com Deficiência na cidade de Tianguá-Ce.

Essa semana tem como objetivo a conscientização sobre as necessidades especificas de organização e de políticas públicas para promover inclusão social do segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação.

É a Prefeitura trabalhando por políticas públicas que ofereçam mais inclusão e respeito à pessoa com deficiência.

#PrefeituradeTianguá #SemanadaPessoaComDeficiência

#EducaçãoQueCresce

#Educação 04/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura promove Curso de Iniciação em Libras com objetivo o de promover o conhecimento da Língua Brasileira de Sinais

No dia 18 de novembro de 2022, a Prefeitura de Tianguá realizou no auditório do Centro Naná, o Curso de Iniciação em Libras, com objetivo o de promover o conhecimento da Língua Brasileira de Sinais, facilitando o convívio dos funcionários da instituição com as pessoas com deficiência auditiva, produzindo e divulgando informações pertinentes à efetivação de uma sociedade inclusiva.

O curso foi ofertado pela Secretaria de Educação aos professores das instituições da rede municipal que atuam no atendimento educacional especializado AEE e psicopedagogos do Centro Naná, com a facilitadora Edméia Cavalcante.

É a Prefeitura de Tianguá buscando melhorias para os alunos da educação inclusiva, seja através de capacitação e cursos dos profissionais, como também na infraestrutura.

#PrefeituradeTianguá #EducaçãoInclusiva #Libras

#EducaçãoQueCresce

#Educação 02/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO O 9º ano também marcou um golaçooo.

Hoje, 1° de dezembro, os estudantes das turmas de 9° ano das escolas de Tianguá participaram da Avaliação do SPAECE 2022 (Sistema Permanente de Avaliação do Estado do Ceará). Na avaliação, os alunos responderam questões de Língua Portuguesa e Matemática.

Temos a alegria de conquistar 100% de frequência de nossos alunos na avaliação. Fruto do engajamento, responsabilidade e compromisso de cada que foi fundamental para este resultado extraordinário.

TIANGUÁ: EDUCAÇÃO QUE CRESCE NO SPAECE!

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #Educação #SPAECE

#Educação 01/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Tianguá segue o caminho certo para alfabetização de 100% dos alunos.

Tianguá segue o caminho certo para alfabetização de 100% dos alunos.

No dia 29 novembro as turminhas do 2° ano do ensino fundamental do nosso município participaram da Avaliação do SPAECE dando show de alegria e aprendizagem.

#EducaçãoQueCresce

#SPAECE

#PrefeituradeTianguá

#Educação 01/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Nossa seleção de estudantes do 5° ano, marcou um gol de placa!

Hoje, 30 de novembro, os estudantes das turmas de 5° ano das escolas de Tianguá participaram da Avaliação do SPAECE 2022 (Sistema Permanente de Avaliação do Estado do Ceará). Na avaliação, os alunos responderam questões de Língua Portuguesa e Matemática.

Temos a alegria de conquistar 100% de frequência de nossos alunos na avaliação. Fruto do engajamento, responsabilidade e compromisso de cada que foi fundamental para este resultado extraordinário.

TIANGUÁ: EDUCAÇÃO QUE CRESCE NO SPAECE!

RECEBAAA!

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #Educação #SPAECE

#Educação 29/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AVALIAÇÃO do SPAECE- ALFA 2022 EM TIANGUÁ

No dia 29 de novembro, aconteceu a AVALIAÇÃO do SPAECE- ALFA 2022, destinada para os alunos do 2° ano do ensino fundamental, tendo como base avaliar o nível de leitura de cada estudante.

Gratidão pela excelente participação e pela dedicação de todos os nossos alunos.

Tianguá festeja 100% de frequência do 2° ano no Sistema Permanente de Avaliação do Estado do Ceará.

Com certeza teremos grandes resultados.

Tianguá: Educação que cresce no SPAECE!

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #Educação #SPAECE

#Educação 28/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Tianguá realizou no dia 18 de novembro de 2022, o intercâmbio do SPAECE.

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a equipe dos Anos Iniciais, realizou no dia 18 de novembro de 2022, o intercâmbio do SPAECE.

O município e a secretaria de educação, buscando cada vez mais fazer uma educação de qualidade e excelência, realizou o movimento que teve como intuito a preparação dos alunos (2° e 5° ano), séries avaliadas, para realização da avaliação externa SPAECE.

É a Prefeitura trabalhando por uma educação de qualidade em nosso município.

#PrefeituradeTianguá #SPAECE #EducaçãoQueCresce

#Educação 28/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Parada SPAECE, uma ação para dar visibilidade à toda comunidade escolar da importância do SPAECE no município.

Dia 23 de novembro de 2022, a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação, através da equipe Anos Finais, realizou a Parada SPAECE, uma ação para dar visibilidade à toda comunidade escolar da importância do SPAECE no município.

Na ocasião, as 17 escolas realizaram feiras, passeio de ciclismo, caminhadas, apitaço, gincanas, torneios e muito mais, promovendo, assim, uma mobilização da comunidade escolar pelo compromisso de esverdear Tianguá nessa edição.

É a Prefeitura de Tianguá trabalhando por mais educação.

#PrefeituradeTianguá #SPAECE

#EducaçãoQueCresce

#Educação 24/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Comemoração ao Dia da Bandeira. Na ocasião, foi realizada também uma recepção comitiva da ABEMIL.

Na última segunda-feira, dia 21 de novembro, a ECIM MARCELLA realizou a solenidade Cívico Militar em comemoração ao Dia da Bandeira. Na ocasião, foi realizada também uma recepção comitiva da ABEMIL.

Estiveram presentes diversas autoridades, dentre elas o Prefeito, o Capitão Alex, Sargento Trindade e Professora Cássia (todos da ABEMIL), a Secretária de Educação, Secretária Administração, Diretora Danúbia Freire, Comandante Brito, técnicos da SME, Coordenadores, Professores, Servidores e Corpo Militar da ECIM MARCELLA.

Foi um momento de muito patriotismo pela nossa cidade e pelo nosso país.

#PrefeituradeTianguá #DiadaBandeira

#EducaçãoQueCresce

#Educação 24/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Atenção estudantes!

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, irá disponibilizar ônibus para levar os estudantes que irão realizar as provas do vestibular da UVA 2023.1, que serão aplicadas neste domingo, 27 de novembro.

O ônibus saíra às 5h da garagem municipal, passando pela praça dos eucaliptos.

Boa prova

#PrefeituradeTianguá #EducaçãoQueCresce #Uva #Vestibular

#Educação 21/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO XIV Bienal Internacional do Livro do Ceará

No dia 14 de novembro, a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação, através dos Anos Finais, promoveu aos professores de Linguagem do 6 ° ao 9° ano, uma visita a XIV Bienal Internacional do Livro do Ceará, uma grande oportunidade de interação cultural e de democratização da leitura.

Vale ressaltar que foi um momento de Formação Contínua, do Eixo de Literatura, que o município promove aos professores.

A caravana contou com a presença de técnicos da SME e pro… Ver mais

#Educação 19/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Palestra Motivacional para os professores das séries avaliadas no SPAECE, 2°, 5 ° e 9° anos.

Na tarde da última sexta-feira, dia 11 de novembro, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, realizou uma Palestra Motivacional para os professores das séries avaliadas no SPAECE, 2°, 5 ° e 9° anos (Matemática e Língua Portuguesa).

A palestra teve como tema" Ciclos de Cuidados emocionais na escola", e foi ministrada pelo Doutorando em Educação, Pesquisador na saúde emocional docente e Psicologia na escola e Terapeuta Psicomotricista Relacion Edgar Nogueira Lima.

Foi um momento de aprendizagem e motivação aos nossos professores.

É a Prefeitura de Tianguá trabalhando para incentivar e valorizar os nossos servidores.

#PrefeituradeTianguá #Palestra #EducaçãoQueCresce

#SPAECE2022

#Educação 19/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Atenção estudantes, o ENEM continua!

Neste domingo (20) acontecerá o segundo dia de prova e assim como no primeiro dia, a Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, disponibilizará ônibus para os alunos se deslocarem até o local da prova.

Fique atento aos locais em que os ônibus irão passar em cada localidade. Às 9h, os ônibus sairão do ponto inicial, na garagem municipal, para as localidades de Arapá, Tabainha e Machado. Às 10h, os ônibus irão sair da garagem municipal para os distritos e sítios. Às 10h30, os ônibus sairão da garagem municipal para as escolas da sede.

Não deixe de fazer a avaliação do ENEM 2022. Desejamos uma boa prova a todos os estudantes!

#PrefeituradeTianguá #Enem #EducaçãoQueCresce

#Educação 18/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação de Tianguá realizou no dia 8 de novembro a aplicação do Avalia Tianguá.

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com as equipes dos Anos Finais, realizou no dia 8 de novembro a aplicação do Avalia Tianguá.

O Avalia Tianguá é uma avaliação municipal realizada nas turmas de 9º ano, das 17 escolas da rede pública de ensino do município, contemplando cerca de 1.170 estudantes, com o objetivo de verificar os níveis de aprendizagem desses alunos matriculados na rede.

Assim, a partir dos resultados obtidos, serão desenvolvidas ações estratégicas que colaborarão para um melhor desempenho dos alunos na educação de Tianguá.

É a Prefeitura trabalhando por uma educação de excelência.

#PrefeituradeTianguá #AvaliaTianguá #EducaçãoQueCresce

#Educação 18/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Formação Mais PAIC para os professores da Educação Infantil do município.

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação, através da modalidade da educação infantil, realizou nos dias 03 e 08 de novembro a Formação Mais PAIC para os professores da Educação Infantil do município.

A formação contou com o tema: "Tecendo fios entre o brincar e o interagir na Educação Infantil" e teve como objetivo aprimorar as técnicas do ensino-aprendizagem.

Na ocasião, foi discorrido sobre o desenvolvimento infantil, as leis que garantem o desenvolvimento das crianças, os eixos norteadores, brincar, interagir, os ambientes e os direitos de aprendizagens.

É a Prefeitura de Tianguá trabalhando para uma educação de excelência.

#PrefeituradeTianguá #EducaçãoQueCresce #MaisPAIC

#Educação 14/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 14 de Novembro - Dia Nacional da Alfabetização

A Prefeitura de Tianguá trabalha em prol de uma educação de qualidade e de professores qualificados. Afinal, só se constrói um futuro melhor através da educação.

#PrefeituradeTianguá #DiaDaAlfabetização

#Educação 12/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Atenção, alunos! Prefeitura de Tianguá informa!

Atenção, alunos!

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação, disponibilizará uma frota de ônibus escolares para os alunos que irão fazer o ENEM 2022.

Fique atento aos locais em que os ônibus irão passar em cada localidade. Às 9h, os ônibus sairão do ponto inicial, na garagem municipal, para as localidades de Arapá, Tabainha e Machado. Às 10h, os ônibus irão sair da garagem municipal para os distritos e sítios. Às 10h30, os ônibus sairão da garagem municipal para as escolas da sede.

Não deixe de fazer a avaliação do ENEM 2022. Desejamos uma boa prova a todos os estudantes!

#PrefeituradeTianguá #Enem #EducaçãoQueCresce

#Educação 12/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 12 de Novembro - Dia do Diretor Escolar

Nossa homenagem aos diretores escolares do nosso município. Gratidão a todos vocês pelo empenho, dedicação e por contribuírem para a construção de um ambiente favorável para o ensino e aprendizagem nas nossas unidades escolares.

Feliz Dia do Diretor Escolar!

#Educação 05/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Hollywood Musicals, um festival de música e dança para os alunos!

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação, através da ECIM Marcella Guasque, realizou o 3rd English Festival - Hollywood Musicals, um festival de música e dança para os alunos, que tem como objetivo incentivar o aprendizado da língua inglesa através da imersão cultural, dinamizada pela linguagem artística (música e dança), o que proporciona um alto engajamento dos nossos estudantes com o projeto.

O evento aconteceu no dia 27 de outubro, no Ginásio Poliesportivo e contou com a participação de cerca de 813 alunos da ECIM Marcella Guasque.

O 3rd English Festival - Hollywood Musicals apresentou releituras de musicais hollywoodianos em três momentos:

- 1º momento: abertura com o musical infantil O MÁGICO DE OZ;

- 2º momento: competição Teen Musical Category com os musicais HAIRSPRAY / TEEN BEACH MOVIE;

- 3º momento: competição Vintage Musical Category com os musicais GREASE / FOOTLOOSE.

Cada equipe apresentou a sinopse de seu referido filme musical antes da exibição da fabulosa arte cênica de música e dança com figurinos e cenários planejados e confeccionados rigorosamente.

Estiveram presentes a Secretária de Educação - Prof. Ana Vládia Nunes, Elizângela Maria Gaspar - Coordenadora dos anos finais, César Pires - Técnico da área de Linguagens, além de toda a comunidade escolar que prestigiou o momento.

#PrefeituradeTianguá #FestivaldeInglês #EducaçãoQueCresce

#Educação 05/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO “O CAMINHO A SEGUIR - Onde estamos, estratégias e metas”

Com o objetivo de melhorar os índices de aprendizagem de nossos alunos e visando a avaliação externa do SPAECE (Sistema Permanente de Avaliação do Ceará), a Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, realizou no dia 01 de novembro um encontro com diretores escolares com o tema: "O CAMINHO A SEGUIR - Onde estamos, estratégias e metas".

Na ocasião, foram apresentados dados de participação, desempenho estudantil e metas a serem alcançadas na edição de 2022.

As coordenadoras de modalidades dos anos iniciais e anos finais compartilharam o Plano de Ação com avaliação do percurso seguido em cada unidade escolar.

É a Prefeitura de Tianguá trabalhando para melhorar cada vez mais a nossa educação.

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #TianguáEducaçãoQueCresceNoSpaece #Spaece2022

#Spaece

#Educação 28/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Oficina Pedagógica para os professores de apoio dos anos iniciais.

A Prefeitura Municipal de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação, promoveu no dia 21 de outubro, a Oficina Pedagógica para os professores de apoio dos anos iniciais, com o objetivo de potencializar o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos em processo de alfabetização, com FOCO no SPAECE 2022.

Os técnicos da SME disponibilizaram materiais pedagógicos e sugestões de atividades para que a recomposição de aprendizagem ocorra de maneira lúdica e eficiente para todos os alunos, garantindo o direito de aprendizagem e o pleno desenvolvimento de suas habilidades.

É a Prefeitura de Tianguá trabalhando em prol de uma educação de excelência.

#PrefeituradeTianguá #EducaçãoQueCresce #SPAECE

#Educação 26/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Vem aí o 3º Festival de Inglês - Musicais de Hollywood!

O 3rd English Festival - Hollywood Musicals é um festival de música e dança para os alunos da Rede Municipal de Ensino, que tem como objetivo incentivar o aprendizado da língua inglesa através da imersão cultural, dinamizada pela linguagem artística (música e dança), o que proporciona um alto engajamento dos nossos estudantes com o projeto.

O evento acontecerá amanhã, dia 27 de outubro, às 18h, no Ginásio Poliesportivo. Participarão cerca de 813 alunos da ECIM Marcella nesta edição.

#PrefeituradeTianguá #FestivaldeInglês #EducaçãoQueCresce

#Educação 23/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA!

A Prefeitura Municipal de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação, esteve no CDI José Robério Moreira localizado no bairro Santo Expedito (Aeroporto) para parabenizar a professora Renata Frota, que teve o ato de heroísmo.

A professora Renata Frota salvou uma criança do Infantil II - Manhã, na última sexta-feira (14), de um engasgo grave com a própria secreção. A professora Renata fez a manobra de Heimlich, onde uma das mãos permanece fechada sobre a chamada "boca do estômago" (região epigástrico). A outra comprime a primeira ao mesmo tempo que empurra a "boca do estômago" para dentro e para cima, como se quisesse levantar a vítima do chão.

Parabenizamos a coragem e dedicação da professora. Que profissionais como este estejam sempre a postos e vigilantes para nossas crianças.

#PrefeituradeTianguá #Homenagem #EducaçãoQueCresce

#Educação 18/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Vem aí a Primeira fase da OTIMAT!

A Olimpíada Tianguaense de Matemática das Escolas Públicas acontecerá no dia 22 de outubro, de forma on-line, através do Google Formulário, para todos os alunos da rede pública municipal do 4º ao 9º ano.

A OTIMAT tem como objetivo promover o estudo de matemática e descobrir novos talentos para a área de ciência e tecnologia.

Não deixe de participar e obter novos conhecimentos.

#PrefeituradeTianguá #OTIMAT #EducaçãoQueCresce

#Educação 15/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 15 DE OUTUBRO - DIA DOS PROFESSORES

Hoje é dia de agradecer por tudo e por tanto que os professores fazem por nós. Ao longo dessa jornada de muito aprendizado e ricas lições, os professores têm influência em grande parte delas.

Por isso, queremos parabenizar todos vocês que ensinam com carinho, dedicação e responsabilidade, transformando alunos em grandes cidadãos e pessoas.

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #DiadosProfessores #Professores

#Educação 13/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 288 alunos da rede de ensino público municipal do 6° ao 9° ano, na segunda fase da OBMEP

Participaram 288 alunos da rede de ensino público municipal do 6° ao 9° ano, da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas - OBMEP.

Queremos parabenizar todos os alunos e professores pela dedicação, que possamos ter grandes resultados nesta segunda fase!

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #EducaçãoQueCresce #Obmep

#Educação 11/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Participaram nesta fase 288 alunos da rede pública municipal do 6° ao 9° ano.

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Governo Federal, realizou a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas - OBMEP.

A OBMEP tem como principal objetivo promover o estudo da matemática dentro das instituições escolares, bem como reconhecer o talento dos nossos jovens para a área de ciência e tecnologia.

Participaram nesta fase 288 alunos da rede pública municipal do 6° ao 9° ano.

Queremos parabenizar todos os alunos e professores pela dedicação, que possamos ter grandes resultados nesta segunda fase!

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #EducaçãoQueCresce #Obmep

#Educação 05/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO TIANGUÁ É O 1º LUGAR NO CEARÁ E REPRESENTA O ESTADO NA ETAPA NACIONAL

Foi publicado o resultado da Etapa Estadual do MPT nas escolas (PRÊMIO PETECA) e Tianguá se classifica em 1º lugar na categoria Desenho do grupo 2 e vai representar o Estado do Ceará na Etapa Nacional do Prêmio MPT na Escola 2022, do Ministério Público do Trabalho do Ceará.

O desenho com título "Escada da Aprendizagem", da Aluna Cícera Oliveira dos Santos, sob a orientação da Professora Leopoldina Moreira Ramos da Escola Centro Educacional Benjamim Cavalcante participou do PRÊMIO PETECA MUNICIPAL e conquistou o Primeiro lugar no Grupo 2 (para alunos de 6º e 7º anos) e agora foi selecionado como o melhor do Ceará e representará o estado concorrendo com outros desenhos em âmbito nacional.

A Prefeitura de Tianguá parabeniza toda a equipe de educação e os nossos alunos pelos resultados alcançados. Reiteramos o nosso compromisso em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

#PrefeituradeTianguá #PrêmioPeteca #EducaçãoQueCresce

#Educação 04/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Campanha Setembro Amarelo, promoveu um encontro com o tema: Valorização à Vida.

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria da Saúde, em alusão à Campanha Setembro Amarelo, promoveu um encontro com o tema: Valorização à Vida.

O encontro aconteceu com os adolescentes do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes), e contou com a presença da psicóloga Cynthia Neri, onde houve troca de experiência e acolhimento.

Setembro Amarelo é uma campanha criada com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio, uma prática normalmente motivada pela depressão. Por isso, se faz necessário a valorização da vida, pois toda vida importa e não devemos nos calar.

Se você precisa de ajuda, saiba que você não está sozinho.

#PrefeituradeTianguá #SetembroAmarelo #EducaçãoQueCresce

#Educação 03/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A Prefeitura de Tianguá, torna público o processo seletivo para contratação de estagiários.

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretária de Educação e da Universidade Patativa do Assaré, torna público o processo seletivo para contratação de estagiários. As oportunidades são para estudantes que estejam cursando Pedagogia e outras Licenciaturas.

Os estagiários atuarão nas escolas da rede municipal, auxiliando professores no trato com crianças e no favorecimento do processo de inclusão de estudantes em todas as modalidades de ensino.

As Pré-inscrições podem ser realizadas no site da Universidade Patativa do Assaré no período de 3 a 6 de outubro. A confirmação da inscrição será realizada com a entrega presencial da documentação solicitada no Edital, no período de 5 a 7 de outubro, no CEB Prefeito João Nunes de Menezes (Antigo Municipal), localizado na Avenida Prefeito Jaques Nunes, 1535, - Bairro Frei Galvão.

Para mais informações, acesse o link da seleção no site da Universidade Patativa do Assaré. CLIQUE EM ACESSE AQUI! LOGO ABAIXO!

#Educação 01/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, realizou a reinauguração de 02 escolas.

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, realizou a reinauguração da Escola de Educação Infantil e Fundamental Luís Serafim, no Sitio Lajes, e da Escola de Ensino Infantil Professora Ofélia Portela Moita, no bairro Córrego.

As escolas estão de cara nova e a comunidade escolar ganhou escolas mais seguras e confortáveis. As escolas passou por ampla reforma que contou com retalhamento completo, manutenção elétrica e hidráulica, pintura, reforma de novos banheiros, revestimento da cozinha, melhorias nas salas de aula, calçadas, revestimento do pátio e modernização em frente à escola com piso intertravado.

É a Prefeitura trabalhando para ofertar uma educação com mais conforto, segurança e qualidade aos nossos alunos e profissionais.

#PrefeituradeTianguá #Reinauguração #EducaçãoQueCresce

#Educação 30/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 30 DE SETEMBRO DIA DA(O) SECRETÁRIA(O)

Ser secretária(o) é um trabalho de grande responsabilidade que exige muita disciplina e, principalmente, organização.

Por isso, hoje queremos parabenizar e agradecer todos que desempenham essa função, vocês são essenciais para o crescimento de qualquer organização e desenvolvimento de nossa cidade!

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #DiadaSecretária #EducaçãoQueCresce

#Educação 27/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Mais uma escola entregue!

Mais uma escola entregue!

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação realizou a reinauguração da Escola de Ensino Infantil Professora Ofélia Portela Moita, no bairro Córrego.

A Escola Professora Ofélia Portela Moita, está prontinha, e os alunos e profissionais irão usufruir de uma escola mais segura e confortável. A escola passou por ampla reforma que contou com retalhamento completo, manutenção elétrica e hidráulica, pintura, reforma dos banheiros, melhorias nas salas de aula, trocas das janelas, entre outros.

É a Prefeitura trabalhando para levar mais educação para nossas crianças.

#PrefeituradeTianguá

#EducaçãoQueCresce

#AquiTemTrabalho

#Educação 15/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Mais uma obra para a população!

Mais uma obra para a população!

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação, está reformando o CEI Leonardo Othon Vasconcelos de Azevedo, para um ambiente mais agradável e seguro para os nossos alunos.

O CEI ganhará uma nova pintura, manutenção elétrica e hidráulica, pintura de portas, manutenção no telhado, troca de pisos e muito mais.

É a Prefeitura de Tianguá trabalhando para uma educação de excelência e um ambiente escolar adequado.

#PrefeituradeTianguá #Reforma #CEILeonardoOthon

#Educação 13/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação, celebrou o Bicentenário da Independência do Brasil

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação, celebrou o Bicentenário da Independência do Brasil, dando ênfase em alguns marcos históricos dos 200 anos da Independência descrevendo a história do povo brasileiro.

Trazendo como tema principal "HÁ UMA COISA IMPORTANTE A CELEBRAR: A FORÇA DO POVO BRASILEIRO", com o subtema "E Verás que um Filho Teu Não Foge à Luta", o desfile contou com a participação de várias escolas municipais trazendo temas de ações pedagógicas exitosas, diversas secretarias municipais como: saúde, esporte, cultura e assistência social.

Participaram ainda algumas entidades e órgãos governamentais e não governamentais que foram a autarquia municipal, os escoteiros, o clube dos desbravadores e as participações especiais do Centro Cultural Dom Aloisio Lorscheider e Naná.

O desfile foi encerrado pela banda filarmônica Dr. Edvaldo Moita e contou com um gesto de patriotismo de um povo que não esquece suas raízes, suas lutas e tem fé em dias melhores!

#PrefeituradeTianguá #DesfileCívico #7deSetembro

EducaçãoQueCresce

#Educação 12/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Escola de Ensino Infantil e Fundamental Regina Tomaz também está passando por uma reforma

A Escola de Ensino Infantil e Fundamental Regina Tomaz também está passando por uma reforma para oferecer um ambiente mais agradável e seguro aos alunos.

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação, está realizando a pintura, manutenção elétrica e hidráulica, pintura de portas, pintura e reparo na quadra, manutenção no telhado e muito mais.

Todas essas obras objetivam melhorar ainda mais os nossos equipamentos de educação do município e, consequentemente, o rendimento dos alunos.

#PrefeituradeTianguá #Reforma #EducaçãoQueCresce #AquiTemTrabalho

#Educação 08/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A Prefeitura de Tianguá, segue realizando reforma na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Lar Doce Lar

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, segue realizando diversas reformas nas escolas da rede de ensino municipal, para oferecer um ambiente mais confortável e seguro para os nossos alunos.

Uma das escolas beneficiada é a Escola de Ensino Infantil e Fundamental Lar Doce Lar, que está passando por uma reforma e breve ganhará uma nova pintura, manutenção elétrica e hidráulica, troca dos pisos dos banheiros, pintura de portas, manutenção no telhado, entre outros.

É a Prefeitura trabalhando por uma educação de excelência.

#PrefeituradeTianguá #Reforma #AquiTemTrabalho #EducaçãoQueCresce

#Educação 06/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Segue com as obras de ampliação da Escola Cívico-Militar Marcella Maria Terceiro Guasque Bento.

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação, segue com as obras de ampliação da Escola Cívico-Militar Marcella Maria Terceiro Guasque Bento.

A escola atende atualmente cerca de 800 alunos e é a quarta maior escola cívico-militar do Brasil. Com a ampliação a escola será comtemplada com 6 novas salas de aula, refeitório e banheiros. A ampliação da escola ofertará mais qualidade de ensino, conforto e segurança, além de aumentar o número de alunos da escola.

É a Prefeitura trabalhando por uma educação de qualidade em nossa cidade.

#PrefeituradeTianguá

#AquiTemTrabalho

#EducaçãoQueCresce

#Educação 05/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 2º Seminário Municipal da Primeira Infância

Aconteceu, no dia 25 de agosto de 2022, o 2º Seminário Municipal da Primeira Infância, com o tema: "Afeto, cuidado e autonomia: diálogo sobre as competências dos adultos para melhorar o desempenho das crianças".

O evento fez parte das ações alusivas ao mês da Primeira Infância e buscou, através de uma programação intersetorial, sensibilizar a todos sobre a importância da atenção integral às gestantes e às crianças de até seis anos e suas famílias, em todo território municipal.

Estiveram presentes no evento representantes do legislativo, profissionais da saúde, educação e assistência social, além de representantes dos diversos setores que trabalham com a primeira infância, conselhos de direitos, professores da FIED e a participação ilustre da Técnica Estadual do Programa Primeira Infância no SUAS - Criança Feliz, a Sra. Paula Castelana.

#PrefeituradeTianguá #Saúde #AquiTemTrabalho

#Educação 31/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Na tarde do dia 23 de Agosto de 2022, aconteceu o VI SPEED - 2022, no Auditório da Faculdade Via Sapiens.

Na tarde do dia 23 de Agosto de 2022, aconteceu o VI SPEED - 2022, no Auditório da Faculdade Via Sapiens.

O evento teve a presença dos dirigentes e coordenadores das escolas do 6° ao 9° ano, com o objetivo de estudo, cujo tema abordado foi a BNCC e a reformulação do currículo.

Na ocasião, cada formador das áreas de conhecimento abordaram as habilidades que devem ser desenvolvidas nas séries finais do 6° ao 9° ano.

É a Prefeitura trabalhando para capacitar e melhorar cada vez mais a educação do município.

#PrefeituradeTianguá #EducaçãoQueCresce #SPEED #AquiTemTrabalho

#Educação 31/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Cerimônia de Premiação da 2ª edição da OTIMAT (Olimpíada Tianguaense de Matemática das Escolas Públicas).

No dia 24 de agosto, aconteceu no auditório do IFCE a Cerimônia de Premiação da 2ª edição da OTIMAT (Olimpíada Tianguaense de Matemática das Escolas Públicas).

Três escolas foram destaque, três professores premiados e 56 alunos medalhistas, do 4º ao 9º anos.

A premiação foi referente ao ano de 2021.

Investir em educação é investir em um futuro cada vez mais promissor e com mais oportunidade para todos.

#PrefeituradeTianguá #OTIMAT #Educação #AquiTemTrabalho

#Educação 26/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE TIANGUÁ REALIZA PROJETO EDUCAR EM DUAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Na manhã do dia 18 de agosto, a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com PRF, realizou a Ação Educativa na Escola Antônio Custódio, contemplando tanto os alunos de lá como também do CEBEC - Centro de Educação Benjamin Cavalcante.

As duas escolas desenvolvem o Projeto Educar, que tem como objetivo garantir aprendizagem sobre a Segurança Viária para nossos estudantes, uma vez que eles poderão ser os adultos condutores no futuro, bem como passageiros.

É a Prefeitura de Tianguá trabalhando para ofertar uma educação de qualidade às crianças e transformá-los em grandes cidadãos.

#PrefeituradeTianguá #ProjetoEducar #AquiTemTrabalho #EducaçãoQueCresce

#Educação 16/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Tianguá inaugura a Quadra Coberta Domingos Medeiros e assina ordens de serviços de mais de R$ 1 milhão

Na última sexta-feira (12/08), foi inaugurada a Quadra Coberta Domingos Medeiros da Silva no Distrito de Acarape.

A quadra coberta conta com alambrados, arquibancada, banheiros e fica localizada na E. E. I. F Maria Anir Azevedo no Distrito de Acarape.

Esse novo equipamento público entregue à população ofertará mais qualidade de vida através da prática de atividades esportivas, isso demonstra o compromisso da Prefeitura em envolver o esporte nas escolas da rede de ensino municipal.

Na ocasião, também aconteceu a assinatura da ordem de serviço da reforma de 4 escolas, com valor de mais de 1 milhão de reais. São elas:

- C.E.I LEONARDO OTHON VASCONCELOS DE AZEVEDO;

- E.E.I.F BENJAMIM DAMASCENO E VASCONCELOS;

- E.E.I.F REGINA TOMÁZ;

- E.E.I.F LAR DOCE LAR.

É a Prefeitura trabalhando para melhorar cada vez mais o ambiente escolar e levar mais educação e esporte para nossas crianças e jovens.

#PrefeituradeTianguá #QuadraCoberta #Escola #EducaçãoQueCresce

#Educação 11/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 11 DE AGOSTO - DIA DO ESTUDANTE

Você estudante, deve se considerar uma pessoa muito batalhadora. Uma pessoa que trabalha todo dia, em busca de mais conhecimento a cada instante. Alguém, que luta para alcançar seus objetivos, sem nunca desistir.

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #DiadoEstudante #Estudo

#Educação 10/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Inauguração da Quadra Coberta Domingos Medeiros da Silva

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação, irá realizar a inauguração da Quadra Coberta Domingos Medeiros da Silva.

A inauguração acontecerá na próxima sexta (12/08), às 17h, na Escola Maria Anir Azevedo, no distrito de Acarape. Venha prestigiar esse momento tão importante para nosso município.

A entrega desta quadra demonstra o compromisso da Prefeitura com o esporte e a educação de nossa cidade.

# #PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #EducaçãoQueCresce #Quadra

#Educação 18/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO O PROGRAMA EDUCAÇÃO QUE CRESCE - Realizou no dia 09 de março, mais um Encontro Pedagógico.

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, realizou no dia 09 de março, mais um Encontro Pedagógico.

O encontro teve como objetivo alinhar as ações que serão desenvolvidas pelos profissionais de educação ao longo do ano letivo.

Na ocasião, estiveram presentes a SME, juntamente com a coordenadora da modalidade, Marfisa Marinho, formadores técnicos da educação e professores das turmas de 1º, 3º e 4º ano.

O evento contou ainda com uma palestra com temáticas pertinentes para o fortalecimento na busca constante do ato de fazer uma educação de qualidade no município de Tianguá, para os alunos do 1º, 3º e 4º ano.

Contou também com o lançamento do Projeto PIPAS (Projeto Interventivo, Protagonizando a Aprendizagem e o Saber), que é mais uma estratégia para envolver professores, alunos, equipes gestoras e família.

O projeto busca intervenção no processo de ensino, estimulando o ato de ler e escrever com foco na alfabetização dos alunos, desenvolvendo competências leitoras/escritoras.

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #EducaçãoQueCresce #EncontroPedagógico

#Educação 10/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 2ª fase da 16ª edição da OBMEP

No último sábado (06/11), os alunos da rede pública municipal de Tianguá participaram da 2ª fase da 16ª edição da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas).

Participaram 18 escolas dos Anos Finais, contemplando um total de 267 alunos do 6º ao 9º anos.

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, agradece a todos os colaboradores e alunos participantes dessa grande olimpíada, que tem como um de seus objetivos, promover o ensino dessa área do conhecimento, e incentivar nossos jovens para as áreas de ciência e tecnologia.

#PrefeiruraDeTianguá

#EducaçãoQueCresce

#OBMEP

#Educação 29/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 29 DE OUTUBRO - DIA NACIONAL DO LIVRO
#Educação 26/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Live de lançamento oficial da edição 2021 da OTIMAT

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, realizou a live de lançamento oficial da edição 2021 da OTIMAT, na escola Antônio Custódio Sobrinho.

A live aconteceu no dia 22 de outubro e contou com a participação dos membros do Comitê Olímpico OTIMAT, dos técnicos da Secretaria de Educação e da Secretária de Educação Ana Vládia. Representando as modalidades, estava presente Elisângela Gaspar de Matos e representando os dirigentes escolares, a diretora Monique Brondanni.

Na ocasião, foram divulgadas as principais datas do Calendário Olímpico, as mudanças no regulamento para 2021 e um vídeo reprise dos melhores momentos da edição 2020. A cerimônia foi exibida de forma virtual para todas as escolas da rede pública municipal do 4° ao 9° ano.

#PrefeituradeTianguá #OTIMAT #OlimpíadasdeMatemática #Matemática #EducaçãoQueCresce

#Educação 21/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 7ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa 2021

O município de Tianguá participou da 7ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa 2021, realizada entre os meses de março a junho de 2021, nas escolas municipais.

A Olímpiada teve como temática "O lugar onde vivo", onde foram realizadas diversas oficinas de leitura e produção. A primeira etapa de escolha dos trabalhos, a fase escolar, aconteceu de 01 a 15 de agosto. E a etapa municipal, com participação da Comissão Julgadora, aconteceu de 16 a 31 de agosto.

Nesta etapa, foram avaliados 14 trabalhos e os escolhidos para a etapa estadual foram:

- Produção de Poesia: 5º Ano da Escola Centro Educacional Antônio José da Rocha, com o relato de experiência da professora Angelina Silva da Rocha, com o título "Da porteira da minha casa";

- Produção Memória Literária: 6º Ano da Escola CEB Prefeito Nunes de Menezes, com o relato de experiência da professora Anneyla Lima de Vasconcelos, com o título "Relatório de Práticas Memórias Literárias";

- Produção Crônica: 9º Ano da Escola Centro Educacional de Ensino Professor Benjamim Cavalcante, com o relato de experiência da professora Leopoldina Moreira Ramos, com o título "Tecendo crônicas nos desafios do ensino remoto";

- Produção Documentário: 1º Ano da Escola de Ensino Médio Raimundo Marques Nonato e relato de experiência do professor Henrique Souza Nogueira, com o título "Um olhar aguçado sobre o Distrito do Arapá";

- Produção de Artigo de Opinião: - 3º Ano da Escola de Ensino Médio Raimundo Marques Nonato, com o relato de experiência do professor Henrique Souza Nogueira, com o título "Meu lugar é o centro do mundo".

Parabenizamos a todos os profissionais da educação e alunos que participaram. Rumo à etapa estadual!

#PrefeituradeTianguá #OlimpíadadePortuguês #Educação

#Educação 21/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO No dia 13/09 iniciamos de forma gradativa às aulas presenciais, nesta segunda (20/09)

No dia 13/09 iniciamos de forma gradativa às aulas presenciais, nesta segunda (20/09) continuamos o nosso planejamento com mais um grande passo, dando início as aulas nas escolas Frei Gervásio e Helena Sá.

Ressaltamos que o retorno às aulas presenciais vem acontecendo com segurança, todos os nossos profissionais da educação estão vacinados, testados para o Covid-19 e com todos os cuidados necessários nas escolas para a segurança de todos.

Em breve, todos os alunos poderão novamente ter aulas presenciais, pois uma escola sem aluno é uma escola sem alegria.

#PrefeituradeTianguá

#EducaçãoQueCresce

#Educação 21/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Premiação da OTIMAT

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação, vai realizar a Cerimônia de Premiação da OTIMAT - Primeira Olimpíada Tianguaense de Matemática das Escolas Públicas que foi realizada para os alunos dos anos iniciais e finais.

A Cerimônia acontecerá na próxima quinta-feira (23/09), às 8h, e será transmitida ao vivo pelas redes sociais oficiais da Prefeitura de Tianguá.

Na ocasião, serão premiados com medalhas e troféus alunos e professores de 27 escolas, onde foram 63 alunos medalhistas e 8 professores destaques.

A Olimpíada tem como objetivo incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos e contribuir para melhorar o ensino de matemática nas escolas do nosso município.

Parabenizamos todos os alunos e profissionais da educação que participaram desta edição.

#Educação 16/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, realizou na última sexta-feira (10/09), o lançamento do Proj

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, realizou na última sexta-feira (10/09), o lançamento do Projeto AMAR com o significado de Amor, Maturidade, Amizade e Resiliência, objetivando o acolhimento diferenciado aos profissionais da SME (Secretaria Municipal de Educação) e gestores da rede pública municipal com intuito de proporcionar momentos reflexivos sobre o seu modo de agir e sentir nestes tempos atuais.

#PrefeituradeTianguá

#EducaçãoQueCresce

#VaiDarCerto

#Educação

#ProjetoAmar

#Educação 15/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Na última segunda-feira (13/09), iniciaram as aulas presenciais de maneira gradativa da rede municipal de ensino.

Na última segunda-feira (13/09), iniciaram as aulas presenciais de maneira gradativa da rede municipal de ensino, com um projeto piloto na Escola Alaide Barroso Nunes, para as turmas do 2º ano dos anos iniciais.

Para darmos início novamente as aulas presenciais, foi realizado um grande processo para proteger nossas crianças e profissionais da educação, seguindo todos os protocolos de segurança, desde a testagem dos profissionais da educação, sinalização com placas de distanciamento, cartazes informativos, aferição de temperatura, higienização e muito mais.

Não estamos medindo esforços para levar educação de qualidade e com segurança para nossas crianças, e em breve iniciaremos em mais escolas.

#PrefeituradeTianguá

#EducaçãoQueCresce

#VoltaÀsAulas #AulasPresenciais

#VaiDarCerto

#Educação

#Educação 11/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Chegou o momento mais esperado pelos profissionais da educação e pelos nossos alunos: a volta às aulas presenciais.

Chegou o momento mais esperado pelos profissionais da educação e pelos nossos alunos: a volta às aulas presenciais, segunda-feira (13/09). Iniciaremos de forma gradativa com a Escola Alaide Barroso Nunes.

Mas esse momento só será possível graças ao trabalho e às estratégias desenvolvidas pela Prefeitura de Tianguá, por meio das Secretarias de Educação e Saúde, para a segurança dos nossos profissionais, dos alunos e das famílias da nossa cidade.

Voltaremos às aulas presenciais com todos os nossos profissionais da educação vacinados, testados para o covid/19 e com todos os cuidados necessários para a segurança de todos.

A pandemia está chegando ao fim, mas não esqueçam de usar máscara, higienizar as mãos, manter distância dos outros colegas e não compartilhar objetos pessoais.

Estamos ansiosos para receber você novamente.

#PrefeituradeTianguá

#EducaçãoQueCresce

#VoltaÀsAulas #AulasPresenciais

#Educação 10/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Este mês de setembro é dedicada à prevenção do suicídio.

Este mês de setembro é dedicada à prevenção do suicídio, afinal cerca de 12 mil pessoas se suicidam anualmente em nosso pais. Por isso, a Prefeitura de Tianguá não poderia deixar de participar desta campanha tão importante.

Se você está passando por um momento difícil ou conhece alguém que esteja, procure ajuda. Você não está sozinho. Nossas vidas são os nossos maiores tesouros, não desistam jamais!

#PrefeituradeTianguá #EducaçãoQueCresce #SetembroAmarelo #CombateAoSuicídio

#Educação 08/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 08 de Setembro - Dia Internacional da Alfabetização

Por meio da alfabetização, toda e qualquer pessoa pode obter conhecimentos distintos e se aprofundar em assuntos diferentes, desenvolvendo estudos e podendo até mesmo alterar os rumos de um país!

Por isso, é necessário investir sempre na educação das pessoas para que suas vidas sejam melhores e completas!

#PrefeituradeTianguá #Tianguá

#EducaçãoQueCresce

#DiaInternacionaldaAlfabetização

#Educação 25/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Tianguá realizou, nesta quarta-feira (25/08), o primeiro Drive Thru Pedagógico do Programa Luz do Saber.

A Prefeitura Municipal de Tianguá, através da Secretaria Municipal de Educação realizou, nesta quarta-feira (25/08), o primeiro Drive Thru Pedagógico do Programa Luz do Saber.

O Programa Luz do Saber tem o objetivo de colaborar com a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental nos processos de oralidade, leitura e escrita. A partir do contato com os diversos gêneros orais, escritos e digitais.

Com dedicação e compromisso nossos professores realizam, mesmo em tempos desafiadores, um trabalho de excelência.

#PrefeituraDeTianguá

#AquiTemTrabalho

#EducaçãoQueCresce

#Educação 23/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Tianguá entrega de mais de 15.900 kits nutricionais para alunos da rede municipal de ensino.

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação, realizou a entrega de mais de 15.900 kits nutricionais para alunos da rede municipal de ensino. ????????????

Foram entregues aos alunos mais de 118.773kg de alimentos, sendo 38.624kg de produtos da agricultura familiar e 80.149kg da licitação, garantindo acesso à merenda escolar nesse período de suspensão das aulas presenciais, devido à pandemia.

Os alimentos de cada kit foram organizados de acordo com a tabela de alimentação nutricional por modalidade. O benefício individual foi assegurado para todos os alunos da rede pública de Tianguá.

#PrefeituradeTianguá #MerendaEscolar #EducaçãoQueCresce

#Educação 20/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO No dia 18 de agosto, aconteceu a culminância do projeto Meu Jeitinho de Crescer.

No dia 18 de agosto, aconteceu a culminância do projeto Meu Jeitinho de Crescer, elaborado pela Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação.

O projeto tem como objetivo proporcionar às crianças da educação infantil da rede pública municipal de Tianguá, experiências que favoreçam a construção da sua identidade para que tenham consciência de si e do meio em que estão inseridas, por meio de interações e brincadeiras.

Parabenizamos todos os profissionais que se empenharam para que o projeto se tornasse realidade.

#PrefeituradeTianguá #ProjetoMeuJeitinhodeCrescer #EducaçãoQueCresce

#Educação 19/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Nos dias 09,10,11 e 12 de agosto nas Escolas Municipais a aplicação da Avaliação Diagnóstica MaisPaic,

A Prefeitura Municipal de Tianguá, através da Secretaria Municipal de Educação realizou nos dias 09,10,11 e 12 de agosto nas Escolas Municipais a aplicação da Avaliação Diagnóstica MaisPaic, priorizando 4º e 5º ano.

No contexto da pandemia, tem enfatizado a importância da avaliação diagnóstica de forma presencial para análise geral de conhecimento com o objetivo de mapear as habilidades que os alunos dominam e quais merecem mais atenção.

A Avaliação Diagnóstica proposta foi implantada pela Secretaria de Educação do Estado Ceará -SEDUC, orientada pela CREDE 05 e realizado pelo município, técnicos e gestores escolares.

Tivemos todos os cuidados sanitários contra a COVID 19.

Gratidão a todos pelo compromisso com a Educação de Tianguá.

#PrefeituraDeTianguá #AquiTemTrabalho

#Educação 11/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 11 DE AGOSTO - DIA DO ESTUDANTE

Ser estudante é estar sempre aberto para algo novo, é buscar compreender e absorver cada informação que é recebida. Ser estudante é ter algumas noites mal dormidas e, às vezes, deixar de sair, tudo em prol de um melhor aprendizado.

Por isso, parabéns pela dedicação e pelo seu dia, estudante.

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #AquiTemProgresso #DiadoEstudante #Estudante #EducaçãoQueCresce

#Educação 10/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Entrega dos kits nutricionais até o dia 18/08 para alunos da rede municipal de ensino.

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação, está realizando a entrega dos kits nutricionais até o dia 18/08 para alunos da rede municipal de ensino.

Os alimentos de cada kit vão de acordo com a tabela de alimentação nutricional por modalidade. O benefício é individual e é assegurado para todos os alunos da rede pública de Tianguá, com o objetivo de garantir o acesso dos estudantes à merenda escolar durante o período de suspensão das aulas presenciais, devido à pandemia do Coronavírus.

A distribuição está sendo realizada nas escolas, seguindo o protocolo de combate à Covid-19. Por isso, compareça de máscara, respeite o distanciamento e realize a higienização das mãos.

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #AquiTemProgresso #Educação #KitNutricional #EducaçãoQueCresce

#Educação 09/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)

A 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) foi realizada e as escolas participantes de Tianguá somaram 111 medalhas, sendo 34 de ouro, 37 de prata e 40 de bronze.

.

Desta forma, a Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, parabeniza todos os alunos da rede municipal de ensino pela conquista na OBA e agradece nossos gestores, professores e alunos pela dedicação, além dos pais pelo incentivo e paciência neste tempo difícil de pandemia.

.

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #AquiTemProgresso #OBA #Astronomia #Astronáutica

#EducaçãoQueCresce

#Educação 09/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Entrega do material estruturado para todos os alunos do ciclo de alfabetização dos Anos Iniciais (1° ao 3° anos).

Com o intuito de oferecer uma educação de qualidade e o constante aperfeiçoamento do ensino, a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação realizou nos dias 05 e 06 de agosto, a entrega do material estruturado para todos os alunos do ciclo de alfabetização dos Anos Iniciais (1° ao 3° anos).

Mesmo nesse período desafiador de pandemia os nossos profissionais de educação estão se reinventando diariamente para ofertar um ensino de qualidade aos nossos alunos.

#PrefeituradeTianguá #Educação

#Educação 06/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 06 DE AGOSTO - Dia Nacional dos Profissionais da Educação

A cada ensinamento, eles também constroem vínculos e transmitem amor.

Parabenizamos todos os profissionais da educação que se reinventam todos os dias, principalmente nesse período de pandemia, para a construção de um futuro melhor para Tianguá.

#PrefeituradeTianguá #DiaDoProfissionaldaEducação #Educação

#Educação 05/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Seminário Internacional Undime/CE 2021: Concepções e intervenções para planejar a escola do futuro.

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME CEARÁ, irá promover o Seminário Internacional Undime/CE 2021: Concepções e intervenções para planejar a escola do futuro.

O evento acontecerá de 9 a 13 de agosto, de forma remota, destinado a Dirigentes Escolares, Coordenadores Pedagógicos e Professores da rede municipal de ensino.

O Seminário chega oportunizando momentos de reflexões, discussões e tomadas de decisões quanto às práticas pedagógicas utilizadas no cotidiano escolar, sobretudo nesse ano atípico de pandemia, como também a escola do futuro.

#PrefeituradeTianguá

#UndimeCE

#EducaçãoqueCresce

#Educação 02/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Entrega dos kits nutricionais para alunos da rede municipal de ensino.

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação, irá realizar, de 03 a 18 de agosto, a entrega dos kits nutricionais para alunos da rede municipal de ensino.

Os alimentos de cada kit vão de acordo com a tabela de alimentação nutricional por modalidade. O benefício é individual e é assegurado para todos os alunos da rede pública de Tianguá, com o objetivo de garantir o acesso dos estudantes à merenda escolar durante o período de suspensão das aulas presenciais, devido à pandemia do Coronavírus.

Confira o cronograma de cada escola.

#PrefeituradeTianguá #MerendaEscolar #EducaçãoQueCresce

#Educação 02/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP em nosso município.

Nos dias 02 de 03 de agosto, acontecerá a primeira fase da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP em nosso município.

A OBMEP é um projeto nacional, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática - SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - MCTIC, com o objetivo de identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades nas áreas científicas e tecnológicas.

Desejamos boa sorte a todos os alunos tianguaenses que irão participar.

#PrefeituradeTianguá #Matemática #Olimpíada #OBMEP

#Educação 30/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Estão preparados para o novo semestre?

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação, comunica que o retorno das aulas será na próxima segunda-feira, dia 02 de agosto.

Apesar da vacinação está em andamento, as aulas ainda acontecerão de forma remota para a segurança das nossas crianças e jovens, bem como dos nossos profissionais da educação.

Bom retorno!

#PrefeituradeTianguá #VoltaÀsAulas #EducaçãoQueCresce Ver menos

#Educação 21/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO As obras não param!

Amanhã (22/07), a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vai inaugurar a quadra do Bom Jesus.

A quadra será mais um local para a prática esportiva que oferecerá mais esporte e lazer para os nossos jovens.

Será realizada também visita às ruas asfaltadas do município e ao abastecimento de água na Itaguaruna.

É a Prefeitura de Tianguá trabalhando por uma cidade mais desenvolvida.

#PrefeituradeTianguá #QuadraBomJesus #131anosdeTianguá

#Educação 11/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A inauguração da quadra faz parte de um conjunto de ações que serão realizadas em alusão ao mês aniversário de 131 anos.

Na última sexta-feira (09/07), aconteceu a inauguração da Quadra Poliesportiva da Escola Professora Maria Ofélia Vasconcelos Portela, mais um lugar para a prática de atividades físicas, tão importante para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

A inauguração da quadra faz parte de um conjunto de ações que serão realizadas em alusão ao mês aniversário de 131 anos de Tianguá.

Na ocasião, estavam presentes o prefeito Dr. Luiz Menezes, a primeira dama Natália Félix, secretários e o Padre Michael, que realizou a sua bênção à quadra

#Educação 08/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Inaugurações de obras e projetos que irão trazer mais qualidade de vida para a população.

Tianguá, 131 anos de histórias e muitas conquistas.

Em alusão ao mês de emancipação política do nosso município, a Prefeitura de Tianguá irá realizar diversas inaugurações de obras e projetos que irão trazer mais qualidade de vida para a população.

Na próxima sexta-feira (09/07), às 10h, será inaugurada a Quadra Poliesportiva da Escola Professora Maria Ofélia Vasconcelos Portela, mais um lugar para a prática de atividades físicas tão importante para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Acompanhe tudo em nossas redes oficiais e celebre conosco os 131 anos de Tianguá e as obras e projetos para a nossa população.

#PrefeituradeTianguá #131anos #Tianguá #Ibiapaba

#Educação 08/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO O município de Tianguá aderiu ao Selo Unicef (Edição 2021-2024)

O município de Tianguá aderiu ao Selo Unicef (Edição 2021-2024), garantindo a participação do nosso município nesta edição.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com o objetivo de garantir políticas públicas de proteção aos direitos das crianças e adolescentes.

#PrefeituradeTianguá #SeloUnicef #DireitosdaCriançaedoAdolescente

#Educação 29/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Foi realizado nos dias 23,24 e 25 de junho nas Escolas Municipais a aplicação da Avaliação Diagnóstica MaisPaic.

A Prefeitura Municipal de Tianguá, através da Secretaria Municipal de Educação realizou nos dias 23,24 e 25 de junho nas Escolas Municipais a aplicação da Avaliação Diagnóstica MaisPaic, priorizando 2º e 3º ano.

Foi realizada por amostragem, através do sistema SISEDU os Protocolos MaisPaic do 9º ano do Ensino Fundamental.

No contexto da pandemia, tem enfatizado a importância da avaliação diagnóstica de forma presencial para análise geral de conhecimento com o objetivo de mapear as habilidades que os alunos dominam e quais merecem mais atenção.

A Avaliação Diagnóstica proposta foi implantada pela Secretaria de Educação do Estado Ceará -SEDUC, orientada pela CREDE 05 e realizado pelo município, técnicos e gestores escolares.

Foi tomado todos os cuidados sanitários contra a COVID 19.

Gratidão a todos pelo compromisso com a Educação de Tianguá.

Mais informações: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/photos/pcb.595549108498475/595547888498597/

#PrefeituraDeTianguá #AquiTemTrabalho #EducaçãoQueCresce

#Educação 28/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prêmio Peteca Municipal 2021, promovido pelo Ministério Público do Trabalho - MPT.

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação, divulgou no dia 24 de junho, o resultado da etapa municipal do Prêmio Peteca Municipal 2021, promovido pelo Ministério Público do Trabalho - MPT.

O Prêmio Peteca 2021 foi dividido em três grupos: 4º e 5º anos, 6º e 7º anos, e 8º e 9º anos do ensino fundamental, em 4 categorias: poesia, conto, música e desenho, tendo como resultado 10 finalistas.

Os trabalhos inscritos deveriam abordar, obrigatoriamente, os temas: trabalho infantil, profissionalização do adolescente e aprendizagem profissional.

A premiação consiste na seleção dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais, bem como a compreensão dos alunos nos assuntos abordados.

Os alunos vencedores da premiação Municipal irão concorrer com alunos de outros Municípios na Etapa Estadual.

#PrefeituradeTianguá #PremioPeteca #EducaçãoQueCresce

#Educação 23/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Live de Premiação do Peteca Municipal 2021!

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, realizará a live para apresentação e entrega dos troféus e medalhas dos vencedores do Prêmio Peteca Municipal 2021.

A live acontecerá no dia 24 de junho, às 15h, com transmissão nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Tianguá.

Receberão o prêmio os vencedores das categorias Conto, Poesia, Desenho e Música.

Acompanhe com a gente mais essa conquistas dos jovens tianguaenses.

#PrefeituradeTianguá #PremioPeteca

#Educação 23/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Atenção, estudantes de Tianguá!

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação, vai disponibilizar transporte para os estudantes que irão fazer o vestibular da UVA 2020.2, em Sobral, no dia 27 de junho.

O transporte estará disponível no dia 27 de junho, às 5h, na garagem municipal, deixando os alunos no local de aplicação da prova.

Recomendamos que cheguem ao local com antecedência para evitar atrasos. O uso de máscara é obrigatório. ??

Desejamos a todos uma excelente prova.

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #Vestibular #UVA

#Educação 22/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Nessa última segunda-feira (21/06), aconteceu o Prêmio Peteca Municipal 2021, nas modalidades Desenho e Música.

O PETECA é um programa de educação, criado pelo Ministério Público do Trabalho, que tem como principal objetivo a proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes contra a Exploração do Trabalho Infantil.

Confira os grupos das escolas de Tianguá vencedoras na categoria Desenho:

- Grupo 1: E.E.I.F. REGINA TOMAZ, aluno ANTÔNIO ANDERSON PEREIRA;

- Grupo 2: CEBEC - C. E. BENJAMIN CAVALCANTE, aluna CÍCERA OLIVEIRA DOS SANTOS;

- Grupo 3: E.E.F. ANTÔNIO CUSTÓDIO SOBRINHO, aluno PEDRO HENRIQUE DOS SANTOS SILVA.

E na categoria Música, o grupo vencedor foi o Grupo 2: E.E.I.F. SÃO JOSÉ, aluna ANA KELLY DOS SANTOS ARAUJO.

Mais informações: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/photos/pcb.590069965713056/590069295713123/

#PrefeituradeTianguá #PremioPeteca #Educação

#Educação 19/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Na última terça-feira (15/06), foi comemorado 9 anos de inauguração do CMEI Thaís Araújo Queiroz.

O CMEI Thaís Araújo Queiroz atende 811 crianças de 0 a 5 anos de idade do município e é referência na região, onde os profissionais realizam um trabalho seguindo a BNCC na educação infantil.

Na solenidade de aniversário da creche, estavam presentes o prefeito Dr. Luiz Menezes, a primeira dama Natália Félix, a Secretária de Educação Professara Ana Vládia Nunes, técnicos da secretaria de educação e profissionais de educação que fazem parte da creche.

Parabenizamos e agradecemos pelo trabalho que exige tanto amor, dedicação e cuidado com as nossas crianças.

#PrefeituradeTianguá #CMEIThaisAraujoQueiroz #Crianças #9anos

#Educação 09/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 20º Simpósio e Audiência Pública para implantação da Escola Cívico-Militar em nosso município.

A Prefeitura de Tianguá, em parceria com a ABEMIL Escolas Cívico-Militares, vai realizar o 20º Simpósio e Audiência Pública para implantação da Escola Cívico-Militar em nosso município.

O evento vai acontecer no dia 12 de abril, às 18h30min, com transmissão pelo facebook oficial da Prefeitura.

Na ocasião, participarão os palestrantes Dr. Josué Texeira, vice-presidente da ABEMIL, a tenente Ana Vandore, pedagoga da ABEMIL e o sargento Medeiros, diretor executivo da ABEMIL.

Convidamos a população para participar virtualmente desse momento importante para o município.

#PrefeituradeTianguá #EscolaCívicoMilitar #Palestra

#Educação 05/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO OLIMPÍADA TIANGUAENSE DE MATEMÁTICA

É com muita alegria que a Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, informa que dia 10/04 será iniciada a segunda fase da 1ª Olimpíada Tianguaense de Matemática.

.

A aplicação da prova será através de um link enviado pelas escolas, a partir das 9h.

.

A OTIMAT tem como objetivo identificar os jovens talentos no componente curricular matemática, estimular e promover o estudo, contribuir para a melhoria do ensino, incentivar o aperfeiçoamento do ensino dos professores públicos municipais e promover a cultura olímpica dentro das escolas públicas do município.

.

Prefeitura de Tianguá. Aqui tem Trabalho.

.

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #AquiTemProgresso #OlimpíadaTianguaensedeMatemática #Matemática

#Educação 30/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FORA DA ESCOLA NÃO PODE!

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, dedica-se diariamente para que nossas crianças e jovens tenham acesso a uma educação de qualidade.

.

Dessa forma, instaurou no município o Programa Fora da Escola Não Pode, que visa garantir que cada criança e adolescente estejam na escola aprendendo.

.

Este Programa foi desenvolvido por meio de diversas frentes de atuação, na qual procura conscientizar diferentes atores responsáveis pela inclusão escolar e também a sociedade em geral.

.

Prefeitura de Tianguá. Aqui tem trabalho.

.

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #AquiTemProgresso #Educação #EducaçãoQueCresce #ForadaEscolaNãoPode

#Educação 30/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ATENÇÃO JOVENS! VENHA FAZER PARTE DO NUCA.

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria Educação, informa que estão abertas as inscrições para participar do NUCA - Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Tianguá.

.

Se você tem entre 12 a 17 anos, reside em Tianguá e tem interesse em participar do NUCA, faça sua inscrição pelo WhatsApp (88) 9.9216.4720 até dia 31/03. Em breve, as ações do NUCA serão iniciadas.

.

- Conheça o NUCA:

O Núcleo de Cidadania de Adolescentes são grupos compostos por adolescentes nos municípios participantes do Selo UNICEF, que se organizam em rede, discutem questões importantes ligadas aos seus direitos e desenvolvimento e levam suas reivindicações ao poder público.

.

Prefeitura de Tianguá. Aqui tem Trabalho.

.

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #AquiTemProgresso #NUCA

#Educação 29/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO TIANGUÁ: CANAL PODE FALAR

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, preocupada com a saúde mental de nossos jovens, apresenta-os o Canal Pode Falar, que é voltado para que as pessoas de 13 a 24 anos possam cuidar de seu psicológico de forma dinâmica e divertida.

.

Neste canal, os jovens tem acesso a guias de autocuidado, Autoteste da ansiedade, vídeos e podcasts, além de contar com espaços exclusivos de escuta, acolhimento e depoimentos.

.

Acesse o Canal Pode falar através do site: www.podefalar.org.br

.

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #AquiTemProgresso #Educação #EducaçãoQueCresce #CanalPodeFalar

#Educação 29/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EM TIANGUÁ É EXEMPLO NACIONAL

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, juntamente com os professores do município, vem se dedicando ao máximo para garantir uma educação de qualidade para a população.

.

Como resultado e reconhecimento, o trabalho da professora Emanuela Barbosa da Silva está sendo utilizado como exemplo nacional para os outros profissionais da educação neste momento de pandemia.

.

Para saber mais sobre sua metodologia de trabalho e de outros professores, acesse o link abaixo:

https://novaescola.org.br/.../trilha-bncc-ciclo-de...

.

Prefeitura de Tianguá. Aqui tem trabalho.

.

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #AquiTemProgresso #Educação #EducaçãoQueCresce

#Educação 21/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 21 DE MARÇO - DIA MUNDIAL DA SÍNDROME DE DOWN

Dia 21 de março é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down, mas não é um dia para celebrar uma doença e sim para nos conscientizar quanto a necessidade de termos empatia e ajudar com muito amor e carinho aqueles que têm essa condição.

.

Prefeitura de Tianguá. Aqui tem trabalho.

.

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #AquiTemProgresso #DiadaSíndromedeDown

#Educação 15/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 15 DE MARÇO - DIA DA ESCOLA Lugar que acolhe, ensinae prepara para a vida.

A educação é um pilar muito importante na nossa construção como membros de uma sociedade. Dessa forma, o Dia da Escola existe para que possamos reconhecer a importância da instituição na formação de todo cidadão.

#Educação 10/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO VAI AMPLIAR PROGRAMA SPEED EM TODA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE TIANGUÁ

Educação, dedica-se diariamente em proporcionar um ensino de qualidade para nossas crianças, dessa forma, irá lançar o Programa SPEED - 2021.

.

O SPEED é um sistema de planejamento e estudo escolar direcionado a aprendizagem dos alunos da rede municipal por meio de acompanhamento, oficinas e orientação aos gestores e professores através de ferramentas de planejamentos participativos.

.

Em 2020, o programa contemplou 18 escolas que atendem aos Anos Finais. Agora, será ampliado a toda rede municipal atendendo Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

#Educação 09/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Programa Agrinho 2020/2021, está sendo realizado de forma online.

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, com o objetivo de gerar maior conhecimento para os jovens de nossa cidade, está realizando o Programa Agrinho nas escolas da zona rural do município, que devido a pandemia do coronavírus está sendo realizado de forma online.

.

Este programa é uma iniciativa que promove a educação e o debate de temas relevantes ligados ao agro, trabalhando em parceria com professores e escolas da zona rural do Ceará e promovendo o desenvolvimento social e educacional de crianças e jovens do meio rural.

.

O Programa Agrinho 2020/2021, vem com a temática: "O agrinho de mãos dadas com o cooperativismo". Devido à pandemia da Covid-19, o programa começou de fato em agosto de 2020 tendo sua conclusão prevista para agosto de 2021.

.

Prefeitura de Tianguá. Aqui tem Trabalho.

#Educação 05/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INSCRIÇÕES ABERTAS - OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, comunica a todos os alunos do 4º ao 9º, seus professores e responsáveis, que as inscrições para as Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Astronáutica(OBA) já estão abertas e seguirão até dia 15/05.

.

Os alunos que desejarem participar, devem realizar suas inscrições no seguinte site: www.oba.org.br

.

Prefeitura de Tianguá. Aqui tem Trabalho.

#Educação 22/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUEZA

A Prefeitura de Tianguá, através do Programa Educação que Cresce, vem desenvolvendo um excelente trabalho na educação de nossa cidade, na qual tornou possível a participação do 5º ao 9º ano, na 7º edição da Olimpíada de Língua Portuguesa.

.

Acompanhe o lançamento oficial da olimpíada que acontecerá no dia 22 de fevereiro, às 18h, no portal Escrevendo o Futuro, no canal do YouTube, ou na página do Facebook olimpiadalp.escrevendo.futuro

.

Prefeitura de Tianguá. Aqui tem Trabalho.

#Educação 27/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação, cumpre o cronograma de entrega dos kits nutricionais.

Entrega dos Kits Nutricionais

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação, cumpre o cronograma de entrega dos kits nutricionais.

.

No dia 24/04 os alunos beneficiados foram das escolas CEBEC, no bairro Planalto, Professora Ester Menezes e Esterzinha, localizadas no bairro do Estádio, CEMEI, no Santo Antônio e CEB Marcella, no bairro DETRAN.

.

Assim, estamos garantindo para nossas crianças uma alimentação escolar nesse período de combate ao COVID - 19.

.

#EducaçãoQueCresce

#Gestãodecompromisso

#Educação 23/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 11.500 kits de merenda serão distribuídos para os alunos da rede municipal de ensino confira o cornograma geral de distribuição
#Educação 16/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZAÇÃO DA FESTA PARA AS CRIANÇAS DE TIANGUÁ Foi com uma linda festa e em grande estilo que a Prefeitura Municipal de Tianguá comemorou, nesta terça-feira, dia 15 de outubro, o Dia das Crianças, no Pólo de Lazer Regis Diniz.

A festa contou com muitas brincadeiras, animação e alegria para a criançada e, ainda, com o mega show da Blitz Banda Kids e o lindo espetáculo do Mickey e seus amigos.
#Educação 15/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 15 DE OUTUBRO – DIA DO PROFESSOR A profissão mãe de todas as outras profissões. Para os mestres da vida dedicamos nossa homenagem e gratidão. Parabéns Professor!

15 de Outubro - Dia do Professor.
#Educação 13/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE TIANGUÁ REALIZA FESTA DAS CRIANÇAS Atenção, mamães e papais!

Traga seu filho para festejar com a gente o dia das crianças nessa terça-feira, 15 de outubro, a partir das 16h30min, no Polo de Lazer.

Vai ter muita brincadeira, diversão e alegria para a nossa criançada, com show da Blitz Banda Kids e espetáculo do Mickey e seus amigos.
#Educação 08/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FESTIVAL - 2ND ENGLISH A Prefeitura Municipal de Tianguá , através da Secretaria de Educação , apresenta o 2nd English do CEB Marcella Maria Terceiro Guasque Bento .
Data: 09 de outubro
Hora: 18:30
Local: Ginásio Coberto Senador Carlos Jereissati
Teremos apresentações de músicas solo, dança, coral e biografia dos artistas.
Venha prestigiar o talentos de nossos alunos
#Educação 03/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE TIANGUÁ REALIZA POSSE DE MAIS 07 CONCURSADOS DO CONCURSO DO ANO DE 2016 No dia 02 outubro, às 15h, no auditório do Centro Administrativo, o Prefeito Municipal de Tianguá, Cléber do Adautim, juntamente com o secretariado, realizou a Cerimônia de Posse aos 07 concursados. Entre eles, 6 professores da Educação Infantil e anos iniciais e 01 porteiro.
.
Na presença dos seus familiares, os novos empossados sentiram a imensa satisfação em agora fazer parte do quadro efetivo dos servidores públicos municipais de Tianguá.
#Educação 30/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 30 DE SETEMBRO DIA DO SECRETÁRIO ESCOLAR Você merece nosso reconhecimento por ser sempre responsável, disciplinado e organizado: qualidades que tornam o seu trabalho indispensável!

Dia do Secretário Escolar.
#Educação 02/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE TIANGUÁ CONVIDA PARA DESFILE CÍVICO A Prefeitura de Tianguá tem a honra de convidar toda a população para prestigiar o Desfile em alusão ao marco da nossa independência, com o tema “Cultivando Valores e Desenvolvendo Habilidades”.

Contamos com a presença de todos vocês!

Traga sua bandeira e participe desse momento de patriotismo!

Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, Minha Vida.
#Educação 01/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 1 DE SETEMBRO - DIA DO EDUCADOR FÍSICO Obrigado a todos os professores, pela dedicação diária, pelo empenho e coração com que se dedicam à nobre arte de ensinar!
#Educação 01/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO I FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO PROGRAMA EDUCAÇÃO DIGITAL Assim como é importante cuidar dos estudantes, a Prefeitura entende que também é preciso investir nos profissionais da educação.

Atenta às novidades do mundo tecnológico, a Prefeitura de Tianguá realizou a I Formação de Professores do Programa Educação Digital.

Este programa contempla a utilização de recursos tecnológicos dentro das escolas municipais, tornando as aulas mais interativas e cheia de inovação.

Os professores puderam entender com maior profundidade como utilizar lousas digitais e tablets em sala de aula; estratégias de utilização do Ubiboard e outras ferramentas para construção das aulas; como estabelecer ligações entre lousa e aplicativos, além das atividades práticas.

Foram dois dias (27 e 28 de Agosto) de troca de informações e experiências.

Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, Minha Vida.
#Educação 29/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE TIANGUÁ REALIZA SEMANA DA INCLUSÃO A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, vai realizar a Semana da Inclusão de 31 de agosto a 4 de setembro, com o objetivo de conscientizar e estimular uma reflexão sobre igualdade social.
A abertura da Semana da Inclusão será neste sábado, 31 de agosto, a partir das 7:30h, com uma blitz educativa na Praça dos Eucaliptos.
Se liga na programação e participe! Você é fundamental na luta pela inclusão.
É a Prefeitura de Tianguá trabalhando pela inclusão e respeito em nosso município.
Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, Minha Vida.
#Educação 28/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE TIANGUÁ REALIZA CURSINHO SPAECE 2019 Com o objetivo de estimular os alunos para uma aprendizagem mais significativa e obter melhores resultados e melhorias nos índices educacionais do município, a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação, realizará o cursinho SPAECE 2019.
As aulas serão aos sábados, de 31 de agosto a 23 de novembro, para os alunos do 5º e 9º ano das escolas municipais.
A aula inaugural será neste sábado, 31 de agosto, a partir das 8h, no Auditório da Prefeitura de Tianguá.
Um sábado de muito conhecimento, animação e incentivos aos nossos alunos.
Venha participar!
#Educação 17/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO HOMENAGEM DOS ALUNOS DAS ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL MONSENHOR TIBÚRCIO, ALAÍDE BARROSO E TEREZA NUNES AOS PAIS NO MERCADO Agosto é o mês dos pais. No início desta semana os estudantes das escolas de tempo integral Monsenhor Tibúrcio, Alaíde Barroso e Tereza Nunes, estiveram presentes no Mercado Municipal de Tianguá-CE, fazendo uma linda homenagem aos pais.

A coordenadora Municipal das Escolas de Tempo Integral, Glautênia Cardoso, agradeceu , em nome da Secretária Jayne Maria de Aguiar e do prefeito Jaydson, a todos os que prestigiaram as apresentações
#Educação 10/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CULMINÂNCIA DO PROJETO OS SABERES E ARTES DA LITERATURA DE CORDEL Em parceria com a Secretaria de Educação, a Prefeitura de Tianguá realizou a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos do EJA para o Projeto Os Saberes e Artes da Literatura de Cordel.

O Projeto visa resgatar a cultura popular local, além de desenvolver a escrita e aprimorar a leitura dos alunos da Educação de Jovens da Modalidade EJA do município.
O evento aconteceu nesta última sexta-feira (09/08), às 19h, na Praça do Eucalipto.

Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, Minha Vida.
#Educação 07/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROJETO OS SABERES E ARTES DA LITERATURA DE CORDEL. Em parceria com a Secretaria de Educação, a Prefeitura de Tianguá vai realizar a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos do EJA para o Projeto Os Saberes e Artes da Literatura de Cordel.
O Projeto visa resgatar a cultura popular local, além de desenvolver a escrita e aprimorar a leitura dos alunos da Educação de Jovens da Modalidade EJA do município.
Cerca de 7 anos receberam kits e informações suficientes para escreverem suas próprias obras.
O evento será nessa sexta-feira (09/08), às 19h, na Praça do Eucalipto.
Venha prestigiar esse momento!
Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, Minha Vida.
#Educação 06/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 06 DE AGOSTO – DIA NACIONAL DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO O nosso muito obrigado a todos os profissionais que fazem a diferença na vida dos nossos alunos. Com vocês, nossa educação está sempre em primeiro lugar.
#Educação 05/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROGRAMA APRENDIZAGEM NA IDADE CERTA - MAIS PAIC A Prefeitura de Tianguá através da Secretaria de Educação irá realizar o Lançamento da Coleção Mais Literatura, que faz parte das ações do Programa Aprendizagem na Idade Certa - Mais Paic.
O Lançamento acontecerá dia 13 de agosto, às 14h, no Auditório da Prefeitura de Tianguá.
O Programa é uma parceria do Governo Estadual e é destinado aos alunos do 6º ao 9º ano das escolas públicas, com o objetivo de desenvolver habilidades de leitura e da escrita, acesso à literatura infantil e à cultura, bem como o incentivo a criação de acervo de literatura infantil em sala de aula.
Serão trabalhados livros que remetem à cultura regional do Ceará como “O vaqueiro que sonhava ser jangadeiro” e “O longo caminho para o ninho”, ambos de escritoras tianguaenses. Toda a coleção juvenil MAIS PAIC MAIS LITERATURA é composta por crônicas, contos, novelas, romances, cordéis e poesias, escritos e ilustrados por autores do Ceará.
#Educação 03/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZAÇÃO DO PROJETO EDUCA AÇÃO Na última quinta-feira (01/08) foi realizado um grande evento do Projeto Educa Ação. Trata-se de um programa de ações itinerantes da educação. O evento aconteceu no Ginásio Carlos Jereissati (Ginásio Coberto).
Houve entrega e apresentação de novos equipamentos de educação, atividades direcionadas aos alunos e à comunidade, lançamento da Gincana Pedagógica - “Desvendando o conhecimento e praticando as habilidades” e a entrega das carteiras universitárias. Confira a cobertura de fotos do evento.
Prefeitura de Tianguá, Minha Cidade, Minha Vida.
#Educação 29/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROJETO EDUCA AÇÃO A Educação do Município tem muitos motivos para comemorar.
A Prefeitura de Tianguá vem realizando ações itinerantes em vários bairros, e desta vez realizará ações do projeto Educa Ação com entrega e apresentação de novos equipamentos de educação, atividades direcionadas aos alunos e à comunidade, lançamento da Gincana Pedagógica - "Desvendando o conhecimento e praticando as habilidades". e a entrega das carteiras universitárias.
As ações serão nesta quinta-feira, 01 de agosto, às 14 horas, no Ginásio Carlos Jereissati (Ginásio Coberto).
Aguardamos a presença de toda a população.
#Educação 22/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE KITS ESCOLARES E FARDAMENTOS - Escola Raimundo Lopes Magalhães, no Distrito da Tabainha A educação do município tem mais um motivo para comemorar.
A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, realizou a entrega do Kit Escolar na Escola Raimundo Lopes Magalhães, no Distrito da Tabainha.
A ação faz parte dos investimentos que a Prefeitura tem realizado com o objetivo de garantir a melhoria da qualidade de ensino oferecido nas escolas municipais de Tianguá, garantindo o direito à educação de crianças e adolescentes.
#Educação 03/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DO KIT ESCOLAR NA ESCOLA BENJAMIM DAMASCENO A educação do município tem mais um motivo para comemorar.

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, realizou a entrega do Kit Escolar na Escola Benjamin Damasceno.

A ação faz parte dos investimentos que a Prefeitura tem realizado com o objetivo de garantir a melhoria da qualidade de ensino oferecido nas escolas municipais de Tianguá, garantindo o direito à educação de crianças e adolescentes.
#Educação 02/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DO KIT ESCOLAR FREI GERVÁSIO A educação do município tem mais um motivo para comemorar.
A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, realizou a entrega do Kit Escolar na Escola Frei Gervásio.
A entrega contou com a presença da Secretária de Educação, Jayne Aguiar, e demais autoridades.
A ação faz parte dos investimentos que a Prefeitura tem realizado com o objetivo de garantir a melhoria da qualidade de ensino oferecido nas escolas municipais de Tianguá, garantindo o direito à educação de crianças e adolescentes.
#Educação 01/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES DE TIANGUÁ COM A PARCEIRA DA EDITORA MODERNA CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES

A prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação e em parceria com a Editora Moderna promoveram nos dias 11, 13,14,15 e 18 de junho a formação continuada para os educadores infantis da Rede Pública Municipal.

Foram dias de estudo, aperfeiçoamento profissional e riquíssimas vivencias, onde professores, auxiliares de salas e coordenadores ampliaram seus conhecimentos e refletiram sobre as práticas pedagógicas.

É a Prefeitura de Tianguá capacitando os profissionais da educação para garantir um ensino infantil de qualidade para as crianças tianguaenses.
#Educação 01/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DO KIT ESCOLAR NA ESCOLA FRANCISCO ORDÔNIO A educação do município tem mais um motivo para comemorar.
A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, realizou a entrega do Kit Escolar na Escola Francisco Ordônio.
A entrega contou com a presença da Secretária de Educação, Jayne Aguiar, e demais autoridades.
A ação faz parte dos investimentos que a Prefeitura tem realizado com o objetivo de garantir a melhoria da qualidade de ensino oferecido nas escolas municipais de Tianguá, garantindo o direito à educação de crianças e adolescentes.
#Educação 01/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE TIANGUÁ PARTICIPAM DO XXIII SEMINÁRIO DE PECUÁRIA – PECNORDESTE No dia 13 de junho, a Coordenadora do Programa Agrinho, Glaucia Lopes, e educadores de 3 escolas da zona rural de Tianguá estiveram presentes no XXIII Seminário de Pecuária - PECNORDESTE, que aconteceu no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

As escolas participantes foram:

-Família Agrícola Antônia Suzete
-Centro Educacional Antônio José da Rocha
-Família Agrícola São José

O evento foi promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará - FAEC, onde foram apresentadas diferentes alternativas de produção e debatidas temas de extrema importância para o Agronegócio Nordestino.
#Educação 25/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO TIANGUÁ É CONTEMPLADO COM PRÊMIO ESCOLA NOTA 10 DO MAIS PAIC Nosso município foi contemplado com o Prêmio Escola Nota 10 do Mais Paic, Programa de Premiação das Escolas Públicas do Ceará que se destacaram em 2018.

11 escolas de Tianguá foram premiadas e 2 se destacaram entre as melhores do Ceará no 2º, 5º e 9º ano.

São Escolas Nota 10:

• EEIF Tancredo Nunes;
• EEF Prof. Alaide Barroso Nunes;
• EEIF Francisco Ordônio;
• Centro Educacional Professora Lucimar Cezar Felix;
• Centro de Educação Básica Benjamim Damasceno e Vasconcelos;
• Centro Educacional Coração de Maria;
• EEF Santo Antônio;
• EEIF Frei Gervásio;
• EEF Professora Assunção Pereira da Costa.

São Escolas Nota 10 que se destacaram:

• Centro Educacional Professora Helena Maria de Sá Ramos;
• EEF Irmã Gislane Simões Campos.

As escolas premiadas irão receber recursos financeiros que serão investidos em computadores, materiais didáticos, melhorias no ambiente escolar, servindo como estímulo para gerar ainda mais resultados no sistema de ensino do estado.

Esta premiação significa uma grande vitória para a educação de Tianguá e representa o reconhecimento de um brilhante trabalho realizado pelos profissionais de educação e o esforço dos alunos.

#escolanota10 #prefeituradetiangua #prefeitoDrjaydson #serradaibiapaba #tianguá
#Educação 18/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DO KIT ESCOLAR ESCOLA PROFESSORA MARIA OFÉLIA DE VASCONCELOS PORTELA A educação do município tem mais um motivo para comemorar.
A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, realizou a entrega do Kit Escolar na Escola Professora Maria Ofélia de Vasconcelos Portela.
A entrega contou com a presença do Prefeito Dr. Jaydson e demais autoridades.
A ação faz parte dos investimentos que a Prefeitura tem realizado com o objetivo de garantir a melhoria da qualidade de ensino oferecido nas escolas municipais de Tianguá, garantindo o direito à educação de crianças e adolescentes.
#Educação 17/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Etapa Municipal do Prêmio PETECA 2019 A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, por meio da Coordenação Municipal e das Escolas participantes do programa, realizou a Etapa Municipal do Prêmio PETECA 2019 no dia 4 de junho, terça-feira.
O PETECA é um Programa de Educação, criado pelo Ministério Público do Trabalho, que tem como principal objetivo a proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes, contra a Exploração do Trabalho Infantil.
É realizado um concurso para a seleção dos melhores trabalhos nas categorias Conto, Música, Poesia, Desenho, Curta-Metragem e Esquete Teatral, elaborados exclusivamente por alunos das séries iniciais e finais, com auxílio dos professores e equipe pedagógica das escolas do Município.
Os alunos vencedores da premiação Municipal irão concorrer com alunos de outros Municípios na Etapa Estadual.
#Educação 17/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE KIT - CEI Terezinha Nunes Diniz A educação do município tem mais um motivo para comemorar.
A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, realizou a entrega do Kit Escolar na CEI Terezinha Nunes Diniz.
A entrega contou com a presença da secretaria de educação Jayne Saraiva e demais autoridades.
A ação faz parte dos investimentos que a Prefeitura tem realizado com o objetivo de garantir a melhoria da qualidade de ensino oferecido nas escolas municipais de Tianguá, garantindo o direito à educação de crianças e adolescentes.
#Educação 17/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE KIT - E.E.F. Profª Ester de Aguiar Menezes A educação do município tem mais um motivo para comemorar.
A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, realizou a entrega do Kit Escolar na E.E.F. Profª Ester de Aguiar Menezes.
A entrega contou com a presença da secretaria de educação Jayne Saraiva e demais autoridades.
A ação faz parte dos investimentos que a Prefeitura tem realizado com o objetivo de garantir a melhoria da qualidade de ensino oferecido nas escolas municipais de Tianguá, garantindo o direito à educação de crianças e adolescentes.
#Educação 13/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 3º Festival de Inglês com alunos do CEB Prefeito João Nunes de Menezes. A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação e Escola CEB convida toda a população para participar do 3º Festival de Inglês com alunos do CEB Prefeito João Nunes de Menezes.

O festival será nesta sexta-feira, 14 de junho, às 18:30h, no Ginásio Municipal de Tianguá.

Venha se encantar com a magia da música e do cinema!
#Educação 10/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Convidamos toda a população para participar dos Festejos de São João Batista e da 19ª Semana Cultural em Pindoguaba. Os Festejos serão realizados de 14 a 24 de junho, às 19 horas, e a Semana Cultural será de 19 a 21 de junho, às 21 horas, com apresentações culturais, música ao vivo e festival de quadrilha.

Venha conosco viver esse momento de fé e prestigiar a cultura da comunidade de Pindoguaba.

Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, Minha Vida.
#Educação 08/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Na última quinta-feira, 6 de junho de 2019, foi realizada a solenidade de entrega do Prêmio Escola Nota 10 No Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Através do Mais Paic, o programa é uma premiação das Escolas Públicas do Ceará que se destacaram em 2018.

11 escolas de Tianguá foram premiadas e 2 se destacaram entre as melhores do Ceará no 2º, 5º e 9º ano.

São Escolas Nota 10:

• EEIF Tancredo Nunes;
• EEF Prof. Alaide Barroso Nunes;
• EEIF Francisco Ordônio;
• Centro Educacional Professora Lucimar Cezar Felix;
• Centro de Educação Básica Benjamim Damasceno e Vasconcelos;
• Centro Educacional Coração de Maria;
• EEF Santo Antônio;
• EEIF Frei Gervásio;
• EEF Professora Assunção Pereira da Costa.

São Escolas Nota 10 que se destacaram:

• Centro Educacional Professora Helena Maria de Sá Ramos;
• EEF Irmã Gislane Simões Campos.

As escolas premiadas irão receber recursos financeiros que serão investidos em computadores, materiais didáticos, melhorias no ambiente escolar, servindo como estímulo para gerar ainda mais resultados no sistema de ensino do estado.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Dr. Jaydson, a secretária de educação Jayne e uma equipe de gestores das escolas, professores e alunos do município.

Essa premiação foi um grande momento para a educação de Tianguá e representa o reconhecimento de um brilhante trabalho realizado pelos profissionais de educação e o esforço dos alunos.
#Educação 31/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Dia das mães no Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado – NANÁ A Prefeitura de Tianguá realizou uma linda festa em comemoração ao dia das mães no Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado - NANÁ.

O evento contou com uma programação recheada de emoções e apresentações artísticas.

A Prefeitura tem o cuidado de acolher bem nossas queridas mamães todos os dias e no dia das mães não seria diferente.

#PrefeituradeTianguá
#DiadasMães
#Educação 31/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESULTADO DO SPAECE E 11 ESCOLAS DE TIANGUÁ ALCANÇARAM UM EXCELENTE DESEMPENHO A Prefeitura de Tianguá recebeu uma grande notícia! Saiu o resultado do SPAECE e 11 escolas de Tianguá alcançaram um excelente desempenho escolar, alcançando o prêmio Escola Nota 10. Dessas 11 escolas, 2 se destacaram entre as maiores notas do Ceará.

São Escolas Nota 10 no município:

* EEIF Tancredo Nunes;
* EEF Prof. Alaide Barroso Nunes;
* EEIF Francisco Ordônio;
* Centro Educacional Professora Lucimar Cezar Felix;
* Centro de Educação Básica Benjamim Damasceno e Vasconcelos;
* Centro Educacional Coração de Maria;
* EEF Santo Antônio;
* EEIF Frei Gervásio;
* EEF Professora Assunção Pereira da Costa.

São Escolas Nota 10 e foram premiadas:

* Centro Educacional Professora Helena Maria de Sá Ramos;
* EEF Irmã Gislane Simões Campos.

O que é o SPAECE?

O Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) é uma avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do ensino fundamental e do ensino médio, em língua portuguesa e matemática, com o objetivo de promover um ensino de qualidade e equânime para todos os alunos da rede pública do estado.
#Educação 30/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIA DAS MÃES NA ESCOLA MOSENHOR EGESILAU A Prefeitura de Tianguá realizou uma linda festa em comemoração ao dia das mães na Escola Monsenhor Agesilau.
A festa contou com a presença de todas as mães da escola, além de brincadeiras, danças e homenagens.
A Prefeitura tem o cuidado de acolher bem nossas queridas mamães todos os dias e no dia das mães não seria diferente
#Educação 30/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE TIANGUÁ LANÇA PROGRAMA EDUCAÇÃO DIGITAL Com o objetivo de garantir um espaço personalizado em que alunos possam expressar sua criatividade e participar de experiências e projetos interdisciplinar com o uso da tecnologia, a Prefeitura de Tianguá através da Secretaria de Educação lançou o Programa Educação Digital.
O lançamento do programa foi na última quinta-feira, 30 de maio, no Ginásio Coberto.
O Educação Digital irá contemplar mais de 10 escolas com aquisição de lousas digitais, tablets, impressoras 3d, kits de robótica educacional, formação de professores com recursos tecnológicos, revitalização dos laboratórios de informática e internet de qualidade, beneficiando cerca de 5 mil alunos e 400 professores.
Também foi realizado a premiação dos alunos que se destacaram na avaliação do SPAECE.
Mais uma grande conquista para a educação do nosso município!
#Educação 29/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROJETO EDUCAÇÃO DIGITAL - É AMANHÃ! É AMANHÃ!!!!!!!!!!!
Com o objetivo de garantir um espaço personalizado em que alunos possam expressar sua criatividade e participar de experiências e projetos interdisciplinar com o uso da tecnologia, a Prefeitura de Tianguá através da Secretaria de Educação lança o Programa Educação Digital.
O lançamento do programa será dia 30 de maio, às 13:30 horas, no Ginásio Coberto.
O Educação Digital irá contemplar mais de 10 escolas com aquisição de lousas digitais, tablets, impressoras 3d, kits de robótica educacional, formação de professores com recursos tecnológicos, revitalização dos laboratórios de informática e internet de qualidade, beneficiando cerca de 5 mil alunos e 400 professores.
Também será realizado a premiação dos alunos que se destacaram na avaliação do SPAECE.
Mais uma grande conquista para a educação do nosso município!
#Educação 28/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROGRAMA EDUCAÇÃO DIGITAL FALTAM 2 DIAS Com o objetivo de garantir um espaço personalizado em que alunos possam expressar sua criatividade e participar de experiências e projetos interdisciplinar com o uso da tecnologia, a Prefeitura de Tianguá através da Secretaria de Educação lança o Programa Educação Digital.
O lançamento do programa será dia 30 de maio, às 13:30 horas, no Ginásio Coberto.
O Educação Digital irá contemplar mais de 10 escolas com aquisição de lousas digitais, tablets, impressoras 3d, kits de robótica educacional, formação de professores com recursos tecnológicos, revitalização dos laboratórios de informática e internet de qualidade, beneficiando cerca de 5 mil alunos e 400 professores.
Também será realizado a premiação dos alunos que se destacaram na avaliação do SPAECE.
Mais uma grande conquista para a educação do nosso município!
#Educação 28/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ETAPA MUNICIPAL DO PRÊMIO PETECA 2019 Foi criado pelo Ministério Público do Trabalho, existe há 11 anos e tem como principal objetivo a proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes, contra a Exploração do Trabalho Infantil.
A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, por meio da Coordenação Municipal e das Escolas participantes do programa, vai realizar a Etapa Municipal do Prêmio PETECA 2019.
Tendo em vista um concurso para a seleção dos melhores trabalhos que por sua vez, são elaborados exclusivamente por alunos das séries iniciais e finais, com auxílio dos professores e equipe pedagógica das escolas do Município. Nas categorias Conto, Música, Poesia, Desenho, Curta-Metragem e Esquete Teatral, abordando o TEMA do programa.
O evento acontecerá no dia 4 de junho, na Casa de Cultura, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
Os alunos vencedores da premiação Municipal irão concorrer com alunos de outros Municípios na Etapa Estadual.
#Educação 27/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROGRAMA EDUCAÇÃO DIGITAL - FALTAM 3 DIAS Com o objetivo de garantir um espaço personalizado em que alunos possam expressar sua criatividade e participar de experiências e projetos interdisciplinar com o uso da tecnologia, a Prefeitura de Tianguá através da Secretaria de Educação lança o Programa Educação Digital.

O lançamento do programa será dia 30 de maio, às 13:30 horas, no Ginásio Coberto.

O Educação Digital irá contemplar mais de 10 escolas com aquisição de lousas digitais, tablets, impressoras 3d, kits de robótica educacional, formação de professores com recursos tecnológicos, revitalização dos laboratórios de informática e internet de qualidade, beneficiando cerca de 5 mil alunos e 400 professores.

Também será realizado a premiação dos alunos que se destacaram na avaliação do SPAECE.
Mais uma grande conquista para a educação do nosso município!
#Educação 24/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROGRAMA EDUCAÇÃO DIGITAL O modo como aprendemos está mudando. Em casa, na escola, na faculdade, na biblioteca, na rua, no computador, no celular, no tablet.

Alunos agora acessam o conhecimento em qualquer lugar de qualquer dispositivo. Professores também usam a tecnologia para tornar as aulas mais interativas, além de poder compartilhar descobertas e métodos de ensino.

Com o objetivo de garantir um espaço personalizado em que alunos possam expressar sua criatividade e participar de experiências e projetos interdisciplinar com o uso da tecnologia, a Prefeitura de Tianguá através da Secretaria de Educação lança o Programa Educação Digital.

O lançamento do programa será dia 30 de maio, às 13:30 horas, no Ginásio Coberto.

O Educação Digital irá contemplar mais de 10 escolas com aquisição de lousas digitais, tablets, impressoras 3d, kits de robótica educacional, formação de professores com recursos tecnológicos, revitalização dos laboratórios de informática e internet de qualidade, beneficiando cerca de 5 mil alunos e 400 professores.

Também será realizado a premiação dos alunos que se destacaram na avaliação do SPAECE.

Mais uma grande conquista para a educação do nosso município!
#Educação 20/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 20 DE MAIO DIA DO PEDAGOGO Hoje é dia de homenagear todos os pedagogos de Tianguá. A Prefeitura agradece pelo compromisso, empenho e, principalmente, zelo desses profissionais que semeiam conhecimento e educam com amor nossas crianças e jovens.
#Educação 18/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE FARDAMENTO NA ESCOLA CEB JOÃO NUNES DE MENEZES A educação do município tem mais um motivo para comemorar.
A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, realizou a entrega de fardamento e reformou a escola CEB Prefeito João Nunes Menezes para um ambiente de ensino melhor.
Foi uma grande conquista tanto para a Prefeitura, como para os alunos e pais.
A ação faz parte dos investimentos que a Prefeitura tem realizado com o objetivo de garantir a melhoria da qualidade de ensino oferecido nas escolas municipais de Tianguá, garantindo o direito à educação de crianças e adolescentes.

CONFIRAM ABAIXO TODAS AS FOTOS EM NOSSO FACEBOO!
#Educação 18/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE FARDAMENTO ESCOLA ANTÔNIO CUSTÓDIO A educação do município tem mais um motivo para comemorar.
A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, realizou no dia 15 de maio a entrega do fardamento Escolar na Escola Antônio Custódio.
A entrega contou com a presença do prefeito Dr. Jaydson, secretária de educação Jayne Saraiva e demais autoridades.
A ação faz parte dos investimentos que a Prefeitura tem realizado com o objetivo de garantir a melhoria da qualidade de ensino oferecido nas escolas municipais de Tianguá, garantindo o direito à educação de crianças e adolescentes.

CONFIRAM TODAS AS FOTOS ABAIXO EM NOSSO FACEBOOK!
#Educação 18/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE FARDAMENTO MARIA MARCELA TERCEIRO A educação do município tem mais um motivo para comemorar.

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, realizou no dia 16 de maio a entrega do fardamento Escolar na Escola CEB Maria Marcela III.

A entrega contou com a presença do prefeito Jaydson, secretária de educação Jayne Saraiva e demais autoridades.

A ação faz parte dos investimentos que a Prefeitura tem realizado com o objetivo de garantir a melhoria da qualidade de ensino oferecido nas escolas municipais de Tianguá, garantindo o direito à educação de crianças e adolescentes.

CONFIRAM TODAS AS FOTOS EM NOSSO FACEBOOK LOGO ABAIXO!
#Educação 13/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ABERTURA DO PROGRAMA AGRINHO Na última sexta-feira, 10 de maio, a Prefeitura realizou a abertura do Programa Agrinho - 2019. O evento aconteceu no Auditório da Prefeitura de Tianguá e contou com professores, coordenadores pedagógicos das escolas localizadas na zona rural, secretaria de educação Jayne, agrônomos Carlos Dias e Anselmo e a equipe da Ematerce.
O Programa Agrinho edição 2019 vem com um tema bastante inovador: “Agrinho de mãos dadas com o cooperativismo”, visando a formação de sujeitos esclarecidos e investigativos de novas formas de solucionar problemas e melhorar as suas condições sociais e econômicas, mantendo a sustentabilidade da vida no campo.
#Educação 11/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE FARDAMENTO NA E.E.F. FREI FONTANELA A educação do município tem mais um motivo para comemorar.

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretária de Educação, realizou no dia 02 de abril a entrega do fardamento escolar na E.E.F. Frei Fontanela.

A entrega contou com a presença da secretária de educação Jayne Saraiva e demais autoridades.

A ação faz parte dos investimentos que a Prefeitura tem realizado com o objetivo de garantir a melhoria da qualidade de ensino oferecido nas escolas municipais de Tianguá, garantindo o direito à educação de crianças e adolescentes.

CONFIRAM TODAS AS FOTOS AQUI ABAIXO EM NOSSO FACEBOOK.
#Educação 11/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE FARDAMENTO E.E.F. OFÉLIA PORTELA MOITA A educação do município tem mais um motivo para comemorar.
A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, realizou no dia 02 de abril a entrega do fardamento escolar na E.E.F. Ofélia Portela Moita.
A entrega contou com a presença do prefeito dr. Jaydson, da secretária de educação Jayne Saraiva e demais autoridades.
A ação faz parte dos investimentos que a Prefeitura tem realizado com o objetivo de garantir a melhoria da qualidade de ensino oferecido nas escolas municipais de Tianguá, garantindo o direito à educação de crianças e adolescentes.
CONFIRAM MAIS FOTOS LOGO ABAIXO EM NOSSO FACEBOOK!
#Educação 03/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DO KIT ESCOLAR A educação do município tem mais um motivo para comemorar.

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, realizou no dia 30 de abril a entrega do Kit Escolar no CEI Leonardo Othon.

A entrega contou com a presença do prefeito Dr. Jaydson, da secretaria de Educação Jayne Saraiva e demais autoridades.

A ação faz parte dos investimentos que a Prefeitura tem realizado com o objetivo de garantir a melhoria da qualidade de ensino oferecido nas escolas municipais de Tianguá, garantindo o direito à educação de crianças e adolescentes.

CONFIRAM TODAS AS FOTOS, LOGO ABAIXO DIRETO DO FACEBOOK DA PREFEITURA DE TIANGUÁ!
#Educação 26/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Processo de Seleção Simplificada para contratação do Programa Mais Educação. A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, vai realizar a 2ª fase do Processo de Seleção Simplificada para contratação do Programa Mais Educação.

As entrevistas acontecerão nos dias 26, 29 e 30 de abril, de 8 às 12h e 13 às 17h, na Secretaria de Educação.

Confira o dia referente a inicial do seu nome e não perca essa oportunidade!
#Educação 23/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Processo de Seleção Simplificada para contratação de Assistentes de Alfabetização, Mediadores e Facilitadores para atuar A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, vai realizar o Processo de Seleção Simplificada para contratação de Assistentes de Alfabetização, Mediadores e Facilitadores para atuarem nos Programas Mais Alfabetização e Mais Educação.

As inscrições acontecerão até hoje, 23 de abril, de 8 às 17h, na Secretaria de Educação.

A seleção e entrevista acontecerão nos dias 25 e 26 de abril, das 8 às 12h e das 13 às 17h, na Secretaria de Educação. Não perca essa oportunidade, faça logo sua inscrição!

Acesse o edital e a ficha de inscrição que está no site da Prefeitura de Tianguá.

Link Novo Mais Educação: https://bit.ly/2IHoqxh
Link Mais Alfabetização: https://bit.ly/2PsykDh

#processoseletivosimplificado #prefeituradetiangua
#minhacidademinhavida #oportunidade
#Educação 06/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Boas-Vindas Para os Cuidadores, Capatazes e Auxiliares de Sala da Rede Municipal de Ensino, No dia 04 de abril, a Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação, realizou um encontro de boas-vindas para os cuidadores, capatazes e auxiliares de sala da Rede Municipal de Ensino, onde teve a realização de uma palestra com tema “Educação Somando Resultados”, com a palestrante Karina Furtado.

A Palestra teve como principal objetivo envolver e valorizar ainda mais os servidores dessa categoria, que trabalham com tanto carinho e dedicação para o futuro das nossas crianças e jovens.
#Educação 04/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Projeto Os Saberes e Artes da Literatura de Cordel Na noite do dia 02 de abril, aconteceu o lançamento do Projeto Os Saberes e Artes da Literatura de Cordel, uma parceria da Prefeitura de Tianguá, JF Projetos e Edições e IMEP, que visa resgatar a cultura popular local, além de desenvolver a escrita e aprimorar a leitura dos alunos da Educação de Jovens da Modalidade EJA do município.

O evento contou com a presença de secretários, vereadores, coordenadores da EJA e do palestrante Guilherme Nobre.

O projeto contemplará em média 630 alunos da EJA nessa modalidade que receberão kits e informações suficientes para escreverem suas próprias obras.

Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, Minha Vida
#Educação 01/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Educação e da Associação APAMA, irá realizar amanha uma caminhada e com um momento de lazer em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Esta data tem por objetivo informar a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas por esta síndrome neuropsiquiátrica.

Apesar de não ter cura, terapias, medicamentos e, é claro, muito amor podem proporcionar qualidade de vida para o autista.

O autismo não se cura, se compreende.

Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, Minha Vida.
#Educação 12/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO TIANGUÁ CELEBRA INAUGURAÇÃO DA PRIMEIRA ESCOLA INTEGRAL DE ENSINO FUNDAMENTAL II Na manhã de ontem (11/02) Tianguá deu início a um novo capítulo na rede pública municipal de ensino ao celebrar a inauguração da primeira Escola Integral de Ensino Fundamental II do Município: a EEF Antônio Custódio Sobrinho.

Após o desenlace da fita e descerramento da placa alusiva à inauguração, houve a visitação das novas instalações, que contam com 12 salas que atenderão a cerca de 480 alunos e conta também com 01 Quadra Poliesportiva; 01 Laboratório de Informática; 01 Laboratório de Ciências; 01 Auditório; 01 Biblioteca e 01 Sala de Atividades Extracurriculares, onde serão desenvolvidas atividades relacionadas à música, teatro, dança e percussão.

Foi um momento de grande emoção para os novos alunos, professores e para a família do homenageado, que dá nome à escola: Antônio Custódio Sobrinho, pai do ex-prefeito de Tianguá, Jean Azevedo, que compareceu à cerimônia. Filhos, netos, bisnetos e a esposa do homenageado, dona Aurivan Azevedo, também prestigiaram o evento. A ex-secretária da Educação, Guadalupe Azevedo, filha do homenageado, bastante emocionada falou sobre a biografia de Antônio Custódio Sobrinho.

Para a diretora Maria Ordélia, a estrutura completa aliada ao ambiente adequado e ao time de professores garantirá um excelente desempenho escolar. Também compareceram à cerimônia: o Prefeito de Tianguá, Dr. Jaydson Aguiar; a Secretária Municipal da Educação, Jeyne Maria Saraiva de Aguiar; secretários municipais, vereadores, professores e população em geral.

Confira a cobertura de fotos completa em nossa página no Facebook: www.facebook.com/prefeituradetiangua. Siga-nos no Instagram: @prefeituradetiangua.

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da Prefeitura de Tianguá/CE
(88) 3671-2888
#Educação 05/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA REINAUGUROU DUAS ESCOLAS Uma delas, a EEIF Francisco Ordônio, estava fechada em razão do risco de desabamento.
#Educação 04/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO O livro didático tem suma importância para o processo de aprendizagem no desenvolvimento do ser humano como aluno
#Educação 01/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA REINAUGURA DUAS ESCOLAS NESTA SEGUNDA, 04 A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria Municipal da Educação, fará reinauguração das Escolas de Ensino Infantil e Fundamental (EEIFs) Monsenhor Agesilau de Aguiar e Francisco Ordônio, no Bairro Régis Diniz (antigo Governador Ferraz).

O evento está marcado para as 07h:30min desta segunda-feira, 04 de Fevereiro.

Agora as escolas possuem um ambiente adequado e confortável para que os alunos tenham um melhor desempenho escolar.

A EEIF Francisco Ordônio estava fechada há quase 01 ano por risco de desabamento, porém a nova gestão tratou de solucionar o problema em tempo hábil para garantir o acesso à educação aos moradores do Bairro.

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da Prefeitura de Tianguá/CE

(88) 9 9611-9639

(88) 9 9613-4411
#Educação 22/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PALESTRA DO UNICEF REÚNE AGENTES DE SAÚDE EM TIANGUÁ Na manhã da última sexta-feira (18/01) a Articulação Municipal do Selo Unicef promoveu a formação para os Agentes Comunitários de Saúde com o tema “Busca Ativa Escolar”, uma plataforma que ajuda o município a combater a exclusão escolar, possibilitando a identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão escolar.

A palestra, realizada no auditório do Núcleo de Atendimento as Pessoas com Deficiência, foi ministrada pela professora Valneide Alves, Articuladora Municipal do Selo Unicef. Mônica Nascimento, Conselheira Tutelar, também prestou importante contribuição ao falar sobre evasão e exclusão escolar das famílias em vulnerabilidade em razão da necessidade que as crianças membros dessas famílias têm de trabalhar para o sustento da casa.

Marcaram presença no evento representantes de vários segmentos da sociedade: profissionais da Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, Secretaria Municipal da Educação, Conselheiros Tutelares e adolescentes do Nuca.

O Prefeito de Tianguá, Dr. Jaydson Aguiar, falou que com a Busca Ativa Escolar o município terá dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da Prefeitura de Tianguá/CE

(88) 9 9611-9639

(88) 9 9613-4411
#Educação 19/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIA D DE MATRÍCULAS MOVIMENTA NOVA ESCOLA DE TIANGUÁ O Dia D das Matrículas para o ano letivo 2019 na nova Escola de Ensino Fundamental (EEF) Antônio Custódio foi um sucesso! Muitos pais procuraram garantir a matrícula dos seus filhos, de tal modo que 08 turmas já estão formadas e prontas para funcionar.

A ação aconteceu ontem (18/01), sexta-feira. Quem não pôde comparecer no Dia D, ainda terá a oportunidade de garantir a matrícula, vez que ainda serão efetuadas no decorrer da próxima semana para preenchimento das vagas restantes. Poderão se matricular alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

A Secretária Municipal da Educação, Jeyne de Maria Saraiva de Aguiar, explica que a “Prefeitura de Tianguá preparou um ambiente adequado e confortável para que nossos alunos tenham um melhor desempenho escolar.” e acrescentou: “Aos papais e as mamães: garantam a vaga do seu filho para que vocês façam parte de mais um belo capítulo da educação de Tianguá.”.

Mais informações:

EEF Antônio Custódio

Bairro Planalto, por trás da Prefeitura de Tianguá/CE

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da Prefeitura de Tianguá/CE

(88) 9 9611-9639

(88) 9 9613-4411
#Educação 15/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIA D DE MATRÍCULAS NA NOVA ESCOLA DE TIANGUÁ SE APROXIMA A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria Municipal da Educação, anuncia que estão abertas as matrículas para o ano letivo 2019 na nova Escola de Ensino Fundamental (EEF) Antônio Custódio, no bairro Planalto, por trás da Sede da Administração Municipal.

Poderão se matricular alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. O Dia D de matrículas é nesta sexta-feira, 18 de janeiro - último dia para efetuar a matrícula.

A Secretária Municipal da Educação, Jeyne de Maria Saraiva de Aguiar, explica que a “Prefeitura de Tianguá preparou um ambiente adequado e confortável para que nossos alunos tenham um melhor desempenho escolar.” e acrescentou: “Aos papais e as mamães: garantam a vaga do seu filho para que vocês façam parte de mais um belo capítulo da educação de Tianguá.”.

Mais informações:
EEF Antônio Custódio
Bairro Planalto, por trás da Prefeitura de Tianguá/CE

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da Prefeitura de Tianguá/CE

(88) 9 9611-9639

(88) 9 9613-4411
#Educação 20/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO LANÇAMENTO DO LIVRO "TIANGUÁ, CIDADE DA GENTE" A obra foi editada dentro do rigor técnico da Editora Didáticos.
#Educação 19/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FESTA DO LER EMOCIONA FORMANDOS E PAIS A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria Municipal da Educação, promoveu, na segunda-feira (17/12) e terça-feira (18/12), a Festa do LER - formatura do ABC - para estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental.

O evento contou com a produção e a realização dos servidores da Secretaria Municipal da Educação em parceria com toda a comunidade escolar. Os pais das crianças prestigiaram a festa emocionados.

No primeiro dia (17/12) tivemos formandos da EEIF Professora Alaíde Barroso Nunes; EEIF Nossa Senhora das Graças; EEIF Ofelia Portela Moita; EEIF Irmã Gislane; EEIF Frei Gervásio e CE Profa. Helena Maria de Sá Ramos.

No segundo dia (18/12) tivemos formandos das escolas: EEF Fco Ordônio; CEI Terezinha Diniz; EEIF professora Maria Ofélia Vasconcelos Portela; EEIF Dr. Edson; EEIF Abílio Coelho Moita; EEIF Mons. Tibúrcio; EEIF Fco. Romão; EEIF Adelino Pinto; EEIF Fco Luiz Cardoso; EEIF Luiz Serafim; EEIF João Nunes de Menezes; EEIF Santo Agostinho; EEIF Tereza Nunes e EEIF Tancredo Nunes.

A Secretária Municipal da Educação, Jeyne Maria Saraiva de Aguiar, parabenizou aos formandos, desejando aos novos doutores do ABC um mundo letrado e repleto de desafios na leitura.

O Prefeito de Tianguá, Dr. Jaydson Aguiar, e os secretários municipais participaram ativamente das atividades. Também marcaram presenças vereadores de Tianguá, como o parlamentar Claudolheder Vasconcelos.

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da Prefeitura de Tianguá/CE (ACMI)

(88) 3671-2888
#Educação 14/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA FARÁ LANÇAMENTO DO LIVRO "TIANGUÁ, CIDADE DA GENTE" Na próxima quarta-feira, 19 de dezembro, a Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria Municipal de Educação, fará o lançamento do livro "Tianguá Cidade da Gente" - um livro didático que aborda aspectos históricos, geográficos e culturais do município. A solenidade acontecerá no Ginásio Poliesportivo Senador Carlos Jereissati (Ginásio Coberto) a partir das 17horas e 30 minutos.

O livro será utilizado a partir de 2019 e incorporado na grade curricular em todas as escolas da rede municipal que oferecem as modalidades de ensino Fundamental I e Fundamental II. O livro tem 06 autores, todos tianguaenses e foi produzido em parceria com a Didáticos Editoras.

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da Prefeitura de Tianguá/CE (ACMI)
(88) 3671-2888
#Educação 28/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROVAS DO SPAECE EM TIANGUÁ COMEÇAM A SER APLICADAS A ação abrange unidades escolares de toda a rede municipal de ensino.
#Educação 01/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA O Dia Nacional da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro, dia da morte de Zumbi dos Palmares, e reivindica essa figura histórica como símbolo de resistência.
#Educação 21/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA PROMOVE CURSO PREPARATÓRIO PARA O SPAECE 2018 Na manhã do dia 21 de setembro aconteceu a aula inaugural do Curso Preparatório para o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE 2018) em Tianguá. O evento aconteceu no auditório do Núcleo Pedagógico Especializado (NAPE). O curso tem como público alvo os alunos dos 5º e 9º anos das escolas públicas municipais. É uma ação da Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Editora Moderna e faz parte do Projeto "Em Tianguá, SPAECE é papo sério!".

"A prova do SPAECE será realizada nos dias 27, 28 e 29 de Novembro." - explica Ceiça Araújo, Gerente do Mais PAIC, que acrescenta: "É uma parceria com a Editora Moderna através da aquisição do material Aprova Brasil e essa parceria serve de modelo para os outros municípios.".

Ainda segundo a professora Ceiça Araújo, "o objetivo é a gente trabalhar com dicas de procedimentos para resolução das questões que caem no SPAECE". As aulas são ministradas as sextas-feiras, no NAPE. Pela manhã as aulas são para os alunos do 5º ano e à tarde para os alunos do 9º ano, sendo ministrada uma aula de matemática em uma sexta-feira e uma aula de português na sexta subsequente.

O Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) foi implementado em 1992 pela Secretaria da Educação (SEDUC), com o objetivo de promover um ensino de qualidade e equânime para todos os alunos da rede pública do estado.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tianguá
(88) 3671-2888
#Educação 03/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SOCIEDADE PARTICIPA ATIVAMENTE DO I FÓRUM COMUNITÁRIO PRÓ SELO UNICEF EM TIANGUÁ Na manhã desta quinta-feira, 30 de agosto, aconteceu o I Fórum Comunitário Pró Selo UNICEF em Tianguá. O evento aconteceu na quadra do Morais Clube e contou com a presença de representantes de diversos segmentos da sociedade.

No decorrer do encontro, vários jovens fizeram apresentações teatrais e houve, também, dança e música. O evento teve por objetivo promover um debate com vistas a elaboração de um levantamento de propostas da sociedade tianguaense para a criação do Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.

Na cerimônia de abertura, o Prefeito de Tianguá, Dr. Jaydson Aguiar, falou da importância do trabalho conjunto da sociedade para a melhoria dos índices da educação, que tem repercussão também em outros indicadores, fazendo referência a importância do trabalho intersetorial e dizendo que é necessário fazer um trabalho com muitas mãos.

A Secretária Municipal de Educação, Jayne Aguiar, também participou ativamente das atividades. O evento foi uma realização da Prefeitura de Tianguá através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDICATI), do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) e Comissão Intersetorial.

Após a apresentação dos índices registrados nos últimos anos em questões de competência da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria do Trabalho e Assistência Social, os participantes foram convidados a dividirem-se em grupos para debaterem formas de solucionar questões como a evasão escolar, a gravidez na adolescência, o combate às drogas, dentre diversos outros assuntos.

No final, cada grupo apresentou suas propostas que, agora, deverão ser inseridas na construção do Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tianguá
(88) 3671-2888
#Educação 27/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO I FÓRUM COMUNITÁRIO DEBATERÁ CRIAÇÃO DO PLANO DE AÇÃO PELOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES EM TIANGUÁ Na manhã da próxima quinta-feira, 30 de agosto, a partir das 07h30min, no Morais Clube, será promovido o I Fórum Comunitário pró Selo UNICEF 2017-2020. O evento tem por objetivo promover um debate com vistas a elaboração de um levantamento de propostas da sociedade tianguaense para a criação do Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. O evento é uma realização da Prefeitura de Tianguá através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDICATI), do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) e Comissão Intersetorial.

Espera-se a participação de várias autoridades, servidores públicos e representantes de organizações da sociedade civil. Além dos educadores, o evento também deve reunir servidores da Assistência Social, vez que os resultados das ações também interessam a área pela possibilidade de melhoria nos indicadores sociais.

No I Fórum Comunitário devem ser apresentados detalhes sobre o Selo UNICEF. Através dele, o município integrante compromete-se a promover ações que se traduzam em melhores condições de vida para as crianças e para os adolescentes.

SERVIÇO
Prefeitura de Tianguá;
Secretaria Municipal de Educação;
Evento: I Fórum Comunitário;
Data: 30 de agosto de 2018;
Horário: a partir das 07h:30min;
Local: Morais Clube. Rua José Francisco de Vasconcelos Júnior, n° 526.
#Educação 22/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENCONTRO REÚNE ADOLESCENTES DO NUCA EM TIANGUÁ No último sábado (18/08) aconteceu o I Ser Adolescente no Semiárido, uma realização do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA). 180 adolescentes estudantes do Ensino Fundamental da Rede de Educação Pública Municipal participaram das atividades que foram realizadas no Centro de Educação Básica Prefeito João Nunes de Menezes (CEB), antigo Ginásio Municipal. São 19 escolas participantes.

Neste encontro o NUCA promoveu um diálogo com o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA) com a finalidade de ampliar a participação de adolescentes nesta instância e garantir que suas decisões levem em conta a opinião e propostas de adolescentes sobre questões ligadas aos seus direitos.

O Núcleo visa organizar uma rede de pessoas para discutir questões importantes para o seu desenvolvimento. Além disso, implementa ações e leva suas reivindicações à gestão pública municipal. "A participação cidadã de adolescentes é ao mesmo tempo um direito e um instrumento para conhecer e reivindicar outros direitos, enfrentar vulnerabilidades e superar desigualdades que afetam as suas vidas." - explica Cleidiane Pessoa, mobilizadora do NUCA e membro da Coordenação Municipal do Selo UNICEF.

A mobilizadora também explica que para promover uma agenda contínua de participação de adolescentes até 2020, o UNICEF propõe nesta edição do Selo UNICEF um conjunto de oito desafios nos quais os Núcleos de Cidadania de Adolescentes (NUCAS) devem se engajar, que buscam contribuir com a efetivação dos direitos da criança e do adolescente no município:

DESAFIO 1: Promover o direito ao esporte seguro e inclusivo;
DESAFIO 2: Promover a alimentação saudável e prevenir a obesidade;
DESAFIO 3: Conhecer e divulgar a Lei da Aprendizagem para criar oportunidades de conciliar aprendizagem no emprego com permanência na escola;
DESAFIO 4: Promover o direito à inclusão digital e ao uso seguro da internet;
DESAFIO 5: Promover a educação para a cidadania democrática - #Partiu Mudar;
DESAFIO 6: Promover a inclusão escolar e a troca de saberes - Fora da escola não pode;
DESAFIO 7: Promover o direito à saúde sexual e reprodutiva;
DESAFIO 8: Promover práticas de enfrentamento ao racismo.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tiang
(88) 3671-2888
#Educação 07/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA ANUNCIA VOLTA ÀS AULAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE TIANGUÁ As escolas de ensino fundamental de Tianguá voltaram a receber alunos ontem (06/08). O anúncio foi feito durante entrevista ao jornal Alerta Geral, da FM 94,9 de Tianguá.

Segundo a gerente do Mais PAIC (Programa de Aprendizagem na Idade Certa), professora Ceiça Araújo, a frota de ônibus escolares voltou a funcionar na sua totalidade, beneficiando também os alunos da rede estadual de ensino e a comunidade universitária que se desloca diariamente para Sobral/CE e Piripiri/PI.

Ainda segundo a gerente, Tianguá possui cerca de 15 mil alunos matriculados nas escolas da rede pública municipal de ensino. "Estamos focadas no alcance de bons resultados para a educação do nosso município. Estamos trabalhando para melhorar os índices no IDEB, que é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, e só conseguiremos isso investindo: dedicação, tempo, melhorarias estruturais e valorização dos alunos e professores, sempre em parceria com toda a comunidade escolar." - disse a professora Ceiça Araújo, que finalizou dizendo: "Já percorremos todas as escolas e fizemos um mapeamento de todas as prioridades e necessidades de cada uma."

A gerente também informou que as atividades extracurriculares oferecidas através do Polo de Atendimento Mario Frota e Maria Anice (PAMMA), no Bairro do Estádio, também já estão sendo realizadas.

A coordenadora da Educação de Jovens e Adultos (EJA), professora Tânia Meire, também anunciou o retorno das aulas da modalidade que é destinada aos jovens e adultos que não deram continuidade em seus estudos e para aqueles que não tiveram o acesso ao Ensino Fundamental e/ou Médio na idade apropriada. "Estamos de braços abertos para receber todos os nossos alunos" - disse a professora Tânia Meire.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tianguá
#Educação 01/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO HOJE VOLTA AS AULAS HOJE É DIA DE VOLTA ÀS AULAS!
As férias chegou ao fim. Vamos rever os amigos, aprender, adquirir novos conhecimentos e encarar muitos desafios!
Estamos te esperando de braços e livros abertos. Bom retorno!
#Educação 29/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE TIANGUÁ LANÇA PROJETO EDUCA AÇÃO A Educação do Município tem muitos motivos para comemorar.

A Prefeitura de Tianguá vem realizando ações itinerantes em vários bairros, e desta vez realizará ações do projeto Educa Ação com entrega e apresentação de novos equipamentos de educação, atividades direcionadas aos alunos e à comunidade, lançamento da Gincana Pedagógica - "Desvendando o conhecimento e praticando as habilidades". e a entrega das carteiras universitárias.

As ações serão nesta quinta-feira, 01 de agosto, às 14 horas, no Ginásio Carlos Jereissati (Ginásio Coberto).

Aguardamos a presença de toda a população.

Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, minha vida.
www.tiangua.ce.gov.br
Emitido dia 25/04/2024 às 03:35:21