CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Prefeito 28/09/2023 GABINETE DO PREFEITO Nesta quinta-feira (28/09), foi realizada uma reunião com um propósito claro e determinado...

Nesta quinta-feira (28/09), foi realizada uma reunião com um propósito claro e determinado: defender a identidade cearense de nosso povo e território. Este é um esforço conjunto que visa preservar nossa história, cultura e patrimônio.

Nosso compromisso é reunir documentos e provas que destacam nossa profunda conexão com o Ceará, nossa rica herança e tradições. Estamos empenhados em proteger o território ibipabano e cearense, garantindo que sua identidade seja reconhecida e respeitada.

Nesta reunião, contamos com a participação da Procuradoria Geral do Município de Tianguá, representantes da Diocese de Tianguá, incluindo o Bispo Dom Edimilson, representantes do Distrito de Pindoguaba, bem como representantes do Poder Legislativo e do Departamento de Patrimônio Municipal.

Agradecemos a todos os envolvidos por sua dedicação a esta causa importante. Juntos, continuaremos trabalhando incansavelmente para proteger e celebrar a beleza e a singularidade de nossa cidade e de nosso amado Ceará.

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #SomosTodosCearenses #DefesaDoTerritório #Ceará #Tianguá

#Prefeito 22/08/2023 GABINETE DO PREFEITO Sou Feliz por Ser Católico

No dia 19 de agosto, aconteceu a II Edição do evento Sou Feliz por Ser Católico, um evento realizado pela Diocese de Tianguá, em parceria com a Prefeitura de Tianguá.

O evento contou com a Santa Missa presidida pelo Dom Francisco Edimilson Neves Ferreira, nosso Bispo Diocesano, a participação do Geraldinho Correia da Missão Resgate e show com Tony Allysson e Banda Missão.

Um momento muito especial que proporcionou a renovação da fé e muito louvor para nossa gente.

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #SouFelizPorSerCatólico

#Prefeito 25/07/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura recebe a visita do Bispo Diocesano de Tianguá Dom Edmilson.

Em alusão a festa da Padroeira de Tianguá, Senhora Santana, no dia 24 de julho, o prefeito municipal e os secretários receberam na Prefeitura a visita do Bispo Diocesano de Tianguá Dom Edmilson.

Na ocasião, o Bispo Edimilson realizou uma benção especial no prédio da prefeitura com todos os presentes.

Que Jesus e Senhora Santana abençoem todos os tianguaenses.

#PrefeituradeTiangua #SenhoraSantana

#Prefeito 23/03/2023 GABINETE DO PREFEITO #SeLigaNaNotícia

O Prefeito de Tianguá, Dr. Luiz Menezes, se reuniu com o Assessor Especial de Relação dos Municípios, Artur Bruno, no Palácio do Governo do Ceará, para tratar sobre diversos assuntos, dentre eles: a estrada do distrito de Arapá a Santa Luzia, as obras de 3 areninhas e a pavimentação asfáltica de diversas ruas do município.

Ações como esta demonstram o desempenho de uma gestão focada em trabalhar pelo desenvolvimento do nosso município.

Agradecemos a parceria do Assessor Artur Bruno e do Governo do Estado do Ceará em prol da nossa cidade. Em breve, as obras serão iniciadas em Tianguá.

#PrefeituradeTianguá #Infraestrutura

#Prefeito 29/12/2022 GABINETE DO PREFEITO O Ano Novo é um tempo de renovação, de agradecimento e de traçar novas metas para o novo ciclo que se inicia.

Por isso, queremos desejar a todos os tianguaenses um ano de 2023 cheio de alegria, amor e conquistas.

Feliz Ano Novo e Boas Festas!

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #AnoNovo #2023

#Prefeito 28/11/2022 GABINETE DO PREFEITO No dia 18 de novembro, no Espaço Guilte Festas, foi realizado o “Lançamento do Programa Territórios Empreendedores”.

"Territórios Empreendedores" é uma estratégia do Sebrae que visa promover uma experiência de imersão das lideranças e comunidade no desenvolvimento de seu próprio território, monitorada pela governança local, com o apoio do Sebrae e parceiros.

A escolha da Ibiapaba para integrar a iniciativa nacional justifica-se, principalmente, o avanço que o Projeto LIDER- Liderança para o Desenvolvimento Regional alcançou na região desde a sua implantação.

A estratégia do programa está em transformar o território no melhor lugar para se viver e empreender, bem como promover o desenvolvimento econômico de territórios brasileiros por meio do empreendedorismo, contribuindo para a construção do futuro a partir de novas histórias e da participação da própria região.

Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito de Tianguá, a Primeira Dama, o Secretário de Indústria e Comércio, outros secretários municipais, representantes do Poder Legislativo, prefeitos da serra da Ibiapaba, entre outras autoridades e empreendedores da região.

É a Prefeitura de Tianguá trabalhando pelo empreendedorismo local e pelo desenvolvimento de nossa cidade.

#PrefeituradeTianguá #ProgramaTerritóriosEmpreendedores

#Prefeito 28/11/2022 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura realiza doação de um terreno para as futuras instalações da Faculdade ViaSapiens em Tianguá.

Na última quinta-feira, dia 24 de novembro, foi sancionada a lei que autoriza o município a realizar a doação de um terreno para as futuras instalações da Faculdade ViaSapiens em Tianguá.

Além do fomento do ensino superior com a disponibilização de transportes para estudantes universitários que necessitam de deslocamento para outros municípios, a Prefeitura de Tianguá reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do ensino superior em toda a Serra da Ibiapaba, uma vez que a Faculdade ViaSapiens atende alunos de todas as cidades da Serra e adjacências.

É a Prefeitura de Tianguá trabalhando pelo futuro dos nossos estudantes.

#PrefeituradeTianguá #InformativoTianguá

#Prefeito 18/11/2022 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura esteve reunido com o Sebrae e secretários, traçando ações de trabalho para o município de Tianguá.

Na manhã da última quarta-feira (16/11), a Prefeitura de Tianguá, através das Secretaria de Industria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Secretaria de Turismo, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, Secretaria do Trabalho e Assistência Social e Secretaria de Educação, estiveram reunidos com o Sebrae, traçando ações de trabalho para o município de Tianguá.

A reunião teve como principal objetivo inserir o município de Tianguá no Programa Território Empreendedor, do Sebrae, bem como tratar sobre o desenvolvimento econômico do município como um todo.

É a Prefeitura trabalhando para mais desenvolvimento e oportunidade para todos.

#PrefeituradeTianguá #Sebrae # ProgramaTerritórioEmpreendedor

#Prefeito 22/10/2022 GABINETE DO PREFEITO 3° Congresso de Renovação do Comitê da Bacia Hidrográfica da Serra da Ibiapaba - CBHS

Na última quarta-feira (19/10) foi realizado no auditório do IFCE - Campus Ubajara, o 3° Congresso de Renovação do Comitê da Bacia Hidrográfica da Serra da Ibiapaba - CBHS, na quaI houve a renovação dos membros do comitê.

O comitê de caráter consultivo e deliberativo foi formado há 10 anos, com intuito de ajudar no planejamento e gestão dos recursos hídricos que atendem 10 municípios desta bacia, onde é composto por: membros de órgãos municipais, estaduais e federais, membros da sociedade civil e usuários diretos do Açude Jaburu.

A Prefeitura esteve com representantes, na qual são membros atuantes no comitê, em busca de melhorias para toda a nossa população.

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #Comitê #BaciaHidrográfica

#Prefeito 28/09/2022 PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Vem aí o processo seletivo de Estágio da Procuradoria Geral do Município.

Vem aí o processo seletivo de Estágio da Procuradoria Geral do Município.

Se você tem interesse, procure a Procuradoria até o dia 16 de outubro ou acesse o edital no site www.universidadepatativa.com.br.

Para mais informações, ligue (88) 3512-2450.

#PrefeituradeTiangua #Estagio #ProcessoSeletivo

#Prefeito 04/08/2022 GABINETE DO PREFEITO QUARTO DIA DE EVENTOS ALUSIVOS AO ANIVERSÁRIO DE TIANGUÁ 132 ANOS

No quarto e último dia de festa dos 132 anos de emancipação política de Tianguá, o encerramento foi realizado com uma chuva de bênçãos com a Santa Missa presidida pelo nosso Bispo Diocese Dom Edimilson, a Banda Em Missão e um lindo show católico da banda Anjos de Resgate, com o apoio da Paróquia de Santana.

Mesmo com a chuva, a multidão de fiéis se fizeram presentes e foi um momento lindo de muito louvor, adoração e fé.

Foi uma noite inesquecível e o aniversário de 132 anos de Tianguá ficará marcado para a história da nossa cidade.

#PrefeituradeTianguá #132AnosdeEmancipaçãoPolítica

#Prefeito 28/10/2021 GABINETE DO PREFEITO 28 DE OUTUBRO - DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

A Prefeitura de Tianguá parabeniza todos os funcionários e funcionárias públicos que trabalham diariamente com amor e dedicação para garantirem serviços de qualidade para a população tianguaense.

É através do trabalho acolhedor e dedicado de cada um de vocês, funcionários públicos, que nossa população tem acesso à saúde, educação, cultura, assistência social, esporte e lazer.

Agradecemos a todos vocês por tornarem o nosso município um lugar melhor para se viver.

#PrefeituradeTianguá #DiadoFuncionárioPúblico #FuncionárioPúblico Ver menos

#Prefeito 09/09/2021 GABINETE DO PREFEITO Neste 9 de setembro é comemorado o Dia do Administrador.

Neste 9 de setembro é comemorado o Dia do Administrador. São milhares de brasileiros com a missão diária de manter e administrar várias frentes de trabalho.

.

Nosso parabéns à todos os administradores pelo seu dia!

#Prefeito 07/09/2021 GABINETE DO PREFEITO 7 de Setembro -

A independência do Brasil foi o processo histórico de separação entre Brasil e Portugal que se deu em 7 de setembro de 1822. Por meio da independência, o Brasil deixou de ser uma colônia portuguesa e passou a ser uma nação independente.

O episódio conhecido como o "grito do Ipiranga" foi o caminho para comemorar a liberdade e a cidadania do nosso país.

#PrefeituradeTianguá #7deSetembro #Indepêndencia

#Prefeito 15/08/2021 GABINETE DO PREFEITO 15 de Agosto - Dia da Gestante

A gravidez é uma fase cheia de mudanças, desafios e descobertas. Mas o que as gestantes têm de sobra, acima de tudo, é amor. As futuras mamães carregam nova vida dentro de si e, em seus corações, sentem crescer também a mais plena felicidade. Parabéns gestantes!

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #AquiTemPregresso #DiadaGestante #Gestante

#Prefeito 11/08/2021 GABINETE DO PREFEITO 11 DE AGOSTO - DIA DO ADVOGADO

Advogar é uma tarefa difícil. Há muita coisa em jogo, inclusive o destino de alguém. É preciso muito estudo, dedicação, foco, preparo e também tato para lidar com as pessoas. É preciso ler muito, saber se posicionar, argumentar, além de saber compreender. Parabéns, advogado, por escolher encarar esse desafio e executar essa profissão tão bem.

# #PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #AquiTemProgresso #DiadosAdvogados #Justiça

#Prefeito 08/08/2021 GABINETE DO PREFEITO 08 de Agosto - Dia dos Pais

Dia dos Pais é a data em que encontramos de tudo um pouco. Tem os que sentem saudade de quem já se foi, os que refletem sobre paternidade, aqueles que comemoram com os heróis que estão perto ou até aqueles que demonstram afeto aos que estão longe.

Por isso, queremos parabenizar os papais e todos que fazem o papel de um pai, vocês são essenciais na vida de seu filho, vocês são incríveis!

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #AquiTemProgresso #DiadosPais #Pais #Amor

#Prefeito 02/08/2021 GABINETE DO PREFEITO Foi realizada em nosso município uma missa em Ação de Graças em alusão aos 131 anos de Tianguá.

A missa aconteceu no último sábado (31/07), na Catedral de Sant'Ana, e contou com a benção do padre Wesley.

Um momento de muita fé, de gratidão pelos 131 de história de conquistas de Tianguá, e de esperança que em breve tudo isso vai passar e que estaremos juntos novamente.

#PrefeituradeTianguá #131anos #Tianguá

#Prefeito 31/07/2021 GABINETE DO PREFEITO Em alusão aos 131 anos de Tianguá, será realizada uma missa em nosso município.
#Prefeito 31/07/2021 GABINETE DO PREFEITO Uma cidade, um povo, uma cultura e 131 anos de conquistas e histórias para celebrar. Parabéns, Tianguá!

Tianguá, terra de cultura, de belezas naturais, de uma boa comida, de gente feliz e acolhedora, de uma paz que só esse lugar nos traz.

Apesar da pandemia, Tianguá vive um momento importante de crescimento, desenvolvimento e de pessoas que cada vez mais se orgulham de viver aqui.

Nesta data especial, demonstre o seu amor e orgulho por morar aqui.

Uma cidade, um povo, uma cultura e 131 anos de conquistas e histórias para celebrar. Parabéns, Tianguá!

#PrefeituradeTinguá #131anos #EmancipaçãoPolítica

#Prefeito 30/07/2021 GABINETE DO PREFEITO A construção do texto do Plano Plurianual 2022/2025 de nosso município e você pode participar.

#TianguáParticipativo

A Prefeitura de Tianguá está realizando a construção do texto do Plano Plurianual 2022/2025 de nosso município e você pode participar.

O PPA é um instrumento de planejamento governamental que visa traçar diretrizes e metas para os próximos quatro anos. E para participar, é fácil! Cadastre-se na plataforma DBPPA até o dia 5 de agosto e participe da formação do Plano Plurianual 2022/2025. Acesse o link: https://www.dbppa.com.br/tiangua.

Com o cadastro, você pode enviar propostas para serem executadas em sua comunidade/bairro e para o município em geral.

Você DECIDE. A Prefeitura REALIZA.

#PrefeituraDeTianguá #PlanoPlurianual #PPA

#Prefeito 27/07/2021 GABINETE DO PREFEITO Gabinete do Prefeito, convida para participarem da construção do Plano Plurianual 2022/2025
#Prefeito 26/07/2021 GABINETE DO PREFEITO Hoje é comemorado o Dia de Senhora Sant'Ana, padroeira de Tianguá.

Que possamos renovar nossa fé e devoção à mãe de Nossa Senhora e avó de Jesus.

Viva Senhora Sant'Ana!

#PrefeituradeTianguá #NossaSenhoraSantAna #PadroeiradeTianguá

#Prefeito 23/07/2021 GABINETE DO PREFEITO Lei 2848/40 Art. 331

De acordo com o Decreto - Lei 2848/40 Art. 331 desacato ao funcionário público é crime e pode levar a detenção de seis meses a dois anos, ou multa.

Quando o sujeito humilha, desrespeita, desprestigia o funcionário público no exercício de sua função ou em razão dela, ele pratica o crime de desacato.

Alguns exemplos são xingar um funcionário público, apontar o dedo na face do funcionário, gestos obscenos, dentre outros atos. No momento que o cidadão comete alguns desses atos ele está desprestigiando a administração pública que está naquele momento sendo representada na pessoa do funcionário desacatado.

Seja respeitoso e vamos juntos construir um Tianguá melhor.

#PrefeituraDeTianguá #DesacatoAoServidor #Respeito

#Prefeito 15/07/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Tianguá está realizando diversas ações para trazer mais qualidade de vida para a população.

Em alusão ao mês de emancipação política do nosso município, a Prefeitura de Tianguá está realizando diversas ações para trazer mais qualidade de vida para a população.

Na manhã desta quinta-feira (14/07), aconteceu uma força tarefa para o cadastramento de vacinação contra a Covid-19 no site SAÚDE DIGITAL CEARÁ e a execução do Programa Planta Tianguá. Ambos realizados no distrito de Caruataí, no Centro Educacional Coração de Maria.

Na ocasião, estiveram presentes a primeira dama Natália Félix e o Secretário de Saúde Rejarley Lima.

Mais imagens: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/photos/pcb.606572280729491/606572040729515/

#Prefeito 10/07/2021 GABINETE DO PREFEITO No último dia (07/07), a Prefeitura de Tianguá realizou o lançamento da Campanha Zele por Tianguá, na Praça do Relógio

Na última quarta-feira (07/07), a Prefeitura de Tianguá realizou o lançamento da Campanha Zele por Tianguá, na Praça do Relógio.

O programa tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do cuidado e zelo pela nossa cidade, que é o nosso lar.

Na ocasião, estiveram presentes a primeira dama Natália Félix, a chefe de gabinete Fernanda Boto, e os secretários municipais, onde foram plantados gramas e mudas de arvores nativas, bem como realizada a pintura dos canteiros e implementação de lixeiras seletivas.

Ajude a prefeitura a cuidar e preservar Tianguá.

Mais imagens: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/photos/pcb.603036561083063/603036344416418

#PrefeituradeTianguá #ZeleporTianguá #AmeTianguá

#Prefeito 07/07/2021 GABINETE DO PREFEITO Tianguá, 131 anos de histórias e muitas conquistas.

Tianguá, 131 anos de histórias e muitas conquistas.

Em alusão ao mês de emancipação política do nosso município, a Prefeitura de Tianguá irá realizar diversas inaugurações de obras e projetos que irão trazer mais qualidade de vida para a população.

Acompanhe tudo em nossas redes oficiais e celebre conosco os 131 anos de Tianguá e as obras e projetos para a nossa população.

#PrefeituradeTianguá #131anos #Tianguá #Ibiapaba

#Prefeito 05/07/2021 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura de Tianguá, irá realizar o lançamento da Campanha Zele por Tianguá, no dia 07 de julho (quarta-feira).
#Prefeito 21/03/2021 GABINETE DO PREFEITO 21 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL CONTRA A DISCRIMINAÇÃO RACIAL

Esta é uma importante data que reforça a luta contra o preconceito racial em todo o mundo.

A luta contra a discriminação racial só começou a se intensificar no Brasil após a Constituição Federal de 1988, que incluía o crime de racismo como inafiançável e imprescritível.

#Prefeito 19/03/2021 GABINETE DO PREFEITO 19 DE MARÇO DIA DE SÃO JOSÉ

De acordo com o cristianismo, Deus escolheu Maria para ser a mãe de Jesus. Ela era casada com José, um homem muito bondoso e dedicado. São José é um exemplo de respeito a Deus e o melhor pai adotivo que Jesus poderia ter.

.

Prefeitura de Tianguá. Aqui tem Trabalho.

.

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #AquiTemProgresso #DiadeSãoJosé

www.tiangua.ce.gov.br
Emitido dia 18/04/2024 às 21:36:34