CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 22/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CHEGOU O APLICATIVO CMR - O Aplicativo Central de Marcação e Regulação (CMR) da Secretaria de Saúde.

Quer acompanhar seu agendamento na fila de espera dos procedimentos de saúde em Tianguá? Baixe agora o aplicativo CMR da Secretaria de Saúde! Basta acessar a Google Play Store ou App Store, buscar por "CMR", instalar o aplicativo e fazer login com seu CPF e senha. Uma vez dentro do app, você poderá consultar seus agendamentos anteriores e verificar a fila de espera para procedimentos futuros.

Com o CMR, você tem acesso fácil e rápido às informações importantes sobre sua saúde. Além disso, através do site oficial da Prefeitura de Tianguá, você pode acessar a Fila de Espera Geral do município para filtrar por tipos de procedimentos e especialidades, proporcionando mais transparência e facilidade no acompanhamento. Simplifique sua vida e aproveite os recursos disponíveis para cuidar melhor da sua saúde. Acesse o link na bio e encontre o link para o CMR!

O Aplicativo Central de Marcação e Regulação (CMR) da Secretaria de Saúde.

CONFIRA O PASSO A PASSO:

1 - Pesquise no Google Play Store

(Sistema Android) ou Apple Store (Sistema iOS) pelo aplicativo CRM fornecido pela Itarget Tecnologia.

2 - Selecione Instalar ou Baixar para instalar no seu celular.

3 - Abra o aplicativo CRM, e em seguida, selecione o estado e a cidade de onde você reside, depois informe seu CPF e senha composta pelos 4 primeiros e os 2 últimos números do seu CPF.

Exemplo:

CPF: 123.456.789-10

Senha: 123410

4 - Uma vez logado, você terá acesso a duas funcionalidades principais:

• Agendamentos: Permite consultar o histórico de consultas já realizadas pelo paciente.

• Fila de Espera: Permite visualizar o(s) procedimento(s) na fila de espera, assim como, ver a Fila de Espera Geral do Município.

(Essa Fila geral também pode ser acessada, via Site do Município, como em seguida).

ACESSANDO A FILA DE ESPERA PELO SITE OFICIAL DA PREFEITURA:

1 - Abra o navegador do seu computador, tablet ou celular.

2 - Acesse o site www.tiangua.ce.gov.br e clique no banner Acessar: Fila de Espera do CMR.

3 - Você terá acesso ao portal de transparência da Fila de Espera, com filtros para Tipos de Procedimentos e Especialidades, bem como opções de Retorno ou Comum.

#Saúde 10/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação

O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, realizado no dia 07 de outubro, foi um sucesso absoluto em Tianguá. Quase 4000 crianças e adolescentes compareceram, e muitos deles receberam as vacinas necessárias para sua saúde e bem-estar.

Agradecemos profundamente aos profissionais da saúde que estiveram envolvidos nesta importante iniciativa, bem como aos pais que levaram seus filhos às Unidades Básicas. O amor e o cuidado com nossos pequenos fazem toda a diferença.

Lembramos que a campanha continua até o dia 30 de outubro, então se você ainda não levou seu filho(a) para se vacinar, não perca esta oportunidade. Afinal, quem ama, cuida, e a vacinação é um cuidado primordial para a saúde de nossas crianças e adolescentes.

#PrefeituraDeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #Multivacinação #Saúde #Cuidado

#Saúde 22/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Na última sexta-feira, 18 de agosto, aconteceu a reinauguração da Unidade Básica de Saúde José Tarcísio de Azevedo.

Na última sexta-feira, 18 de agosto, aconteceu a reinauguração da Unidade Básica de Saúde José Tarcísio de Azevedo, no Bairro Planalto.

A reforma, tão reivindicada pela população, irá oferecer serviços de saúde essenciais para a população, com uma equipe dedicada de profissionais comprometidos, num ambiente melhor, mais seguro e confortável.

Além da reinauguração da UBS, tivemos um dia com diversos atendimentos oferecidos à população do Projeto Mais Saúde na Comunidade.

Estiveram presentes o prefeito, a primeira dama, secretários municipais, vereadores e a população em geral.

#PrefeituradeTianguá #MaisSaúdenaComunidade #Saúde

#Saúde 20/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE No mês de junho, nosso Centro Integrado de Atenção à Saúde (CIAS) realizou um total de 654 atendimentos

No mês de junho, nosso Centro Integrado de Atenção à Saúde (CIAS) realizou um total de 654 atendimentos, garantindo cuidados de qualidade para a população de Tianguá.

No CIAS, contamos com profissionais dedicados e uma estrutura moderna, para que todos tenham acesso a serviços de saúde de forma eficiente e humanizada.

Confira os atendimentos realizados no mês de junho no CIAS:

- 47 Exames de ultrassom;

- 38 Consultas urológicas;

- 50 Consultas neurológicas;

- 30 Procedimentos cirúrgicos;

- 242 Atendimentos ambulatoriais especializados;

- 79 Consultas psicológicas;

- 46 Consultas dermatológicas;

- 122 Consultas pediátricas.

Agradecemos a confiança da população de Tianguá em nossos serviços de saúde e aos profissionais de saúde que fazem o CIAS acontecer.

\#PrefeituradeTianguá #CIAS #Saúde

#Saúde 10/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura realiza o Arraiá do CAPS para os usuários do CAPS II e seus familiares, das oficinas terapêuticas.

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde e da equipe multiprofissional do CAPS II, realizou no dia 28 de junho, o Arraiá do CAPS para os usuários do CAPS II e seus familiares, das oficinas terapêuticas.

Na oportunidade foram ofertados aos usuários e seus familiares um momento de muita diversão e alegria, a tradicional quadrilha e muitas brincadeiras.

O evento foi finalizado com um delicioso lanche com diversas comidas típicas.

É a Prefeitura levando qualidade de vida e lazer para nossa gente.

#PrefeituradeTianguá #Arraiá #CAPS

#Saúde 10/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Farmácia Municipal no período de março a junho de 2023.

A Prefeitura de Tianguá tem como objetivo manter sempre a transparência e informar à população sobre os esforços contínuos para garantir uma saúde de qualidade para todos.

Por isso, confira os atendimentos realizados na Farmácia Municipal no período de março a junho de 2023.

Agradecemos a toda equipe de profissionais de saúde que tem se dedicado incansavelmente para oferecer um atendimento exemplar à nossa população.

Continuaremos trabalhando incessantemente para fortalecer e expandir ainda mais a rede de atendimento de saúde em Tianguá, pois acreditamos que o acesso universal à saúde é um direito de todos.

\#PrefeituradeTianguá #AtendimentodeSaúde #FarmáciaMunicipal

#Saúde 30/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Tianguá entrega de 2 ambulâncias novinhas em folha e 2 ônibus escolares

É com grande alegria que anunciamos a de entrega de 2 ambulâncias novinhas em folha e 2 ônibus escolares, que acontecerá no dia 01 de julho, sábado, às 9h, na Praça dos Eucaliptos.

Esses novos veículos representam um avanço significativo para o nosso município, pois reforçam o compromisso da administração municipal em garantir serviços de qualidade na área da saúde e educação.

As ambulâncias, equipadas com tecnologia de ponta e equipes capacitadas, serão essenciais para o atendimento emergencial, proporcionando mais agilidade e segurança para os pacientes.

Já os ônibus escolares irão beneficiar diretamente nossos estudantes, oferecendo mais conforto e segurança durante o trajeto para as escolas.

Convidamos a população para a participar da entrega, um momento para celebrar essa importante conquista para Tianguá!

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #NovosVeículos #Ambulâncias #ÔnibusEscolares

#Saúde 28/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Mais Saúde na Comunidade!

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, levou o projeto Mais Saúde na Comunidade, no dia (23/06) a UBS Chagas Firmino no bairro Frecheiras.

A ação itinerante contou com atendimento médico, atendimentos odontológicos, exames, testes, vacinação, equipe de endemias, resgate, atualização do cartão SUS, atendimento com agentes de saúde, além de um momento de diversão para nossas crianças.

É a Prefeitura levando mais saúde para mais perto de você.

#PrefeituradeTianguá #Saúde #MaisSaúdenaComunidade

#Saúde 27/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Tianguá Informa que foram realizados cerca de 749 atendimentos no CIAS em maiso 2023

Durante o mês de maio, foram realizados cerca de 749 atendimentos, consultas e exames no Centro Integrado de Atenção à Saúde - CIAS de Tianguá. Isso demonstra o comprometimento da Prefeitura de Tianguá com a saúde e bem-estar de nossos munícipes.

Confira os atendimentos realizados:

- Pediatra: 118;

- Psicóloga: 79;

- Ultrassom: 156;

- Dermatologista: 61;

- Cirurgião: 34;

- Ortopedista: 45;

- Urologista: 36;

- Neurologista: 38;

- Ambulatório Especializado: 170;

- Ambulatório simples: 12.

Se você precisa de alguns dos serviços de saúde ofertados, procure o CIAS e realize o seu atendimento.

É a Prefeitura trabalhando por um atendimento de saúde de qualidade para nossa gente.

\#PrefeituradeTianguá #Saúde #Atendimento #CIAS

#Saúde 23/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Chegou a sua oportunidade!

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, objetivando abrir mais vagas de trabalho e ofertar um atendimento de saúde cada vez melhor à população, realizará o Processo Seletivo Simplificado para as seguintes vagas:

- Enfermeiro

- Técnico em Enfermagem

- Cirurgião Dentista

- Atendente de Consultório Dentário

- Educador Físico

- Médico

Acesse o edital no link https://www.tiangua.ce.gov.br/processoseletivo.php?grup=87 e faça já a sua inscrição.

É a Prefeitura trabalhando mais levar mais oportunidade de emprego para a população.

#PrefeituradeTianguá #ProcessoSeletivo #Oportunidade

#Saúde 20/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NOVA EDIÇÃO DO PROJETO: MAIS SAÚDE NAS COMUNIDADES - DESSA VEZ NA UBS CHAGAS FIRMINO

O projeto Mais Saúde na Comunidade estará no bairro Frecheiras, na próxima sexta-feira, dia 23 de junho, a partir das 8h30, na UBS Chagas Firmino.

O projeto é uma ação da Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria Saúde, que objetiva levar serviços de saúde e assistência social à população.

É a Prefeitura trabalhando por uma gestão mais perto de você.

#PrefeituradeTianguá #SaúdenaComunidade #Saúde

#Saúde 12/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Mais Saúde na Comunidade!

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, levou o projeto Mais Saúde na Comunidade, no dia (02/06) a UBS Walter Luís Ramos Correia no Sítio São José.

A ação itinerante contou com atendimento médico, atendimentos odontológicos, exames, testes, vacinação, equipe de endemias, resgate, atualização do cartão SUS, atendimento com agentes de saúde, além de um momento de diversão para nossas crianças.

É a Prefeitura levando mais saúde para mais perto de você.

#PrefeituradeTianguá #Saúde #MaisSaúdenaComunidade

#Saúde 07/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Tianguá realiza diversos serviços de beleza para os usuários do CAPS II e seus familiares.

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde e da equipe multiprofissional do CAPS II, realizou no dia 24 de maio, uma manhã com serviços de beleza para os usuários do CAPS II e seus familiares.

Na oportunidade foram ofertados ações de corte de cabelo, manicure, maquiagem, e CineCaps, além de um saboroso lanche a todos os usuários presentes.

O evento contou com a participação de profissionais da área da beleza de Tianguá e profissionais do caps. A ação foi realizada em alusão aos 13 anos do Centro de Atenção Psicossocial, como também à Luta Antimanicomial, uma forma de fortalecimento da autoestima dos usuários e do seu protagonismo e inserção na sociedade.

?

\#PrefeituradeTianguá #CAPS #SaúdeMental

#Saúde 31/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Mais Saúde na Comunidade estará no Sítio São José

O projeto Mais Saúde na Comunidade estará no Sítio São José, na próxima sexta-feira, dia 02 de junho, a partir das 8h30, na UBS Walter Luís Ramos Correia.

O projeto é uma ação da Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria Saúde, que objetiva levar serviços de saúde e assistência social à população.

É a Prefeitura trabalhando por uma gestão mais perto de você.

#PrefeituradeTianguá #SaúdenaComunidade #Saúde

#Saúde 30/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Tianguá realizou reunião com os membros do Comitê Municipal de Enfrentamento às Arboviroses.

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na tarde do dia 24 de maio uma reunião com os membros do Comitê Municipal de Enfrentamento às Arboviroses.

O encontro aconteceu na Secretaria de Saúde com o objetivo de sensibilizar os membros do referido comitê sobre a importância da elaboração de estratégias em prol do combate ao mosquito Aedes aegypti em nosso município.

Na ocasião, foi definido um cronograma da saúde e da educação com ações nas escolas municipais no mês de junho, por meio do Programa Saúde na Escola, a afim de prevenir uma possível epidemia de dengue em nosso município, já que estamos no período de aumento de casos, envolvendo também as equipes de Saúde da Família no processo.

Dentre as estratégias, salientaram-se também sobre a importância das visitas dos Agentes de Combate às Endemias e dos ACS no controle dos focos do mosquito e que no mês de junho essas visitas ocorrerão em forma de mutirão dando início ao segundo ciclo.

A Prefeitura adotará diversas estratégias para combater a proliferação de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, minimizando as consequências danosas à saúde da população e reduzindo os prejuízos inerentes à ocorrência de epidemias.

#PrefeituradeTianguá #SaúdeNaEscola #TianguáContraoMosquito

#Saúde 25/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Tianguá contra o Mosquito!

A Prefeitura de Tianguá, por meio das equipes de saúde, está fazendo uma força tarefa, sobretudo no período de chuva, contra o mosquito da dengue em nosso município.

Os números mostram que os casos de dengue, zika e chikungunya vem aumentando, por isso não podemos descansar.

A luta contra o mosquito é de todos, vamos continuar lutando para não deixar o mosquito nos vencer. Elimine os focos do mosquito e não deixe água parada.

\#PrefeituradeTIanguá #TianguáContraoMosquito #Saúde

#Saúde 17/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Mais Saúde na Comunidade agora no bairro Fórum!

No dia 19 de maio, sexta-feira, a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, levará o projeto itinerante à UBS Tomásia de Sousa França, no bairro Fórum, a partir das 8h30.

O projeto oferecerá ações de atendimento médico, ações odontológicas, exames citopatológicos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação, atendimento com as equipes de endemias, Resgate de Tianguá, atualização do cartão do SUS e atendimentos com agentes de saúde.

Venha você também participar de mais uma ação do Projeto Mais Saúde na Comunidade.

#PrefeituradeTianguá #ProjetoMaisSaúdenaComunidade #Saúde

#Saúde 17/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Tianguá realiza ações de combate o mosquito Aedes Aegypti

A Dengue é uma doença grave e pode ser fatal. Por isso, é fundamental que todos nós estejamos engajados na prevenção.

Para isso, é importante não deixar água parada em nenhum lugar e manter os quintais sempre limpos e organizados. Vamos fazer a nossa parte e juntos combatermos o mosquito Aedes Aegypti!

\#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #Saúde #Dengue #AedesAegypti

#Saúde 15/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE UPA de Tianguá realizou mais de 7200 atendimentos

Em abril, a UPA de Tianguá realizou mais de 7200 atendimentos, garantindo o acesso da população à serviços de saúde de qualidade.

Agradecemos a todos os profissionais de saúde que se dedicam diariamente para oferecer um atendimento humanizado e eficiente aos pacientes que procuram a UPA.

É a prefeitura trabalhando para fortalecer a nossa rede de saúde e garantir que todos tenham acesso à serviços de qualidade.

\#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #UPA #Saúde #Atendimentos

#Saúde 11/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Foram realizados 591 atendimentos, consultas e exames no CIAS durante o mês de março

Saúde é um dos principais desafios de todas as gestões. Por isso, a Prefeitura de Tianguá tem unido esforços para oferecer um atendimento de qualidade e acolhedor à população.

Foram realizados 591 atendimentos, consultas e exames no CIAS durante o mês de março.

Confira os serviços realizados abaixo:

- 188 Exames de ultrassom;

- 61 Consultas ortopédicas;

- 37 Consultas urológicas;

- 54 Consultas neurológicas;

- 27 Procedimentos cirúrgicos;

- 20 Atendimentos ambulatoriais simples;

- 80 Consultas psicológicas;

- 49 Consultas dermatológicas;

- 81 Consultas pediátricas.

A Prefeitura de Tianguá vai continuar se dedicando para levar serviços de saúde a toda a população, sobretudo às pessoas que mais precisam.

# #PrefeituradeTianguá #CIAS #Saúde

#Saúde 20/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Tianguá Realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde do Município

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com o Conselho Municipal de Saúde de Tianguá e o Conselho Nacional de Saúde, vai realizar 8ª Conferência Municipal de Saúde de Tianguá.

A 8ª Conferência acontecerá no dia 22 de março, às 8h, no Espaço Guilherme Teixeira, e terá como objetivo ouvir as demandas da comunidade para melhor atender à população e melhorar os serviços de saúde do município.

Venha conosco participar!

#PrefeituradeTianguá #ConferênciadeSaúde #Saúde

#Saúde 16/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Hoje é dia de #tbt e a saúde tem muito o que comemorar.

Mais 97% da população foi vacinada contra a poliomielite. Mais 90% da população vacinada contra COVID-19.

Foram entregues duas ambulâncias novas, bem como equipamentos odontológicos e equipamentos de informática às unidades básicas de saúde.

Foi realizada uma qualificação com os profissionais do Centro de testagem de covid para melhor atender à população.

Foi realizada a entrega de bombas costal e uniformes aos agentes de combate de endemias.

E não acabou por aí, foi realizado o lançamento do Programa Mais Saúde na comunidade.

É a Prefeitura de Tianguá trabalhando para melhorar cada vez mais a saúde da cidade.

#PrefeituradeTianguá #tbt #saúde

#Saúde 14/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 8ª Conferência Municipal de Saúde

No dia 07 de março de 2023, aconteceu a Pré-Conferencia Municipal de Saúde dos profissionais de saúde do município de Tianguá.

Durante os meses de fevereiro e março, a Pré-Conferência aconteceu em todas as unidades básicas de saúde do município, com a participação popular e nas localidades.

O evento antecede a 8ª Conferência Municipal de Saúde, que em 2023 vem com o tema: "Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro dia".

É a Prefeitura trabalhando cada vez mais para qualificar os nossos profissionais e melhorar os serviços de saúde do município.

#PrefeituradeTianguá #ConferênciadeSaúde #Saúde

#Saúde 10/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Mais Saúde na Comunidade!

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, levou o projeto Mais Saúde na Comunidade, no dia (10/03) ao Distrito de Bela Vista.

A ação itinerante contou com atendimento médico, atendimentos odontológicos, exames, testes, vacinação, equipe de endemias, resgate, atualização do cartão SUS, atendimento com agentes de saúde, além de um momento de diversão para nossas crianças.

É a Prefeitura levando mais saúde para mais perto de você.

#PrefeituradeTianguá #Saúde #MaisSaúdenaComunidade

#Saúde 09/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE A saúde de Tianguá só tem a comemorar!

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, trabalha incansavelmente para oferecer um atendimento de excelência de saúde para a população.

Dessa forma, o CIAS 1.346 atendimentos, consultas e exames no mês de fevereiro de 2023. Dentre os atendimentos, estão:

- 161 exames de ultrassom;

- 40 consultas ortopédicas;

- 39 consultas urológicas;

- 36 consultas neurológicas;

- 31 procedimentos cirúrgicos;

- 72 atendimentos ambulatoriais simples;

- 823 atendimentos ambulatoriais especializados;

- 53 consultas psicológicas;

- 0 consultas dermatológicas;

- 91 consultas pediátricas.

É a Prefeitura trabalhando e levando mais saúde para todos.

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #Saúde #CIAS

#Saúde 08/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE O Projeto Mais Saúde na Comunidade está de volta!

No dia 10 de março, sexta-feira, a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, levará o projeto itinerante à UBS Luiza Ferreira de Lima, na localidade de Bela Vista, a partir das 8h30.

O projeto oferecerá ações de atendimento médico, odontológico, exames citopatológicos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação, atendimento com as equipes de endemias, Resgate de Tianguá, atualização do cartão do SUS e atendimentos com agentes de saúde.

Venha você também participar de mais uma ação do Projeto Mais Saúde na Comunidade.

#PrefeituradeTianguá #ProjetoMaisSaúdenaComunidade #Saúde

#Saúde 03/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Mais Saúde na Comunidade!

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, levou o projeto Mais Saúde na Comunidade, no dia (17/02) ao bairro Governador Ferraz.

A ação itinerante contou com atendimento médico, atendimentos odontológicos, exames, testes, vacinação, equipe de endemias, resgate, serviços do CAPS, atualização do cartão SUS, atendimento com agentes de saúde, Cerest, além de um momento de diversão para nossas crianças.

É a Prefeitura levando mais saúde para mais perto de você.

#PrefeituradeTianguá #Saúde #MaisSaúdenaComunidade

#Saúde 01/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Olha só quem quer da uma espiadinha na sua casa.

Essa ajuda pra vigiar a casa, eliminando os focos do Aedes aegypti, a gente gosta o ano inteiro!

Receba o agente de endemias na sua casa e deixe ele verificar os locais propícios para a proliferação do mosquito. Esse trabalho é muito importante no combate à dengue, zika e chicungunya.

#Saúde 25/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 1.809 Pacientes Foram Atendidos Pela Garagem Municipal

A Prefeitura de Tianguá não para de trabalhar e está cada vez mais tentando levar atendimento de saúde de qualidade para toda a população.

No mês de janeiro de 2023, cerca de 1.809 pacientes foram atendidos pela garagem municipal, sendo transportados para atendimento em hospitais de referência em Sobral e Fortaleza.

Isso demonstra o comprometimento da gestão com a saúde e qualidade de vida da população.

#PrefeituradeTianguá #Saúde #TransportedeSaúde

#Saúde 18/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde e Centro de Atenção Psicossocial, realizou o CarnaCAPS

Na última quarta-feira, dia 15 de fevereiro, a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde e Centro de Atenção Psicossocial, realizou o CarnaCAPS, integrando a equipe de profissionais do CAPS, usuários e seus familiares.

Foi um momento de muita alegria, ao som das marchinhas tradicionais carnavalescas, objetivando o exercício da cidadania, promoção à saúde, convívio social e entretenimento.

Foi realizado também um momento de orientação sobre os cuidados pessoais nesse período de carnaval, na saúde mental para todos.

O evento foi encerrado com um delicioso lanche a todos presentes.

#PrefeituradeTianguá #CarnaCAPS #Saúde

#Saúde 23/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Mais Saúde na Comunidade!

Mais Saúde na Comunidade!

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, lançou o projeto Mais Saúde na Comunidade, na manhã desta sexta-feira (20/01), na UBS Joana Urias.

A ação itinerante contou com atendimento médico, atendimentos odontológicos, exames, testes, vacinação, equipe de endemias, resgate, serviços do CAPS, atualização do cartão SUS, atendimento com agentes de saúde, além de um momento de diversão para nossas crianças.

É a Prefeitura levando mais saúde para mais perto de você.

#PrefeituradeTianguá #Saúde #MaisSaúdenaComunidade

#Saúde 20/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 20 DE JANEIRO - DIA DO FARMACÊUTICO

Protegendo a humanidade de doenças, podendo ser elas mortais aos humanos, o farmacêutico é como um super-herói. Toda a sua dedicação, o empenho e conhecimento são essenciais para colaborar a salvar vidas todos os anos.

Por isso, neste dia especial, agradecemos e parabenizamos todos os farmacêuticos pela dedicação e trabalho em prol da saúde e do bem-estar!

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #DiadoFarmacêutico

#Saúde 18/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Mais Saúde na Comunidade!

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, irá lançar o projeto Mais Saúde na Comunidade, uma ação itinerante que levará atendimentos de saúde para mais perto das pessoas.

O lançamento acontecerá no dia 20 de janeiro, a partir das 8h30, na UBS Joana Urias, com ações como atendimento médico, ações odontológicas, exames, testes, vacinação, equipe de endemias, resgate, serviços do CAPS, GT do Cuidar, atualização do cartão SUS e atendimento com agentes de saúde.

É a Prefeitura levando mais saúde para mais perto de você.

#PrefeituradeTianguá #Saúde #MaisSaúdenaComunidade

#Saúde 13/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Todas as UBS de Tianguá estão com médicos.

Pensando sempre na qualidade de vida dos munícipes, a Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Saúde, está disponibilizando médicos para todos as UBS do município.

O objetivo é melhorar ainda mais o atendimento e o acesso de nossa população a uma saúde de qualidade.

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #Saúde #Médicos

#Saúde 12/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE O Resgate de Tianguá realizou cerca de 1.667 ocorrências no ano de 2022

A saúde tá on!

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, não mede esforços para oferecer um serviço de saúde de qualidade e com a eficiência que nossa gente merece. Por isso, segue investindo em equipamentos de saúde no município.

O Resgate de Tianguá realizou cerca de 1.667 ocorrências no ano de 2022, demonstrando comprometimento de toda equipe que atua em nosso município.

É a Prefeitura trabalhando por mais saúde para todos.

#PrefeituradeTianguá #GrupodeResgatedeTianguá #Saúde

#Saúde 12/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE A Saúde de Tianguá não para de avançar!

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, trabalha todos os dias para oferecer um serviço de saúde cada vez melhor e mais eficaz à população.

Dessa forma, o CIAS realizou cerca de 1.202 atendimentos, consultas e exames no mês de dezembro, demonstrando o compromisso da gestão com a saúde da população.

#PrefeituradeTianguá #CIAS #Saúde

#Saúde 10/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Covid-19 tem sido o nosso maior vilão nos últimos anos!

Covid-19 tem sido o nosso maior vilão nos últimos anos, felizmente já possuímos a vacina e já realizamos a vacinação em grande parte de nossa população.

No entanto, este vírus ainda não foi vencido e estão surgindo novos casos em nosso município, por isso, precisamos da sua conscientização, mantenha a vacinação atualizada, utilize máscara, higienize as mãos e respeite o distanciamento social.

Vamos juntos vencer a Covid-19!

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #Covid19 #Saúde

#Saúde 09/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Campanha Janeiro Branco

A Prefeitura de Tianguá, em alusão a Campanha Janeiro Branco, se solidariza e apoia todas as pessoas para os cuidados com a saúde mental, que assim como a física, é essencial para o bem-estar das pessoas.

A Campanha Janeiro Branco tem como objetivo chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental.

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #SaúdeMental #Saúde

#Saúde 05/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Tianguá faz a contratação de mais uma médica para nosso munícipio agora para Pindoguaba

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Saúde, realizou a contratação de mais uma médica para nosso munícipio, trata-se da Dra. Rosália Torres, que atuará na UBS do Distrito de Pindoguaba.

A apresentação da nova médica foi realizada na última terça-feira (02/01), na própria UBS que a doutora irá atuar.

É a prefeitura trabalhando para que nossa população tenha acesso a uma saúde de qualidade!

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #Saúde #NovaMédica

#Saúde 04/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Tianguá paga o décimo quarto salário dos Agentes Comunitários de Saúde do município.

Nesta quarta-feira (04/01), a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o pagamento do décimo quarto salário dos Agentes Comunitários de Saúde do município.

Foram mais de 300 mil reais de incentivo financeiro injetados na economia da cidade, valorizando o servidor público e aquecendo a economia.

É a Prefeitura trabalhando para melhorar cada vez mais os serviços oferecidos à população.

#PrefeituradeTianguá #AgentesComunitáriosdeSaúde

#Saúde 31/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Tivemos um ano cheio de realizações, conquistas e sonhos realizados em nosso município, em 2022.

Agradecemos a cada um que contribuiu para que esses sonhos se tornassem realidade para que nossa cidade se desenvolva e cresça cada vez mais.

Que 2023 seja um novo ano de muitos desafios e mais conquistas ainda. Feliz 2023 para todos os tianguaenses!

#PrefeituradeTianguá #FelizAnoNovo

#Saúde 15/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE A COVID-19 AINDA NÃO ACABOU!

Covid-19 tem sido o nosso maior vilão nos últimos anos, felizmente já possuímos a vacina e já realizamos a vacinação em grande parte de nossa população.

No entanto, este vírus ainda não foi vencido e estão surgindo novos casos em nosso município, por isso, precisamos da sua conscientização, mantenha a vacinação atualizada, utilize máscara, higienize as mãos e respeite o distanciamento social.

Vamos juntos vencer a Covid-19!

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #Covid19 #Saúde

#Saúde 15/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAPS II, realizou um evento de natal junto aos usuários do serviço.

Na última quarta-feira (14/12), a equipe do Centro de Atenção Psicossocial Maria do Socorro Carneiro Prado - CAPS II, realizou um evento de natal junto aos usuários do serviço.

Na ocasião, estiveram presentes o Secretário de Saúde Reparley Lima e o grupo de flautas das crianças de PAMMA, tornando o ambiente mais festivo e acolhedor.

Também marcaram presença os grupos de Oficina Terapêutica e de Gestão Autônoma da medicação - GAM, onde ambos foram presenteados pelo desempenho e participação efetiva durante todo o ano.

É com imensa alegria que a equipe do CAPS realiza um momento tão festivo para os usuários do equipamento.

#PrefeituradeTianguá #Saúde

#Saúde 06/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE TIANGUÁ EM AÇÃO CONTRA A COVID-19

Na última quarta-feira (30/12), a Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Saúde, realizou a vacinação contra a Covid-19 das crianças de 03 a 11 anos.

Na ocasião, foram vacinadas mais de 200 crianças, com a primeira e a segunda dose.

A vacinação para as crianças de 03 a 11 anos continuará sendo realizada todas as terças, no Centro de Saúde, de 7h30 às 12h e de 13h30 às 17h.

Já nas quartas, será realizada a vacinação das crianças de 6 meses a 2 anos, no Centro de Saúde, de 7h30 às 12h e de 13h30 às 17h.

Ressaltamos que a vacinação será feita nestes dias conforme o recebimento de doses da vacina.

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #Saúde #Vacinação #Covid19

#Saúde 06/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENÇÃO POPULAÇÃO TIANGUAENSE

Atenção!

Nesta terça-feira, dia 06 de dezembro, a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, realizará mais um dia da vacinação contra a Covid-19 em crianças acima de 12 anos.

Será das 18h às 21h, no Centro de Saúde, Rua 31 de Julho - Centro.

A vacinação acontecerá para a primeira, segunda, terceira e quarta dose. Não deixe de levar o seu filho, ele merece essa proteção.

#PrefeituradeTianguá #Vacinação

#Saúde 29/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Atenção!

Nesta quarta-feira, dia 30 de novembro, a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, realizará a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 3 a 11 anos.

Será das 18h às 21h, no Centro de Saúde, Rua 31 de Julho - Centro.

A vacinação acontecerá para a primeira e segunda dose. Não deixe de levar o seu pequeno, ele merece essa proteção.

#PrefeituradeTianguá #Vacinação

#Saúde 25/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIA 25 DE NOVEMBRO - DIA NACIONAL DO DOADOR DE SANGUE

Hoje é o dia de pessoas que praticam o amor sem olhar a quem, verdadeiros heróis, pessoas solidárias e que demonstram amor e respeito ao próximo.

Queremos aqui registrar nossa admiração e agradecimento a todos que praticam esse ato humanitário.

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #DiaNacionaldoDoadordeSangue

#Saúde 21/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Tianguá realizou uma capacitação com os médicos, enfermeiros e odontólogos do município.

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde e Referência Técnica em Saúde do Trabalhador, realizou na do dia 18 de novembro, uma capacitação com os médicos, enfermeiros e odontólogos do município.

O encontro aconteceu no auditório da prefeitura e teve como objetivo fortalecer a Vigilância em Saúde do Trabalhador, proporcionando o desenvolvimento de habilidades e atitudes necessárias a formação dos profissionais da Atenção Básica de Saúde do municipio, no intuito de evitar subnotificações.

Na ocasião, estiveram presente às palestrantes, médica do Trabalho, Dra. Gecimara Hybner e a Enfermeira do Trabalho, Julianny Bevilaqua do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest/Tianguá).

É a Prefeitura trabalhando para levar mais conhecimento e melhorar a saúde do município.

#Prefeitura deTianguá

#CapitaldaSerradaIbiapaba

#VivaSaúde

#Saúde 14/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 14 de Novembro - Dia Mundial de Combate a Diabetes

Cerca de 17 milhões de brasileiros vivem com diabetes. Uma doença que pode trazer complicações na visão, na circulação, no sistema linfático e no sistema respiratório. Ao perceber algum sintoma, busque ajuda médica.

Não seja coadjuvante da sua saúde. Previna-se!

#PrefeituradeTianguá

#VivaSaúde

#Saúde 11/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENÇÃO PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Saúde, informa que devido ao feriado da Proclamação da República, os agendamentos e as viagens para consultas em Sobral ou Fortaleza na quarta-feira serão nesta segunda-feira (14/11), das 7h30 às 10h.

Para realizar a marcação, é necessário ir presencialmente na garagem municipal, portando o devido comprovante de consulta. Só pode ser agendada a viagem com esse comprovante e um documento com foto de quem irá para a viagem.

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #Consultas #Viagem #Saúde

#Saúde 10/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE A equipe do RESGATE tem desempenhado um papel de extrema importância em nosso município

A equipe do RESGATE tem desempenhado um papel de extrema importância em nosso município, e é com o apoio da Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, que segue trabalhando com agilidade e eficiência.

Confira as ocorrências realizadas nos meses de setembro e outubro:

- Estatísticas de Ocorrências do Grupamento de Resgate de Tianguá (GRT) Setembro 2022: 124 Ocorrências;

- Estatísticas de Ocorrências do Grupamento de Resgate de Tianguá (GRT) Outubro 2022: 151 Ocorrências;

- Estatísticas de Ocorrências do Grupamento de Resgate de Tianguá (GRT) MOTOLÂNCIA Outubro 2022: 49 Ocorrências.

É a Prefeitura e o RESGATE trabalhando juntos para oferecer mais serviços de saúde de qualidade à população.

#PrefeituradeTianguá #ResgateTianguá #Saúde #CapitaldaSerradaIbiapaba

#Saúde 09/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE No mês de outubro, foram realizados 1.116 atendimentos, entre exames e atendimentos médicos.

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, trabalha diariamente para ofertar um serviço de excelência à população. E é por isso que os atendimentos no CIAS são uma realidade.

No mês de outubro, foram realizados 1.116 atendimentos, entre exames e atendimentos médicos.

É a Prefeitura trabalhando e priorizando a saúde da nossa gente.

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #CIAS #Saúde

#Saúde 08/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Campanha do dia 21 de dezembro nas regiões que corresponde as UBSs Substação, Bela Vista, Arapá e Tabainha

De março a outubro do corrente ano, a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma força tarefa para vacinação antirrábica na zona rural, que corresponde a um total de 10.003 animais vacinados.

No dia D da campanha, dia 5 de novembro, foram vacinados mais 5.620 animais, totalizando até o momento 15.623 animas vacinados.

A campanha se estenderá até o dia 21 de dezembro nas regiões que corresponde as UBSs Substação, Bela Vista, Arapá e Tabainha, no formato de busca ativa, com o apoio dos ACSs daquelas áreas.

A meta é alcançar a cobertura vacinal acima dos 80% e já estamos com 69,27% de cobertura.

Se o seu animal ainda não foi vacinado, procure o Setor de Endemias e leve o seu peludo para ser vacinado contra a raiva.

#PrefeituradeTianguá #Vacinação #Antirrábica

#Saúde 02/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ REAZOU AO LOGO DE TODOS MÊS DE OUTUBRO, AÇÕES SOBRE O OUTUBRO ROSA. CONFIRAM ALGUMAS!

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu neste mês de outubro a "Semana Rosa", destinada à promoção e prevenção das mulheres tianguaenses acerca do Câncer de Mama e do Câncer de Colo Uterino, já que essas doenças estão no ranking brasileiro das doenças que mais matam mulheres.

Diante da sensibilização que o mundo todo trabalha durante o Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde, promoveu três dias de atividades, com rodas de conversas, atividades com ventosaterapia, meditação, cuidados com o corpo e pele, atividades físicas, aula de zumba, circuito ciclístico, dentre outras ações foram oferecidas, finalizando com um delicioso café compartilhado.

Estiveram presentes a facilitadora Dra. Luendra, a fisioterapeuta Fernanda Thayane, a Secretaria de Educação Ana Vládia, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer Jaqueline Freire, a Professora de Dança Verônica, a primeira Dama e Secretária de Administração Nátalia Félix, a Secretaria de Cultura Imaculada Fernandes e o Secretário de Saúde Rejarley Lima, que também aproveitou o momento para abordarem a importância da saúde da mulher.

#PrefeituradeTianguá #OutubroRosa

#Saúde 01/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMEÇA O NOVEMBRO AZUL

Este mês é dedicado à campanha Novembro Azul, que incentiva o cuidado com a saúde masculina, porém, existe uma certa negligência por parte dos homens quando o assunto é cuidar da saúde. No entanto, ficar em dia com o funcionamento de seu corpo é uma prática de amor-próprio e de autopreservação.

Você ainda tem muitas coisas incríveis para viver, então não dê bobeira e marque check-up o quanto antes!

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #NovembroAzul #Saúde

#Saúde 31/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA: Preserve a saúde de seu melhor amigo!

Cuidar da saúde de seu pet é essencial, por isso, a Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Saúde, irá realizar a Campanha de Vacinação Antirrábica.

O dia "D" de vacinação será no dia 5 de novembro, das 8h às 17h, em diversos pontos da cidade.

Preserve a saúde de seu melhor amigo!

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #VacinaçãoAntirrábica #Animais

#Saúde 30/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Vacine seu amiguinho!

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando a Campanha de Vacinação Contra a Raiva.

Se você tem bichos de estimação (cães ou gatos), procure o posto de saúde mais perto da sua casa e leve o seu animalzinho. Confira algumas formas de evitar a contaminação da raiva.

Vacinar contra a raiva é proteger o seu animal e toda a sua família.

#PrefeituradeTianguá #VacinaçãoContraaRaiva

#Saúde 27/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Foi inaugurada em Tianguá uma UTI Neonatal com 10 leitos com estrutura moderna e equipamentos de última geração

A Prefeitura de Tianguá, em parceria com o Hospital Camilo, inaugurou na última terça-feira, dia 25 de outubro, a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal Dr. José Edilson Pinto, no Hospital e Maternidade Madalena Nunes.

Estiveram presentes a Governadora do Estado Izolda Cela, o prefeito, a primeira dama, vereadores, o diretor geral do hospital Dr. Rafael Vieira, o secretário de saúde Rejarley Lima e outras autoridades.

A UTI Neonatal com 10 leitos com estrutura moderna e equipamentos de última geração, atenderá recém-nascidos, que necessitam de cuidados intensivos e foi pensada para oferecer conforto e bem estar para as famílias tianguaenses.

#PrefeituradeTianguá #UTINeonatal #Saúde

#Saúde 26/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Vem aí o Circuito Rosa!

Em alusão ao mês outubro rosa, prevenção ao câncer de mama, a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, irá realizar o Circuito Rosa.

O objetivo é incentivar as mulheres a prática de exercícios físicos, a manter uma vida saudável com objetivo de evitar doenças, entre elas o câncer.

O Circuito Rosa será no dia 27 de outubro, às 16h30, com saída em frente ao Convento até o Polo de Lazer, onde finalizaremos com aula de zumba, tenda com atividades e atendimento de saúde.

Venha participar você também.

#PrefeituradeTianguá #CircuitoRosa

#Saúde 25/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Mais uma conquista para a saúde de Tianguá!

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Sociedade Beneficente São Camilo, vai inaugurar a UTI Neonatal com 10 novos leitos, no Hospital e Maternidade Madalena Nunes.

A inauguração acontecerá no dia 25 de outubro, com a presença da Governadora Izolda Cela.

É a Prefeitura sempre com o compromisso em priorizar a saúde da nossa gente!

#PrefeituradeTianguá #UTI #NovosLeitos

#Saúde 20/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Tianguá realizou a abertura da Campanha Outubro Rosa, na UBS Joana Urias.

No dia 13 de outubro, a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a abertura da Campanha Outubro Rosa, na UBS Joana Urias.

A Campanha tem como objetivo a prevenção do Câncer de Mama e a conscientização do diagnóstico precoce da doença.

A abertura contou com uma palestra sobre a importância do diagnóstico precoce, que contou com a participação de várias mulheres do município, onde foram destinadas a realizarem exame citopatologico e exame físico da mama.

O secretário Rejarley Lima esteve presente e ressaltou a importância da realização do exame para todas as mulheres do nosso município.

É a Prefeitura de Tianguá trabalhando para cuidar da saúde da nossa gente.

#PrefeituradeTianguá #OutubroRosa

#Saúde 18/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 18 DE OUTUBRO - DIA DO MÉDICO

Ingressar na medicina exige grande responsabilidade, muito esforço e estudo para garantir que a população tenha acesso a um bom serviço.

Por isso, neste dia especial, queremos agradecer e parabenizar todos os médicos pela dedicação, vocês são heróis que diariamente salvam vidas.

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #DiadoMédico #Médico

#Saúde 17/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE A saúde avança cada vez mais!

A saúde avança cada vez mais!

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, está cada dia trabalhando mais para oferecer um atendimento de saúde humanizado e melhor para a nossa população.

Nesse sentindo, foram realizados cerca de 4.748 atendimentos odontológicos no mês de setembro, dentre próteses, procedimentos, pré-natais e muito mais.

Os atendimentos odontológicos fazem parte do programa Sorria Tianguá, que tem como objetivo trazer de volta o sorriso e auto estima das pessoas.

#PrefeituradeTianguá #SorriaTianguá

#Saúde 13/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 96% na campanha de vacinação contra a poliomielite

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, comunica à população que o nosso município bateu a meta de 96% na campanha de vacinação contra a poliomielite.

Este resultado é reflexo de muita dedicação e trabalho em prol de uma saúde de qualidade para nossos munícipes, na qual nos enche de orgulho e alegria.

Queremos parabenizar e agradecer os profissionais de saúde e nossa população que trabalharam juntos para alcançarmos este grande resultado.

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #Saúde #Vacinação

#Saúde 11/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE No mês de setembro, foram realizados cerca de 1.908 consultas e atendimentos.

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, trabalha diariamente para ofertar um serviço de saúde de excelência à população. E é por isso que os atendimentos no CIAS são uma realidade.

No mês de setembro, foram realizados cerca de 1.908 consultas e atendimentos. Dentre eles, estão ultrassom, neurologista, ginecologista, ortopedista, urologista, ambulatório especializado, ambulatório simples, médico cirurgião e pequenas cirurgias.

É a Prefeitura trabalhando e priorizando a saúde da nossa gente.

#PrefeituradeTianguá #CIAS #Saúde

#Saúde 06/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ CONTRATA MAIS MÉDICOS DESSA VEZ PARA A UBS DO DISTRITO DE ACARAPE

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Saúde, realizou a contratação de mais uma médica para nosso munícipio, trata-se da Dra. Bruna Rodrigues, que atuará na UBS do Distrito de Acarape.

A apresentação da nova médica foi realizada na última quarta-feira (05/10), na própria UBS que a doutora irá atuar.

É a prefeitura trabalhando para que nossa população tenha acesso a uma saúde de qualidade!

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #Saúde #NovaMédica

#Saúde 06/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE OUTUBRO ROSA PREFEITURA INTENSIFICA AÇÕES SOBRE O TEMA

Outubro é o mês dedicado a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Conhecida como Outubro Rosa, a campanha compartilha informações sobre o câncer de mama, promovendo a conscientização da doença, proporcionando mais acesso aos serviços de saúde e diagnóstico precoce.

Nesse sentido, a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar diversas ações voltadas para a prevenção do câncer de mama durante todo o mês de outubro.

Procure o posto de saúde mais perto da sua casa e faça os exames preventivos. O diagnóstico precoce do Câncer de Mama aumenta em 95% as chances de cura.

Se toque, se cuide, se ame.

#PrefeituradeTianguá #OutubroRosa

#Saúde 05/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONTRATAÇÃO DE NOVA MÉDICA PARA UBS DO DISTRITO DE ARAPÁ

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Saúde, está trabalhando cada vez mais para que nossa população tenha acesso a uma saúde de qualidade.

Desta forma, contratou uma nova médica e já realizou a sua apresentação na manhã desta quarta-feira (05/10), trata-se da Dra. Luenda Ramos que atuará na UBS do Distrito de Arapá.

É a Prefeitura trabalhando para que nossa população tenha mais acessibilidade e bem-estar!

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #Saúde #NovaMédica

#Saúde 05/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ REALIZOU PALESTRA SOBRE O SETEMBRO AMARELO

Na última quinta-feira, dia 29 de setembro, a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o CEREST Tianguá e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, realizou uma palestra sobre a Campanha Setembro Amarelo.

A palestra contou com profissionais da saúde do município, com a psicóloga Maria Sadara de Sousa e com Maria Ocelene, chefe da VISAT.

Também participaram do evento as enfermeiras Amanda Lourenço, Maíra Maia e Adenise.

A palestra teve como objetivo promover a saúde mental dos nossos servidores.

#PrefeituradeTianguá #SetembroAmarelo

#Saúde 04/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Hoje é o dia do Agente de Combate às Endemias - ACE

Hoje é o dia do Agente de Combate às Endemias - ACE, um profissional que trabalha vinculado a uma equipe de vigilância em saúde, mas que atua de forma conjunta com a equipe de saúde da família sempre que possível.

Além de promover ações de educação em saúde junto à comunidade e de informar à população sobre os riscos das doenças, o Agente de Combate às Endemias também realiza visita aos imóveis e outras localidades com o objetivo de prevenir e controlar doenças.

Parabenizamos os Agentes de Endemias pelo importante papel na saúde do nosso município.

#PrefeituradeTianguá #AgentesdeEndemias

#Saúde 04/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIA DOS Agentes Comunitários de Saúde

Uma homenagem aos Agentes Comunitários de Saúde que dedicam sua vida ao nobre trabalho de cuidar da saúde da população.

O Agente de Saúde é quem está mais próximo dos problemas que afetam a comunidade e se destaca pela capacidade de se comunicar com as pessoas.

Agradecemos pelo papel fundamental na saúde do nosso município.

#PrefeituradeTianguá #AgenteComunitáriodeSaúde

#Saúde 30/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SETEMBRO AMARELO

Atualmente, a estatística mostra que "no Brasil, acontece uma morte por suicídio a cada 45 minutos, mas para cada morte temos outras 20 tentativas. Os números são altos e preocupantes".

A Prefeitura Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, finaliza o mês do setembro amarelo colocando faixas na avenida principal de Tianguá, para enfatizarmos a importância da prevenção ao Suicídio, que não somente abrange o mês de setembro, mas, é de extrema relevância abordarmos esse assunto durante todo o ano.

E pensando nesse propósito, vamos finalizar esse mês frisando que você é importante, que você é necessário, que você não é um fardo e que você não está sozinho. A Secretaria de Saúde está com você. Sua vida importa.

#PrefeituradeTIanguá #SetembroAmarelo #PrevençãoAoSuicídio

#Saúde 27/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EVENTO EM ALUSÃO AO SETEMBRO AMARELO

Em alusão à campanha Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, a Prefeitura de Tianguá, por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, em conjunto com o Hospital Maternidade Madalena Nunes, realizou uma palestra voltada para a campanha.

A palestra contou com a psicóloga Maria Sadara, com o objetivo de enfatizar a importância do cuidado em saúde mental com os trabalhadores.

É a Prefeitura trabalhando pela saúde e bem-estar da população.

#PrefeituradeTianguá #SetembroAmarelo #AquiTemTrabalho

#Saúde 23/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE No mês de agosto, cerca de 7.120 serviços odontológicos foram realizados em nosso município,

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, trabalha diariamente para ofertar mais e melhores serviços de saúde à população. Por isso, segue ampliando os atendimentos odontológicos do município.

No mês de agosto, cerca de 7.120 serviços odontológicos foram realizados em nosso município, dentre eles: 1.889 atendimentos; 393 pré-natais; 25 próteses dentárias; 4.813 procedimentos.

É a Prefeitura de Tianguá trabalhando para levar mais qualidade de vida e sorrisos para a nossa população.

#PrefeituradeTianguá #Saúde #AtendimentosOdontológicos

#Saúde 20/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Tianguá realizou uma manutenção predial na UBS Joana Urias

Para oferecer cada vez mais conforto e segurança para os nossos munícipes e profissionais da saúde, a Prefeitura de Tianguá realizou uma manutenção predial na UBS Joana Urias.

A UBS recebeu pintura, manutenção elétrica e hidráulica, pintura de portas, manutenção no telhado e muito mais.

É a Prefeitura de Tianguá trabalhando para oferecer um atendimento de saúde de qualidade para a população.

#PrefeituradeTianguá #UBSJoanaUrias #Saúde

#Saúde 20/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Residência Multiprofissional Saúde da Família e Comunidade e o Secretário Executivo Municipal Bruno Rodrigues

No dia 15 de setembro, a equipe da Farmácia Municipal de Tianguá, juntamente com a Residência Multiprofissional Saúde da Família e Comunidade e o Secretário Executivo Municipal Bruno Rodrigues, realizaram uma visita à CAF (Central de Abastecimento Farmacêutico de Sobral).

A visita teve como objetivo desenvolver estratégias para ofertar um atendimento com mais agilidade e qualidade aos usuários dos serviços da farmácia municipal.

Esteve presente também o Farmacêutico Estevam Ponte, onde foi possível conhecer as instalações e funcionamento desse equipamento, com a finalidade em breve reestruturarmos o fluxo de Assistência Farmacêutica do município de Tianguá e assim atender a população com mais rapidez.

#PrefeituradeTIanguá #CAF #Saúde

#Saúde 19/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Atenção, chegou a hora de atualizar o seu cadastro SUS!

Atenção, chegou a hora de atualizar o seu cadastro SUS!

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, informa que os Agentes Comunitários de Saúde estão realizando o cadastramento individual e domiciliar, uma fase importante para o acesso aos serviços do SUS.

Para o atendimento na Atenção Primária do SUS, o cadastro é o registro do cidadão na unidade de saúde. Serve para identificar se a pessoa está sendo acompanhada por uma equipe de saúde, manter todos os dados atualizados, incluindo endereço e telefones, e para localizar o usuário, caso seja necessário.

Pedimos a colaboração de toda a população, pois os agentes já iniciaram o cadastro e é de extrema importância para todos.

#PrefeituradeTianguá #CadastroSUS #Saúde

#Saúde 19/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Atenção, chegou a hora de atualizar o seu cadastro SUS!

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, informa que os Agentes Comunitários de Saúde estão realizando o cadastramento individual e domiciliar, uma fase importante para o acesso aos serviços do SUS.

Para o atendimento na Atenção Primária do SUS, o cadastro é o registro do cidadão na unidade de saúde. Serve para identificar se a pessoa está sendo acompanhada por uma equipe de saúde, manter todos os dados atualizados, incluindo endereço e telefones, e para localizar o usuário, caso seja necessário.

Pedimos a colaboração de toda a população, pois os agentes já iniciaram o cadastro e é de extrema importância para todos.

#PrefeituradeTianguá #CadastroSUS #Saúde

#Saúde 16/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENÇÃO, PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA! A Prefeitura de Tianguá, em parceria com o CEREST Estadual e a Escola Pública do Ceará, irão ofertar um Curso de Vigilância em Saúde do Trabalhador(a)
#Saúde 15/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E aí, já colocou suas vacinas em dia?

E aí, já colocou suas vacinas em di?

?? Os imunizantes, estão disponíveis de forma gratuita na rede municipal de saúde, e são:

?? Seguros, estimulando o nosso sistema imunológico;

?? Além de nos proteger contra diversas doenças.

?? Procure o ponto de vacinação mais próximo de sua casa e atualize seu esquema vacinal.

A vacina salva vidas ??

#PrefeituradeTianguá #SaúdeTianguá #VacinaTianguá #Tianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba

#Saúde 15/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Cada vez mais a saúde de Tianguá e atendendo às demandas da população com mais agilidade e qualidade.

O CIAS é um equipamento que está fortalecendo cada vez mais a saúde de Tianguá e atendendo às demandas da população com mais agilidade e qualidade.

O CIAS conta com ambulatório especializado, pequenas cirurgias, exames especializados, prevenção ginecológica e muito mais.

No mês de agosto foram realizados diversos atendimentos no CIAS, confira os números.

Se você precisa de algum atendimento de saúde, procure o CIAS.

#PrefeituradeTianguá #CIAS #CentrodeEspecialidadesMédicas

#Saúde 09/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Tianguá inaugurou, no dia 06/09 o serviço de atendimento de urgência com motos, denominado MOTOLÂNCIA.

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria da Saúde, inaugurou na última terça-feira, 06 de setembro, o serviço de atendimento de urgência com motos, denominado MOTOLÂNCIA.

O serviço que integrará o Grupamento de Resgate de Tianguá (GRT) será de extrema importância para a realização de um atendimento pré-hospitalar rápido à população Tianguaense, em especial nos momentos de trânsito intenso e em locais de difícil acesso para a ambulância, sendo o serviço oferecido em tempo integral.

As motos contarão com todo o material necessário para a realização dos atendimentos primários em emergências traumáticas ou clínicas, e serão conduzidas por socorristas, com curso de pilotagem defensiva, ministrado pelo Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRAIO).

Para acionar o serviço, entre em contato pelo telefone do Grupamento de Resgate de Tianguá (88) 99416.3516.

É a Prefeitura de Tianguá trabalhando para melhorar cada vez mais a saúde do município.

#PrefeituradeTianguá #Motolância #GrupamentodeResgatedeTianguá #Saúde

#Saúde 09/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: 11 anos de fundação do Grupo de Resgate de Tianguá.

Hoje 09 de setembro, estamos comemorando os 11 anos de fundação do Grupo de Resgate de Tianguá, que tem por objetivo oferecer, de forma rápida e eficaz, atendimentos de saúde à população.

O Grupo de Resgate é um importante equipamento de saúde para o nosso município, ajudando diariamente a salvar vidas.

Nesses 11 anos, foram realizados cerca de 13.934 atendimentos como afogamentos, mal súbito, agressão, queda, Covid-19, intoxicação, queimadura, dentro outros.

Parabenizamos e agradecemos a todos que fazer o Grupo de Resgate acontecer em Tianguá.

#PrefeituradeTianguá #GrupodeResgate #Saúde

#Saúde 05/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Desde a sua inauguração, foram realizados cerca de 100 mil atendimentos médicos na UPA 24h.

A UPA 24h é uma realidade e um grande sonho realizado para o povo de Tianguá.

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, num período crucial para a saúde do município, que foi a pandemia da Covid-19, inaugurou a UPA 24h e desde a sua inauguração, as equipes de saúde continuam unindo esforços.

Resultado de um grande trabalho em equipe são os atendimentos que cada vez mais são melhores e com mais rapidez.

Desde a sua inauguração, foram realizados cerca de 100 mil atendimentos médicos na UPA 24h.

Parabenizamos todos os profissionais e agradecemos pelo excelente trabalho que estão fazendo em prol da saúde da nossa gente.

#PrefeituradeTianguá #UPA24h #Saúde

#Saúde 05/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA CONVIDA OS MUNÍCIPES PARA O MOMENTO CÍVICO

Convidamos toda população para prestigiar o Desfile Cívico de 7 de Setembro, com o tema "Há uma coisa importante a celebrar: A força do povo brasileiro".

Participarão do desfile os alunos das escolas municipais, Naná, Centro Cultural Dom Aloísio Lorscheider, Casa da Memória, Banda Filarmônica Dr. Edvaldo Coelho Moita, Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte, Escoteiros, Desbravadores e servidores públicos das demais secretarias.

Venha prestigiar o desfile e demonstrar o sentimento de patriotismo que existe em cada um de nós brasileiros.

#PrefeituradeTianguá #7deSetembro #DesfileCívico #200anosdaIndependenciadoBrasil #EducaçãoQueCresce

#Saúde 02/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SETEMBRO AMARELO

Setembro é o mês da valorização da vida e de prevenção ao suicídio. Por isso, a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, aderiu a Campanha Setembro Amarelo.

Depressa~o na~o e´ frescura, fique atento aos sinais, na~o tenha medo de pedir ajuda.

E saiba, sua vida importa e voce^ na~o esta´ sozinho. Apoie essa Campanha!

#PrefeituradeTianguá #SetembroAmarelo

#Saúde 02/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Atividades e ações educativas para pacientes hipertensos e diabéticos, na ESF Poeta Lauro Menezes

No dia 25 de agosto, a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou um dia de atividades e ações educativas para pacientes hipertensos e diabéticos, na ESF Poeta Lauro Menezes, no bairro Dom Timóteo.

Os pacientes contaram com verificação de glicemia, aferição de pressão, atendimento médico e de enfermagem e uma palestra com a dra. Lara Rocha, Nutricionista Residente em Saúde da Família - ESP/CE.

A palestra teve como tema: "Alimentação do diabético e hipertenso e impactos no seu processo de cuidado".

É a Prefeitura trabalhando para cuidar da saúde da nossa gente.

#PrefeituradeTianguá #Saúde #AquieTemTrabalho

#Saúde 01/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Tianguá realizou no dia 23 de agosto, uma reunião com os médicos e enfermeiros do município.

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no dia 23 de agosto, uma reunião com os médicos e enfermeiros do município.

O encontro aconteceu no auditório da prefeitura e teve como objetivo capacitar e atualizar estes profissionais no intuito de identificar precocemente possíveis casos suspeitos de Monkeypox "Varíola dos Macacos" em nosso município.

Na ocasião, esteve presente o médico e palestrante Dr. Claudio Alves.

É a Prefeitura trabalhando para levar mais conhecimento e melhorar a saúde do município.

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #VivaSaúde

#Saúde 30/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde e da equipe da UBS Subestação realizou palestra às mulheres.

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde e da equipe da UBS Subestação, realizou no dia 24 de agosto um momento de alusão ao mês Agosto Lilás.

A ação aconteceu na Escola Frei Fontanela e contou com uma palestra ministrada pela dra. Irabela Fernandes, advogada de família, membro da Comissão Estadual da Mulher Advogada sobre Conscientização e Combate à Violência Contra a Mulher.

É a Prefeitura trabalhando pelos diretos das mulheres.

#PrefeituradeTianguá #AgostoLilás #AquiTemTrabalho

#Saúde 26/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Equipe gestora da UPA 24 horas, com o objetivo de discutir estratégias para melhorar ainda mais.

Nesta quinta-feira, 24 de agosto, o Secretário de Saúde, Rejarley Lima, e os técnicos desta secretaria, reuniram-se com a equipe gestora da UPA 24 horas, com o objetivo de discutir estratégias para melhorar ainda mais o atendimento do equipamento.

Reiterando que a UPA 24 horas é um equipamento de fundamental importância para a saúde do município, visto que, desde o início do seu funcionamento, já foram realizados cerca de 100 mil atendimentos para a nossa população.

Na ocasião, foi realizado um plano de trabalho para firmamos ainda mais o compromisso da Prefeitura de Tianguá com um atendimento qualidade para a população tianguaense.

#PrefeituradeTianguá #UPA24horas #VivaSaúde #AquiTemTrabalho

#Saúde 18/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: O CIAS realizou, foi possível realizar 1.408 atendimentos, no mês de julho.

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Saúde, tem o compromisso de cuidar dos que mais precisam, por isso está desenvolvendo um excelente trabalho na saúde de nosso município.

Por isso, foi possível realizar 1.408 atendimentos, no mês de julho. Esses resultados são possíveis graças a dedicação da Prefeitura para que nossos munícipes tenham acesso a uma saúde de qualidade.

# #PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #Saúde #Atendimentos

#Saúde 09/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA - CUIDADOS CONTRA A COVID19

Estamos muito felizes que grande parte de nossa população já está vacinada contra a Covid-19. No entanto, os cuidados ainda devem continuar!

Estas são orientações para que já tomou a vacina contra a Covid-19.

Preserve a sua saúde e de quem você ama!

# #PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #Pandemia #Covid19 #Vacinação #Coronavirus

#Saúde 23/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 23/03/2022

Boletim atualizado em 23/03/2022

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de

#Saúde 22/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Viva saúde, Tianguá contra o coronavírus, Vacina Tianguá - Informa os números do Boletim da Covid 22/03/2022

Boletim atualizado em 22/03/2022

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de

#Saúde 22/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE O Programa Viva Saúde - Realizou Um Multirão de Saúde Bucal

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Saúde, realizou na última sexta-feira (18/03) um mutirão de saúde bucal no bairro Substação.

Na ocasião, foram realizadas diversas atividades para 224 crianças da escola Escola Tereza Nunes, como: teatro lúdico, escovação supervisionada, aplicação tópica de flúor e restaurações atraumáticas (ART). Além disso, foram realizados atendimentos de cirurgias orais menores no consultório odontológico da UBS da Substação, beneficiando os pacientes adultos da região.

O mutirão contou com a participação de todos os profissionais de saúde bucal do município, dentre eles, dentistas, TSBs e ASBs, bem como os profissionais que compõem a equipe de saúde da família do bairro e os alunos do curso de odontologia do 5° e 6° semestres da FIED.

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #Mutirão #SaúdeBucal #Saúde

#Saúde 21/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Viva Saúde, Tianguá contra o coronavírus, Vacina Tianguá - Informa os números do Boletim da Covid 21/03/2022

Boletim atualizado em 21/03/2022

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de

#Saúde 18/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Viva Saúde, Tianguá contra o coronavírus, Vacina Tianguá - Informa os números do Boletim da Covid 18/03/2022

Boletim atualizado em 18/03/2022

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de

#Saúde 10/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA Boletim atualizado em 10/11/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa

#Saúde 08/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA Boletim atualizado em 08/11/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa

#Saúde 08/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE As equipes de saúde têm se esforçado cada vez mais para vacinar a nossa gente contra a Covid-19.

As equipes de saúde têm se esforçado cada vez mais para vacinar a nossa gente contra a Covid-19.

Aconteceu a repescagem de vacinação contra Covid-19 no Centro de saúde do município.

Jovens e adultos acima de 12 anos que ainda não haviam recebido a primeira dose do imunizante, compareceram no último sábado (06/11) para garantir e receber a sua dose.

A segunda dose é tão importante quanto a primeira para a imunização contra a Covid-19, não deixe de tomar.

#PrefeituraDeTianguá #AquiTemTrabalho #VacinaTianguá #VivaSaúde #Covid19

#Saúde 08/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Já foram vacinados 9.386 cães, atingindo um percentual de 57% da meta e 3.539 gatos com um percentual de 35% da meta.

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Saúde, por meio da equipe de Endemias, realizou no último sábado (06/11), o dia D de vacinação antirrábica.

Já foram vacinados 9.386 cães, atingindo um percentual de 57% da meta e 3.539 gatos com um percentual de 35% da meta.

O objetivo da campanha é imunizar os animais domésticos (cães e gatos) contra o vírus da RAIVA. A meta de vacinação é de 80% dos cães existentes em um total de 16.407 e de 60% dos gatos existentes em um total de 10.087.

A vacinação continua disponível até (10/12). Os agentes de endemias continuam com a vacinação na zona rural e os donos de cães e gatos que ainda não imunizou seu animal, deverá procurar o setor de endemias, que fica localizado no prédio da antiga prefeitura.

#PrefeituradeTianguá #Vacinação

#Raiva #Antirrabica #Saúde

#Saúde 05/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA - Boletim atualizado em 05/11/2021

Boletim atualizado em 05/11/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa

#Saúde 05/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Alcançamos a marca de 96.643 doses aplicadas contra a Covid-19

Alcançamos a marca de 96.643 doses aplicadas contra a Covid-19. Continuem utilizando todas as medidas para evitar a Covid-19.

Se você ainda não realizou o seu cadastro, dirija-se a um dos ponto de cadastramento e faça o seu cadastro com um de nossos profissionais ou acesse o site:

https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/

Lembrando que o cadastro é obrigatório para o acesso à vacina contra a Covid-19 em todo o estado.

PrefeituradeTianguá #Vacinação

#Saúde 04/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA - Boletim atualizado em 04/11/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa

#Saúde 03/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA - Boletim atualizado em 03/11/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa

#Saúde 03/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE O dia "D" de vacinação será dia 06/11, das 8h às 17h

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Saúde, por meio do setor de endemias, tem o objetivo de contribuir com a efetiva imunização dos cães e gatos de nosso município. Desta forma, iniciou a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos.

O dia "D" de vacinação será dia 06/11, das 8h às 17h. Procure o local de vacinação mais próximo de você e garanta a saúde de seu bichinho de estimação. Vale lembrar que a vacinação continuará até o dia 10 de dezembro.

# #PrefeituradeTianguá #Vacinação #VacinaçãoAntirrábica #CãeseGatos

#Saúde 01/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA - Boletim atualizado em 01/11/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa

#Saúde 29/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA - Boletim atualizado em 29/10/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa

#Saúde 28/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA - Boletim atualizado em 28//10/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa

#Saúde 28/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA COM O PROJETO ÁGUA E SAÚDE

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Faculdade FIED, deu início ao projeto Água é Saúde, com o objetivo de oferecer uma vida mais saudável aos idosos com comorbidades, através da prática de atividade de hidroginástica.

É a Prefeitura trabalhando para oferecer mais qualidade de vida para os nossos idosos.

#PrefeituradeTianguá #ÁguaÉSaúde #Hidroginastica #Idosos #MelhorIdade

#Saúde 27/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA Boletim atualizado em 27/10/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa

#Saúde 26/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA Boletim atualizado em 26/10/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa

#Saúde 26/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Em Tianguá, uma doação de sangue é um ato voluntário que pode ajudar a salvar vidas.

A doação de sangue é um ato voluntário que pode ajudar a salvar vidas. Em cada doação, uma pessoa doa, no máximo, 450 ml de sangue e essa única doação pode salvar a vida de até quatro pessoas.

Nesse sentido, a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou 75 atendimentos, sendo coletadas 68 bolsas de sangue. A ação aconteceu no dia 22 de outubro, de 8h às 14h, na UBS Maria da Costa do Nascimento (CSU).

Agradecemos a cada tianguaense pelo nobre ato de doar sangue e mudar a vida de pessoas.

#PrefeituradeTianguá #DoaçãodeSangue #DoarSalvaVidas

#Saúde 25/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA Boletim atualizado em 25/10/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa

#Saúde 22/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VACINÔMETRO ATUALIZADO 22/09/2021

Alcançamos a marca de 73.106 doses aplicadas contra a Covid-19. Conforme formos recebendo mais doses, iremos avançando na faixa etária e vacinaremos mais pessoas em nosso município. Continuem utilizando todas as medidas para evitar a Covid-19.

Se você ainda não realizou o seu cadastro, dirija-se a um dos ponto de cadastramento e faça o seu cadastro com um de nossos profissionais ou acesse o site:

https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/

Lembrando que o cadastro é obrigatório para o acesso à vacina contra a Covid-19 em todo o estado.

#Saúde 22/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 22/09/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus

#Saúde 21/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 21/09/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus

#Saúde 20/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 20/09/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus

#Saúde 18/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE As equipes de saúde têm se esforçado cada vez mais para vacinar a nossa gente contra a Covid-19.

As equipes de saúde têm se esforçado cada vez mais para vacinar a nossa gente contra a Covid-19. Hoje (18/09), iniciamos a vacinação das pessoas na faixa etária de 14 anos.

A vacinação aconteceu em várias Unidades Básicas de Saúde do município. De acordo com a chegada de novas doses, ampliaremos cada vez mais o número de vacinados em Tianguá.

É importante lembrar que o cadastramento no site SAÚDE DIGITAL CEARÁ é obrigatório para o acesso à vacina. Por isso, não deixa de fazer o seu cadastro!

#PrefeituraDeTianguá #AquiTemTrabalho #VacinaTianguá #VivaSaúde #Covid19

#Saúde 17/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Alô, galera de 14+!! Bora vacinar? A vacina protege você, protege todos nós. Vacina boa é vacina no braço!

Alô, galera de 14+!! Bora vacinar? A vacina protege você, protege todos nós. Vacina boa é vacina no braço! ??

.

Será neste sábado, 18/09, de 8h às 12h, nas Unidades de Saúde:

SEDE:

- CENTRO DE SAÚDE

- UBS CSU

- UBS GOV. FERRAZ

- UBS TOMASIA

- UBS CÓRREGO

- UBS CENTRO DE NUTRIÇÃO

- UBS SANTO EXPEDITO

- UBS CEASA

- UBS ISABEL NOGUEIRA

- UBS CHAGAS FIRMINO

- UBS RODOVIÁRIA

- UBS FRECHEIRAS

- UBS PLANALTO

- UBS JOANA URIAS (Estádio)

- UBS SUBSTAÇÃO

ZONA RURAL:

- UBS ARATICUM

- UBS SÃO JOSÉ

- VALPARAÍSO

- UBS ACARAPE

- UBS CARUATAI

- UBS PINDOGUABA

- UBS ITAPERACEMA

.

Os menores de 18 anos de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis no local da vacinação.

.

Compartilha essa boa notícia, marca aqui o @ que você conhece, separa os documentos e #PartiuVacina!

.

Não esquece da selfie marcando a Prefs! A gente ama ver a alegria de vocês! ??

.

Para mais informações, fale com o Agente Comunitário de Saúde.

.

Lembrando que o cadastro no site SAÚDE DIGITAL é obrigatório para o acesso à vacina. Se você ainda não realizou o seu cadastro, acesse vacinacaocovid.saude.ce.gov.br ou procure um ponto de cadastramento.

.

#PrefeituradeTianguá

#Saúde 17/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 17/09/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus

#Saúde 17/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Tomar a vacina é um ato de proteção individual e coletiva.

A vacinação de nossa população está sendo um sucesso e em breve toda a nossa população estará vacinada. Por isso, neste momento não devemos escolher o tipo de vacina que queremos receber, todas elas passaram por diversos testes e salvam vidas.

Segundo os especialistas, a OMS e o Ministério da Saúde Brasileira, todas as vacinas são eficazes e garantem a imunização. Das quatro vacinas fornecidas ao Brasil, três necessitam de duas doses (CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer) e uma garante a imunização com aplicação única (Janssen).

Tomar a vacina é um ato de proteção individual e coletiva. E diante de tantas possibilidades, não é hora de escolher, pois a recomendação é clara: vacina boa é vacina no braço!

# #PrefeituradeTianguá

#Saúde 16/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 16/09/2021
#Saúde 15/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Curso básico de raiva urbana e silvestre para profissionais da saúde do setor de endemias da serra da Ibiapaba.

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Saúde, juntamente com a escola de Saúde Pública e Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (SESA), iniciaram o curso básico de raiva urbana e silvestre para profissionais da saúde do setor de endemias da serra da Ibiapaba.

O curso será realizado do dia 13 a 17 de setembro, com aulas que irão aprimorar ainda mais o conhecimento de nossos profissionais para que possam aplicar em seus trabalhos diários em nossa cidade.

#PrefeituradeTianguá #Saúde #Curso #RaivaUrbanaeSilvestre

#Saúde 14/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 14/09/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa

#Saúde 13/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 13/09/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa

#Saúde 13/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE As equipes de saúde têm se esforçado cada vez mais para vacinar a nossa gente contra a Covid-19.

As equipes de saúde têm se esforçado cada vez mais para vacinar a nossa gente contra a Covid-19. Hoje (13/09), iniciamos a vacinação das pessoas na faixa etária de 16 anos.

A vacinação aconteceu em várias Unidades Básicas de Saúde do município. De acordo com a chegada de novas doses, ampliaremos cada vez mais o número de vacinados em Tianguá.

É importante lembrar que o cadastramento no site SAÚDE DIGITAL CEARÁ é obrigatório para o acesso à vacina. Por isso, não deixa de fazer o seu cadastro!

#PrefeituraDeTianguá #AquiTemTrabalho #VacinaTianguá #VivaSaúde #Covid19

#Saúde 11/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Uhuul! Chegou a vez de quem tem 16 anos!

Na próxima segunda-feira (13/09) você que tem 16 anos ou mais poderá comparecer na Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência para receber sua dose da vacina contra COVID-19.

Lembrando que o cadastro no site SAÚDE DIGITAL é obrigatório para o acesso à vacina. Se você ainda não realizou o seu cadastro, acesse vacinacaocovid.saude.ce.gov.br ou procure um ponto de cadastramento.

#PrefeituradeTianguá #Vacina #Covid19

#Saúde 10/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SETEMBRO AMARELO

Há pessoas que estão passando por momentos difíceis e podem entender que existem outras maneiras de resolver os seus problemas. Mas também há pessoas que estão comprometidas em ajudá-las e, se isso for feito a tempo, uma vida poderá ser salva e um destino será diferente.

Por isso, aproveite o Mês Setembro Amarelo e o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio para conhecer e conversar mais com as pessoas ao seu redor, ajude a transformar vidas e busque sempre tratá-las com empatia e amor.

#PrefeituradeTianguá #Tianguá #DiaMundialdePrevençãodoSuicídio #VocêNãoEstáSozinho

#Saúde 10/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 10/09/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus

#Saúde 08/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 08/09/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa

#Saúde 07/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Blitz informativa com o objetivo de evitar o suicídio.

Em alusão ao mês ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar uma blitz informativa com o objetivo de evitar o suicídio.

A Blitz Pela Vida acontecerá no dia 8 de setembro, às 8h, no semáforo da Avenida Prefeito Jackes Nunes (em frente ao CEB), e contará com a distribuição de folders informativos informações sobre onde procurar ajuda.

Se você está passando por um momento difícil, saiba que não está sozinho. Procure ajuda ligando para 188 CVV ou (88) 99334-6911 CAPS II.

#PrefeituradeTianguá #SetembroAmarelo #CombateAoSuicídio

#Saúde 06/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 06/09/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTianguá

#Saúde 03/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE A saúde do nosso município e os atendimentos à população estão cada vez melhores e mais acolhedores.

A saúde do nosso município e os atendimentos à população estão cada vez melhores e mais acolhedores. Isso é resultado de um trabalho realizado com dedicação e muita responsabilidade pela Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde.

Confira os procedimentos agendados pela Central de Regulamentação de Tianguá de janeiro a julho de 2021.

Se você precisa de algum desses serviços, procure a Central e marque seu atendimento. Vamos continuar trabalhando para melhorar cada vez mais e atender o maior número de pessoas do nosso município.

#PrefeituradeTianguá #CentraldeRegulamentação

#Saúde 03/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Alcançamos o percentual de 95% dos profissionais de educação vacinados com a primeira e segunda dose.

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, juntamente com o departamento de imunização, não tem medido esforços para vacinar a população o mais rápido possível.

Com o trabalho e a dedicação de todos os profissionais de saúde, alcançamos o percentual de 95% dos profissionais de educação vacinados com a primeira e segunda dose.

Este resultado é muito importante, visto que em breve voltará as aulas presenciais em nosso município, desta forma, a vacinação de nosso profissionais de educação é essencial.

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #AquiTemProgresso #Vacina #Educação #Covid19

#Saúde 03/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 03/09/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus

#Saúde 02/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 02/09/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus

#Saúde 01/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde, adere à campanha Setembro Amarelo, onde durante todo o mês de setembro.

Em alusão ao mês de prevenção ao suicídio, a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, adere à campanha Setembro Amarelo, onde durante todo o mês de setembro serão realizadas ações e atividades de prevenção ao suicídio.

Se você está passando por um momento difícil ou conhece alguém que esteja, procure ajuda. Você não está sozinho.

#PrefeituradeTianguá #SetembroAmarelo #CombateAoSuicídio

#Saúde 01/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 01/09/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa

#Saúde 31/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Alcançamos o percentual de 63% da população de Tianguá vacinada com a primeira dose.

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, juntamente com o departamento de imunização, não tem medido esforços para vacinar a população o mais rápido possível.

Com o trabalho e a dedicação de todos os profissionais de saúde, alcançamos o percentual de 63% da população de Tianguá vacinada com a primeira dose.

Estamos nos empenhando ao máximo para vacinar 100% da população e aumentar o índice de vacinados com a segunda dose.

A primeira dose é tão importante quanto a segunda. Não deixe de tomar.

#PrefeituradeTianguá #Vacina

#Saúde 31/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 31/08/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTianguá

#Saúde 30/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Se você tem 17 anos, chegou a sua vez!

Nesta terça-feira (31/08) você poderá comparecer a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência para receber sua dose da vacina contra COVID-19.

E as pessoas com mais de 18 anos que ainda não se vacinaram, também devem procurar uma Unidade de Saúde para garantir a sua dose.

Lembrando que o cadastro no site SAÚDE DIGITAL é obrigatório para o acesso à vacina. Se você ainda não realizou o seu cadastro, acesse vacinacaocovid.saude.ce.gov.br ou procure um ponto de cadastramento.

#PrefeituradeTianguá #Vacina

#Saúde 30/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 30/08/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTianguá

#Saúde 30/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Alcançamos a marca de 60.123 doses aplicadas contra a Covid-19.

Alcançamos a marca de 60.123 doses aplicadas contra a Covid-19. Conforme formos recebendo mais doses, iremos avançando a faixa etária menores e vacinaremos mais pessoas em nosso município. Continuem utilizando todas as medidas para evitar a Covid-19.

Se você ainda não realizou o seu cadastro, dirija-se a um dos ponto de cadastramento e faça o seu cadastro com um de nossos profissionais ou acesse o site:

https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/

Lembrando que o cadastro é obrigatório para o acesso à vacina contra a Covid-19 em todo o estado.

PrefeituradeTianguá #Vacinação #SAÚDEDIGITAL

#Saúde 29/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE O Dia Nacional de Combate ao Fumo tem como objetivo conscientizar os fumantes sobre os males do cigarro.

O Dia Nacional de Combate ao Fumo tem como objetivo conscientizar os fumantes sobre os males do cigarro.

Sabemos que nem sempre é fácil para um fumante deixar o vício, portanto, devemos apoiar pessoas na luta contra o tabaco.

Escolha a sua saúde, comece hoje mesmo a parar de fumar.

#PrefeituradeTianguá #DiaNacionaldeCombateaoFumo #NãoaoCigarro

#Saúde 28/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Completamos hoje (28/08) 30 dias sem óbitos por Covid-19 em nosso município.

A Prefeitura de Tianguá tem a alegria de informar a população que completamos hoje (28/08) 30 dias sem óbitos por Covid-19 em nosso município.

São tempos difíceis, mas com o comprometimento e o trabalho árduo dos nossos profissionais de saúde e todos aqueles que estão na linha de frente desde o início da pandemia, conseguiremos cada vez mais nos aproximar do fim.

Agradecemos às equipes que vem realizando um trabalho de excelência no Hospital São Camilo, na UPA e nas demais unidades de saúde do município, e às equipes que estão vacinando com velocidade a nossa população.

Se continuarmos tomando todos os cuidados necessários, logo venceremos a Covid-19.

#PrefeituradeTianguá #Covid19

#Saúde 27/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 27 DE AGOSTO - DIA DO PSICÓLOGO

A Prefeitura de Tianguá parabeniza todos os profissionais que trabalham diariamente na promoção da saúde mental da população, buscando o autoconhecimento e o bem-estar.

Vocês são essenciais para entender o comportamento humano e desenvolvem papéis fundamentais na sociedade.

PrefeituradeTianguá #DiadoPsicólogo

#Saúde 27/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos profissionais de educação do Colégio IET e do Colégio Santa Maria.

Na última quinta-feira (26/08), realizamos a vacinação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos profissionais de educação do Colégio IET e do Colégio Santa Maria.

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, está se esforçando cada vez mais para vacinar a nossa população no menor espaço de tempo.

Concluir a imunização dos nossos profissionais da educação é motivo de grande alegria para nós, pois assim estaremos cada vez mais perto de voltar com o ensino presencial, com segurança e responsabilidade.

Se você é um profissional de educação, não deixe de tomar a segunda dose, ele é tão importante quanto a primeira.

#PrefeituradeTianguá #Vacina #ProfissionaisdeEducação

#Saúde 27/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Hoje (27//08), acontecu a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos profissionais de educação. Das seguintes instituições de ensino Colégio Maria Stela, do Colégio EPAF e da Escola Ágape.
#Saúde 27/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE A Prefeitura de Tianguá por meio da Secretaria de Saúde, está dando o gás para vacinar nossa população Dia e Noite!

A Prefeitura de Tianguá por meio da Secretaria de Saúde, está dando o gás para vacinar nossa população Dia e Noite!

Ontem (26/08), com muito empenho e determinação de todos os profissionais de saúde, atingimos a marca de mais de 2 mil doses aplicadas no publico acima de 18 anos.

Você que já esta nessa conta, ajude a cadastrar seus familiares e amigos no site Saúde Digital.

Não se descuide!

?? Continue usando máscaras;

???? Use sempre álcool em gel;

?????????????Mantenha o distanciamento social.

Estamos nessa luta e vamos vencer a pandemia! ????

Prefeitura de Tianguá. Aqui tem trabalho.

#PrefeituraDeTianguá #AquiTemTrabalho #VacinaTianguá #VivaSaúde #Covid19

#Saúde 27/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 27/08/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus

#Saúde 26/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Tianguá tá dando o gás para vacinar nossa população Dia e Noite!

Não tem parea não para nossa gestão! Com intuito de avançar na vacina contra a Covid-19 a Prefeitura de Tianguá tá dando o gás para vacinar nossa população Dia e Noite!

.

É isso mesmo produção! Dia e Noite! Então marque seu migo ou sua miga nessa postagem pra ele não perder!

.

Ah! E lembrando aqui! Não esqueça de se cadastrar no site SAÚDE DIGITAL para ter o acesso à vacina. Se você ainda não realizou o seu cadastro, acesse vacinacaocovid.saude.ce.gov.br ou procure um ponto de cadastramento.

.

#PrefeituradeTianguá #VacinaTianguá #SaúdeDiaeNoite #SaúdeTianguá #Tiangua #CapitaldaIbiapaba

#Saúde 26/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 26/08/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus

#Saúde 25/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Atenção, população de 18 anos ou mais!

No dia 26 de agosto, a partir das 19h, a vacinação acontecerá no CEB João Nunes de Menezes.

Quem possui mais de 18 anos e ainda não tomou a primeira dose aproveite essa oportunidade!

Lembrando que o cadastro no site SAÚDE DIGITAL é obrigatório para o acesso à vacina. Se você ainda não realizou o seu cadastro, acesse vacinacaocovid.saude.ce.gov.br ou procure um ponto de cadastramento.

#PrefeituradeTianguá #Vacina #Covid19

#Saúde 25/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Nesta quarta-feira 25/08 iniciamos a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos profissionais de educação do município

Nesta quarta-feira (25/08), iniciamos a vacinação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos profissionais de educação do município.

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, está se esforçando cada vez mais para vacinar a nossa população no menor espaço de tempo.

Concluir a imunização dos nossos profissionais da educação é motivo de grande alegria para nós, pois assim estaremos cada vez mais perto de voltar com o ensino presencial, com segurança e responsabilidade.

Se você é um profissional de educação, não deixe de tomar a segunda dose, ele é tão importante quanto a primeira.

#PrefeituradeTianguá #Vacina #ProfissionaisdeEducação

Nesta quarta-feira 25/08, iniciamos a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos profissionais de educação do município.

#Saúde 25/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 25/08/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa

#Saúde 24/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 24/08/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa

#Saúde 23/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Sábado (21/08) iniciamos a vacinação das pessoas na faixa etária de 23 anos.

As equipes de saúde têm se esforçado cada vez mais para vacinar a nossa gente contra a Covid-19. Sábado (21/08) iniciamos a vacinação das pessoas na faixa etária de 23 anos.

A vacinação aconteceu em várias Unidades Básicas de Saúde do município. De acordo com a chegada de novas doses, ampliaremos cada vez mais o número de vacinados em Tianguá.

É importante lembrar que o cadastramento no site SAÚDE DIGITAL CEARÁ é obrigatório para o acesso à vacina. Por isso, não deixa de fazer o seu cadastro!

#PrefeituraDeTianguá #AquiTemTrabalho #VacinaTianguá #VivaSaúde #Covid19

#Saúde 23/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Atenção, profissionais da educação!

De 25 a 27 de agosto, a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, irá realizar a vacinação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos profissionais de educação do município.

Confira o cronograma e compareça ao local no dia marcado com o seu cartão de vacinação e um documento com foto.

A segunda dose é tão importante quanto a primeira para a imunização contra a Covid-19, não deixe de tomar.

#PrefeituradeTianguá #Vacina #ProfissionaisdeSaúde

#Saúde 23/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 23/08/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa

#Saúde 21/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Alô, alô jovens de 12 a 17 anos, realize o seu cadastro no site SAÚDE DIGITAL

Alô, alô jovens de 12 a 17 anos, realize o seu cadastro no site SAÚDE DIGITAL para ter acesso à vacinação contra a Covid-19. O cadastro é obrigatório para a vacinação.

Se você tiver dificuldades de acessar o site, procure os pontos de cadastramento de Tianguá e faça já o seu cadastro. Quanto mais pessoas cadastradas, mais doses nosso município irá receber.

Acesse o site: Saúde Digital - SESA

PrefeituradeTianguá #Cadastro #Vacinação

#Saúde 20/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Cerca de 26.193 atendimentos e procedimentos odontológicos em nosso município.

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Saúde, dedica-se diariamente para que nossa população tenha acesso a uma saúde de qualidade.

Desta forma, neste primeiro semestre, foi possível realizar cerca de 26.193 atendimentos e procedimentos odontológicos em nosso município. Isso é resultado de um trabalho acolhedor e de qualidade da nossa equipe que a cada dia trabalha cada vez mais em prol de nossa população.

Para realizar um procedimento odontológico, procure a UBS de segunda a sexta, no horário de funcionamento da unidade e faça seu agendamento. Por conta da pandemia, seguimos todos os cuidados, tendo um fluxo de atendimento controlado, atendendo demandas programadas, também continuamos com as urgências odontológicas.

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #AquiTemProgresso #AtendimentosOdontológicos #Saúde

#Saúde 20/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 20/08/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa

#Saúde 19/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Ontem (18/08) foi realizada no auditório da Prefeitura de Tianguá, mais uma reunião do comitê de contingência a Covid-19

Ontem (18/08), foi realizada no auditório da Prefeitura de Tianguá, mais uma reunião do comitê de contingência a Covid-19.

Na ocasião, estavam como representantes do comitê, o secretário de saúde, o procurador do município e a coordenadora da vigilância epidemiológica. Como convidados, estavam presentes a coordenação de algumas escolas particulares, representantes da secretaria municipal de educação entre outros.

Nesta reunião, foi explanada a situação epidemiológica do município, na qual teve uma redução considerável, e a representante da secretaria municipal de educação tratou de um possível retorno das aulas de forma híbrida nas escolas de ensino municipal.

Prefeitura de Tianguá. Aqui tem Trabalho.

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #AquiTemProgresso #Covid19 #Saúde #Reunião #ComitêdeContingência

#Saúde 19/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Tianguá Contra o Mosquito

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Saúde, iniciou o Mutirão de Limpeza, com o objetivo de combater o mosquito transmissor das arboviroses.

Está sendo realizadas diversas ações em combate ao mosquito como limpeza dos pontos de lixo e terrenos baldios, visitas domiciliares dos agentes de endemias para eliminação dos focos do mosquito, orientação quanto a prevenção e sintomas das doenças e atendimento de saúde às pessoas que estão com sintomas.

A Prefeitura está trabalhando para combater as arboviroses em nosso município, mas essa é uma tarefa de todos. Se você sabe de alguma ação de degradação ao meio ambiente ou contribuição para o mosquito, denuncie. Disk Denuncia Ambiental: WhatsApp (88) 993575676 ou ligue para 0800 287 2005, de segunda a sexta, de 7h às 17h.

A Covid-19 é uma realidade, o Mosquito Aedes Aegypti também. O perigo é para todos, o combate também. Faça a sua parte!

#PrefeituradeTianguá #TianguaContraOMosquito #DisqueDenunciaAmbiental

#Saúde 19/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 19/08/2021
#Saúde 18/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Chegamos a marca de 50 mil doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas em Tianguá.

Chegamos a marca de 50 mil doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas em Tianguá.

Isso é o resultado de um excelente trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, com o objetivo de vacinarmos no menor espaço de tempo os tianguaenses para combatermos a Covid-19 em nosso município.

Vamos continuar trabalhando diariamente para que esse número cresça cada vez mais. Lembrando que para ter acesso à vacina, a população precisa realizar o seu cadastro no site SAÚDE DIGITAL CEARÁ para que o município receba novas doses de esperança.

#PrefeituradeTianguá #Vacina #Saúde

#Saúde 18/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 18/08/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa

#Saúde 17/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Diante dos números ha redução dos casos, comparado ao mês de abril de 2021.

A pandemia ainda é uma realidade em nosso município, porém já é significativa a redução dos casos, comparado ao mês de abril de 2021.

Vários são os fatores que contribuem para a redução da contaminação da Covid-19 em Tianguá, entre eles a aceleração da vacinação, o trabalho de conscientização da equipe de saúde, o excelente atendimento nas unidades de saúde e a colaboração da população.

Continuaremos no esforçando e trabalhando dia e noite para que a nossa população tenha acesso no menor tempo possível a vacinação para que logo tudo isso passe.

A pandemia já está perto do fim, mas é fundamental que continuemos com os cuidados necessários nesse momento.

#PrefeituradeTianguá #Covid19

#Saúde 17/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Hoje (17/08) iniciamos a vacinação das pessoas na faixa etária de 25, 26 e 27 anos.

As equipes de saúde têm se esforçado cada vez mais para vacinar a nossa gente contra a Covid-19. Hoje (17/08) iniciamos a vacinação das pessoas na faixa etária de 25, 26 e 27 anos.

A vacinação aconteceu em várias Unidades Básicas de Saúde do município. De acordo com a chegada de novas doses, ampliaremos cada vez mais o número de vacinados em Tianguá.

É importante lembrar que o cadastramento no site SAÚDE DIGITAL CEARÁ é obrigatório para o acesso à vacina. Por isso, não deixa de fazer o seu cadastro!

#PrefeituraDeTianguá #AquiTemTrabalho #VacinaTianguá #VivaSaúde #Covid19

#Saúde 17/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Atingimos hoje (17/08) a marca de mais de 2.000 doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas em nossa gente.

As equipes de saúde têm se esforçado cada vez mais para vacinar a nossa gente contra a Covid-19. Atingimos hoje (17/08) a marca de mais de 2.000 doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas em nossa gente. Com muito trabalho e empenho, estamos no caminho certo para imunizar a nossa população. Continuem mantendo os cuidados. Juntos, vamos vencer o vírus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTianguá #SaúdeTianguá #Vacina #Imunização #VacinaJá #Tianguá #CapitaldaIbiapaba #SerradaIbiapaba

#Saúde 17/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TINAGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 17/08/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa

#Saúde 16/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Chegou a sua vez! Se você tem entre 25, 26 e 27 anos!

hegou a sua vez!

Se você tem entre 25, 26 e 27 anos, terça-feira (17/08) você poderá comparecer a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência para receber sua dose da vacina contra COVID-19.

Aquelas pessoas com mais de 28 anos que ainda não se vacinaram também devem procurar um Unidade de Saúde para tomar a sua dose.

Lembrando que o cadastro no site SAÚDE DIGITAL é obrigatório para o acesso à vacina. Se você ainda não realizou o seu cadastro, acesse vacinacaocovid.saude.ce.gov.br ou procure um ponto de cadastramento.

#PrefeituradeTianguá #Vacina #Covid1

#Saúde 16/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Alcançamos a marca de 51.025 doses aplicadas contra a Covid-19.

Alcançamos a marca de 51.025 doses aplicadas contra a Covid-19. Conforme formos recebendo mais doses, iremos avançando a faixa etária menores e vacinaremos mais pessoas em nosso município. Continuem utilizando todas as medidas para evitar a Covid-19.

Se você ainda não realizou o seu cadastro, dirija-se a um dos ponto de cadastramento e faça o seu cadastro com um de nossos profissionais ou acesse o site:

https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/

Lembrando que o cadastro é obrigatório para o acesso à vacina contra a Covid-19 em todo o estado.

PrefeituradeTianguá #Vacinação

#Saúde 16/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 16/08/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa

#Saúde 13/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Chegamos a marca de 41.573 pessoas cadastradas no site SAÚDE DIGITAL CEARÁ

Chegamos a marca de 41.573 pessoas cadastradas no site SAÚDE DIGITAL CEARÁ com e-mail confirmados até o dia 13 de agosto de 2021.

Isso significa que, muito em breve, nossa população receberá a tão esperada vacina contra a Covid-19 em nosso município.

Agradecemos o empenho e parabenizamos a população pelo seu cadastro, visto que a vacina só chegará em Tianguá mediante o cadastramento da população, sendo assim pré-requisito para a vacinação. Quanto mais pessoas cadastradas, mais vacinas para Tianguá.

Aos que ainda não fizeram o seu cadastro, pedimos que façam o mais rápido possível acessando o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/ ou indo ao ponto de cadastramento mais perto da sua casa.

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

#PrefeituradeTianguá #Cadastro #saúdedigital

#Saúde 13/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFIETURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 13//08/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTianguá

#Saúde 12/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Atingimos hoje (12/08) a marca de mais de 2.000 doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas em nossa gente.

As equipes de saúde têm se esforçado cada vez mais para vacinar a nossa gente contra a Covid-19. Atingimos hoje (12/08) a marca de mais de 2.000 doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas em nossa gente. Com muito trabalho e empenho, estamos no caminho certo para imunizar a nossa população. Continuem mantendo os cuidados. Juntos, vamos vencer o vírus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTianguá #SaúdeTianguá #Vacina #Imunização #VacinaJá #Tianguá #CapitaldaIbiapaba #SerradaIbiapaba

#Saúde 12/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 12/08/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTianguá

#Saúde 11/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Chegou a sua vez! Se você tem 28 e 29 anos de se vacinar contra a CONVID19!

Chegou a sua vez!

Se você tem 28 e 29 anos, quinta-feira (12//08) você poderá comparecer a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência para receber sua dose da vacina contra COVID-19.

Aquelas pessoas com mais de 30 anos que ainda não se vacinaram também devem procurar um Unidade de Saúde para tomar a sua dose.

Lembrando que o cadastro no site SAÚDE DIGITAL é obrigatório para o acesso à vacina. Se você ainda não realizou o seu cadastro, acesse vacinacaocovid.saude.ce.gov.br ou procure um ponto de cadastramento.

#PrefeituradeTianguá #Vacina #Covid19 Ver menos

#Saúde 11/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 15 dias sem óbitos por Covid-19 em nosso município.

A Prefeitura de Tianguá tem a alegria de informar a população que completamos hoje (11/08) 15 dias sem óbitos por Covid-19 em nosso município.

São tempos difíceis, mas com o comprometimento e o trabalho árduo dos nossos profissionais de saúde e todos aqueles que estão na linha de frente desde o início da pandemia, conseguiremos cada vez mais nos aproximar do fim.

Agradecemos às equipes que vem realizando um trabalho de excelência no Hospital São Camilo, na UPA e nas demais unidades de saúde do município, e às equipes que estão vacinando com velocidade a nossa população.

Se continuarmos tomando todos os cuidados necessários, logo venceremos a Covid-19.

#Saúde 11/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 11/08/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTianguá

#Saúde 10/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 10/08/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTianguá

#Saúde 10/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Hoje (10/08) batemos um recorde, mais de 4 mil doses de vacina contra a Covid-19

As equipes de saúde têm se esforçado cada vez mais para vacinar a nossa gente contra a Covid-19. Hoje (10/08) batemos um recorde, mais de 4 mil doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas hoje. Com muito trabalho e empenho, estamos no caminho certo para imunizar a nossa população. Continuem mantendo os cuidados. Juntos, vamos vencer o vírus. Não mediremos esforços para avançar na vacinação.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTianguá #SaúdeTianguá #Vacina #Imunização #VacinaJá #Tianguá #CapitaldaIbiapaba #SerradaIbiapaba

#Saúde 09/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE De janeiro a junho de 2021, o CAPS ofertou cerca de 7. 796 atendimentos à população.

Mesmo com as dificuldades da pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, tem reunido esforços para oferecer um atendimento de qualidade para a nossa população.

De janeiro a junho de 2021, o CAPS ofertou cerca de 7. 796 atendimentos à população, graças ao trabalho responsável e acolhedor dos profissionais que atuam no CAPS.

Agradecemos ao empenho de cada profissional para fazer de Tianguá uma cidade mais acolhedora e com atendimento de qualidade.

#PrefeituradeTianguá #CAPS #Atendimentos

#Saúde 09/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 30tô - chegou a vez da população da faixa etária de 30 anos ou mais ficarem imunes contra o COVID-19.

Olha só que notícia boa, chegou a vez da população da faixa etária de 30 anos ou mais ficarem imunes contra o COVID-19.

?? Procurem seu Agente de Saúde e/ou Unidade de Saúde mais próxima.

LEMBREM DE TER CPF E O CARTÃO DO SUS EM MÃOS. ??

#Saúde 09/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Elaboração de planos de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Na última quinta-feira (05/08), estiveram reunidos os representantes da Secretaria de Saúde, da Vigilância Epidemiológica, Endemias, Saúde da Família, Agentes de Saúde, Secretaria do Meio Ambiente, para juntos elaborarem planos de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

A reunião aconteceu no Auditório da Prefeitura, com o objetivo de elaborarem ações para serem executadas o mais rápido possível para a diminuição dos casos de arboviroses no município.

#PrefeituradeTianguá #TianguáContraoMosquito

#Saúde 09/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 09/08/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTianguá

#Saúde 07/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Atingimos hoje (07/08) a marca de mais de 1.500 doses de vacina contra a Covid-19
#Saúde 06/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde realizou uma reunião para definir propostas sobre o Plano Plurianual 2021/2025.

Na última terça-feira, dia 3 de agosto, a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma reunião para definir propostas sobre o Plano Plurianual 2021/2025.

A reunião aconteceu no Auditório da Prefeitura e contou com a presença dos coordenadores da Secretaria de Saúde, objetivando determinar as necessidades do município, bem como as ações necessárias para os próximos quatro anos.

É a Prefeitura de Tianguá trabalhando para atender as necessidades da população.

#PrefeituradeTianguá #PlanoPlurianual

#Saúde 06/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Chegou a sua vez! Se você tem 34 e 35 anos, sábado(07/08) você poderá comparecer a Unidade Básica de Saúde

Se você tem 34 e 35 anos, sábado(07/08) você poderá comparecer a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência para receber sua dose da vacina contra COVID-19.

Aquelas pessoas com mais de 35 que ainda não se vacinaram também devem procurar um Unidade de Saúde para tomar a sua dose.

Algumas unidades de saúde da zona rural não irão realizar a vacinação neste sábado e farão a vacinação durante a semana.

As UBS funcionam de 8h às 11h30.

Lembrando que o cadastro no site SAÚDE DIGITAL é obrigatório para o acesso à vacina. Se você ainda não realizou o seu cadastro, acesse vacinacaocovid.saude.ce.gov.br ou procure um ponto de cadastramento.

#PrefeituradeTianguá #Vacina #Covid19

#Saúde 06/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Você já conhece os serviços oferecidos no CAPS II?

O CAPS II fica localizado na rua Francisco Teles Dourado, nº 93, bairro Seminário, e funciona de segunda a quinta-feira, de 7h às 17h, e na sexta-feira, de 7h às 12h.

São oferecidos os seguintes atendimento de saúde:

- Transtornos mentais

- Álcool e outras drogas

- Psicoterapia

- Psiquiatra

- Médico clínico

- Enfermeiro

- Serviço Social

- Terapeuta Ocupacional

- Artesã

- Técnico de Enfermagem

- Cuidadores

- Grupos Terapêuticos

Se você está precisando dos serviços do CAPS II, dirija-se ao endereço citado ou ligue para (88) 993346911.

É a Prefeitura de Tianguá trabalhando para oferecer um serviço comunitário de qualidade a política de saúde mental, em conformidade a portaria MS 336/Fevereiro de 2002.

#PrefeituradeTianguá #CAPSII #Saúde

#Saúde 06/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 06/08/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa

#Saúde 05/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar durante todo o mês ações de combate às Arbovirose

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar durante todo o mês ações de combate às Arboviroses.

Toda semana, as ações irão acontecer em um bairro ou distrito do município.

Mas é importante que cada um faça a sua parte nessa luta, não deixe água parada. O coronavírus ainda é uma realidade, mas não podemos esquecer das arboviroses. Vamos juntos nessa luta!

#PrefeituradeTianguá #CombateÀsArboviroses #Mosquito

#Saúde 05/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 5 de Agosto - Dia Nacional da Saúde

O dia nacional da saúde, neste ano, ocorre em meio a um dos maiores desafios para os profissionais da área: a pandemia do Coronavírus.

Hoje e todos os dias, somos gratos por contar com aqueles que dedicam as suas vidas pelos outros.

Cuidem-se!

#PrefeituradeTianguá #DiaNacionaldaSaúde #Saúde

#Saúde 05/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 5 de Agosto - Dia Nacional da Vigilância Sanitária

Hoje é comemorado o Dia Nacional da Vigilância Sanitária, um serviço que sempre foi essencial na proteção da saúde, mas que ganhou importância e visibilidade ainda maiores com a pandemia da Covid-19.

Agradecemos e parabenizamos àqueles que contribuem para eliminação, diminuição e prevenção de riscos a nossa saúde.

#PrefeituradeTianguá #DiaNacionaldaVigilânciaSanitária

#Saúde 05/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 05/08/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa

#Saúde 04/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Iniciamos a vacinação das pessoas na faixa etária de 36 e 37 anos.

As equipes de saúde têm se esforçado cada vez mais para vacinar a nossa gente contra a Covid-19. Hoje (04/08) iniciamos a vacinação das pessoas na faixa etária de 36 e 37 anos.

A vacinação aconteceu em várias Unidades Básicas de Saúde do município. De acordo com a chegada de novas doses, ampliaremos cada vez mais o número de vacinados em Tianguá.

É importante lembrar que o cadastramento no site SAÚDE DIGITAL CEARÁ é obrigatório para o acesso à vacina. Por isso, não deixa de fazer o seu cadastro!

#PrefeituraDeTianguá #AquiTemTrabalho #VacinaTianguá #VivaSaúde #Covid19

#Saúde 04/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Atingimos hoje (04/08) a marca de mais de 1.500 doses de vacina contra a Covid-19

#vacinatianguá

.

Mais um número importante no combate à pandemia: atingimos hoje (04/08) a marca de mais de 1.500 doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas em nossa gente. Com muito trabalho e empenho, estamos no caminho certo para imunizar a nossa população. Continuem mantendo os cuidados. Juntos, vamos vencer o vírus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTianguá #SaúdeTianguá #Vacina #Imunização #VacinaJá #Tianguá #CapitaldaIbiapaba #SerradaIbiapaba

#Saúde 04/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 04/08/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa

#Saúde 03/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Chegou a sua vez! Se você tem 36 ou 37 anos, a partir de quarta-feira (04/08).

Se você tem 36 ou 37 anos, a partir de quarta-feira (04/08) poderá comparecer a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para receber sua dose da vacina contra COVID-19.

Aquelas pessoas com mais de 37 que ainda não se vacinaram devem procurar um Unidade de Saúde para tomar a sua dose.

As UBS funcionam de 8h às 11h30 e de 13h30 às 16h30.

Lembrando que o cadastro no site SAÚDE DIGITAL é obrigatório para o acesso à vacina. Se você ainda não realizou o seu cadastro, acesse vacinacaocovid.saude.ce.gov.br ou procure um ponto de cadastramento.

#PrefeituradeTianguá #Vacina #Covid19

#Saúde 03/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Será realizado durante todo o mês ações de combate às Arboviroses.

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Meio Ambiente, vai realizar durante todo o mês ações de combate às Arboviroses.

Toda semana, as ações irão acontecer em um bairro ou distrito do município. Mas é importante que cada um faça a sua parte nessa luta, não deixe água parada. O coronavírus ainda é uma realidade, mas não podemos esquecer das arboviroses. Vamos juntos nessa luta!

#PrefeituradeTianguá #TianguáContraAsArboviroses #NãoAoMosquito

#Saúde 03/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 03/08/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa

#Saúde 02/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Atenção, população tianguaense!

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, informa que se a sua data para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 chegou ou está próxima, procure a Unidade de Saúde mais perto da sua casa.

As Unidades de Saúde de Tianguá funcionam de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h30 e de 13h30 às 16h30 para vacinação.

A imunização só é eficaz com a segunda dose da vacina. Não deixe de se vacinar!

#PrefeituradeTianguá #SegundaDose #Vacina

#Saúde 02/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 02/08/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa

#Saúde 30/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Ontem (29/07), foram vacinadas mais de 2.000 pessoas na faixa etária de 38 e 39 anos.

As equipes de saúde têm se esforçado cada vez mais para vacinar a nossa gente contra a Covid-19. Ontem (29/07), foram vacinadas mais de 2.000 pessoas na faixa etária de 38 e 39 anos.

A vacinação aconteceu em várias Unidades Básicas de Saúde do município. De acordo com a chegada de novas doses, ampliaremos cada vez mais o número de vacinados em Tianguá.

É importante lembrar que o cadastramento no site SAÚDE DIGITAL CEARÁ é obrigatório para o acesso à vacina. Por isso, não deixa de fazer o seu cadastro!

#PrefeituraDeTianguá #AquiTemTrabalho #VacinaTianguá #VivaSaúde #Covid19

#Saúde 30/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Atenção, jovens de 12 anos ou mais!

O cadastro para a população em geral a partir de 12 anos já foi liberado. Você ainda não fez o seu?

O acesso à vacinação só é possível com o cadastramento e o nosso município garante o recebimento de mais doses quando mais pessoas se cadastram. Então você tá esperando o quê?

#BoraCadastrar!!!

Acesse o link: vacinacaocovid.saude.ce.gov.br. E não esqueça de conferir o email de CONFIRMAÇÃO.

#PrefeituradeTianguá #CadastroVacinação #VacinaTianguá Ver menos

#Saúde 30/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 30/07/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTianguá

#Saúde 29/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Batemos a marca de mais de 2 mil doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas em nossa gente em 1 dia!

#vacinatianguá

.

Mais um número importante no combate à pandemia: atingimos hoje (29/07) a marca de mais de 2 mil doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas em nossa gente. Com muito trabalho e empenho, estamos no caminho certo para imunizar a nossa população. Continuem mantendo os cuidados. Juntos, vamos vencer o vírus.

????????

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTianguá #SaúdeTianguá #Vacina #Imunização #VacinaJá #Tianguá #CapitaldaIbiapaba #SerradaIbiapaba

#Saúde 29/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 29/07/2021
#Saúde 28/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 28 D EJULHO - DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA AS HEPATITES VIRAIS

Você já deve ter ouvido falar em hepatites virais, mas nem todos entendem a gravidade dessas doenças. As hepatites B e C, por exemplo, são silenciosas e normalmente não apresentam sintomas.

Por isso, previna-se. Procura uma Unidade de Saúde mais perto de você e faça o teste.

#PrefeituradeTianguá #HepatitesVirais #JulhoAmarelo

#Saúde 28/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Chegou a sua vez!

Se você tem 38 e 39 anos, a partir de quinta-feira (29/07) você pode comparecer a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para receber sua dose da vacina contra a COVID-19.

As UBS funcionarão de 8h às 11h30 para vacinação.

Lembrando que o cadastro no site SAÚDE DIGITAL é obrigatório para o acesso à vacina. Se você ainda não realizou o seu cadastro, acesse vacinacaocovid.saude.ce.gov.br ou procure um ponto de cadastramento.

Vacina boa e eficaz é a que está a nossa disposição. Não importa qual, o importante é se vacinar!

#PrefeituradeTianguá #Vacina #Covid19

#Saúde 28/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 28/07/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTianguá Ver menos

#Saúde 27/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Chegamos a marca de 38.127 pessoas cadastradas no site SAÚDE DIGITAL CEARÁ

Chegamos a marca de 38.127 pessoas cadastradas no site SAÚDE DIGITAL CEARÁ com e-mail confirmados até o dia 27 de julho de 2021 às 7h50.

Isso significa que, muito em breve, nossa população receberá a tão esperada vacina contra a Covid-19 em nosso município.

Agradecemos o empenho e parabenizamos a população pelo seu cadastro, visto que a vacina só chegará em Tianguá mediante o cadastramento da população, sendo assim pré-requisito para a vacinação. Quanto mais pessoas cadastradas, mais vacinas para Tianguá.

Aos que ainda não fizeram o seu cadastro, pedimos que façam o mais rápido possível acessando o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/ ou indo ao ponto de cadastramento mais perto da sua casa.

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

#PrefeituradeTianguá #Cadastro #saúdedigital #Vacina Ver menos

#Saúde 27/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 27 DE JULHO - DIA DO PEDIATRA

A Prefeitura de Tianguá parabeniza os excelentes profissionais que cuidam diariamente dos nossos pequenos com amor e dedicação.

#PrefeituradeTianguá #DiadoPediatra

#Saúde 27/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 27/07/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTianguá Ver menos

#Saúde 26/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 26/07/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTiang

#Saúde 23/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 23/07/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTianguá Ver menos

#Saúde 23/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Alcançamos a marca de 33.752 doses aplicadas contra a Covid-19

Conforme formos recebendo mais doses, iremos avançando a faixa etária menores e vacinaremos mais pessoas em nosso município. Continuem utilizando todas as medidas para evitar a Covid-19.

Se você ainda não realizou o seu cadastro, dirija-se a um dos ponto de cadastramento e faça o seu cadastro com um de nossos profissionais ou acesse o site: https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/

Lembrando que o cadastro é obrigatório para o acesso à vacina contra a Covid-19 em todo o estado.

PrefeituradeTianguá #Vacinação #SAÚDEDIGITAL

#Saúde 21/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 21/07/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTianguá

#Saúde 20/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 20/07/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTianguá

#Saúde 19/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Na última quinta-feira (15/07), aconteceu mais uma reunião do Comitê de Contingência contra a Covid-10.

Na última quinta-feira (15/07), aconteceu mais uma reunião do Comitê de Contingência contra a Covid-10.

A reunião aconteceu no Auditório da Prefeitura, onde foi exposta a situação epidemiológica da Covid-19 no município de Tianguá. Foi dado como pauta a apresentação da situação de imunização contra a Covid-19 no município, bem como os avanços e dificuldades encontradas.

Outra temática foi a participação da Secretaria de Educação, em que explanou as preocupações e medidas que estão sendo tomadas para o possível retorno das atividades presenciais.

É a Prefeitura trabalhando para combatermos a Covid-19 em nosso município.

Mais informações: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/photos/pcb.609293123790740/609292623790790/

#PrefeituradeTianguá #Covid19

#Saúde 19/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Pacto Contra o Coronavírus no Ceará

Nesta segunda-feira (19/07), a Prefeitura de Tianguá recebeu a visita dos integrantes do Pacto Contra o Coronavírus no Ceará. Estavam presentes o Presidente da APRECE Francisco de Castro Menezes Júnior, o Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Evandro Leitão e a Deputada Augusta Brito.

A visita do Pacto Contra o Coronavírus teve como objetivo transmitir informações sobre os cuidados necessários para combatermos a Covid-19, bem como a importância do cadastro da população no site SAÚDE DIGITAL para o acesso à vacinação.

Lembrando que o município receberá as doses de acordo com o cadastro da população, por isso, se você ainda não fez o seu cadastro acesse o site SAÚDE DIGITAL ou procure um ponto de cadastramento.

#PrefeituradeTianguá #Vacina #Covid19

#Saúde 19/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 19/07/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTianguá

#Saúde 18/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 18/07/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTianguá

#Saúde 17/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 17/07/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTiangu

#Saúde 16/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Alcançamos a marca de 31.338 doses aplicadas contra a Covid-19.

Alcançamos a marca de 31.338 doses aplicadas contra a Covid-19. Conforme formos recebendo mais doses, iremos avançando a faixa etária menores e vacinaremos mais pessoas em nosso município. Continuem utilizando todas as medidas para evitar a Covid-19.

Se você ainda não realizou o seu cadastro, dirija-se a um dos ponto de cadastramento e faça o seu cadastro com um de nossos profissionais ou acesse o site:

https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/

Lembrando que o cadastro é obrigatório para o acesso à vacina contra a Covid-19 em todo o estado.

PrefeituradeTianguá #Vacinação #SAÚDEDIGITAL

#Saúde 16/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Chegamos a marca de 30 mil doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas em Tianguá.

Isso é o resultado de um trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde com seriedade e compromisso. O município não tem medido esforços para vacinar seus munícipes contra a COVID-19.

Vamos continuar trabalhando diariamente para que esse número cresça cada vez mais. Lembrando que é importante que a população realize o seu cadastro no site SAÚDE DIGITAL CEARÁ para que o município receba novas doses de esperança.

#PrefeituradeTianguá #Vacina #Saúde

#Saúde 16/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 16/07/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTianguá

#Saúde 15/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 15/07/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Saúde 14/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Chegamos a marca de 36.514 pessoas cadastradas no site SAÚDE DIGITAL CEARÁ

Chegamos a marca de 36.514 pessoas cadastradas no site SAÚDE DIGITAL CEARÁ com e-mail confirmados até o dia 14 de julho de 2021.

Isso significa que, muito em breve, nossa população receberá a tão esperada vacina contra a Covid-19 em nosso município.

Agradecemos o empenho e parabenizamos a população pelo seu cadastro, visto que a vacina só chegará em Tianguá mediante o cadastramento da população, sendo assim pré-requisito para a vacinação. Quanto mais pessoas cadastradas, mais vacinas para Tianguá.

Aos que ainda não fizeram o seu cadastro, pedimos que façam o mais rápido possível acessando o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/ ou indo ao ponto de cadastramento mais perto da sua casa.

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

#PrefeituradeTianguá #Cadastro #saúdedigital #Vacina

#Saúde 12/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 12/07/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTianguá

#Saúde 12/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Boletim atualizado em 22/07/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTianguá Ver menos

#Saúde 11/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 11/07/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTianguá

#Saúde 10/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 10/07/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTianguá

#Saúde 10/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E é com muito empenho e determinação que hoje (10/07) vacinamos mais 1.062 pessoas entre 40 e 42 anos.

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Saúde, tem unido esforços para vacinar a nossa população contra Covid-19.

E é com muito empenho e determinação que hoje (10/07) vacinamos mais 1.062 pessoas entre 40 e 42 anos.

A nossa meta é que este número aumente ainda mais rápido e possamos avançar a faixa etária com a chegada de novas doses da vacina.

Você que já esta nessa conta, ajude a cadastrar seus familiares e amigos no site Saúde Digital.

Não se descuide!

?? Continue usando máscaras;

???? Use sempre álcool em gel;

?????????????Mantenha o distanciamento social.

Estamos nessa luta e vamos vencer a pandemia! ????

Prefeitura de Tianguá. Aqui tem trabalho.

#PrefeituraDeTianguá #AquiTemTrabalho #VacinaTianguá #VivaSaúde #Covid19

#Saúde 09/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Intensificando a ações e realizando mutirões de combate ao mosquito Aedes Aegypti em diversos bairros.

Neste ano de 2021, tivemos um alarmante aumento de casos de arboviroses no município. A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde e Agentes de Endemias, está intensificando a ações e realizando mutirões de combate ao mosquito Aedes Aegypti em diversos bairros.

Mas é de fundamental importância que toda a população se conscientize e faça a sua parte para combatermos o mosquito em nosso município. Não deixe água parada!

Em tempos de pandemia, não deixe o mosquito tomar conta do seu lar, faça a sua parte.

#PrefeituradeTianguá #DigaNãoAoAedesAegypti

#Saúde 09/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Atenção, população em geral de 40 a 42 anos, chegou a sua vez!

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, convoca a população que tem entre 40 a 42 anos para a vacinação contra a Covid-19, amanhã (sábado), de 8h às 12h, nas Unidades de Saúde:

Centro de saúde;

Centro de nutrição;

Frecheiras;

Santo Expedito;

CSU;

Planalto;

Rodoviária;

Joana Urias;

Isabel Nogueira.

Também será a repescagem da população em geral de 43 a 59 anos que ainda não se vacinaram.

Lembrando que o cadastro no site SAÚDE DIGITAL é obrigatório para o acesso à vacina. Se você ainda não realizou o seu cadastro, acesse vacinacaocovid.saude.ce.gov.br ou procure um ponto de cadastramento.

#PrefeituradeTianguá #Vacina #Covid19

#Saúde 09/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 09/07/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTianguá

#Saúde 08/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Alcançamos a marca de 28.530 doses aplicadas contra a Covid-19 em Tianguá

Alcançamos a marca de 28.530 doses aplicadas contra a Covid-19. Conforme formos recebendo mais doses, iremos avançando a faixa etária menores e vacinaremos mais pessoas em nosso município. Continuem utilizando todas as medidas para evitar a Covid-19.

Se você ainda não realizou o seu cadastro, dirija-se a um dos ponto de cadastramento e faça o seu cadastro com um de nossos profissionais ou acesse o site: https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/

Lembrando que o cadastro é obrigatório para o acesso à vacina contra a Covid-19 em todo o estado.

PrefeituradeTianguá #Vacinação #SAÚDEDIGITAL

#Saúde 08/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 08/07/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTianguá

#Saúde 07/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Realize seu pré-cadastro no site SAÚDE DIGITAL para ter acesso à vacinação contra a COVID-19

Se você tem de 12 a 17 anos, faça como os jovens do NUCA, realize seu pré-cadastro no site SAÚDE DIGITAL para ter acesso à vacinação contra a COVID-19, acessando: https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br

O seu pré-cadastro é de fundamental importância para que nosso município receba mais doses da vacina e para que possamos imunizar toda a população.

#PrefeituradeTianguá #SaúdeDigital #VacinaContraaCovid

#Saúde 07/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti em diversos bairros, sítios e distritos do município.

Neste mês de julho, a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde e Setor de Endemias, está realizando um mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti em diversos bairros, sítios e distritos do município.

A Equipe de Endemias está realizando visitas domiciliares para conscientizar e excluir focos do mosquito nas residências da população.

É importante lembrar que esse trabalho não é só nosso, cada um deve fazer a sua parte. Em tempos de pandemia, não deixe o mosquito tomar conta do seu lar, não deixe água parada.

Mais informações: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/photos/pcb.600913784628674/600913387962047/

#PrefeituradeTianguá #CombateaoMosquitoAedesAegypti

#Saúde 07/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde, vai realizar o Processo Seletivo Simplificado para Médico da Atenção Básica de Saúde.

Sua oportunidade chegou!

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar o Processo Seletivo Simplificado para Médico da Atenção Básica de Saúde.

.

As inscrições acontecerão nos dias 8 e 9 de julho, de 8h às 11h30 e de 14h às 17h, na Secretaria de Saúde. Para se inscrever, acesse o edital no link abaixo:

www.tiangua.ce.gov.br/processoseletivo.php?id=2536

#PrefeituradeTianguá #Oportunidade #ProcessoSeletivo #Médico

#Saúde 07/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 07/07/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTianguá

#Saúde 06/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 06/07/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTianguá

#Saúde 06/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENÇÃO - VACINAÇÃO CONTRA A COVID19 PARA POPULAÇÃO DA FAIXA ETÁRIA DE 43 A 44 ANOS

Atenção, população em geral de 43 e 44 anos, chegou a sua vez!

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, convoca a população que tem entre 43 e 44 anos para a vacinação contra a Covid-19, a partir do dia 07 de julho (quarta-feira), em todas as Unidades de Saúde do município, de 8h às 17h.

Lembrando que o cadastro no site SAÚDE DIGITAL é obrigatório para o acesso à vacina. Se você ainda não realizou o seu cadastro, acesse vacinacaocovid.saude.ce.gov.br ou procure um ponto de cadastramento.

#PrefeituradeTianguá #Vacina #Covid19

#Saúde 05/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 05/07/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTianguá

#Saúde 04/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 04/07/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTianguá

#Saúde 03/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 03/07/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTianguá

#Saúde 02/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 02/07/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTianguá

#Saúde 01/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Alô, alô tianguaenses de 12 a 17 anos, chegou a vez de fazer o cadastro no site SAÚDE DIGITAL!

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, informa que já está liberado o cadastro para os jovens de 12 a 17 anos no site SAÚDE DIGITAL CEARÁ.

O cadastro é pré-requisito para que a população possa ter acesso à vacinação contra a Covid-19 em todo o estado.

Se você tiver dificuldades de acessar o site, procure os pontos de cadastramento de Tianguá e faça já o seu cadastro. Quanto mais pessoas cadastradas, mais doses nosso município irá receber.

Acesse o site: https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/

#PrefeituradeTianguá #Cadastro #Vacinação

#Saúde 01/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 01/07/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTianguá

#Saúde 30/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 30/06/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTianguá

#Saúde 30/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 8 mil tianguaenses recuperados da Covid-19.

Dias melhores virão!

Estamos cada vez mais próximos do fim da pandemia da Covid-19. A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, registrou em seu boletim um total de 8 mil tianguaenses recuperados da Covid-19.

Isso é resultado de um excelente e respeitoso trabalho desenvolvimento pelos nossos profissionais de saúde, que têm superado o cansaço há mais de 1 ano para salvarem vidas todos os dias. A vocês, o nosso agradecimento.

Embora os números sejam positivos, ainda não podemos descansar e os nossos cuidados precisam continuar até que toda a população esteja vacinada. Use máscara e evite aglomerações!

#PrefeituradeTianguá #Recuperados #Covid19 #Vacina

#Saúde 29/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 29/06/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Corona

#Saúde 28/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE São João da vacinação contra a Covid-19 em Tianguá!

No último sábado (26/06), a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o São João da vacinação contra a Covid-19 em Tianguá.

O São João da vacinação vacinou pessoas de 59 a 45 anos em diversas Unidades de Saúde do município, bem como no CEB João Nunes de Menezes.

O dia 26 de junho foi marcado pela vacinação de cerca de 2.000 pessoas, resultado de muito esforço e dedicação da equipe de saúde de Tianguá.

De acordo com o recebimento de novas doses, avançaremos para faixa etária menores e vacinaremos mais pessoas em nosso município para que dias melhores virão.

Mais informações: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/photos/pcb.594735498579836/594733895246663/

#PrefeituradeTianguá #Vacinação #Covid19 #VacinaçãoSolidária #ArraiádaVacinação

#Saúde 28/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 28/06/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTianguá

#Saúde 28/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Hoje (28/06) vacinamos mais 1000 pessoas entre 45 e 59 anos.

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Saúde, tem unido esforços para vacinar a nossa população contra Covid-19.

E é com muito empenho e determinação que hoje (28/06) vacinamos mais 1000 pessoas entre 45 e 59 anos.

A nossa meta é que este número aumente ainda mais rápido e possamos avançar a faixa etária com a chegada de novas doses da vacina.

Você que já esta nessa conta, ajude a cadastrar seus familiares e amigos no site Saúde Digital.

Não se descuide!

- Continue usando máscaras;

- Use sempre álcool em gel;

- Mantenha o distanciamento social.

Estamos nessa luta e vamos vencer a pandemia! ????

Prefeitura de Tianguá. Aqui tem trabalho.

#PrefeituraDeTianguá #AquiTemTrabalho

#VacinaTianguá #VivaSaúde #Covid19

#Saúde 27/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 27/06/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTianguá

#Saúde 26/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 26/06/2021

Boletim atualizado em 26/06/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus

#Saúde 26/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E é com muito empenho e determinação que hoje vacinamos mais de 2 mil pessoas.

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Saúde, tem unido esforços para vacinar a nossa população contra Covid-19.

E é com muito empenho e determinação que hoje vacinamos mais de 2 mil pessoas.

A nossa meta é que este número aumente ainda mais rápido com a chegada de novas doses da vacina.

Você que já esta nessa conta, ajude a cadastrar seus familiares e amigos no site Saúde Digital.

Não se descuide!

- Continue usando máscaras;

- Use sempre álcool em gel;

- Mantenha o distanciamento social.

- Estamos nessa luta e vamos vencer a pandemia!

Prefeitura de Tianguá. Aqui tem trabalho.

#PrefeituraDeTianguá #AquiTemTrabalho #VacinaTianguá #VivaSaúde #Covid19

#Saúde 25/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Os cadastros realizados no site Saúde Digital Ceará como prioritários, exceto gestantes e puérperas.

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, informa que todos os cadastros realizados no site Saúde Digital Ceará como prioritários, exceto gestantes e puérperas, migram para o público geral, seguindo orientação do Governo do Estado do Ceará.

A vacinação está acontecendo por idade, em ordem decrescente, atendendo atualmente o público de 59 a 45 anos.

Se você ainda não fez o seu cadastro, acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/ ou procure o ponto de cadastramento mais próximo da sua casa.

#PrefeituradeTianguá #Vacinação #SAÚDEDIGITAL

#Saúde 25/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Você já fez o seu cadastro no site SAÚDE DIGITAL CEARÁ, mas ainda não confirmou o e-mail?

Você já fez o seu cadastro no site SAÚDE DIGITAL CEARÁ, mas ainda não confirmou o e-mail?

Para que o seu cadastro seja validado, é necessário CONFIRMAR o e-mail recebido após o cadastramento no site.

Procure o e-mail na sua caixa de entra ou na lixeira, confirme e agora é só esperar o dia da sua vacinação. Se tiver com dificuldades, procure o ponto de cadastramento mais próximo da sua casa.

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

#PrefeituradeTianguá # #Vacinação #Covid19

#Saúde 25/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Vem aí o São João da vacinação contra a Covid-19!

Vem aí o São João da vacinação contra a Covid-19!

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, irá realizar o São João da vacinação contra a Covid-19 em Tianguá.

Será realizado neste sábado, dia 26 de junho, de 8h às 13h, em diversas Unidades de Saúde, e a partir das 14h, no CEB João Nunes Menezes, onde serão imunizadas a população em geral de 59 a 45 anos.

Confira as Unidades de Saúde que participarão do São João da vacinação:

- UBS Planalto;

- UBS Governador Ferraz;

- UBS Centro de Saúde I e III;

- UBS Joana Urias;

- UBS Caruatai;

- UBS Rodoviária;

- UBS São José;

- UBS Pindoguaba;

- UBS Centro de Nutrição;

- UBS Santo Expedito;

Seja solidário. Se puder, doe 1kg de alimentos que será doado para as famílias do município que se encontram em situação de vulnerabilidade nesse período difícil de pandemia.

#PrefeituradeTianguá #Vacinação #Covid19 #VacinaçãoSolidária #ArraiádaVacinação

#Saúde 25/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 25/06/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTianguá

#Saúde 24/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Segunda dose da Astrazaneca para quem tomou até 90 dias atras.

refeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, convoca a população que já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 da Astrazaneca em até 90 dias atrás para tomar a segunda dose.

A vacinação acontecerá a partir desta quinta-feira (24/06), em todas as Unidades de Saúde do município. Procure a mesma unidade que recebeu a primeira dose para receber a segunda dose.

#PrefeituradeTianguá #Vacina #Covid19 #AstraZeneca

#Saúde 24/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 24/06/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTianguá

#Saúde 23/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Chegamos a marca de 26.355 pessoas cadastradas no site SAÚDE DIGITAL CEARÁ com e-mail confirmados até o dia 22/06/2021.

Chegamos a marca de 26.355 pessoas cadastradas no site SAÚDE DIGITAL CEARÁ com e-mail confirmados até o dia 22 de junho de 2021.

Isso significa que, muito em breve, nossa população receberá a tão esperada vacina contra a Covid-19 em nosso município.

Agradecemos o empenho e parabenizamos a população pelo seu cadastro, visto que a vacina só chegará em Tianguá mediante o cadastramento da população, sendo assim pré-requisito para a vacinação. Quanto mais pessoas cadastradas, mais vacinas para Tianguá.

Aos que ainda não fizeram o seu cadastro, pedimos que façam o mais rápido possível acessando o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/ ou indo ao ponto de cadastramento mais perto da sua casa.

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

#PrefeituradeTianguá #Cadastro #saúdedigital #Vacina

#Saúde 23/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 23/06/2021

Receba informações oficiais da prefeitura de Tianguá no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD ou no seu Telegram: t.me/prefeituradetiangua

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTianguá

#Saúde 22/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NOTA SOBRE A VACINAÇÃO DE TIANGUÁ

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, informa a população que a vacinação agendada para amanhã, dia 23 de junho, para a população de 45 a 49 anos foi adiada por motivos de não recebimento das mesmas até o momento. Em breve, quando recebermos as vacinas, divulgaremos uma nova data de vacinação para essa faixa etária.

Receba Atualizações da prefeitura no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD

#Saúde 22/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 22/06/2021

Receba informações da prefeitura no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTianguá

#Saúde 21/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 21/06/2021

Receba Atualizações da prefeitura no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus

#Saúde 21/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Na última quinta-feira (17/06), os garis do município receberam a vacina contra a gripe H1N1.

Foram vacinados maia de 60 trabalhadores da limpeza e cuidado de nossa cidade. Na ocasião, a equipe da Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o cadastro dos garis no site SAÚDE DIGITAL CEARÁ para, em breve, receberem também a vacina contra a Covid-19.

Mais informações: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/photos/pcb.589414155778637/589413532445366/

#PrefeituradeTianguá #Vacina #Garis

#Saúde 20/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 20/06/2021

Receba Atualizações da prefeitura no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTiangu

#Saúde 19/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 19/06/2021

Receba Atualizações da prefeitura no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTiangua´

#Saúde 18/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 18/06/2021

Receba Atualizações da prefeitura no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTiangua´

#Saúde 17/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 17/06/2021

Receba Atualizações da prefeitura no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTiangua´

#Saúde 16/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 16/06/2021

Receba Atualizações da prefeitura no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTiangua´

#Saúde 15/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 15/06/2021

Receba Atualizações da prefeitura no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Saúde 15/06/2021 GABINETE DO PREFEITO Solenidade de Comemoração de 1 ano de Funcionamento da UPA 24H de Tianguá

Na manhã dessa terça-feira (15/06), foi realizada uma solenidade de comemoração de 1 ano de funcionamento da UPA 24H de Tianguá, um momento muito emocionante para todos nós, visto que a UPA 24H tem sido um importante equipamento de saúde, principalmente nesse período de pandemia, e está fazendo diferença na vida de muitas pessoas.

Na ocasião foi realizada uma benção com o Padre Aurélio Pinto, onde estavam presentes o prefeito Dr. Luiz Menezes, o vice-prefeito Alex Nunes, o secretário de saúde Rejarley Lima, a primeira dama Natália Félix, secretários e vereadores.

Agradecemos a todos os profissionais que trabalham diariamente para salvar vidas.

Mais imagens: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/photos/pcb.585320492854670/585319146188138/

#Saúde 15/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 15 de Junho, Comemoramos 1 Ano de Funcionamento da UPA 24H de Tianguá

Hoje, 15 de junho, comemoramos 1 ano de funcionamento da UPA 24H de Tianguá, um importante equipamento de saúde, principalmente nesse período de pandemia.

Por conta da pandemia, a UPA de Tianguá teve uma mudança em sua configuração de leitos para suprir de forma mais eficiente a demanda de atendimento, trabalhando hoje com 11 leitos enfermaria de Covid-19, 6 leitos de sala vermelha e 4 leitos de sala amarela.

Neste primeiro ano de funcionamento, foram realizados 38.110 atendimentos, 3.900 exames de imagem (raio-x), 17.458 exames de laboratório e muito mais.

Agradecemos imensamente a todos os profissionais que tornam a UPA 24H de Tianguá uma realidade e que trabalham diariamente para salvar vidas. Que possamos cada vez mais melhorar os atendimentos de saúde no município para os dias melhores que virão.

#Saúde 14/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 14/06/2021

Receba Atualizações da prefeitura no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Saúde 14/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Tianguá Celebra o Dia Mundial do Doador de Sangue

Hoje é celebrado mundialmente o dia do doador de sangue. A data é importante para lembrarmos dessa ação que salva vidas.

A conscientização desse ato é que a doação seja realizada todos os dias, uma vez que os hemonúcleos sempre buscam manter seus bancos de sangue abastecidos para que ninguém fique sem doação quando precisar.

Portanto, busque o banco de sangue de sua cidade e salve uma vida!

Doe sangue!

Salve vidas!

#Saúde 13/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPDEMIOLÓGIO ATUALIZADO 13/06/2021

Receba Atualizações da prefeitura no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Saúde 12/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 12/06/2021

Receba Atualizações da prefeitura no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Saúde 11/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 11/06/2021

Receba Atualizações da prefeitura no seu Whatsapp: https://bityli.com/bHZlD

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Saúde 08/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 08/04/2021

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTiangua´

#Saúde 07/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 07 DE ABRIL - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

Saúde é um estado completo de bem-estar físico, mental e social (não apenas ausência de enfermidades). Para que o bem-estar aconteça é preciso ter conscientização (valorização da vida), assim como reconhecer o trabalho dos profissionais que se dedicam e cuidam da nossa saúde. Parabéns a todos os profissionais pelo importante papel, vocês são verdadeiros heróis!

#Saúde #DiaMundialdaSaúde #ProfissionaisdaSaúde #PrefeituradeTianguá #Homenagem #AquiTemTrabalho #AquiTemProgresso

#Saúde 07/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 07/04/2021

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTiangua´

#Saúde 06/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 06/04/2021

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTiangua´

#Saúde 05/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 05/04/2021

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTiangua´

#Saúde 04/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 04/04/2021

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTiangu

#Saúde 03/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 03/04/2021

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTiangu

#Saúde 02/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 02/04/2021

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTiangu

#Saúde 01/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 01/04/2021

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTiangua´

#Saúde 31/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 31/03/2021

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTiangua´

#Saúde 31/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Na manhã desta quarta-feira (31/01), mais uma vez o Comitê de Contingenciamento de Tianguá!

Na manhã desta quarta-feira (31/01), mais uma vez o Comitê de Contingenciamento de Tianguá se reuniu com os representantes da Sociedade Civil para discutir ações contra a COVID-19 no município.

Na ocasião, estiveram presentes representantes do Hospital São Camilo, UPA, PM, Secretária de Saúde, Secretaria de Indústria e Comércio, representantes dos Bancos Brasil, Caixa Econômica, Bradesco e Santander.

Foram apresentadas ações realizadas até hoje, como o gráfico da atual situação dos leitos hospitalares, bem como ações futuras que serão necessárias para combater o vírus em nosso município.

Mais fotos aqui: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/photos/pcb.524406275612759/524406055612781/

#Saúde 30/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 30/03/2021

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTiangua´

#Saúde 29/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 29/03/2021

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTiangua´

#Saúde 28/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 28/03/2021

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTiangua´

#Saúde 27/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 27/03/2021

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTiangua´

#Saúde 26/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 26/03/2021

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTiangua´

#Saúde 25/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 25/03/2021

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTiangua´

#Saúde 24/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 24/03/2021

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTiangua´

#Saúde 23/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, já iniciou a vacinação contra a Covid-19 em idosos de 70 a 74

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, já iniciou a vacinação contra a Covid-19 em idosos de 70 a 74 anos.

A vacinação esta sendo realizada por todas as Equipes de Saúde da Família do Município. Procure sua unidade para saber o dia q vc será contemplado ou aguarde o chamado. Cada equipe esta organizando a melhor e mais segura forma para fazer sua vacinação.

De acordo com o recebimento de novas doses, iremos vacinar a próxima faixa etária.

A vacina chegou, mas a pandemia ainda não acabou. Se puder, fique em casa.

#PrefeituradeTianguá #Vacinação #Covid19

#Saúde 23/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 23/03/2021

Hoje foram notificadas 91 pessoas com sintomas da COVID-19. Entre elas, 3 pessoas estão com suspeita da nova cepa.

.

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTiangua´

#Saúde 23/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 1.050 IDOSOS FORAM VACINADOS HOJE 23/03 CONTRA A COVID-19 EM TIANGUÁ

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Saúde, deu inicio a vacinação dos idosos de 70 a 74 anos. O objetivo é vacinar todos desta categoria até a próxima sexta-feira (26/03).

.

Hoje(23/03) já forma vacinados 1.050 idosos, De acordo com o recebimento de novas doses, será vacinada a próxima faixa etária.

.

A vacina chegou, mas a pandemia ainda não acabou. Se puder, fique em casa.

.

Prefeitura de Tianguá. Aqui tem trabalho.

#Saúde 22/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 22/03/2021

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTiangua´

#Saúde 21/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 21/03/2021

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTiangua´

#Saúde 20/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 20/03/2021

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTiangua´

#Saúde 20/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Covid-19 não é brincadeira, é coisa séria!

Covid-19 não é brincadeira, é coisa séria!

Proteja-se! Proteja sua família! Proteja o próximo com uma simples atitude!

#UseMáscara #SaúdeTianguá #ApandemiaNãoAcabou #TianguáContraoCoronavírus

#Saúde 19/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 19/03/2021

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTiangu

#Saúde 18/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE A prevenção é uma atitude responsável. Continue usando máscara para prevenir a Covid-19.

Quando você não utiliza esse equipamento de proteção, você faz uma escolha.

Veja qual máscara você quer utilizar!

Covid-19 não é brincadeira, é coisa séria!

Proteja-se! Proteja sua família! Proteja o próximo com uma simples atitude!

#UseMáscara #SaúdeTianguá #ApandemiaNãoAcabou #TianguáContraoCoronavírus

#Saúde 18/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 18/03/2021

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTiangua´

#Saúde 17/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SAIR DE CASA COM SUSPEITA OU POSITIVO PARA COVID-19 É CRIME!

Estamos passando por um momento muito difícil devido a pandemia da Covid-19, na qual vem fazendo diversas vítimas em nossa cidade, por conta seu alto grau de propagação.

.

Desta forma, você que está com suspeita ou testado positivo para Covid-19, que infringir a determinação do poder público de sair de casa, destinada a impedir a introdução ou propagação de doenças contagiosas, está sujeito a pagar multa e ser preso, podendo ficar de 1 mês a 1 ano em detenção.

.

Prefeitura de Tianguá. Aqui tem Trabalho.

.

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #AquiTemProgresso #Covid-19

#Saúde 17/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE As equipes de combate ao Coronavírus seguem realizando a fiscalização no comércio de Tianguá!

Aas medidas restritivas contra a disseminação da doença em nosso município.

A fiscalização está acontecendo diariamente em 3 turnos pelas equipes, onde são visitados os serviços essenciais, para verificação do funcionamento adequado de acordo com o Decreto, bem como os serviços não essências que deverão funcionar apenas por delivery.

Pedimos que respeitem esse período de lockdown, a pandemia ainda não acabou. Em breve venceremos o Coronavírus. ??

#PrefeituraDeTianguá #fiscalização #vigilânciasanitária

#Saúde 17/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 17/03/2021

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTiangua´

#Saúde 16/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE A Prefeitura de Tianguá, em parceria com o Hospital São Camilo, abriu 11 novos leitos de UTI!

A Prefeitura de Tianguá, em parceria com o Hospital São Camilo, abriu 11 novos leitos de UTI na antiga enfermaria do hospital que foi totalmente adaptada para receber as UTIs, garantindo assim um melhor suporte no combate à Covid-19 em nosso município.

A Prefeitura vem intensificando cada mais os serviços de saúde para melhor atender à população, mas é preciso que cada um faça a sua parte para que possamos atender toda a demanda da população. A pandemia ainda não acabou, se puder, fique em casa.

#PrefeituradeTianguá #SãoCamilo #Covid19 #UTI #NovosLeitos

#Saúde 16/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 16/03/2021

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTiangua´

#Saúde 15/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE As equipes de combate ao Coronavírus iniciaram hoje (15/03) a fiscalização no comércio de Tianguá.

As medidas restritivas contra a disseminação da doença em nosso município.

A fiscalização será realizada diariamente em 3 turnos pelas equipes, onde serão visitados os serviços essenciais, para verificação do funcionamento adequado de acordo com o Decreto, bem como os serviços não essências que deverão funcionar apenas por delivery.

Pedimos que respeitem esse período de lockdown, a pandemia ainda não acabou. Em breve venceremos o Coronavírus. ??

#Saúde 15/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 15/03/2021

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

#Tiangua´ContraOCoronavi´rus #PrefeituradeTiangua´ #Coronavi´rus #Covid19 #Tiangua´ #Sau´de #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaTiangua´

#Saúde 14/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 14/03/2021

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Saúde 13/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 13/03/2021

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Saúde 12/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DENÚNCIAS DE AGLOMERAÇÕES TELE-COVID - AJUDE-NOS A COMBATER A COVID-19

A Pandemia da Covid-19 continua fazendo diversas vítimas em nossa cidade. Dessa forma, a Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Saúde, Indústria e Comércio, comunica que a população tem a sua disposição o número do TELE-COVID, além do número da Polícia Militar para realizarem denúncias de aglomeração e descumprimento do decreto.

.

Para realizar as denúncias, ligue para:

TELE-COVID: (88) 99234-0611, atendimentos de segunda a sexta, das 7h às 19h. Policia Militar: 190, atendimentos 24h.

#Saúde 12/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: UPA 24H JÁ CONTA COM CAPACETES ELMO

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a UPA 24h agora conta com Capacetes Elmo para auxiliarem no tratamento contra a Covid-19.

Criado no Ceará, o capacete Elmo reduz em 60% a necessidade de internação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), bem como a necessidade de intubar o paciente.

É a Prefeitura trabalhando cada vez mais para juntos vencermos o Coronavírus.

#Saúde 12/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 12/03/2021

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Saúde 12/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: Alcançamos a marca de 2689 pessoas vacinadas contra a Covid-19.

Alcançamos a marca de 2689 pessoas vacinadas contra a Covid-19. Conforme formos recebendo as doses iremos vacinando os grupos prioritários. Continuem utilizando todas as medidas para evitar a Covid-19.

.

Prefeitura de Tianguá. Aqui tem Trabalho.

#Saúde 11/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 11/03/2021

Devido ao grande número de aumento nos bairros e localidades, tivemos que fazer essa nova alteração do boletim. Para conferir o mapa epidemiolo´gico dos bairros e localidades, basta passar para o lado.

.

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Saúde 10/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Comitê de Contingenciamento de Tianguá se reuniu com seus membros e colaboradores para traçar sobre as ações.

Na manhã de hoje (10/03) o Comitê de Contingenciamento de Tianguá se reuniu com seus membros e colaboradores para traçar sobre as ações de combate à Covid-19.

.

Na ocasião, foram constituídas as equipes com participantes de várias secretarias para realizarem a fiscalização em decorrência das medidas estipuladas em nossa cidade, além de outras ações para alcançarmos o maior êxito possível no combate a pandemia do coronavírus.

.

Prefeitura de Tianguá. Aqui tem Trabalho.

#Saúde 10/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 10/03/2021

Devido ao grande número de aumento nos bairros e localidades, tivemos que fazer essa nova alteração do boletim. Para conferir o mapa epidemiolo´gico dos bairros e localidades, basta passar para o lado.

.

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Saúde 09/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NOVAS MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO À COVID-19 EM TIANGUÁ

A Prefeitura de Tiangua´, seguindo as orientac¸o~es do Governo do Estado do Ceara´ e da Secretaria de Sau´de, levando em considerac¸a~o o aumento de casos de COVID-19, informa as medidas restritivas do novo decreto de 9 a 21 de março.

Pedimos a todos que respeitem as medidas restritivas se cuidem. Juntos venceremos o Coronavi´rus.

#Saúde 09/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPDEMIOLÓGICO 09/03/2021

Devido ao grande número de aumento nos bairros e localidades, tivemos que fazer essa nova alteração do boletim. Para conferir o mapa epidemiolo´gico dos bairros e localidades, basta passar para o lado.

.

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Saúde 08/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 08/03/2021

Devido ao grande número de aumento nos bairros e localidades, tivemos que fazer essa nova alteração do boletim. Para conferir o mapa epidemiolo´gico dos bairros e localidades, basta passar para o lado.

.

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Saúde 07/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 07/03/2021

Devido ao grande número de aumento nos bairros e localidades, tivemos que fazer essa nova alteração do boletim. Para conferir o mapa epidemiolo´gico dos bairros e localidades, basta passar para o lado.

.

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Saúde 06/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NÚMEROS DO VACINÔMETRO DA COVID-19 EM TIANGUÁ ATUALIZADO 06/03

Alcançamos a marca de 2967 pessoas vacinadas contra a Covid-19. Conforme formos recebendo as doses iremos vacinando os grupos prioritários. Continuem utilizando todas as medidas para evitar a Covid-19.

.

Prefeitura de Tianguá. Aqui tem Trabalho.

#Saúde 06/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REUNIÃO COM OS SECRETÁRIOS DE SAÚDE DA SERRA DA IBIAPABA PARA TRATAR SOBRE OS DADOS EEPIDEMIOLÓGICOS DOS MUNICÍPIOS.

Na última quinta-feira (04/03), foi realizada uma reunião juntamente com os Secretários de Saúde da serra da Ibiapaba para tratar sobre os dados epidemiológicos dos municípios.

Durante a reunião, que aconteceu no Auditório da Prefeitura de Tianguá, cada secretário apresentou os dados de seu município, bem como a ocupação dos leitos.

Contamos com a presença da Polícia Militar que expôs suas ações realizadas, a Secretaria de Indústria e Comércio também demonstrou suas ações de fiscalização do cumprimento do decreto estadual e as demais secretarias concluíram a viabilidade de ações em comunhão com os outros municípios para combater o vírus em nossa região.

#Saúde 06/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SEJA CONSCIENTE - Aquela festinha entre amigos hoje, pode transformar em tragédia amanhã.

A vacina chegou, mas a pandemia ainda não acabou!

Neste momento, a situação da pandemia é grave. O coronavírus ainda é um perigo real, por isso, a festinha com os amigos vai ter que ficar para depois.

Não podemos baixar a guarda, precisamos continuar com todos os cuidados recomendados para que o coronavírus não avance em nosso município e mais do que nunca fazer a nossa parte. Use máscara e se puder, fique em casa.

#Saúde 06/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 06/03/2021

Devido ao grande número de aumento nos bairros e localidades, tivemos que fazer essa nova alteração do boletim. Para conferir o mapa epidemiolo´gico dos bairros e localidades, basta passar para o lado.

.

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Saúde 05/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REUNIÃO EMERGENCIAL - Para debater sobre as novas medidas do decreto estadual de enfrentamento a Covid-19.

Na manhã desta sexta-feira (05/03), aconteceu uma reunião emergencial onde o Secretário de Saúde Rejarley Lima, controlador Jario Alves, procurador Leandro Lima e chefe de gabinete Fernanda Bôto, representando o prefeito Dr. Luiz Menezes se reuniram virtualmente com os representantes da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, com a Secretaria de Segurança Pública e com prefeitos dos municípios do estado do Ceará.

A reunião aconteceu para debater sobre as novas medidas do decreto estadual de enfrentamento à Covid-19.

A Prefeitura de Tianguá está há um ano realizando uma força tarefa como combater o vírus em nossa cidade e continuamos pedindo a colaboração de toda a população para juntos vencermos a covid-19.

Mais fotos: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/posts/506495020737218

#Saúde 05/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 05/03

Devido ao grande número de aumento nos bairros e localidades, tivemos que fazer essa nova alteração do boletim. Para conferir o mapa epidemiolo´gico dos bairros e localidades, basta passar para o lado.

.

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

#Saúde 04/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 04/03

Devido ao grande número de aumento nos bairros e localidades, tivemos que fazer essa nova alteração do boletim. Para conferir o mapa epidemiolo´gico dos bairros e localidades, basta passar para o lado.

.

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

Mais informações: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/photos/pcb.505909940795726/505909870795733/

#Saúde 03/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 03/03/2021

Devido ao grande número de aumento nos bairros e localidades, tivemos que fazer essa nova alteração do boletim. Para conferir o mapa epidemiolo´gico dos bairros e localidades, basta passar para o lado.

.

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

Mais informações: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/photos/pcb.505169657536421/505169557536431/

#Saúde 03/03/2021 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO DO COMITÊ DE CONTIGENCIAMENTO DA CIDADE DE TIANGUÁ

Nesta quarta-feira (03/03), aconteceu mais uma reunião do comitê de contigenciamento da cidade de Tianguá. Em pauta foi deliberado todos assuntos e ações pertinentes ao combate da Covid-19, bem como as medidas de restrições por parte do Decreto Estadual em vigor.

.

Na ocasião, a Secretaria de Saúde apresentou os números do Boletim epidemiológico. Na sequência, tivemos a polícia militar expondo as ações de seu efetivo, e menção do novo cronograma de atendimento de saúde pelo Hospital São Camilo. Posteriormente, a Secretaria de Indústria e Comércio citou as ações e colocou em votação as medidas apresentadas pelos representantes do comitê.

.

Ainda na reunião, o prefeito Dr. Luiz Menezes fez a assinatura do manifesto de interesse de adesão ao consórcio público, onde está tipificado a compra de vacinas para a imunização dos nossos munícipes.

.

Juntos venceremos a Covid-19.

#Saúde 03/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Tianguá Manifestou Interesse em Aderir ao Consórcio Nacional de Municípios Para Comprar Vacinas Contra a Covid-19.

Tianguá manifestou interesse em aderir ao consórcio nacional de municípios para comprar vacinas contra a covid-19, iniciativa realizada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

O consórcio vai permitir que o nosso município compre a vacina de forma direta caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do governo federal, não consiga atender à demanda e não forneça doses suficientes para a população. Ao todo, são 10 tipos de vacinas disponíveis para a negociação, entre elas a Coronavac, Astrazeneca e a Covaxin.

A manifestação de interesse já está assinada, a partir de agora o município passa a elaborar um protocolo de intenções para adquirir as doses e criar um projeto de Lei para encaminhar à Câmara Municipal de Tianguá.

Todos esses esforços demonstram o comprometimento do Prefeitura para a imunização de nossa gente o mais rápido possível para que em breve possamos vencer a Covid-19.

#Saúde 02/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SIGA OS PASSOS DO COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

Todo ano você escuta falar sobre o Aedes Aegypti e o perigo que ele representa para a saúde humana. Mas, todo ano você segue os cuidados para evitar que ele se prolifere?

.

Uma ideia errada é pensar que o mosquito cresce por aí, nas ruas ou terrenos abandonados, quando 80% dos criadouros estão dentro das casas.

.

Isso porque basta um pequeno recipiente com água, como uma tampinha de garrafa, para que vários ovos sejam depositados e tornem-se mosquitos adultos, prontos para transmitirem quatro diferentes doenças.

.

Esta é uma campanha da Prefeitura de Tianguá, em parceria com a Secretaria de Saúde.

#Saúde 02/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 02/03/2021

Devido ao grande número de aumento nos bairros e localidades, tivemos que fazer essa nova alteração do boletim. Para conferir o mapa epidemiolo´gico dos bairros e localidades, basta passar para o lado.

.

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

Mais informações: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/photos/pcb.504534630933257/504534557599931/

#Saúde 01/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 01/03/2021

Devido ao grande número de aumento nos bairros e localidades, tivemos que fazer essa nova alteração do boletim. Para conferir o mapa epidemiolo´gico dos bairros e localidades, basta passar para o lado.

.

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

Mais informações: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/photos/pcb.503852531001467/503852387668148/

#Saúde 28/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 28/02/2021

Devido ao grande número de aumento nos bairros e localidades, tivemos que fazer essa nova alteração do boletim. Para conferir o mapa epidemiolo´gico dos bairros e localidades, basta passar para o lado.

.

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

Mais informações: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/photos/pcb.503173037736083/503172931069427/

#Saúde 27/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 27/02/2021

Devido ao grande número de aumento nos bairros e localidades, tivemos que fazer essa nova alteração do boletim. Para conferir o mapa epidemiolo´gico dos bairros e localidades, basta passar para o lado.

.

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

Mais informações: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/photos/pcb.502493404470713/502493304470723/

#Saúde 26/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 26/02/2021

Devido ao grande número de aumento nos bairros e localidades, tivemos que fazer essa nova alteração do boletim. Para conferir o mapa epidemiolo´gico dos bairros e localidades, basta passar para o lado.

.

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

Mais informações: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/photos/pcb.501803774539676/501803694539684/

#Saúde 25/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 25/02/2021

Devido ao grande número de aumento nos bairros e localidades, tivemos que fazer essa nova alteração do boletim. Para conferir o mapa epidemiolo´gico dos bairros e localidades, basta passar para o lado.

.

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

Mais informações: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/photos/pcb.501143234605730/501143151272405/

#Saúde 24/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 24/02/2021

Devido ao grande número de aumento nos bairros e localidades, tivemos que fazer essa nova alteração do boletim. Para conferir o mapa epidemiolo´gico dos bairros e localidades, basta passar para o lado.

.

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

Mais informações: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/photos/pcb.500449531341767/500449451341775/

#Saúde 23/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE MINHA MÁSCARA PROTEGE VOCÊ, SUA MÁSCARA ME PROTEGE

A vacina chegou, mas nossa preservação é essencial, pois este vírus é mortal e já fez inúmeras vítimas em nosso país e no mundo. Então, mesmo agora com a chegada da vacina, não podemos relaxar e parar de nos prevenir.

.

Desta forma, use máscara, respeite o distanciamento e sempre que possível realize a higienização das mãos.

.

Prefeitura de Tianguá. Aqui tem Trabalho.

#Saúde 23/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO 23/02/2021

Devido ao grande número de aumento nos bairros e localidades, tivemos que fazer essa nova alteração do boletim. Para conferir o mapa epidemiolo´gico dos bairros e localidades, basta passar para o lado.

.

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

Mais informações: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/photos/pcb.499672901419430/499672781419442/

#Saúde 22/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO EM 22/03/2021

Devido ao grande número de aumento nos bairros e localidades, tivemos que fazer essa nova alteração do boletim. Para conferir o mapa epidemiolo´gico dos bairros e localidades, basta passar para o lado.

.

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

Mais informações: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/photos/pcb.498956898157697/498956818157705/

#Saúde 21/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO EM 21/02/2021

Devido ao grande número de aumento nos bairros e localidades, tivemos que fazer essa nova alteração do boletim. Para conferir o mapa epidemiolo´gico dos bairros e localidades, basta passar para o lado.

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

Matéria completa: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/photos/pcb.498289821557738/498289748224412/

#Saúde 20/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE TIANGUÁ CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE

Estamos passando por um momento muito difícil devido a pandemia da Covid-19, na qual está fazendo inúmeras vítimas. No entanto, não podemos esquecer da dengue, chikungunya e zika, pois é também uma doença muito séria causada pelo mosquito Aedes Aegypti.

.

Não deixe água parada, limpe seu quintal e tome todos os cuidados necessários contra este mosquito.

.

Esta é uma campanha da Prefeitura de Tianguá, em parceria com a Secretaria de Saúde.

Informação completa: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/photos/a.123745009012223/497306258322761/

#Saúde 20/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA - BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO EM 20/02/2020

Devido ao grande número de aumento nos bairros e localidades, tivemos que fazer essa nova alteração do boletim. Para conferir o mapa epidemiolo´gico dos bairros e localidades, basta passar para o lado.

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

Matéria completa: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/photos/pcb.497638261622894/497638184956235/

#Saúde 19/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Primando Pela Adoção de Medidas Alinhadas às Recomendações das Equipes de Saúde Para Reduzir a Disseminação da COVID-19

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, primando pela adoção de medidas alinhadas às recomendações das equipes de saúde para reduzir a disseminação da COVID-19 em nosso município e em conformidade ao novo decreto do Governo do Estado, iniciou uma ação de fiscalização em diversos estabelecimentos da cidade.

Nesta ação contamos com equipes de saúde formadas pela Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Agente de Endemias em parceria com a Polícia Militar e Raio. As equipes foram divididas por regiões do nosso município cumprindo horários diurnos e noturnos durante todo período carnavalesco.

Considerando o aumento de casos da COVID-19, pedimos a todos que respeitem o decreto para vencermos o vírus.

Matéria completa: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/photos/pcb.496816245038429/496815568371830/

#Saúde 19/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NOVAS MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO À COVID-19 DE ACORDO COM O NOVO DECRETO DO GOVERNO DO ESTADO

A Prefeitura de Tianguá, seguindo as orientações do Governo do Estado do Ceará e da Secretaria de Saúde, levando em consideração o aumento de casos de COVID-19, informa a população que as feiras livres estão proibidas em Tianguá até o dia 28 de fevereiro, conforme o decreto estadual nº 33.936, publicado em 17 fevereiro de 2021.

Pedimos a todos que respeitem as medidas restritivas e, se puderem, fiquem em casa e evitem aglomerações. Juntos venceremos o Coronavírus.

Conteúdo completo: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/photos/a.123745009012223/496933288360058/

#Saúde 19/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ INFORMA - BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO EM 19/02/2021

Devido ao grande número de aumento nos bairros e localidades, tivemos que fazer essa nova alteração do boletim. Para conferir o mapa epidemiolo´gico dos bairros e localidades, basta passar para o lado.

.

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

Informações completas: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/photos/pcb.496967705023283/496967608356626/

#Saúde 18/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Boletim atualizado em 18/02/2021

Devido ao grande número de aumento nos bairros e localidades, tivemos que fazer essa nova alteração do boletim. Para conferir o mapa epidemiolo´gico dos bairros e localidades, basta passar para o lado.

.

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

Dados completos aqui: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/posts/496281208425266

#Saúde 16/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE O município de Tianguá, através da Secretaria de Saúde, continua vacinando os profissionais de saúde com a 2ª dose.

Desta vez foram vacinados os profissionais da Atenção Básica. A vacinac¸a~o está sendo realizada obedecendo todas as determinac¸o~es do Ministe´rio da Sau´de e Secretaria de Sau´de do Estado (SESA).

.

Estamos no aguardo de mais doses para vacinarmos os idosos e demais grupos priorita´rios.

.

A pandemia ainda na~o acabou, mas atrave´s de muito trabalho, esforc¸o e dedicac¸a~o passaremos por esse momento difi´cil.

.

Prefeitura de Tiangua´. Aqui tem Trabalho.

.

#PrefeituradeTiangua´ #AquiTemTrabalho #AquiTemProgresso #Covid19 #Vacinac¸a~o

#Saúde 03/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Boletim atualizado em 03/02/2021

Devido ao grande número de aumento nos bairros e localidades, tivemos que fazer essa nova alteração do boletim. Para conferir o mapa epidemiolo´gico dos bairros e localidades, basta passar para o lado.

.

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

.

Dados completos clique no link: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/photos/pcb.486561726063881/486561642730556

#Saúde 02/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Boletim atualizado em 02/02/2021

Devido ao grande número de aumento nos bairros e localidades, tivemos que fazer essa nova alteração do boletim. Para conferir o mapa epidemiolo´gico dos bairros e localidades, basta passar para o lado.

.

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

Dados completos clique no link: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/posts/485892752797445

#Saúde 01/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Boletim atualizado em 01/02/2021

Boletim atualizado em 01/02/2021 ??????

.

Devido ao grande número de aumento nos bairros e localidades, tivemos que fazer essa nova alteração do boletim. Para conferir o mapa epidemiolo´gico dos bairros e localidades, basta passar para o lado.

.

Pedimos a POPULAC¸A~O que PARTICIPE da luta contra o COVID-19. Permanec¸a em sua casa, evite sair, seja consciente.

.

?RESPEITE A VIDA DE TODOS!

.

FIQUE EM CASA, mas se precisar sair, use a ma´scara.

.

Prefeitura de Tiangua´ no combate ao coronavi´rus.

Matéria completa aqui: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/posts/485307849522602

#Saúde 20/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE O que é coronavírus? (COVID-19) O que você precisa saber e fazer para se prevenir. Medidas comuns do dia a dia, como lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença.
#Saúde 18/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 18 DE OUTUBRO - DIA DO MÉDICO A celebração do Dia do Médico coincide com o Dia de São Lucas, considerado o padroeiro da classe dos médicos.
A Prefeitura Municipal de Tianguá celebra com muita gratidão o Dia do Médico e agradece esses profissionais que realizam o trabalho com muito compromisso e zelo!
#Saúde 04/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 04 DE OUTUBRO – DIA DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE E AGENTE DE COMBATE A ENDEMIAS Neste 04 de outubro, Dia do Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias, a Prefeitura de Tianguá reconhece todos os profissionais que de forma dedicada desenvolvem um trabalho essencial, para que famílias tenham acesso a serviços básicas de saúde. Vocês fazem a diferença! E o nosso povo agradece!
#Saúde 03/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ REALIZA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE EM PARCEIRA COM O HEMOCE Você sabia que um doador pode beneficiar até cinco vidas?
Doar sangue é um ato de amor. Para quem doa é só um instante, para quem recebe é uma vida inteira.
Se você tem entre 16 e 69 anos, está saudável e pesa mais que 50 kg, não perca tempo e corra! Faça a sua parte. Doe sangue, doe vida!
#Saúde 26/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VASCINAÇÃO ANTIRRÁBICA Leve seu bichinho de estimação para ficar com a saúde em dia. Assim, você, sua família e ele poderão ficar tranquilos e deixar a brincadeira rolar à vontade, afinal eles também são um membro da família!

Leve seu animal no Posto de Saúde mais próximo da sua casa no dia 28 de setembro (Dia D) e garanta a proteção e o bem-estar deles.
#Saúde 03/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ REALIZA AÇÕES DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO – SETEMBRO AMARELO O suicídio é um problema de saúde pública e atualmente é considerado tabu pela sociedade. Pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer.
Com o tema "Todos pela Vida - Falar é a Melhor Solução", a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, realiza, neste Setembro Amarelo - mês de valorização a vida e prevenção ao suicídio, eventos de conscientização e combate a esse mal silencioso, como rodas de conversas sobre o assunto, plantões psicológicos e, no dia 27 e 28 de setembro. Participe com a gente e vamos unir forças nessa luta.
#Saúde 01/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE TIANGUÁ COMEMORA ANIVERSÁRIO DE 5 ANOS DA CASA DA GESTANTE Confira fotos de uma das atividades especiais da Casa da Gestante de Tianguá-CE.

Com parceria entre o Hospital e Maternidade Madalena Nunes e Secretaria de Saúde de Tianguá, funcionando há mais de 05 anos, a Casa da Gestante realiza importante trabalho de assistência e acolhimento para as gestantes em situação de riscos e gestantes que moram distantes para melhor um acompanhamento no período pré-parto.

Acolhe também as mães que moram distantes e têm os seus bebês hospitalizados. Tudo isso na perspectiva de ofertar segurança e humanização às mães e crianças do nosso município.

Casa da Gestante mais do que uma simples casa: um local acolhedor!
#Saúde 31/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 31 DE AGOSTO – DIA DA NUTRICIONISTA Nutrir é alimentar com carinho e saúde. É pensar em como entender as necessidades do corpo e alegrar o paladar, equilibrando sentido e bem-estar.
31 de agosto, dia do nutricionista.
#Saúde 28/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ENCONTRO INAUGURAL DO GRUPO TERAPÊUTICO DO PROJETO BEM CUIDAR Neste mês aconteceu o encontro inaugural do grupo terapêutico do Projeto Bem Cuidar, desenvolvido pela Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria da Saúde.
O objetivo do projeto consiste em disponibilizar um espaço de acolhimento e escuta às experiências vivenciadas pelas mães cuidadoras de crianças assistidas pelo NAPE - NANÁ e mães associadas a Associação de Pais e Amigos do Autista (APAMA).
Os encontros contam com a facilitação das psicólogas Cecilia Langbeck e Melina Vasconcelos, com a participação da equipe multiprofissional do NASF e oficinas de habilidades manuais.
#Saúde 27/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE MUNICÍPIO DE TIANGUÁ REALIZA DIA D DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA Leve seu bichinho de estimação para ficar com a saúde em dia. Assim, você, sua família e ele poderão ficar tranquilos e deixar a brincadeira rolar à vontade, afinal eles também são um membro da família!
Leve seu animal no Posto de Saúde mais próximo da sua casa no dia 28 de setembro (Dia D) e garanta a proteção e o bem-estar deles.
#Saúde 27/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 27 DE AGOSTO – DIA DO PSICÓLOGO Parabéns a esse profissional que cuida, escuta, aconselha e que sempre está pronto para ajudar.
Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, Minha Vida.
#Saúde 17/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SE LIGA! MUDANÇA DE ENDEREÇO DA CENTRAL DE MARCAÇÃO DE CONSULTA DE TIANGUÁ A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Saúde, comunica que nesta segunda (19/08), a central de marcação estará funcionando em novo endereço.
.
RUA 31 DE JULHO, POR TRÁS DA LOJA MACAVÍ DO CENTRO, VIZINHO A ELIETHE DECORAÇÕES.
#Saúde 13/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAMAPNHA AGOSTO DOURADO De acordo com estudos científicos, o leite materno é fundamental para o desenvolvimento das crianças. Entre os benefícios, estão a prevenção de infecções e diarreia, redução de risco de obesidade e a garantia de um desenvolvimento cerebral saudável para o bebê.
Por isso, a Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a empresa Amamentar realiza a Campanha Agosto Dourado com através de ações e palestras voltadas para as mamães, com o objetivo principal de incentivo ao aleitamento materno.
Estão sendo realizadas palestras em todas as Unidades de Saúde do município. Procure a UBS mais perto de você e participe!
#Saúde 10/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 1º LABORATÓRIO DE PRÓTESE DENTÁRIA DE TIANGUÁ Pela primeira vez na história do município, a Prefeitura inaugurou o 1º Laboratório de Prótese Dentária de Tianguá, que faz parte da reforma da Unidade Básica de Saúde Maria da Costa Nascimento.
A UBS agora conta com diversos serviços de saúde, serviços odontológicos e próteses dentárias.
A inauguração aconteceu nesta última quarta-feira, 7 de agosto, na UBS Maria da Costa Nascimento, em frente ao antigo CSU.
Esta conquista vai ficar marcada na história da saúde de Tianguá.
Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, Minha Vida.
#Saúde 06/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE GRANDE INAUGURAÇÃO – 1º LABORATÓRIO DE PRÓTESE DENTÁRIA DO MUNICÍPIO Pela primeira vez na história do município, a Prefeitura vai inaugurar o 1º Laboratório de Prótese Dentária de Tianguá, que faz parte da reforma da Unidade Básica de Saúde Maria da Costa Nascimento.
A UBS vai contar com diversos serviços de saúde, serviços odontológicos e próteses dentárias.
A inauguração será amanhã, 7 de agosto, às 8 horas, na UBS Maria da Costa Nascimento, em frente ao antigo CSU.
Esta conquista vai ficar marcada na história da saúde de Tianguá.
Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, Minha Vida.
#Saúde 25/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE TRANSPORTE DE SAÚDE NO FERIADO Você sabia que a Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Saúde, oferece diariamente um transporte confortável que leva pacientes de saúde para Fortaleza?
Neste feriado, as marcações para a viagem no dia 29 de julho deverão ser marcadas até hoje, 25 de julho, na Biblioteca Sebastião Lima Moita. E os demais transportes realizarão as viagens de acordo com a necessidade da população.
O transporte voltará ao normal na segunda-feira. Bom feriado!
#Saúde 23/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INSCRIÇÕES PRORROGADAS!!!! Participe do Processo Seletivo Simplificado para contração de médicos para o PSF.

As inscrições foram prorrogadas até 26 de Julho (Sexta-feira), das 7:30 às 11:30h e 13:30 às 17h, na Secretaria de Saúde de Tianguá (Av. Moises Moita, 785 - Planalto).

Não perca essa oportunidade, faça logo sua inscrição!

Acesse o edital e a ficha de inscrição no link abaixo.

Link: https://tiangua.ce.gov.br/processoseletivo.php?id=1830
#Saúde 17/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INSCRIÇÕES ABERTAS PARA MÉDICO PARA O CAPS E MÉDICO PARA O PSF Participe do Processo Seletivo Simplificado para contração de médicos para o CAPS e PSF.
As inscrições vão até 19 de Julho (Sexta-feira), das 7:30 às 11:30h e 13:30 às 17h, na Secretaria de Saúde de Tianguá (Av. Moises Moita, 785 - Planalto).
Não perca essa oportunidade, faça logo sua inscrição!
Acesse o edital e a ficha de inscrição nos links clicando nessa notícia!
#Saúde 16/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PARTICIPE DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRAÇÃO DE MÉDICOS PARA O CAPS E PSF Participe do Processo Seletivo Simplificado para contração de médicos para o CAPS e PSF.
As inscrições vão até 19 de Julho (Sexta-feira), das 7:30 às 11:30h e 13:30 às 17h, na Secretaria de Saúde de Tianguá (Av. Moises Moita, 785 - Planalto).
Não perca essa oportunidade, faça logo sua inscrição! Clique nessa noticia e tenha acesso aos editais.
#Saúde 18/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAMINHADA CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Saúde e em parceria com a Secretaria de Educação, realizou dia 15 de junho (sábado) a caminhada contra o mosquito Aedes Aegypti.

A caminhada saiu da frente do seminário São José e percorreu pela Avenida Jacques Nunes até o centro da cidade, com o objetivo de alertar e orientar a população sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti que transmite a dengue, Chikungunya e Zika.

A melhor arma contra o mosquito Aedes Aegypti está em nossas mãos,?? que é a prevenção.

O PERIGO É PARA TODOS. O COMBATE TAMBÉM.
#Saúde 14/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 14 DE JUNHO – DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE O Dia Mundial do Doador de Sangue é celebrado anualmente no dia 14 de junho de cada ano. A doação de sangue é um ato voluntário e importante que salva milhões de vidas. Agradecemos aos doadores e doadoras por esse presente!
#Saúde 07/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAFÉ DA MANHÃ NA CASA DA GESTANTE A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Saúde, realizou dia 29 de maio um café da manhã na Casa da Gestante para dar início ao novo modelo de atendimento às mulheres do município.
Na ocasião contamos com a presença da Secretaria de Saúde Allana Karen, da Dra. Aline ginecologista obstetra e a equipe do Hospital Madalena Nunes onde foi discutido sobre gestação, pós-parto e amamentação para as gestantes com entrega de brindes.

Confiram todas as fotos em nosso facebook logo abaixo!
#Saúde 05/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAMINHADA CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Saúde e em parceria com a Secretaria de Educação, realizará dia 15 de junho (sábado) a caminhada contra o mosquito Aedes Aegypti.
A caminhada sairá às 7h30 da frente do seminário São José e percorrerá pela Avenida Jacques Nunes até o centro da cidade, com o objetivo de alertar e orientar a população sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti que transmite a dengue, Chikungunya e Zika.
Convidamos toda a população para participar da grande caminhada.
A melhor arma contra o mosquito Aedes Aegypti está em nossas mãos,??que é a prevenção.
O PERIGO É PARA TODOS. O COMBATE TAMBÉM.
#Saúde 03/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE TIANGUÁ ULTRAPASSA META DE CAMPANHA DE VACINAÇÃO Tianguá dá exemplo e ultrapassa a meta da campanha de vacinação contra a gripe!
A Campanha de Vacinação encerrou dia 31 de maio e ultrapassou sua meta de cobertura em Tianguá. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), o município imunizou cerca de 19.184 pessoas o que corresponde a 96,30% de cobertura do grupo prioritário estabelecido pelo Ministério da Saúde.
Nosso município imunizado!
#Saúde 20/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 20 DE MAIO DIA DO AUXILIAR E TÉCNICO DE ENFERMAGEM Parabéns a todos que, com tanto empenho e amor, dedicam suas vidas para cuidar da Saúde e do bem-estar de todos!
#Saúde 14/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SEMANA DA ENFERMAGEM A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Saúde, promoverá a Semana da Enfermagem de 13 a 17 de maio em comemoração ao Dia do Enfermeiro e do Técnico de Enfermagem.
A Semana de Enfermagem marca um novo modelo de gestão em saúde, visando a interação dos profissionais de todos os níveis de atenção à saúde do município, e tem como principal objetivo capacitar e valorizar os profissionais de enfermagem, com a missão de mostrar a importância da enfermagem na saúde, através de várias palestras que acontecerão em nosso município.
#Saúde 12/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 12 DE MAIO - DIA DO ENFERMEIRO A rotina diária deles se baseia em cuidar das pessoas, assistência ao paciente, aplicando injeções, fazendo curativos, garantindo seu conforto e bem-estar durante o tratamento de doenças e internação hospitalar.
Hoje - Dia 12 de maio - comemora-se mundialmente o Dia do Enfermeiro em homenagem a Florence Nightingale, um marco da enfermagem moderna. Ela nasceu neste mesmo dia e no ano de 1820.
#Saúde 07/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO ATÉ O DIA 31 DE MAIO Movimento Vacina Tianguá irá até 31 de maio em todos os Postos de Saúde do Município de 8h às 17h.
#Saúde 03/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE Neste sábado, dia 4, a Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde, promoverá o Dia D da Campanha de Vacinação Contra a Gripe no nosso município. O Dia D de vacinação acontece em todos os postos de saúde do município,das 8 às 17h.
Não perca essa oportunidade de ficar imunizado contra a gripe. Participe!
#Saúde 02/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE I Capacitação de Médicos e Enfermeiros da Rede Pública. A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Saúde, realizou na ultima terça-feira, 30 de abril, a I Capacitação de Médicos e Enfermeiros da Rede Pública.

O evento teve o objetivo de apresentar a criação do Fluxo de Atendimento para gestantes com base no novo protocolo de Condutas Assistências Nascer do Ceará e aperfeiçoar os profissionais da Unidade Básica de Saúde quando à prevenção e acompanhamento da saúde da mulher, onde teve como palestrantes as ginecologistas dra. Aline Felismino e dra. Liana Rocha.

Foi um momento enriquecedor de conhecimento e aprendizagem para os nossos profissionais de saúde.
#Saúde 01/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE As inscrições para contratação temporária de Médicos para Atenção Básica e CAPS foram prorrogadas Até sexta-feira, 03 de maio.

Não perca essa oportunidade, acesse agora mesmo o edital e a ficha de inscrição clicando diretamente no link.

Link: https://bit.ly/2LilHwl
#Saúde 29/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE MOVIMENTO VACINA TIANGUÁ Estamos passando para lembrar que a 21° Campanha Nacional de vacinação contra a Influenza já começou!

Lembre-se, vacinar é proteger! Procure já uma unidade de saúde mais próxima de sua casa para receber a dose. As doses já estão disponíveis e são direcionadas para idosos, crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, entre outros.

Ah! Lembrando também que dia 04 de maio, de 8h às 17h teremos o dia D da campanha de vacinação.
#Saúde 29/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Posse dos membros do Conselho do Meio Ambient Tianguá dará mais um importante passo para garantir a elaboração de políticas públicas voltadas ao Meio Ambiente.
A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, irá realizar a solenidade de Posse dos membros do Conselho do Meio Ambiente dia 7 de maio (terça-feira), às 8h, no auditório da Prefeitura Municipal de Tianguá.

Venha participar desse momento de grande importância para nosso município.
#Saúde 23/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Abril Verde Você sabia que acidentes e doenças de trabalho matam milhares de pessoas no Brasil todos os anos?

Para homenagear as vítimas de acidentes e doenças do trabalho, além de orientar e prevenir, a Prefeitura de Tianguá, através da Secretária de Saúde, vai realizar uma blitz de promoção à saúde do trabalhador.

Será dia 26 de abril, às 8:30h, na Praça do Relógio com distribuição de panfletos educativos e forró Pé de Serra.

Venha fazer parte!

É a Prefeitura de Tianguá trabalhando por mais saúde e qualidade de vida para a população.

#AbrilVerde #SegurançaDoTrabalhador #Saude #Tiangua #PrefeituraDeTiangua #MinhaCidadeMinhaVida
#Saúde 23/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Processo de Seleção Simplificada para contratação de Médicos, Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem para as Unidades de S A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Saúde, realiza o Processo de Seleção Simplificada para contratação de Médicos, Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem para as Unidades de Saúde Dia e Noite, Atenção Básica e Caps.

As inscrições vão ser realizadas até 24 de abril (Amanhã), das 7:30 às 11:30h e 13:30 as 17h, na Secretaria de Saúde de Tianguá. A prova será no dia 29 de abril, no CEB.

Não perca essa oportunidade, faça logo sua inscrição!
Acesse o edital e a ficha de inscrição no link abaixo.

PROFISSIONAIS PARA AS UNIDADES DE SAÚDE DIA E NOITE: https://bitly.is/1g3AhR6

MÉDICOS PARA ATENÇÃO BÁSICA E CAPS: https://bit.ly/2UTYa9a
#Saúde 17/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AVISO - Transporte de Saúde no Feriado Você sabia que a Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Saúde, oferece diariamente um transporte confortável que leva pacientes de saúde para Fortaleza?

Neste feriado, as marcações para as viagens nos dias 18 e 22 de abril deverão ser marcadas até amanhã, 17 de abril, na Biblioteca Sebastião Lima Moita. E os demais transportes realizarão as viagens de acordo com a necessidade da população.
#Saúde 12/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Carro Amigo do Peito - Tianguá Ce Você tem feito seu exame de Mamografia?

A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria de Saúde, trouxe o carro da Mamografia até você. Se você tem de 50 a 69 anos, fique atenta ao dia que o carro passará na sua localidade.

Faça o exame e previna-se contra o câncer de mama.

Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, Minha Vida.

#PrefeituradeTianguá #MinhaCidadeMinhaVida
#Saude #Mamografia #BemEstar
#Saúde 11/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 7ª Conferência Municipal de Saúde de Tianguá A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, realizou, dia 10 de abril, a 7ª Conferência Municipal de Saúde de Tianguá.
Com o tema “Democracia e Saúde”, o evento tem a finalidade de discutir indicadores, situações, necessidade e dificuldades de usuários encontradas no Sistema Único de Saúde, além de reforçar a sua importância para a população.
O encontro aconteceu no Serra Grande Hotel e contou com a participação dos palestrantes Dra. Patrícia Feitosa, mestra em saúde da família, e Francisco Gilson Rocha Lima, especialista em saúde pública.

Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, Minha Vida.
#Saúde 01/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EXAMES DE PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE COLO DE ÚTERO SÃO OFERECIDOS TODAS AS QUINTAS A Prefeitura de Tianguá, através da Secretaria Municipal da Saúde, informa que todas as quintas-feiras, às 17h, no Centro de Saúde, são oferecidos exames de prevenção contra o câncer de colo de útero.

A Secretária Municipal da Saúde, Allana Karen Serra, explica que o exame é a principal estratégia para detectar precocemente lesões no colo do útero e fazer o diagnóstico do câncer bem no início, antes que a mulher tenha sintomas, reduzindo a mortalidade pela doença.

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da Prefeitura de Tianguá/CE

(88) 9 9611-9639

(88) 9 9613-4411
#Saúde 01/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SALA DE ACOLHIMENTO MELHORA A VIDA DOS PACIENTES A saúde é prioridade em Tianguá, porém, algumas especialidades de exames e tratamentos ainda não são oferecidos em nosso município. É sabendo disso que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde, garante a realização destes exames e consultas fornecendo aos pacientes a locomoção para que os procedimentos médicos sejam realizados em Fortaleza.

Agora os pacientes contam com a Sala de Acolhimento, na Biblioteca Pública Municipal, ao lado da Garagem Municipal. Trata-se de um espaço reservado para que os pacientes possam aguardar o transporte rumo à capital. Uma servidora fica à disposição dos pacientes, fornecendo água, café, biscoito, disponibilizando o banheiro, a TV, e fazendo o controle dos que se inscrevem para a viagem.

“Antes não tinha uma água, não tinha um banheiro; mas aqui tem água, tem banheiro, tem um espaço para as mãezinhas trocarem as crianças e ainda tem um cafezinho e uma bolachinha. São coisas simples mas que representam muito.” - disse a paciente dona Marta Silva, moradora da Rua Frei José Maria, que viaja à Fortaleza há 02 anos para fazer um tratamento. Ela explica que a Sala de Acolhimento trouxe melhorias pois representa mais conforto na espera pelo transporte.

Diariamente são reservadas 15 vagas para pacientes e 15 vagas para acompanhantes - todos vão sentados. A inscrição é feita pela manhã na Garagem Municipal. Quem não pode viajar no micro-ônibus, tem a disposição um veículo menor e sempre há uma ambulância à disposição para quaisquer urgências que surgirem. A Prefeitura garante as viagens durante toda a semana, exceto aos sábados - quando não há os serviços de saúde em Fortaleza.

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da Prefeitura de Tianguá/CE

(88) 9 9611-9639

(88) 9 9613-4411
#Saúde 01/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE MAIS MEDICAMENTOS CHEGAM À TIANGUÁ Na manhã da última terça-feira, 29 de janeiro, novos medicamentos chegaram ao Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF) da Secretaria Municipal da Saúde e estarão disponíveis a população a partir da próxima semana. A Prefeitura de Tianguá, através da parceria com o Governo do Estado, garantiu a entrega dos insumos para reabastecer o estoque.

Na remessa de mais de 100 tipos de medicamentos estão incluídos anti-hipertensivos, contra diabéticos, anti-inflamatórios, antibióticos, antialérgicos, anti-histamínicos, remédios de controle especial, dentre outros.

Destacamos alguns dos medicamentos mais procurados, a saber: Carbonato de Cálcio + Colicalciferol (destinado à suplementação vitamínico-mineral em doenças crônicas); Carvedilol (indicado para tratamento de hipertensão arterial); Cefalexina e Ciprofloxacino Cloridrato (antibióticos); Fluconazol (utilizado no tratamento de infecções fúngicas); Omeprazol (indicado para úlceras gástricas e refluxo); Clonazepam (indicado para o controle de ansiedade, transtorno de humor, depressão e crises epiléticas); Fenitoína (para crises convulsivas); Fenobarbital (anticonvulsivante); Fluoxetina (contra depressão e/ou ansiedade); Nortriptilina (antidepressivo), dentre outros.

Salientamos que os novos medicamentos só serão distribuídos a partir da próxima semana, pois até lá os profissionais da saúde estarão realizando o descarregamento e conferência das unidades. A Prefeitura de Tianguá continua trabalhando para reabastecer o estoque do Centro de Abastecimento Farmacêutico, garantindo tratamento digno e adequado para os pacientes.

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da Prefeitura de Tianguá/CE

(88) 9 9611-9639

(88) 9 9613-4411
#Saúde 09/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA GARANTE TRANSPORTE ININTERRUPTO DE PACIENTES EM TRATAMENTO A SOBRAL E FORTALEZA Saúde é prioridade.
#Saúde 10/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMEÇA A V SEMANA DO BEBÊ EM TIANGUÁ Na manhã desta segunda-feira (10/12) aconteceu em Tianguá/CE a abertura da V Semana do Bebê 2018. A solenidade aconteceu no Cemei Thaís Araújo Queiroz, no Bairro Santo Antônio. A Semana do Bebê é realizada pela Prefeitura de Tianguá entre os dias 08 e 14 de dezembro com o apoio de patrocinadores. As ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

O evento contou com a participação do Prefeito de Tianguá, Dr. Jaydson Aguiar; da Secretária Municipal de Saúde, Allana Karen Serra; da Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social (Setas) Maria Edite Lopes Vaz; do Secretário Municipal de Administração, Regildo de Lima Aguiar, e da Secretária Municipal de Educação, Jeyne Maria Saraiva de Aguiar.

Ainda marcaram presença Agentes Comunitários de Saúde, representados pela presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Tianguá (Asacosti), Grazy Tomaz; além de membros do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf) e Acadêmicos do curso de Enfermagem da Faculdade Ieducare (Fied).

A Secretária Municipal de Saúde, Allana Karen Serra, falou sobre a programação da Semana. “A gente vem com uma programação muito vasta, com palestras, visitações, com parcerias, com os Nasfs, com os Psfs e a todos a gente vem agradecendo, inclusive a Secretaria de Educação, do Trabalho e Assistência Social e a todos os que estão nesta parceria.”.

Para a Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social, Maria Edite Lopes Vaz, a Semana é importante pois destaca o cuidado com a primeira infância, afinal, os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. A secretária explicou que nessa fase da vida a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto.

O Prefeito de Tianguá, Dr. Jaydson Aguiar, falou que a proposta da Semana é reunir o poder público e a sociedade em torno da garantia dos direitos voltados a primeira infância. Segundo Dr. Jaydson, a atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais.

Ao longo da semana, as gestantes, mães e crianças participarão de palestras sobre temas pertinentes às crianças com oficinas; rodas de conversa; visitas as famílias; resgate cultural voltado à infância e ações nas ruas da cidade, entre outros serviços.

Após a abertura, mães, gestantes e comunidade em geral puderam assistir a uma palestra ministrada pela Nutricionista Heloísa, que coordenou os trabalhos na Oficina de Papinha.

Confira a programação:


Terça-feira, 11 de dezembro
Apresentação teatral incentivando as crianças ao hábito da alimentação saudável com o tema: Chapeuzinho Vermelho no mundo da alimentação saudável. A apresentação será realizada no CEI Leonardo Othon, às 08h; no CEI Suane Glenda, às 10h; no CEI Elioenai Barros, às 13h:30min e na Escola Monsenhor Agesilau, às 15h30min.


Quarta-feira, 12 de dezembro
Abertura do Grupo de Gestantes do CRAS com Oficina sobre o fortalecimento do vínculo mãe e bebê.
Local: CRAS Centro;
Horário: 07h30min.


Palestra com Adolescentes na Escola, ministrada pela equipe do Nasf e alunos do Nuca. Temas: gravidez precoce e prevenção de IST/AIDS.
Local: Centro Educacional Benjamin Cavalcante (Cebec);
Horário: turno manhã, 08h; turno tarde, 14h;
Público: estudantes do Ensino Fundamental II.


Encerramento do Projeto Prevenção em Família (Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Setas).
Local: a definir;
Horário: 14h.


Quinta-feira, 13 de dezembro
Abertura do Grupo de Gestantes do CRAS
Oficina sobre o fortalecimento do vínculo mãe e bebê
Local: CRAS Bela Vista;
Horário: 07h30min.


Oficina de alimentação saudável para crianças com deficiência com Dra. Sandra, nutricionista da Secretaria de Educação
Local:Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado Nape/Naná;
Horário: 08h;
Público: crianças, mães, familiares e comunidade em geral.


Atividade educativa no Centro Obstétrico e na Casa da Gestante (Multiprofissionais do Hospital São Camilo, Comissão Intersetorial do Selo Unicef no município);
- Visita das gestantes da UBS da Ceasa ao Centro Obstétrico (Pré-parto, parto e pós-parto) com orientações sobre Parto Humanizado;
- A importância do parto natural a fortalecimento do vínculo materno.
Local: Hospital São Camilo;
Horário: 14h;
Público: Gestantes.
Haverá cofee brake na Casa da Gestante.


Oficina para professores dos berçários sobre primeiros socorros com bebê e crianças na primeira infância
Local: Cemei Thaís Araújo Queiroz;
Horário: 15h30min às 17h.


14 de dezembro, sexta-feira
Encerramento
Abertura do Grupo de Gestantes do Cras
Oficina sobre o fortalecimento do vínculo mãe e bebê
Local: Cras Santo Antônio;
Horário: 07h30min.


Visita ao berçário e certificação ao 1º bebê nascido na semana
(Presença do Prefeito, Secretários e Direção do Hospital e Maternidade Madalena Nunes, São Camilo)
Local: Hospital São Camilo;
Horário: 14h;
Público: Puérpera, bebê e familiares.


Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da Prefeitura de Tianguá/CE (ACMI)
(88) 3671-2888
#Saúde 27/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM TIANGUÁ, MAIS MÉDICOS JÁ TEM 100% DAS VAGAS PREENCHIDAS; 02 MÉDICOS JÁ COMEÇARAM A ATUAR Os médicos cubanos do programa Mais Médicos deixaram Tianguá. Os profissionais retornaram após o governo de Cuba determinar a volta em razão de novas exigências manifestadas pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro. Antes de deixarem a cidade, os cubanos se reuniram com a Secretária Municipal de Saúde, Allana Karen Serra.

O Ministério da Saúde divulgou novo edital do Programa Mais Médicos nesta segunda-feira, 26, em que lista todos os municípios brasileiros que deverão receber novos médicos de forma imediata. O documento mostra que Tianguá e mais 113 cidades cearenses serão atendidas.

Em Tianguá são 07 vagas e todas já foram preenchidas, porém, até agora 02 médicos apresentaram-se nas Unidades Básicas de Saúde: uma médica na UBS Joana Urias e um médico na UBS do Acarape.

Cada profissional selecionado tem até o dia 14 de dezembro para se apresentar ao Município em que trabalhará, para entregar a documentação exigida no edital.

O Ceará é o 3º estado que mais receberá médicos pelo programa. Estima-se a chegada de 443 médicos, os quais deverão ser distribuídos por 114 cidades.

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da Prefeitura de Tianguá/CE (ACMI)
(88) 3671-2888
#Saúde 27/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA SEGUE ATÉ 20 DE DEZEMBRO 16 órgãos do Poder Público Municipal estiveram abertos no último sábado (24/11) para a realização do dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica, que visou imunizar cães e gatos contra a raiva. Segundo o veterinário do município, Dr. Bento, mais 5.800 animais foram vacinados.

Dr. Bento explica que quem não compareceu a um dos postos para vacinar seu animal, deve leva-lo ao Setor de Endemias, no prédio da Antiga Prefeitura, em frente a Praça Monsenhor Tibúrcio, conhecida por Praça dos Eucaliptos, no centro, onde a vacina estará disponível até 20 de dezembro. O órgão funciona pela manhã das 07h:30min as 11h:30min e a tarde das 13h as 17h.

Esta é uma das estratégias para combater a raiva humana, por meio do controle da raiva animal. Dr. Bento também lembra que os animais só podem ser vacinados a partir dos três meses de vida e caso apresentem doenças de pele grave ou estejam muito debilitados, eles não devem ser vacinados.

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da Prefeitura de Tianguá/CE (ACMI)

(88) 3671-2888
#Saúde 19/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA INTENSIFICA ATIVIDADES DO NOVEMBRO AZUL Quem se cuida, tem atitude! Participe!
#Saúde 07/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIA D DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA SERÁ DIA 24 EM TIANGUÁ Depois do dia 24 de novembro a vacinação prossegue até o dia 24 de Dezembro em várias outras localidades não abrangidas pelo Dia D.
#Saúde 02/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CARUATAÍ É 05º DISTRITO A RECEBER AMBULÂNCIA O Distrito também celebrou a reabertura da Agência dos Correios Comunitário.
#Saúde 01/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIA NACIONAL DO DOADOR DE SANGUE O Dia do Doador Voluntário de Sangue é comemorado anualmente em 25 de novembro no Brasil.
#Saúde 25/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIA D DO OUTUBRO ROSA MOVIMENTA UBS JOANA URIAS Várias ações da Campanha Outubro Rosa 2018 estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura de Tianguá/CE. Ontem (24/10) foi a vez das mulheres atendidas pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Joana Urias, no Bairro do Estádio, participarem das atividades.
A programação começou cedo. Durante o dia foram prestadas orientações sobre a prevenção do câncer do colo do útero e mama com teste rápido, autoexame, atividades físicas, solicitações de mamografia, cortes de cabelos e unhas.
Houve uma grande participação da comunidade que participou ativamente das atividades desenvolvidas pelos profissionais da Unidade em parceria com os internos de Enfermagem da Faculdade UNINTA.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tianguá/CE
(88) 3671-2888
#Saúde 23/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA PROMOVE AÇÕES ESPECIAIS DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA A Prefeitura de Tianguá realiza durante o mês de outubro ações em alusão ao movimento internacional Outubro Rosa, que visa o estímulo à luta e prevenção contra o câncer de mama, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Na manhã da última sexta-feira (19/10) mais uma ação foi realizada, desta vez no Centro de Saúde I. Os profissionais prestaram vários serviços relacionados a prevenção do câncer do colo do útero e mama: teste rápido, autoexame, solicitações de mamografia, cortes de cabelos e mais.

Uma outra ação semelhante será realizada na manhã da próxima quarta-feira (24/10) no PSF Poeta Lauro Menezes (Frecheiras), no Bairro Dom Timóteo.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tianguá/CE
(88) 3671-2888
#Saúde 01/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE OUTUBRO ROSA ALERTA PARA O CÂNCER DE MAMA Dedicado à prevenção do câncer de mama
#Saúde 25/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DESENVOLVE AÇÕES DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO Na manhã do dia 25 de setembro, na Praça do Relógio, em Tianguá, a Prefeitura promoveu o evento Tendas de Valorização da Vida com uma programação que envolveu grupos de práticas corporais, prática de massagem, cortes de cabelo, atividades corporais, apresentações musicais, pintura e artesanato e orientação sobre a prevenção ao suicídio.

O trabalho foi uma parceria da Prefeitura de Tianguá com o Ministério Público do Estado do Ceará que encabeçou o Projeto Vidas Preservadas por ocasião do Setembro Amarelo, mês dedicado ao fomento de ações de prevenção ao suicídio. O objetivo principal foi promover uma abordagem intersetorial da temática e traçar estratégias de prevenção com a colaboração de diversos órgãos e entidades parceiras.

Ao longo do mês de Setembro diversas atividades foram desenvolvidas através dos equipamentos da Secretaria Municipal da Saúde e da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, como o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Hospital São Camilo, Policlínica, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) e Núcleos Ampliado de Saúde da Família (NASF), com serviços prestados nas salas de espera dos equipamentos públicos, atividades nos grupos, atividades nas escolas e momentos de educação permanente. Todos esses trabalhos foram apresentados no evento Tendas de Valorização da Vida.

O suicídio é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde como um grave problema de saúde pública. Entre jovens de 15 a 29 anos, é a segunda maior causa de mortes no mundo e a quarta maior causa de mortes no Brasil. São mais de 800 mil mortes por ano no mundo e 11 mil mortes no Brasil devido ao suicídio.

O Estado do Ceará é o estado do Norte-Nordeste com maior numero de registros de morte por suicídio e o 5° lugar no ranking do país. Nossa capital, Fortaleza, ocupa o 3° lugar em maior taxa de suicídio no ranking nacional.

Segundo a OMS, o suicídio poderia ser prevenido em 90% dos casos seja pela prevenção ou pelo tratamento efetivo.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tianguá/CE
(88) 3671-2888
#Saúde 20/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ITAGUARUNA CELEBRA CONQUISTA DA AMBULÂNCIA E REABERTURA DOS CORREIOS COMUNITÁRIO Na manhã de ontem (19/09) a Prefeitura de Tianguá fez a entrega de um equipamento que era uma das principais reivindicações dos moradores: a ambulância para o Distrito da Itaguaruna. O Poder Público Municipal tem implementado o serviço nas comunidades mais longínquas, já tendo beneficiado o Distrito da Tabainha, Arapá e Bela Vista.

O Prefeito de Tianguá, Dr. Jaydson Aguiar, marcou presença no momento da entrega que aconteceu na Unidade Básica de Saúde do Distrito. Ao lado das líderes comunitárias Dona Conceição e Lucielma e dos profissionais de saúde da Unidade, o Prefeito de Tianguá falou aos moradores sobre a sua preocupação em garantir conforto mas, sobretudo, segurança no atendimento. O prefeito também explicou que a ambulância estará disponível para quaisquer urgências que surgirem.

Na ocasião, o Prefeito também fez um balanço das ações já desenvolvidas em sua gestão, apontando intervenções nas áreas da saúde, assistência social, cultura, infraestrutura, educação, dentre outras.

Na oportunidade, a Prefeitura de Tianguá também reinaugurou a Agência dos Correios Comunitário, garantindo a inclusão postal da população.

Também prestigiaram o ato o Secretário de Administração, Regildo Aguiar, o Chefe de Gabinete do Prefeito, Olavo Bilac Loiola, e a Secretária de Saúde, Allana Karen.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tianguá
(88) 3671-2888
#Saúde 06/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NOVOS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE TIANGUÁ TOMAM POSSE Na manhã desta quarta-feira, 05 de setembro, a Prefeitura de Tianguá empossou os novos integrantes do Conselho Municipal de Saúde. A solenidade aconteceu no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST). O Conselho, oficializado através da portaria n° 302, de 04 de setembro de 2018, é composto por representantes do Governo, dos prestadores de serviço, dos profissionais da saúde e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Foram empossados 54 conselheiros, entre titulares e suplentes.

O ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Cleano Alves, agradeceu a todos os envolvidos no processo eleitoral e explicou que a eleição foi feita por meio de assembleias e plenárias democráticas realizadas em várias comunidades do município.

A Secretária Municipal de Saúde, Allana Karen, falou do papel fiscalizador do Conselho e colocou-se à disposição para buscar soluções para quaisquer demandas que surgirem e informou desejar manter um diálogo sempre aberto com os conselheiros.

A coordenadora da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRES) de Tianguá/CE, Gandavya Aguiar, também esteve presente e falou da importância da participação dos conselheiros e controle social.

O Prefeito de Tianguá, Dr. Jaydson Aguiar, comentou a respeito do papel consultivo, deliberativo e fiscalizador do Conselho Municipal de Saúde. Além disso, fez um breve diagnóstico da saúde pública do município. Na oportunidade, o prefeito também respondeu aos questionamentos dos conselheiros apresentando as atitudes tomadas pelo Poder Público Municipal a fim de otimizar a prestação dos serviços na área.

O mandato dos conselheiros será exercido até o ano de 2020.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tianguá
(88) 3671-2888
#Saúde 04/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DISTRITO DA BELA VISTA GANHA AMBULÂNCIA Na manhã desta terça-feira (04/09) os moradores do distrito da Bela Vista, em Tianguá/CE, celebraram o recebimento de uma ambulância que ficará a disposição da comunidade. O ato, que aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Luiza Ferreira de Lima (Vó Luíza), faz parte de uma série de ações da Prefeitura de Tianguá que está colocando ambulâncias à disposição das comunidades mais longínquas. Outros distritos já receberam o equipamento, a saber: Arapá e Tabainha.

O Prefeito de Tianguá, Dr. Jaydson Aguiar, fez a entrega oficial da ambulância e discursou aos presentes fazendo um diagnóstico da saúde pública municipal. "Estamos trabalhando para que toda a população seja tratada com respeito, com dignidade, com humanização." - disse ele. Para o Prefeito a ambulância colocada à serviço dos moradores do Distrito é de muita importância pois representa uma facilidade e economia para as famílias que venham a necessitar de um atendimento de urgência pois, segundo ele, "não será necessário retirar do orçamento familiar cerca de R$ 60,00 ou R$ 70,00 para fretar um carro particular a fim de subir a Serra em direção ao Hospital.".

A Secretária Municipal de Saúde, Allana Karen Santos Serra, prestigiou o momento e falou aos profissionais de saúde da localidade, dizendo: "Parabenizo à equipe de saúde, que vem fazendo um belo trabalho diante da comunidade da Bela Vista. Estamos trabalhando incansavelmente para melhorar a saúde. A entrega dessa ambulância vai melhorar tanto o deslocamento como a qualidade do serviço.".

A Enfermeira da UBS da Bela Vista, Hortência Noêmia de Aguiar Pontes, comemorou o recebimento da ambulância falando da sua relação com a comunidade: "Essa é a comunidade que adotei como família." e falou, também, da importância do trabalho em conjunto, dizendo: "Nossa equipe trabalha em sintonia.".

Também participaram do momento o Assistente Social do CRAS 3 da Bela Vista, César Augusto Rocha, além da Pedagoga do mesmo órgão, Cristiana Clarindo, e dos Agentes de Saúde da UBS, que conta com 01 médica, 01 enfermeira e 01 dentista. O vereador Claudohleder Cardoso de Vasconcelos também prestigiou o momento.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tianguá
(88) 3671-2888
#Saúde 03/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIA NACIONAL DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA 21 de setembro
#Saúde 31/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE TIANGUÁ É A PRIMEIRA CIDADE DA REGIÃO A ATINGIR A META DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO E A POLIOMIELITE Nesta semana Tianguá comemorou o alcance da meta da Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite, sendo a primeira cidade da região a conseguir o feito. A meta era vacinar 5.126 crianças. Quem confirma a informação é a Secretaria Municipal de Saúde de Tianguá.

Os resultados positivos comprovam o comprometimento dos profissionais da saúde e demonstram, especialmente, os esforços dos Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde, que são os profissionais mais próximos do dia a dia da população.

O sucesso e a participação da sociedade também se deu pelo fato da Campanha de Vacinação ter sido amplamente anunciada em sites, rádios e nas redes sociais em Tianguá.

O esforço atual serve para bloquear o avanço dos surtos que estão ameaçando o Brasil e impedir que os casos observados fora do País, como na Europa, cheguem com força por aqui.

As Unidades Básicas de Saúde continuam disponíveis para vacinação.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tianguá
(88) 3671-2888
#Saúde 20/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIA D DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO E A POLIOMIELITE É REALIZADO EM TIANGUÁ No último sábado (18/08) as Unidades Básicas de Saúde de Tianguá estiveram abertas para receber as crianças de 05 anos, que são o público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite. Foi o dia D da campanha que teve início no dia 06 de Agosto e o término será no dia 31 de Agosto. Todas as unidades foram abertas às 07:30h e fecharam às 17h.

No Brasil, cerca de 4,5 milhões de crianças já foram vacinadas desde o início deste mês contra sarampo e poliomielite, aponta novo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde. O órgão alerta que a vacinação é a única forma de impedir a propagação do vírus do sarampo, que voltou a circular no país, e evitar a reintrodução do vírus da paralisia infantil. Mesmo quem já recebeu as doses deve se vacinar.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tianguá, (88) 3671-2888
#Saúde 18/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE UNIDADES DE SAÚDE ABREM NESTE SÁBADO (18/08) PARA VACINAR CONTRA PÓLIO E SARAMPO O Ministério da Saúde convocou 11 milhões de crianças de um a menores de cinco anos contra a poliomielite e o sarampo até 31 de agosto
#Saúde 14/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE POSTOS DE SAÚDE DE TIANGUÁ ABREM NESTE SÁBADO PARA CAMPANHA DE VACINAÇÃO Todos os Postos de Saúde de Tianguá estarão abertos no próximo sábado (18/08) para o Dia D da Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite. É o que conta a coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Tianguá, Júlia Lima. Ela explica que "as unidades estarão abertas das 07:30h às 17h." e acrescenta: "Todas as unidades estarão abertas para receber essas crianças, tanto na zona urbana como na zona rural.".

O Ministério da Saúde alerta que a vacinação é a única forma de impedir a propagação do vírus do sarampo, que voltou a circular no país, e evitar a reintrodução do vírus da paralisia infantil. Mesmo quem já recebeu as doses deve se vacinar.

A coordenadora também conta que as unidades estarão recebendo as crianças até o dia 31 de Agosto. O público-alvo são as crianças de 01 a 04 anos, 11 meses e 29 dias.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tianguá
(88) 3671-2888
#Saúde 04/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE É PRECISO LEMBRAR SEMPRE QUE A MUDANÇA NO MUNDO TAMBÉM COMEÇA POR NÓS MESMOS. Que tal você amanhecer praticando a solidariedade? Doar sangue não custa nada e muda a vida de muitas pessoas.
www.tiangua.ce.gov.br
Emitido dia 19/04/2024 às 15:15:04