CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Prefeito 28/09/2023 GABINETE DO PREFEITO Nesta quinta-feira (28/09), foi realizada uma reunião com um propósito claro e determinado...

Nesta quinta-feira (28/09), foi realizada uma reunião com um propósito claro e determinado: defender a identidade cearense de nosso povo e território. Este é um esforço conjunto que visa preservar nossa história, cultura e patrimônio.

Nosso compromisso é reunir documentos e provas que destacam nossa profunda conexão com o Ceará, nossa rica herança e tradições. Estamos empenhados em proteger o território ibipabano e cearense, garantindo que sua identidade seja reconhecida e respeitada.

Nesta reunião, contamos com a participação da Procuradoria Geral do Município de Tianguá, representantes da Diocese de Tianguá, incluindo o Bispo Dom Edimilson, representantes do Distrito de Pindoguaba, bem como representantes do Poder Legislativo e do Departamento de Patrimônio Municipal.

Agradecemos a todos os envolvidos por sua dedicação a esta causa importante. Juntos, continuaremos trabalhando incansavelmente para proteger e celebrar a beleza e a singularidade de nossa cidade e de nosso amado Ceará.

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #SomosTodosCearenses #DefesaDoTerritório #Ceará #Tianguá

#Festa 23/08/2023 GABINETE DO PREFEITO II Edição do evento Sou Feliz por Ser Católico

No dia 19 de agosto, aconteceu a II Edição do evento Sou Feliz por Ser Católico, um evento realizado pela Diocese de Tianguá, em parceria com a Prefeitura de Tianguá.

O evento contou com a Santa Missa presidida pelo Dom Francisco Edimilson Neves Ferreira, nosso Bispo Diocesano, a participação do Geraldinho Correia da Missão Resgate e show com Tony Allysson e Banda Missão.

Um momento muito especial que proporcionou a renovação da fé e muito louvor para nossa gente.

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #SouFelizPorSerCatólico

#Prefeito 22/08/2023 GABINETE DO PREFEITO Sou Feliz por Ser Católico

No dia 19 de agosto, aconteceu a II Edição do evento Sou Feliz por Ser Católico, um evento realizado pela Diocese de Tianguá, em parceria com a Prefeitura de Tianguá.

O evento contou com a Santa Missa presidida pelo Dom Francisco Edimilson Neves Ferreira, nosso Bispo Diocesano, a participação do Geraldinho Correia da Missão Resgate e show com Tony Allysson e Banda Missão.

Um momento muito especial que proporcionou a renovação da fé e muito louvor para nossa gente.

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #SouFelizPorSerCatólico

#Prefeito 25/07/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura recebe a visita do Bispo Diocesano de Tianguá Dom Edmilson.

Em alusão a festa da Padroeira de Tianguá, Senhora Santana, no dia 24 de julho, o prefeito municipal e os secretários receberam na Prefeitura a visita do Bispo Diocesano de Tianguá Dom Edmilson.

Na ocasião, o Bispo Edimilson realizou uma benção especial no prédio da prefeitura com todos os presentes.

Que Jesus e Senhora Santana abençoem todos os tianguaenses.

#PrefeituradeTiangua #SenhoraSantana

#Prefeito 23/03/2023 GABINETE DO PREFEITO #SeLigaNaNotícia

O Prefeito de Tianguá, Dr. Luiz Menezes, se reuniu com o Assessor Especial de Relação dos Municípios, Artur Bruno, no Palácio do Governo do Ceará, para tratar sobre diversos assuntos, dentre eles: a estrada do distrito de Arapá a Santa Luzia, as obras de 3 areninhas e a pavimentação asfáltica de diversas ruas do município.

Ações como esta demonstram o desempenho de uma gestão focada em trabalhar pelo desenvolvimento do nosso município.

Agradecemos a parceria do Assessor Artur Bruno e do Governo do Estado do Ceará em prol da nossa cidade. Em breve, as obras serão iniciadas em Tianguá.

#PrefeituradeTianguá #Infraestrutura

#DataComemorativa 19/03/2023 GABINETE DO PREFEITO 19 de março, é o Dia de São José

Hoje, 19 de março, é o Dia de São José, padroeiro do Ceará. Neste dia, pedimos a proteção e as bênçãos de São José para a nossa cidade de Tianguá e para toda a nossa população.

Que São José nos guie sempre no caminho da fé, da esperança e da caridade, iluminando nossas vidas e nos ajudando a superar os desafios. Viva São José!

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #DiadeSãoJosé #Fé

#Prefeito 29/12/2022 GABINETE DO PREFEITO O Ano Novo é um tempo de renovação, de agradecimento e de traçar novas metas para o novo ciclo que se inicia.

Por isso, queremos desejar a todos os tianguaenses um ano de 2023 cheio de alegria, amor e conquistas.

Feliz Ano Novo e Boas Festas!

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #AnoNovo #2023

#Prefeito 28/11/2022 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura realiza doação de um terreno para as futuras instalações da Faculdade ViaSapiens em Tianguá.

Na última quinta-feira, dia 24 de novembro, foi sancionada a lei que autoriza o município a realizar a doação de um terreno para as futuras instalações da Faculdade ViaSapiens em Tianguá.

Além do fomento do ensino superior com a disponibilização de transportes para estudantes universitários que necessitam de deslocamento para outros municípios, a Prefeitura de Tianguá reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do ensino superior em toda a Serra da Ibiapaba, uma vez que a Faculdade ViaSapiens atende alunos de todas as cidades da Serra e adjacências.

É a Prefeitura de Tianguá trabalhando pelo futuro dos nossos estudantes.

#PrefeituradeTianguá #InformativoTianguá

#Prefeito 28/11/2022 GABINETE DO PREFEITO No dia 18 de novembro, no Espaço Guilte Festas, foi realizado o “Lançamento do Programa Territórios Empreendedores”.

"Territórios Empreendedores" é uma estratégia do Sebrae que visa promover uma experiência de imersão das lideranças e comunidade no desenvolvimento de seu próprio território, monitorada pela governança local, com o apoio do Sebrae e parceiros.

A escolha da Ibiapaba para integrar a iniciativa nacional justifica-se, principalmente, o avanço que o Projeto LIDER- Liderança para o Desenvolvimento Regional alcançou na região desde a sua implantação.

A estratégia do programa está em transformar o território no melhor lugar para se viver e empreender, bem como promover o desenvolvimento econômico de territórios brasileiros por meio do empreendedorismo, contribuindo para a construção do futuro a partir de novas histórias e da participação da própria região.

Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito de Tianguá, a Primeira Dama, o Secretário de Indústria e Comércio, outros secretários municipais, representantes do Poder Legislativo, prefeitos da serra da Ibiapaba, entre outras autoridades e empreendedores da região.

É a Prefeitura de Tianguá trabalhando pelo empreendedorismo local e pelo desenvolvimento de nossa cidade.

#PrefeituradeTianguá #ProgramaTerritóriosEmpreendedores

#Prefeito 18/11/2022 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura esteve reunido com o Sebrae e secretários, traçando ações de trabalho para o município de Tianguá.

Na manhã da última quarta-feira (16/11), a Prefeitura de Tianguá, através das Secretaria de Industria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Secretaria de Turismo, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, Secretaria do Trabalho e Assistência Social e Secretaria de Educação, estiveram reunidos com o Sebrae, traçando ações de trabalho para o município de Tianguá.

A reunião teve como principal objetivo inserir o município de Tianguá no Programa Território Empreendedor, do Sebrae, bem como tratar sobre o desenvolvimento econômico do município como um todo.

É a Prefeitura trabalhando para mais desenvolvimento e oportunidade para todos.

#PrefeituradeTianguá #Sebrae # ProgramaTerritórioEmpreendedor

#DataComemorativa 15/11/2022 GABINETE DO PREFEITO Que possamos celebrar com orgulho e alegria essa data histórica que marcou o início de nossa democracia.

Que possamos celebrar com orgulho e alegria essa data histórica que marcou o início de nossa democracia.

Por isso, vamos proclamar o amor ao próximo, respeito mútuo e fraternidade, para que possamos ter uma sociedade cada vez melhor!

#PrefeituradeTianguá #CapitaldaSerradaIbiapaba #ProclamaçãodaRepública

#Prefeito 22/10/2022 GABINETE DO PREFEITO 3° Congresso de Renovação do Comitê da Bacia Hidrográfica da Serra da Ibiapaba - CBHS

Na última quarta-feira (19/10) foi realizado no auditório do IFCE - Campus Ubajara, o 3° Congresso de Renovação do Comitê da Bacia Hidrográfica da Serra da Ibiapaba - CBHS, na quaI houve a renovação dos membros do comitê.

O comitê de caráter consultivo e deliberativo foi formado há 10 anos, com intuito de ajudar no planejamento e gestão dos recursos hídricos que atendem 10 municípios desta bacia, onde é composto por: membros de órgãos municipais, estaduais e federais, membros da sociedade civil e usuários diretos do Açude Jaburu.

A Prefeitura esteve com representantes, na qual são membros atuantes no comitê, em busca de melhorias para toda a nossa população.

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #Comitê #BaciaHidrográfica

#DataComemorativa 06/10/2022 GABINETE DO PREFEITO DIA DO PREFEITO - 06 DE OUTUBRO

Ser prefeito é ter diariamente o desafio de transformar realidades, é sobre ouvir, acolher, entender, se colocar no lugar do outro, ter empatia.

Ser prefeito é trazer consigo uma história de garra, determinação e ser inspiração para as próximas gerações.

Parabéns a todos os prefeitos!

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #DiadoPrefeito #Prefeito

#DataComemorativa 14/08/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE TIANGUÁ DESEJA FELIZ DIA DOS PAIS - 14 DE AGOSTO

Pais, sabemos que sempre podemos contar com eles, que apesar das dificuldades que possam aparecer sempre estarão do nosso lado, nos dando amor, protegendo e nos ajudando com sua sabedoria. Por isso, nesta data tão especial, queremos parabenizar todos os papais, vocês são demais!

# #PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #Amor #DiadosPais #Pais

#DataComemorativa 12/08/2022 GABINETE DO PREFEITO 12 DE AGOSTO DIA DA JUVENTUDE - PREFEITURA DE TIANGUÁ

Neste 12 de agosto, se comemora o dia da juventude. A data é preciosa para reforçar o importante papel que os jovens desempenham no futuro da sociedade. A partir de um olhar cheio de esperança e muita energia, são os líderes do amanhã capazes de transformar o mundo.

# #PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #DiadaJuventude #Juventude

#Prefeito 04/08/2022 GABINETE DO PREFEITO QUARTO DIA DE EVENTOS ALUSIVOS AO ANIVERSÁRIO DE TIANGUÁ 132 ANOS

No quarto e último dia de festa dos 132 anos de emancipação política de Tianguá, o encerramento foi realizado com uma chuva de bênçãos com a Santa Missa presidida pelo nosso Bispo Diocese Dom Edimilson, a Banda Em Missão e um lindo show católico da banda Anjos de Resgate, com o apoio da Paróquia de Santana.

Mesmo com a chuva, a multidão de fiéis se fizeram presentes e foi um momento lindo de muito louvor, adoração e fé.

Foi uma noite inesquecível e o aniversário de 132 anos de Tianguá ficará marcado para a história da nossa cidade.

#PrefeituradeTianguá #132AnosdeEmancipaçãoPolítica

#DataComemorativa 26/03/2022 GABINETE DO PREFEITO 26 de MARÇO DIA DO CONSTRUTOR

Os construtores são alguns dos maiores responsáveis pelo desenvolvimento da nossa sociedade.

.

Saúde, educação, moradia e comércio. Só temos acesso a tudo isso porque vocês construíram as estruturas.

.

Vocês são, sem dúvidas, uma das categorias mais importantes de profissionais do mundo.

.

Feliz dia do Construtor.??

#DataComemorativa 25/03/2022 GABINETE DO PREFEITO 25 DE MARÇO DATA MÁGNA DO CEARÁ

Hoje é o dia de celebrar a abolição dos escravos no Ceará. A província foi a primeira do Brasil a libertar os escravos, no dia 25 de março de 1884.

No Ceará, a abolição aconteceu quatro anos antes do restante do País, ficando conhecida como a terra luz!

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #Liberdade #FimdaEscravidão

#DataComemorativa 21/03/2022 GABINETE DO PREFEITO DIA 21 DE MARÇO - DIA MUNDIAL DA SÍNDROME DE DOWN

O Dia Mundial da Síndrome de Down, tem o objetivo de conscientizar todos sobre a importância da inclusão das pessoas com Down na sociedade.

Por isso, deixe o preconceito longe, seja compreensivo, amoroso e aproveite a oportunidade de aprender um pouco mais com essas pessoas cheias de sabedoria e sensibilidade.

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #DiaMundialdaSíndromedeDown #Inclusão

#DataComemorativa 21/03/2022 GABINETE DO PREFEITO 21 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL CONTRA A DISCRIMINAÇÃO RACIAL

Todos temos o direito à vida, liberdade, igualdade, segurança e propriedade, independentemente da sua cor, raça ou etnia.

Por isso, neste dia de concientização, devemos nos unir para combater esse tipo de injustiça. Todo ser humano merece dignidade e respeito!

Diga NÃO ao racismo!

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #DiaInternacionalContraaDescriminaçãoRacial #Respeito

#DataComemorativa 19/03/2022 GABINETE DO PREFEITO DIA 19 DE MARÇO - DIA DE SÃO JOSÉ

Hoje é o Dia de São José, pai adotivo de Jesus, exemplo de homem, de esposo e de pai. Amou e protegeu Maria e Jesus, com todas as suas forças!

Que São José, padroeiro de nosso Ceará, possa abençoar todos nós e que cuide de nosso povo com sua sabedoria, perseverança e força.

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #DiadeSãoJose #SãoJosé

#Prefeito 28/10/2021 GABINETE DO PREFEITO 28 DE OUTUBRO - DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

A Prefeitura de Tianguá parabeniza todos os funcionários e funcionárias públicos que trabalham diariamente com amor e dedicação para garantirem serviços de qualidade para a população tianguaense.

É através do trabalho acolhedor e dedicado de cada um de vocês, funcionários públicos, que nossa população tem acesso à saúde, educação, cultura, assistência social, esporte e lazer.

Agradecemos a todos vocês por tornarem o nosso município um lugar melhor para se viver.

#PrefeituradeTianguá #DiadoFuncionárioPúblico #FuncionárioPúblico Ver menos

#Prefeito 09/09/2021 GABINETE DO PREFEITO Neste 9 de setembro é comemorado o Dia do Administrador.

Neste 9 de setembro é comemorado o Dia do Administrador. São milhares de brasileiros com a missão diária de manter e administrar várias frentes de trabalho.

.

Nosso parabéns à todos os administradores pelo seu dia!

#Prefeito 07/09/2021 GABINETE DO PREFEITO 7 de Setembro -

A independência do Brasil foi o processo histórico de separação entre Brasil e Portugal que se deu em 7 de setembro de 1822. Por meio da independência, o Brasil deixou de ser uma colônia portuguesa e passou a ser uma nação independente.

O episódio conhecido como o "grito do Ipiranga" foi o caminho para comemorar a liberdade e a cidadania do nosso país.

#PrefeituradeTianguá #7deSetembro #Indepêndencia

#Prefeito 15/08/2021 GABINETE DO PREFEITO 15 de Agosto - Dia da Gestante

A gravidez é uma fase cheia de mudanças, desafios e descobertas. Mas o que as gestantes têm de sobra, acima de tudo, é amor. As futuras mamães carregam nova vida dentro de si e, em seus corações, sentem crescer também a mais plena felicidade. Parabéns gestantes!

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #AquiTemPregresso #DiadaGestante #Gestante

#Prefeito 11/08/2021 GABINETE DO PREFEITO 11 DE AGOSTO - DIA DO ADVOGADO

Advogar é uma tarefa difícil. Há muita coisa em jogo, inclusive o destino de alguém. É preciso muito estudo, dedicação, foco, preparo e também tato para lidar com as pessoas. É preciso ler muito, saber se posicionar, argumentar, além de saber compreender. Parabéns, advogado, por escolher encarar esse desafio e executar essa profissão tão bem.

# #PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #AquiTemProgresso #DiadosAdvogados #Justiça

#Prefeito 08/08/2021 GABINETE DO PREFEITO 08 de Agosto - Dia dos Pais

Dia dos Pais é a data em que encontramos de tudo um pouco. Tem os que sentem saudade de quem já se foi, os que refletem sobre paternidade, aqueles que comemoram com os heróis que estão perto ou até aqueles que demonstram afeto aos que estão longe.

Por isso, queremos parabenizar os papais e todos que fazem o papel de um pai, vocês são essenciais na vida de seu filho, vocês são incríveis!

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #AquiTemProgresso #DiadosPais #Pais #Amor

#Prefeito 02/08/2021 GABINETE DO PREFEITO Foi realizada em nosso município uma missa em Ação de Graças em alusão aos 131 anos de Tianguá.

A missa aconteceu no último sábado (31/07), na Catedral de Sant'Ana, e contou com a benção do padre Wesley.

Um momento de muita fé, de gratidão pelos 131 de história de conquistas de Tianguá, e de esperança que em breve tudo isso vai passar e que estaremos juntos novamente.

#PrefeituradeTianguá #131anos #Tianguá

#Prefeito 31/07/2021 GABINETE DO PREFEITO Uma cidade, um povo, uma cultura e 131 anos de conquistas e histórias para celebrar. Parabéns, Tianguá!

Tianguá, terra de cultura, de belezas naturais, de uma boa comida, de gente feliz e acolhedora, de uma paz que só esse lugar nos traz.

Apesar da pandemia, Tianguá vive um momento importante de crescimento, desenvolvimento e de pessoas que cada vez mais se orgulham de viver aqui.

Nesta data especial, demonstre o seu amor e orgulho por morar aqui.

Uma cidade, um povo, uma cultura e 131 anos de conquistas e histórias para celebrar. Parabéns, Tianguá!

#PrefeituradeTinguá #131anos #EmancipaçãoPolítica

#Prefeito 31/07/2021 GABINETE DO PREFEITO Em alusão aos 131 anos de Tianguá, será realizada uma missa em nosso município.
#Prefeito 30/07/2021 GABINETE DO PREFEITO A construção do texto do Plano Plurianual 2022/2025 de nosso município e você pode participar.

#TianguáParticipativo

A Prefeitura de Tianguá está realizando a construção do texto do Plano Plurianual 2022/2025 de nosso município e você pode participar.

O PPA é um instrumento de planejamento governamental que visa traçar diretrizes e metas para os próximos quatro anos. E para participar, é fácil! Cadastre-se na plataforma DBPPA até o dia 5 de agosto e participe da formação do Plano Plurianual 2022/2025. Acesse o link: https://www.dbppa.com.br/tiangua.

Com o cadastro, você pode enviar propostas para serem executadas em sua comunidade/bairro e para o município em geral.

Você DECIDE. A Prefeitura REALIZA.

#PrefeituraDeTianguá #PlanoPlurianual #PPA

#Prefeito 27/07/2021 GABINETE DO PREFEITO Gabinete do Prefeito, convida para participarem da construção do Plano Plurianual 2022/2025
#Prefeito 26/07/2021 GABINETE DO PREFEITO Hoje é comemorado o Dia de Senhora Sant'Ana, padroeira de Tianguá.

Que possamos renovar nossa fé e devoção à mãe de Nossa Senhora e avó de Jesus.

Viva Senhora Sant'Ana!

#PrefeituradeTianguá #NossaSenhoraSantAna #PadroeiradeTianguá

#Prefeito 23/07/2021 GABINETE DO PREFEITO Lei 2848/40 Art. 331

De acordo com o Decreto - Lei 2848/40 Art. 331 desacato ao funcionário público é crime e pode levar a detenção de seis meses a dois anos, ou multa.

Quando o sujeito humilha, desrespeita, desprestigia o funcionário público no exercício de sua função ou em razão dela, ele pratica o crime de desacato.

Alguns exemplos são xingar um funcionário público, apontar o dedo na face do funcionário, gestos obscenos, dentre outros atos. No momento que o cidadão comete alguns desses atos ele está desprestigiando a administração pública que está naquele momento sendo representada na pessoa do funcionário desacatado.

Seja respeitoso e vamos juntos construir um Tianguá melhor.

#PrefeituraDeTianguá #DesacatoAoServidor #Respeito

#Prefeito 15/07/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Tianguá está realizando diversas ações para trazer mais qualidade de vida para a população.

Em alusão ao mês de emancipação política do nosso município, a Prefeitura de Tianguá está realizando diversas ações para trazer mais qualidade de vida para a população.

Na manhã desta quinta-feira (14/07), aconteceu uma força tarefa para o cadastramento de vacinação contra a Covid-19 no site SAÚDE DIGITAL CEARÁ e a execução do Programa Planta Tianguá. Ambos realizados no distrito de Caruataí, no Centro Educacional Coração de Maria.

Na ocasião, estiveram presentes a primeira dama Natália Félix e o Secretário de Saúde Rejarley Lima.

Mais imagens: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/photos/pcb.606572280729491/606572040729515/

#Prefeito 10/07/2021 GABINETE DO PREFEITO No último dia (07/07), a Prefeitura de Tianguá realizou o lançamento da Campanha Zele por Tianguá, na Praça do Relógio

Na última quarta-feira (07/07), a Prefeitura de Tianguá realizou o lançamento da Campanha Zele por Tianguá, na Praça do Relógio.

O programa tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do cuidado e zelo pela nossa cidade, que é o nosso lar.

Na ocasião, estiveram presentes a primeira dama Natália Félix, a chefe de gabinete Fernanda Boto, e os secretários municipais, onde foram plantados gramas e mudas de arvores nativas, bem como realizada a pintura dos canteiros e implementação de lixeiras seletivas.

Ajude a prefeitura a cuidar e preservar Tianguá.

Mais imagens: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/photos/pcb.603036561083063/603036344416418

#PrefeituradeTianguá #ZeleporTianguá #AmeTianguá

#Prefeito 07/07/2021 GABINETE DO PREFEITO Tianguá, 131 anos de histórias e muitas conquistas.

Tianguá, 131 anos de histórias e muitas conquistas.

Em alusão ao mês de emancipação política do nosso município, a Prefeitura de Tianguá irá realizar diversas inaugurações de obras e projetos que irão trazer mais qualidade de vida para a população.

Acompanhe tudo em nossas redes oficiais e celebre conosco os 131 anos de Tianguá e as obras e projetos para a nossa população.

#PrefeituradeTianguá #131anos #Tianguá #Ibiapaba

#Prefeito 05/07/2021 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura de Tianguá, irá realizar o lançamento da Campanha Zele por Tianguá, no dia 07 de julho (quarta-feira).
#Saúde 15/06/2021 GABINETE DO PREFEITO Solenidade de Comemoração de 1 ano de Funcionamento da UPA 24H de Tianguá

Na manhã dessa terça-feira (15/06), foi realizada uma solenidade de comemoração de 1 ano de funcionamento da UPA 24H de Tianguá, um momento muito emocionante para todos nós, visto que a UPA 24H tem sido um importante equipamento de saúde, principalmente nesse período de pandemia, e está fazendo diferença na vida de muitas pessoas.

Na ocasião foi realizada uma benção com o Padre Aurélio Pinto, onde estavam presentes o prefeito Dr. Luiz Menezes, o vice-prefeito Alex Nunes, o secretário de saúde Rejarley Lima, a primeira dama Natália Félix, secretários e vereadores.

Agradecemos a todos os profissionais que trabalham diariamente para salvar vidas.

Mais imagens: https://www.facebook.com/prefeituradetiangua/photos/pcb.585320492854670/585319146188138/

#DataComemorativa 08/04/2021 GABINETE DO PREFEITO 08 DE ABRIL - DIA MUNDIAL DE COMBATE AO CÂNCER

Hoje é o Dia Mundial de Combate ao Câncer, uma doença grave e que precisa ser levada a sério.

Alguns tipos de câncer não apresentam sinais e sintomas, por isso, nossa maior "arma" ainda é a prevenção. A conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce é muito importante para um melhor prognóstico da doença.

#DataComemorativa 02/04/2021 GABINETE DO PREFEITO SEXTA-FEIRA SANTA

Um dia de reflexão sobre o amor e o perdão de Jesus. Foi por nós

#DataComemorativa 02/04/2021 GABINETE DO PREFEITO 02 DE ABRIL - DIA DA CONCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

Quando você ajuda, as peças se encaixam.

.

02 de abril, dia de Conscientização do Autismo: O amor é o melhor remédio.

#DataComemorativa 28/03/2021 GABINETE DO PREFEITO DOMINGO DE RAMOS 2021

Os ramos na porta relembram a entrada de Jesus em Jerusalém... desta forma deixemos que Jesus entre em nosso lar, em nosso coração e em nossa vida!! Que Ele faça morada em nosso ser. Jesus, eu confio em Vós!????????Que Jesus abençoe nossas famílias e tenha misericórdia de nós e do mundo inteiro!??????

#DataComemorativa 25/03/2021 GABINETE DO PREFEITO 25 DE MARÇO - DATA MAGNA DO CEARÁ

Liberdade e igualdade marcam nossa história.

A Data Magna do estado do Ceará é comemorada em 25 de março, sendo feriado para seus cidadãos. Esta data celebra o fim da escravidão no Ceará.

O Ceará foi a primeira província a libertar os escravos em 25 de março de 1884, quatro anos antes da abolição da escravatura no Brasil.

#Prefeito 21/03/2021 GABINETE DO PREFEITO 21 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL CONTRA A DISCRIMINAÇÃO RACIAL

Esta é uma importante data que reforça a luta contra o preconceito racial em todo o mundo.

A luta contra a discriminação racial só começou a se intensificar no Brasil após a Constituição Federal de 1988, que incluía o crime de racismo como inafiançável e imprescritível.

#Prefeito 19/03/2021 GABINETE DO PREFEITO 19 DE MARÇO DIA DE SÃO JOSÉ

De acordo com o cristianismo, Deus escolheu Maria para ser a mãe de Jesus. Ela era casada com José, um homem muito bondoso e dedicado. São José é um exemplo de respeito a Deus e o melhor pai adotivo que Jesus poderia ter.

.

Prefeitura de Tianguá. Aqui tem Trabalho.

.

#PrefeituradeTianguá #AquiTemTrabalho #AquiTemProgresso #DiadeSãoJosé

#Saúde 10/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Comitê de Contingenciamento de Tianguá se reuniu com seus membros e colaboradores para traçar sobre as ações.

Na manhã de hoje (10/03) o Comitê de Contingenciamento de Tianguá se reuniu com seus membros e colaboradores para traçar sobre as ações de combate à Covid-19.

.

Na ocasião, foram constituídas as equipes com participantes de várias secretarias para realizarem a fiscalização em decorrência das medidas estipuladas em nossa cidade, além de outras ações para alcançarmos o maior êxito possível no combate a pandemia do coronavírus.

.

Prefeitura de Tianguá. Aqui tem Trabalho.

#DataComemorativa 08/03/2021 GABINETE DO PREFEITO 8 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A mulher pode fazer suas próprias escolhas, sonhar seus sonhos e viver da maneira que achar melhor. Ser mulher é enfrentar diversos obstáculos que o mundo impõe, mas sempre encontrar mais força do que se espera e ir mais longe ainda do que se imaginava.

Parabéns e obrigado guerreiras!

.

Prefeitura de Tianguá. Aqui tem Trabalho.

#Saúde 03/03/2021 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO DO COMITÊ DE CONTIGENCIAMENTO DA CIDADE DE TIANGUÁ

Nesta quarta-feira (03/03), aconteceu mais uma reunião do comitê de contigenciamento da cidade de Tianguá. Em pauta foi deliberado todos assuntos e ações pertinentes ao combate da Covid-19, bem como as medidas de restrições por parte do Decreto Estadual em vigor.

.

Na ocasião, a Secretaria de Saúde apresentou os números do Boletim epidemiológico. Na sequência, tivemos a polícia militar expondo as ações de seu efetivo, e menção do novo cronograma de atendimento de saúde pelo Hospital São Camilo. Posteriormente, a Secretaria de Indústria e Comércio citou as ações e colocou em votação as medidas apresentadas pelos representantes do comitê.

.

Ainda na reunião, o prefeito Dr. Luiz Menezes fez a assinatura do manifesto de interesse de adesão ao consórcio público, onde está tipificado a compra de vacinas para a imunização dos nossos munícipes.

.

Juntos venceremos a Covid-19.

#Administração 01/12/2019 GABINETE DO PREFEITO Projeto de Lei enviado à Câmara para o Consórcio de Desenvolvimento de políticas públicas de Tianguá e Ubajara.

Neste sábado, 30 de novembro, aconteceu uma reunião para tratar de assuntos sobre o Projeto de Lei enviado à Câmara para o Consórcio de Desenvolvimento de políticas públicas de Tianguá e Ubajara.

Na ocasião, estavam presentes o prefeito de Tianguá, Dr. Luiz Menezes, o prefeito de Ubajara, Renê de Almeida, os vereadores Cléber, Sales Neto, Kim Lima, Zé Bia, Valdeci Santos, Jocélio, Rogério Moita, Nadir Nunes, Clodoeuder, Secretária de Assistência Social Natália Felix, Dr Jario Controlador do município e demais autoridades.

Foi um momento para discutir sobre o desenvolvimento das cidades.

#PrefeituradeTianguá

#PolíticasPúblicas

#Desenvolvimento

#GESTAOUMNOVOTEMPO 19/10/2019 GABINETE DO PREFEITO REALIZAÇÃO DA REUNIÃO COM A COMISSÃO DE VISTORIA DAS OBRAS INACABADAS EM TIANGUÁ Com foco no progresso e desenvolvimento da nossa cidade, a Prefeitura Municipal de Tianguá, nas pessoas do Prefeito Cléber do Adautim e Secretários, receberam a Comissão Externa de Conclusão das Obras Públicas Paralisadas e Inacabadas.
.
Os Deputados Federais Flávia Morais - PDT GO, Zé Silva - Solidariedade MG, Leônidas Cristino - PDT CE e Júnior Mano - PL CE, fizeram visitas nas obras inacabadas e paralisadas do nosso município e assinaram o compromisso de solucionar os problemas.
#GESTAOUMNOVOTEMPO 16/10/2019 GABINETE DO PREFEITO VISITA DA COMISSÃO EXTERNA DE CONCLUSÃO DAS OBRAS PÚBLICAS PARALIZADAS EM TIANGUÁ No dia 17 de outubro, o Prefeito Cléber do Adautim e Secretários do Município de Tianguá, receberão a visita da Comissão Externa de Conclusão das Obras Públicas Paralisadas e Inacabadas.
.
A comissão que é formada pelos Deputados Federais: Flávia Morais - PDT GO, Zé Silva - Solidariedade MG, Leônidas Cristino - PDT CE e Júnior Mano - PL CE, irá realizar uma vistoria nas obras inacabadas e paralisadas do nosso município.
#Gestão 12/10/2019 GABINETE DO PREFEITO 12 DE OUTUBRO DIA DAS CRIANÇAS Desejamos um dia maravilhoso para todas as nossas crianças, pois serão elas o futuro do nosso país, lembrando a sua importância e que devemos cuidar, proteger e orientar.
Feliz dia da Criança!
#Gestão 08/10/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE TIANGUÁ REALIZA REUNIÃO CONDUTA VEDADA O termo "Conduta Vedada", no período eleitoral, é especialmente utilizado para se referir a comportamentos que são proibidos. Se uma determinada conduta é vedada significa que não é permitida.

Pensando na resolução 747/2010 TRE e no período eleitoral na qual a cidade de Tianguá está passando, a Prefeitura Municipal de Tianguá irá realizar uma reunião/palestra, dia 08 de outubro, às 10h, no auditório da Prefeitura, sobre Conduta Vedada com os Secretários e Chefes de Setores no intuito de resguardar a postura dos Servidores Públicos no tangente as eleições suplementares.

#PrefeituraMunicipalDeTianguá
#UmNovoTempo
#CondutaVedada
#Resolução747/2019
#GESTAOUMNOVOTEMPO 08/10/2019 GABINETE DO PREFEITO 08 DE OUTUBRO DIA DO NORDESTINO "O nordestino é, antes de tudo, um forte"
Euclides da Cunha em Os Sertões
A Prefeitura Municipal de Tianguá parabeniza a todos Nordestinos pelo dia 8 de outubro que é comemorado seu dia.
Homem guerreiro e desbravador Parabéns!
#GESTAOUMNOVOTEMPO 04/10/2019 GABINETE DO PREFEITO DIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS – 04 DE OUTUBRO A Prefeitura Municipal de Tianguá saúda a comunidade católica pelo Dia de São Francisco de Assis neste 4 de outubro.
.
Padroeiro dos animais, da natureza e conhecido por ser o santo dos pobres São Francisco de Assis é também um dos Santos com maior número de devotos da Igreja Católica.
#GESTAOUMNOVOTEMPO 01/10/2019 GABINETE DO PREFEITO 01 DE OUTUBRO DIA DO VEREADOR Dia 1° de outubro é comemorado, em todo âmbito nacional, O Dia do Vereador e a Prefeitura Municipal de Tianguá parabeniza nossos vereadores.
O trabalho legislativo é de suma importância para a consolidação da democracia de um município!
#GESTAOUMNOVOTEMPO 28/09/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE TIANGUÁ REALIZA REUNIÃO COM REPRESENTANTE DO DNIT Nesta sexta-feira (27/09), aconteceu uma reunião na Prefeitura de Tianguá sobre o Plano de Mobilidade Urbana, com o objetivo de discutir melhorias para o trânsito do nosso município, principalmente na BR 222.
A reunião contou com a presença do Prefeito Cléber do Adautim, do Secretário de Meio Ambiente Olavo Bilac, da representante do DNIT Thaiane Pinheiro e demais autoridades.
A pauta da reunião foi baseada em identificar demandas municipais que possam sobrecarregar o tráfego nas vias em estudo, identificar a existência de planos de expansão municipal que possam interferir na operacionalidade das rodovias federais em estudo e conhecer as perspectivas de crescimento econômico do município.
Prefeitura de Tianguá. Um Novo Tempo.
#GESTAOUMNOVOTEMPO 20/09/2019 GABINETE DO PREFEITO 20 DE SETEMBRO DIA DO FUNCIONÁRIO MUNICIPAL Parabéns a todos os funcionários municipais do nosso Tianguá. O trabalho realizado por vocês é fundamental para o bom funcionamento da administração pública municipal. O desempenho exemplar de cada um torna a gestão cada vez mais eficiente, gerando satisfação perante a população.
#EleicoesConselhoTutelar 17/09/2019 GABINETE DO PREFEITO Eleições Para Conselho Tutetal 2019
#Gestão 03/09/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA EM AÇÃO – BAIRRO DO PLANALTO A Prefeitura de Tianguá vem realizando ações itinerantes em diversos bairros e distritos e, dessa vez, será no bairro do Planalto, dia 4 de setembro (quarta-feira), a partir das 8 horas, na Unidade Básica de Saúde.
.
As ações contarão com serviços de beleza, assessoria jurídica, atividades infantis, limpeza, iluminação, pintura e tapa buraco nas ruas, apresentações culturais e muito mais.
Aguardamos a presença de toda a população.
.
Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, minha vida.
#Gestão 02/09/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA EM AÇÃO – COMUNICADE DO VAL PARAÍSO A Prefeitura de Tianguá vem realizando ações itinerantes em diversos bairros e distritos e, dessa vez, será na localidade de Valparaíso, dia 3 de setembro (terça-feira), a partir das 8 horas, na Unidade Básica de Saúde.
.
As ações contarão com serviços de beleza, assessoria jurídica, atividades infantis, limpeza, iluminação, pintura e tapa buraco nas ruas, apresentações culturais e muito mais.
Aguardamos a presença de toda a população.
.
Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, minha vida.
#Gestão 01/09/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA EM AÇÃO – BAIRRO DO ESTÁDIO A Prefeitura de Tianguá vem realizando ações itinerantes em diversos bairros e distritos e, dessa vez, foi no Bairro do Estádio.
As ações contaram com serviços de beleza, assessoria jurídica, atividades infantis, limpeza, iluminação, pintura e tapa buracos nas ruas, apresentações culturais, etc.
Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, Minha Vida.
#Gestão 28/08/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA EM AÇÃO – BAIRRO DA RODOVIÁRIA A Prefeitura de Tianguá vem realizando ações itinerantes em diversos bairros e distritos e, dessa vez, foi no Bairro da Rodoviária.
As ações contaram com serviços de beleza, assessoria jurídica, atividades infantis, limpeza, iluminação, pintura e tapa buracos nas ruas, apresentações culturais, etc.
Prefeitura de Tianguá, Minha Cidade, Minha Vida!
#Gestão 28/08/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA EM AÇÃO – DISTRITO DE PINDOGUABA A Prefeitura de Tianguá vem realizando ações itinerantes em diversos bairros e distritos e, dessa vez, foi no Distrito da Pindoguaba.

As ações contaram com serviços de beleza, assessoria jurídica, atividades infantis, limpeza, iluminação, pintura e tapa buracos nas ruas, apresentações culturais, etc.

Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, Minha Vid
#Gestão 27/08/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA EM AÇÃO – BAIRRO DO ESTÁDIO A Prefeitura de Tianguá vem realizando ações itinerantes em diversos bairros e distritos e, dessa vez, será no bairro do Estádio, dia 28 de agosto (quarta-feira), a partir das 8 horas, no PAMMA.
.
As ações contarão com serviços de beleza, assessoria jurídica, atividades infantis, limpeza, iluminação, pintura e tapa buraco nas ruas, apresentações culturais e muito mais.
Aguardamos a presença de toda a população.
.
Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, minha vida.
#Gestão 26/08/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA EM AÇÃO – DISTRITO DE PINDOGUABA A Prefeitura de Tianguá vem realizando ações itinerantes em diversos bairros e distritos e, dessa vez, será no distrito de Pindoguaba, dia 27 de agosto (terça-feira), a partir das 8 horas, na Unidade Básica de Saúde.
.
As ações contarão com serviços de beleza, assessoria jurídica, atividades infantis, limpeza, iluminação, pintura e tapa buraco nas ruas, apresentações culturais e muito mais.

Aguardamos a presença de toda a população.
.
Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, minha vida.
#Gestão 23/08/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE TIANGUÁ CONVIDA PARA DESFILE CÍVICO A Prefeitura de Tianguá tem a honra de convidar toda a população para prestigiar o Desfile em alusão ao marco da nossa independência, com o tema “Cultivando Valores e Desenvolvendo Habilidades”.
Contamos com a presença de todos vocês!
Traga sua bandeira e participe desse momento de patriotismo!
Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, Minha Vida.
#Gestão 20/08/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA NOS BAIRROS – BAIRRO DA RODOVIÁRIA A Prefeitura de Tianguá vem realizando ações itinerantes em diversos bairros e distritos e, dessa vez, será no bairro da Rodoviária, dia 21 de agosto (quarta-feira), a partir das 8 horas, na Unidade Básica de Saúde.
.
As ações contarão com serviços de beleza, assessoria jurídica, atividades infantis, limpeza, iluminação, pintura e tapa buraco nas ruas, apresentações culturais e muito mais.

Aguardamos a presença de toda a população.
.
Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, minha vida.
#Gestão 20/08/2019 GABINETE DO PREFEITO REALIZAÇÃO PREFEITURA NOS BAIRROS – DISTRITO DE BELA VISTA A Prefeitura de Tianguá vem realizando ações itinerantes em diversos bairros e distritos e, dessa vez, foi no distrito de Bela Vista.
.
O evento aconteceu na manhã do dia 20 de agosto (terça-feira), na Unidade Básica de Saúde.
.
A comunidade recebeu uma nova ambulância. "Já tinha uma ambulância aqui na Bela Vista. Foi o primeiro Distrito que nós entregamos uma ambulância mas hoje estamos entregando uma nova." - disse Allana Serra, Secretária Municipal da Saúde.

Os moradores da Bela Vista continuarão tendo a disposição uma ambulância para atendê-los diante de quaisquer urgências que surgirem. Agora com ainda mais conforto e, sobretudo, segurança.
.
As ações também contaram com serviços de beleza, assessoria jurídica, atividades infantis, limpeza, iluminação, pintura e tapa buraco nas ruas, apresentações culturais e muito mais.
.
Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, minha vida.
#Gestão 19/08/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA NOS BAIRROS – DISTRITO DE BELA VISTA A Prefeitura de Tianguá vem realizando ações itinerantes em diversos bairros e distritos e, dessa vez, será no distrito de Bela Vista, dia 20 de agosto (terça-feira), a partir das 8 horas, na Unidade Básica de Saúde.
.
As ações contarão com serviços de beleza, assessoria jurídica, atividades infantis, limpeza, iluminação, pintura e tapa buraco nas ruas, apresentações culturais e muito mais.

Aguardamos a presença de toda a população.
.
Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, minha vida.
#Gestão 11/08/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE TIANGUÁ PARABENIZA TODOS OS PAIS TIANGUAENSES Hoje é dia de agradecer e parabenizar todos os pais de Tianguá que nos ajudam a trabalhar por melhores condições de vida, pelo desenvolvimento da nossa cidade e para construir um futuro cada vez melhor para nossos filhos.
A luta diária de todos vocês nos motiva a continuar buscando o melhor para nosso povo.
Feliz dia dos pais!
Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, Minha vida.
#Gestão 10/08/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA NOS BAIRROS – DISTRITO DE ARAPÁ Como parte da programação de aniversário de 129 anos do município, a Prefeitura de Tianguá vem realizando ações itinerantes em diversos bairros e distritos e dessa vez foi no Distrito do Arapá, na última quinta-feira, 08 de agosto.

As ações contaram com serviços de beleza, assessoria jurídica, atividades infantis, limpeza, iluminação, pintura e tapa buraco nas ruas, apresentações culturais e muito mais.

O evento contou com a presença do prefeito Jaydson Aguiar, vereador Pierre Costa, e vereador Fernando do Mario, e demais autoridades.

Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, minha vida.
#Gestão 07/08/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA NOS BAIRROS – DISTRITO DO ARAPÁ A Prefeitura de Tianguá vem realizando ações itinerantes em diversos bairros e distritos e, dessa vez, será no distrito de Arapá, dia 08 de agosto (quinta-feira), a partir das 8 horas, na Unidade Básica de Saúde.
.
As ações contarão com serviços de beleza, assessoria jurídica, atividades infantis, limpeza, iluminação, pintura e tapa buraco nas ruas, apresentações culturais e muito mais.

Aguardamos a presença de toda a população.
.
Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, minha vida
#Gestão 02/08/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA NOS BAIRROS – BAIRRO DO CÓRREGO Como parte da programação de aniversário de 129 anos do município, a Prefeitura de Tianguá vem realizando ações itinerantes em diversos bairros e distritos e dessa vez foi no bairro do Córrego, nesta segunda-feira, 29 de julho.
As ações contaram com serviços de beleza, assessoria jurídica, atividades infantis, limpeza, iluminação, pintura e tapa buraco nas ruas, apresentações culturais e muito mais.
O evento contou com a presença do prefeito Dr. Jaydson Aguiar e demais autoridades.
#Gestão 31/07/2019 GABINETE DO PREFEITO PARABÉNS TIANGUÁ – 129 DE HISTÓRIA E TRADIÇÃO Nosso amor por Tianguá sempre se Renova.

Parabéns pelos seus 129 anos de história e tradição.
#Gestão 28/07/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA NOS BAIRROS – REGIS DINIZ Como parte da programação de aniversário de 129 anos do município, a Prefeitura de Tianguá vem realizando ações itinerantes em diversos bairros e distritos e dessa vez foi no Bairro Régis Diniz, nesta quarta-feira, 24 de julho.
As ações contaram com serviços de beleza, assessoria jurídica, atividades infantis, limpeza, iluminação, pintura e tapa buraco nas ruas, apresentações culturais e muito mais.
O evento contou com a presença do prefeito Dr. Jaydson Aguiar e demais autoridades.
Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, minha vida.
#Gestão 26/07/2019 GABINETE DO PREFEITO AÇÕES PREFEITURA NOS BAIRROS – BAIRRO TIANGUAZINHO Como parte da programação de aniversário de 129 anos do município, a Prefeitura de Tianguá vem realizando ações itinerantes em diversos bairros e distritos e dessa vez foi no Bairro do Tianguazinho, nesta segunda-feira, 22 de julho.
As ações contaram com serviços de beleza, assessoria jurídica, atividades infantis, limpeza, iluminação, pintura e tapa buraco nas ruas, apresentações culturais e muito mais. Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, minha vida.
#Gestão 26/07/2019 GABINETE DO PREFEITO AÇÕES PREFEITURA NOS BAIRROS – DISTRITO DE ITAGUARUNA Como parte da programação de aniversário de 129 anos do município, a Prefeitura de Tianguá vem realizando ações itinerantes em diversos bairros e distritos e dessa vez foi no Distrito da Itaguaruna, nesta sexta-feira, 19 de julho.
As ações contaram com serviços de beleza, assessoria jurídica, atividades infantis, limpeza, iluminação, pintura e tapa buraco nas ruas, apresentações culturais e muito mais.
O evento contou com a presença do prefeito, Dr. Jaydson Aguiar, vereador Claudoelder, da visita especial do Deputado Queiroz Filho, e demais autoridades.
Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, minha vida.
#Gestão 26/07/2019 GABINETE DO PREFEITO 26 DE JULHO – DIA DOS AVÓS São eles os donos das melhores histórias, dos melhores exemplos a seguir e dos melhores abraços e beijinhos do mundo! Parabéns a todos os avós!
#Gestão 24/07/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA NOS BAIRROS – DISTRITO DE OLINDA Como parte da programação de aniversário de 129 anos do município, a Prefeitura de Tianguá vem realizando ações itinerantes em diversos bairros e distritos e dessa vez será no distrito de Caruataí - Olinda, nesta quinta-feira, 25 de julho, a partir das 8 horas na Unidade Básica de Saúde.
.
As ações contarão com serviços de beleza, assessoria jurídica, atividades infantis, limpeza, iluminação, pintura e tapa buraco nas ruas, apresentações culturais e muito mais.
Aguardamos a presença de toda a população.
.
Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, minha vida.
#Gestão 22/07/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA NOS BAIRROS - BAIRRO SANTO EXPEDITO Como parte da programação de aniversário de 129 anos do município, a Prefeitura de Tianguá vem realizando ações itinerantes em diversos bairros e dessa vez foi no Bairro Santo Expedito.
As ações contaram com serviços de beleza, assessoria jurídica, atividades infantis, limpeza, iluminação, pintura e tapa buraco nas ruas, apresentações culturais e muito mais.
Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, minha vida
#Gestão 22/07/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA NOS BAIRROS – POLO DE LAZER REGIS DINIZ Como parte da programação de aniversário de 129 anos do município, a Prefeitura de Tianguá vem realizando ações itinerantes em diversos bairros e distritos e dessa vez será no bairro Régis Diniz, nesta quarta-feira, 24 de julho, a partir das 8 horas na Unidade Básica de Saúde.
.
As ações contarão com serviços de beleza, assessoria jurídica, atividades infantis, limpeza, iluminação, pintura e tapa buraco nas ruas, apresentações culturais e muito mais.
Aguardamos a presença de toda a população.
.
Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, minha vida.
#Gestão 20/07/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFFEITURA NOS BAIRROS TIANGUAZINHO Como parte da programação de aniversário de 129 anos do município, a Prefeitura de Tianguá vem realizando ações itinerantes em diversos bairros e distritos e dessa vez será no bairro do Tianguazinho, nesta segunda-feira, 22 de julho, a partir das 8 horas no Ponto Cultural Arca de Noé.
.
As ações contarão com serviços de beleza, assessoria jurídica, atividades infantis, limpeza, iluminação, pintura e tapa buraco nas ruas, apresentações culturais e muito mais.
.
Aguardamos a presença de toda a população.
.
Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, minha vida.
#Gestão 18/07/2019 GABINETE DO PREFEITO 129 ANOS DE TIANGUÁ - PREFEITURA NOS BAIRROS – PARQUE TURISTICO Como parte da programação de aniversário de 129 anos do município, a Prefeitura de Tianguá vem realizando ações itinerantes em diversos lugares e dessa vez foi no Parque Turístico Tarcísio Azevedo.
As ações contaram com serviços de beleza, assessoria jurídica, atividades infantis, limpeza, iluminação, pintura e tapa buraco nas ruas, apresentações culturais e muito mais.
Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, minha vida
#Gestão 17/07/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA NOS BAIRROS NO DISTRITO DE ITAGUARUNA Como parte da programação de aniversário de 129 anos do município, a Prefeitura de Tianguá vem realizando ações itinerantes em diversos bairros e distritos e dessa vez será no distrito de Itaguaruna, nesta sexta-feira, 19 de julho, a partir das 8 horas na Unidade Básica de Saúde.
.
As ações contarão com serviços de beleza, assessoria jurídica, atividades infantis, limpeza, iluminação, pintura e tapa buraco nas ruas, apresentações culturais e muito mais.
#Finança 02/07/2019 GABINETE DO PREFEITO TÁ NA CONTA A Prefeitura de Tianguá informa aos servidores efetivos, contratados e comissionados do município que, nesta terça-feira, dia 2 de julho, os pagamentos referentes ao mês de junho já estão creditados em conta.
#Gestão 02/07/2019 GABINETE DO PREFEITO 129 ANOS DE TIANGUÁ - PREFEITURA NOS BAIRROS – BAIRRO DOM TIMÓTEO Como parte da programação de aniversário de 129 anos do município, a Prefeitura de Tianguá vem realizando ações itinerantes em diversos bairros e dessa vez foi no Bairro Dom Timóteo.
As ações contaram com serviços de beleza, assessoria jurídica, atividades infantis, limpeza, iluminação, pintura e tapa buraco nas ruas, apresentações culturais e muito mais. Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, minha vida.
#Gestão 01/07/2019 GABINETE DO PREFEITO Dada a largada para o aniversário de 129 anos de emancipação política de Tianguá na última segunda-feira, 01 de julho. Como parte da programação de aniversário do município, a Prefeitura de Tianguá está realizando o projeto PREFEITURA NOS BAIRROS com ações itinerantes no município.

As ações contam com serviços de beleza, assessoria jurídica, atividades infantis, limpeza, iluminação, pintura e tapa buraco nas ruas, apresentações culturais e muito mais.

Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, Minha Vida.
#Gestão 29/06/2019 GABINETE DO PREFEITO Foi dada a largada para o aniversário de 129 anos de emancipação política de Tianguá Convidamos toda a população para participar da solenidade de abertura da programação de aniversário do município com o hasteamento da bandeira e alvorada com orquestra filarmônica Dr. Edvaldo Coelho Moita.

Será nesta segunda-feira, 1 de julho, às 8 horas, na Praça do Relógio.

Vamos juntos prestigiar esse grande momento de celebração.

Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, Minha Vida.

#PrefeituradeTianguá
#129AnosdeTianguá
#Aniversário
#Gestão 29/06/2019 GABINETE DO PREFEITO AÇÃO PREFEITURA NOS BAIRROS - DOM TIMÓTEO Como programação de aniversário do município, a Prefeitura de Tianguá realiza o projeto PREFEITURA NOS BAIRROS com ações itinerantes no bairro Dom Timóteo nessa segunda-feira, 1 de julho, a partir das 8 horas na Unidade Básica de Saúde.

As ações contarão com serviços de beleza, assessoria jurídica, atividades infantis, limpeza, iluminação, pintura e tapa buraco nas ruas, apresentações culturais e muito mais.

Aguardamos a presença de toda a população.

Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, minha vida.
#Gestão 28/06/2019 GABINETE DO PREFEITO REALIZAÇÃO AÇÃO PREFEITURA NOS BAIRROS - BAIRRO TERRA PROMETIDA Como parte da programação de aniversário de 129 anos do município, a Prefeitura de Tianguá vem realizando ações itinerantes em diversos bairros e dessa vez foi na Terra Prometida.

As ações aconteceram sexta-feira, 28 de junho, e contaram com serviços de beleza, assessoria jurídica, atividades infantis, limpeza, iluminação, pintura e tapa buraco nas ruas, apresentações culturais e muito mais.

Prefeitura de Tianguá. Minha Cidade, minha vida.
#Gestão 27/06/2019 GABINETE DO PREFEITO Em 2019, Tianguá completa 129 anos de Emancipação Política E nós preparamos uma programação cultural especial para toda a população que envolve diversas atividades, como: apresentações culturais, campeonatos esportivos, atendimentos básicos de saúde e assistência social, entretenimento e diversas outras ações.

Vamos juntos prestigiar esse grande momento de celebração.
#Gestão 27/06/2019 GABINETE DO PREFEITO Dada a largada para o Aniversário de Tianguá!!! Para iniciar a programação de aniversário do município, a Prefeitura de Tianguá realiza o PROGRAMA PREFEITURA NOS BAIRROS com ações itinerantes no bairro Terra Prometida nesta sexta-feira, 28 de junho, a partir das 8 horas na Areninha.

As ações contarão com serviços de beleza, assessoria jurídica, atividades infantis, limpeza, iluminação, pintura e tapa buraco nas ruas, apresentações culturais e muito mais.

Aguardamos a presença de toda a população.
#Gestão 24/06/2019 GABINETE DO PREFEITO O Prefeito de Tianguá, Dr. Jaydson Aguiar, esteve nesta segunda-feira (24/06) com o procurador do Ministério Público Dr. Antônio, com a Vice-Governadora do Ceará, Izolda Cela, e com outros prefeitos para o Lançamento do Pacto Cearense pela Aprendizagem Profissional de Adolescentes em Situação de Risco Social.

O Programa Adolescente Aprendiz, que estará em breve em Tianguá, tem como objetivo o Combate ao Trabalho Infantil e se destina à contratação e formação profissional de adolescentes com idades entre 14 a 18 anos.
#Gestão 17/05/2019 GABINETE DO PREFEITO 17 DE MAIO - DIA INTERNACIONAL CONTRA A HOMOFOBIA É sobre luta, é sobre o direito de amar. É sobre o direito de declarar que o outro precisa respeitar as diferenças.
#Gestão 16/05/2019 GABINETE DO PREFEITO 16 DE MAIO - DIA DO GARI Parabéns aos profissionais que com sol ou chuva, cuidam para que nossa cidade fique ainda mais bonita e limpa.

Feliz Dia do Gari! #DiaDoGari
#Gestão 01/05/2019 GABINETE DO PREFEITO Parabéns a você trabalhador de todo dia! Não se reconhece um trabalhador pela profissão que ele exerce, mas pelo seu caráter, pela sua honestidade e pela sua coragem de por em sua mesa o seu pão de cada dia.

01 de maio - Dia do Trabalhador
#Gestão 30/04/2019 GABINETE DO PREFEITO DINHEIRO NA CONTA Nesta quarta-feira, dia 01 de maio, a Prefeitura de Tianguá creditou os vencimentos referente ao mês de Abril na conta dos nossos servidores efetivos, comissionados e contratados.
#Gestão 28/04/2019 GABINETE DO PREFEITO 28 de abril - Dia Mundial da Educação Educação é um processo que vai muito além da escola, embora esta seja uma parte complementar e indispensável. Educação vem desde os nossos primeiros passos, com as primeiras palavras, com os valores passados adiante pela família, das relações com os amigos, etc. Todos esses fatores contribuem para a formação de valores sociais e éticos do indivíduo. Portanto, a data de hoje reforça a importância da contribuição de todos, tanto do município quanto dos cidadãos, para garantir uma educação de qualidade para as nossas crianças e jovens.

28 de abril - Dia Mundial da Educação
#Gestão 02/04/2019 GABINETE DO PREFEITO Dinheiro na conta! Nesta terça-feira, dia 02, a Prefeitura de Tianguá creditou os vencimentos referente ao mês de março na conta dos nossos servidores efetivos, comissionados e contratados.
#Agricultura 16/02/2019 GABINETE DO PREFEITO MINISTRA DA AGRICULTURA VISITA TIANGUÁ O Prefeito de Tianguá, Dr. Jaydson Aguiar, recepcionou a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, que visitou a nossa cidade ontem (15/02). A vinda da Ministra é fruto da articulação do Deputado Federal Roberto Pessoa.

A Ministra fez uma visita técnica a Granja Emape, produtora de aves e de 500 mil ovos por dia. A unidade conta com distribuição automática de ração e coleta por esteira de ovos e resíduos. O sistema faz também a transferência dos ovos até o entreposto, onde são classificados e embalados automaticamente.

Tereza Cristina explica que o objetivo da viagem é "verificar onde é preciso apoio". "Onde há casos de sucesso, o que é que nós podemos implementar mais, quais os gargalos, enfim, onde é que a gente precisar trabalhar para que as políticas públicas cheguem principalmente ao pequeno produtor.".

Para o Prefeito de Tianguá, Dr. Jaydson Aguiar, a visita foi importante para que a Ministra pudesse ver in loco o que se pode fazer pela nossa região da Serra da Ibiapaba, que é tão importante para o Brasil.

Confira a cobertura de fotos completa em nossa página no Facebook: www.facebook.com/prefeituradetiangua. Siga-nos no Instagram: @prefeituradetiangua.

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da Prefeitura de Tianguá/CE
(88) 3671-2888
#Planejamento 08/02/2019 GABINETE DO PREFEITO TIANGUÁ SEDIA ENCONTRO DE PREFEITOS DA IBIAPABA Tianguá recebeu na noite de ontem (07/02) a plenária da Associação dos Municípios da Ibiapaba (AMI). Os participantes foram recepcionados pelo Prefeito Anfitrião, Dr. Jaydson Aguiar, de Tianguá.

Na pauta vários assuntos importantes para a região Ibiapabana, dentre eles: Rota Turística Mirantes da Ibiapaba, Obras da Caixa Econômica Federal e Carnaval 2019.

A AMI é presidida pelo Prefeito de Ipu, Sérgio Rufino, que marcou presença. Vários prefeitos da região compareceram ou enviaram representares.

O encontro aconteceu no auditório da Prefeitura de Tianguá e faz parte da articulação e integração de todos os Prefeitos da Ibiapaba.

Confira a cobertura de fotos completa em nossa página no Facebook: www.facebook.com/prefeituradetiangua. Siga-nos no Instagram: @prefeituradetiangua.

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da Prefeitura de Tianguá/CE
(88) 3671-2888
#Agenda 27/01/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA GARANTE APOIO A FESTA DE SANTANA Na manhã de hoje, 23 de janeiro, o Prefeito de Tianguá, Dr. Jaydson Aguiar, recebeu em seu Gabinete a comitiva da Paróquia de Santana a fim de tratar do planejamento para a grande e tradicional festa em louvor à Padroeira de Tianguá, que será realizada em julho - mês do aniversário da cidade e, por isso, o Poder Público Municipal deseja inserir as festividades no calendário oficial dos 129 anos do município.

Dr. Jaydson Aguiar explicou que “por se tratar de uma comemoração bastante tradicional em Tianguá e sempre muito aguardada pelos tianguaenses, a Prefeitura não medirá esforços para apoiar a Igreja no que for possível.”. Perguntado sobre o por quê tratar do tema com antecedência, o Prefeito de Tianguá também explicou que considera importante valorizar o planejamento em todas as áreas a fim de garantir o crescimento ordenado da cidade e uma gestão eficiente e comprometida com o trabalho.

Participaram do encontro: Alex Aguiar, Geiza Menezes e Ermeson Terceiro, membros da comitiva da Paróquia de Santana; e Zé Nilton, Secretário da Cultura; Olavo Bilac Loiola; Samara Terceiro e Matheus Urias.

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da Prefeitura de Tianguá/CE

(88) 9 9611-9639

(88) 9 9613-4411
#Agenda 27/01/2019 GABINETE DO PREFEITO PROJETO VENTOS QUE TRANSFORMAM TEM MUDADO A VIDA DO VALPARAÍSO Na manhã de ontem, 23 de janeiro, o Prefeito de Tianguá, Dr. Jaydson Aguiar, recebeu em seu Gabinete representantes da empresa Echoenergia e do Instituto Brasil Solidário (IBS) - entidades que têm desenvolvido o projeto Ventos que Transformam, com o apoio da Gestão Municipal.

Na ocasião, o presidente do IBS, Luís Salvatore, falou sobre o andamento das obras de construção da biblioteca mobiliada da Escola Família Agrícola de Ensino Fundamental Antônia Suzete de Olivindo da Silva, do Assentamento Valparaíso. Segundo ele, a expectativa é que no mês de março tudo esteja pronto.

O Prefeito de Tianguá, Dr. Jaydson Aguiar, agradeceu pelo compromisso social da empresa e reiterou seu apoio irrestrito ao projeto Ventos que Transformam. O Chefe da Administração Municipal falou que as atividades desenvolvidas através do projeto contribuem na qualidade do ensino público de Tianguá pois ensinam aos alunos da comunidade práticas ecológicas eficientes na proteção ambiental, servindo de modelo para outras empresas.

Também participaram do encontro: Vivian Okuda e Thamara Gomes, representantes da empresa Echoenergia; e Samara Terceiro e Matheus Urias, do Gabinete.

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da Prefeitura de Tianguá/CE

(88) 9 9611-9639

(88) 9 9613-4411
#Obra 09/01/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO VISITA RODOVIA CINTURÃO VERDE COM ENGENHEIRO DO DER PARA PROVIDENCIAR REPAROS Na oportunidade, o Prefeito também tratou da Rodovia do Contorno, cuja inauguração é grande expectativa do povo de Tianguá.
#Turismo 19/11/2018 GABINETE DO PREFEITO ADIADA AS INSCRIÇÕES PARA CURSOS SOBRE TURISMO São 25 vagas por curso.
#Melhoria 12/11/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DÁ CARA NOVA A AV. MOISÉS MOITA Pavimentação asfáltica, reparos na iluminação pública e intervenções ligadas ao saneamento básico foram melhorias levadas a uma das principais avenidas da cidade.
#Desenvolvimento 29/10/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO VISITA O PROJETO VENTOS QUE TRANSFORMAM, NO ASSENTAMENTO VALPARAÍSO Na manhã da última quinta-feira (25/10) o Prefeito de Tianguá, Dr. Jaydson Aguiar, visitou a escola Família Agrícola de Ensino Fundamental Antônia Suzete de Olivindo da Silva, no Assentamento Valparaíso, onde a empresa Echoenergia em parceria com o Instituto Brasil Solidário (IBS) com o apoio da Prefeitura de Tianguá desenvolvem o projeto Ventos que Transformam.

A Echoenergia é a empresa responsável pela gerência do Complexo Eólico instalado em Tianguá e é a idealizadora do projeto. Através dele são desenvolvidas várias ações nas áreas da educação e da economia solidária, notabilizando-se como uma ideia que tem resultado no fortalecimento dos potenciais característicos da comunidade do Assentamento Valparaíso, situado a 05 quilômetros do Complexo Eólico.

Na ocasião, o Prefeito e sua comitiva foram recebidos pelo Presidente do IBS, Luís Salvatore, e pela diretora da escola, professora Marizete da Silva. O Chefe do Poder Executivo Municipal visitou as obras da construção de uma biblioteca mobiliada, novas salas de aula e parquinhos para os alunos e reiterou o apoio irrestrito ao projeto. A professora Marizete explicou que várias atividades estão sendo desenvolvidas para contribuir na qualidade do ensino público através da realização de seminários e oficinas que estimulam a leitura de forma lúdica e transmitem práticas ecológicas eficientes na proteção ambiental.

"É um momento ímpar onde novamente trazemos para perto a gestão pública do município de Tianguá com o compromisso em toda a extensão na execução desse projeto que envolve não só o Valparaíso mas todo o município.” - disse Luís Salvatore, Presidente do IBS, que acrescentou: “Esse compromisso é fundamental quando falamos de boas práticas em políticas públicas, uma vez que o projeto leva ao Valparaíso e outras que compõem a área de impacto direto benefícios que podem ser copiados, melhorados e assim servir de inspiração para boas práticas em educação ambiental, além de influenciar nas áreas de várias secretarias como saúde, esporte e outras de interesse estratégico da gestão.”.

As escolas da comunidade desenvolvem também um calendário de formações com atividades em educação ambiental, incentivo à leitura, oficinas de teatro e todo o apoio de materiais e estrutura para o implemento pedagógico nas aulas.

Na oportunidade, o prefeito de Tianguá assinou a renovação do termo de parceria.

A Echoenergia mantém um site na internet onde é possível acompanhar mais detalhes acerca do projeto. Acesse: www.echoenergia.com.br/nossos-ativos/complexo-eolico-tiangua/

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tianguá/CE
(88) 3671-2888
#Gestão 25/10/2018 GABINETE DO PREFEITO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO Celebrado anualmente em 28 de outubro.
#Desenvolvimento 19/10/2018 GABINETE DO PREFEITO TIANGUÁ SEDIA REUNIÃO TÉCNICA PARA IMPLEMENTAÇÃO DE COLETAS SELETIVAS MÚLTIPLAS NOS MUNICÍPIOS DA SERRA DA IBIAPABA Na manhã de ontem (18/10) aconteceu no auditório do Centro de Educação Básica (CEB) Prefeito João Nunes de Menezes (antigo Ginásio Municipal), em Tianguá/CE, a 1ª Reunião Técnica Regional do Projeto de Implementação de Coletas Seletivas Múltiplas de Resíduos Sólidos na Serra da Ibiapaba. A ação é uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (SEMA). Representantes de 06 municípios marcaram presença, a saber: Tianguá, Croatá, Ibiapina, São Benedito, Viçosa do Ceará e Ubajara.

O município anfitrião, através do Chefe de Gabinete do Prefeito, Olavo Bilac, fez a abertura do evento saudando com boas vindas aos demais municípios. "O Ceará está começando este projeto aqui na nossa região e eu acredito que cada município vai se engajar porque é o futuro." - disse Bilac.
Através do projeto o Governo do Estado está buscando auxiliar os municípios na coleta e destino do lixo, problemas que são difíceis para os municípios resolverem sozinhos. "A gente pretende fomentar realmente a implantação desse modelo voltado para a questão do trabalho de coleta seletiva. (...) O Governo do Estado durante o período de 05 anos vai estar repassando recursos através do ICMS Ecológico e através do Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente para os municípios que aderirem e cumprirem outros requisitos." - explicou Luana Carla, Técnica da SEMA.
O projeto tem como objetivo ajudar os municípios a definirem suas soluções para manejar os resíduos com coletas seletivas, indo além da separação de lixo e embalagem. Teia Magalhães, técnica da empresa I&T Gestão de Resíduos, que foi contratada para o desenvolvimento e execução do projeto, explicou que o objetivo da nova etapa do projeto é trabalhar com 103 municípios organizados em 11 regiões do Estado. Segundo ela, este projeto dá seguimento ao projeto realizado pela SEMA em 2017, que realizou a elaboração de Planos Regionalizados de Coleta Seletiva em três Bacias Hidrográficas e comtemplou 81 municípios situados em 10 regiões do Ceará.
O Governo defende a criação de um Consórcio Público Intermunicipal na Serra da Ibiapaba que seria uma solução de modo colegiado; um novo arranjo institucional para as gestões municipais serranas, como instrumentos de planejamento regional para a solução de problemas comuns. O Consórcio Público Intermunicipal criaria um aterro sanitário e desenvolveria ume série de atividades relacionadas a gestão do lixo. Desse modo, o órgão seria uma alternativa sustentável e economicamente viável para a destinação do lixo.
O plano de trabalho seguirá com outras reuniões técnicas, além de visitas às cidades para a realização de estudos nos próximos dias.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tianguá/CE
(88) 3671-2888
#Desenvolvimento 18/09/2018 GABINETE DO PREFEITO TIANGUÁ RECEBE AMPLIAÇÃO DO NOVO SISTEMA DE ABASTECIMENTO INTEGRADO DA IBIAPABA A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE), em parceria com a Secretaria das Cidades (SCidades), entregou, nesta terça-feira (18), a ampliação do ramal norte do sistema adutor integrado da Serra da Ibiapaba. O novo equipamento traz incremento imediato de 20% na oferta de água disponível para os locais atendidos pelo sistema. A entrega aconteceu na Praça Monsenhor Tibúrcio Gonçalves de Paula, conhecida por Praça dos Eucaliptos, e contou com a presença do anfitrião e Prefeito de Tianguá, Dr. Jaydson Aguiar; de Secretários Municipais; do Secretário das Cidades, Paulo Henrique Lustosa; do Presidente da CAGECE, Neuri Freitas, e do Diretor de Engenharia da Companhia, José Carlos Asfor.

O Secretário das Cidades, Paulo Henrique Lustosa, agradeceu a parceria da Prefeitura de Tianguá, cumprimentando o Prefeito Dr. Jaydson Aguiar. Lustosa disse que veio "colocar não só a Secretaria das Cidades mas todo o Governo do Estado à disposição da administração municipal e especialmente à disposição do povo de Tianguá.".

O sistema atende aproximadamente 240 mil habitantes. Para executá-la, foram investidos cerca de R$ 46 milhões, com recursos da própria CAGECE e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Com a ampliação do ramal norte, o sistema integrado da Ibiapaba, além de atender as cidades de Tianguá e Viçosa do Ceará e os distritos Pindoguaba e Quatiguaba, também passa a abastecer a localidade de Lambedouro.

A obra consistiu na implantação de adutora de água bruta e de água tratada, construção de três reservatórios apoiados, com capacidades de 2.500 m³, 1.000 m³ e 300 m³, e um reservatório elevado de 150 m³, além de melhorias operacionais no sistema.

De acordo com Marcelo Mendes, gerente de obras da Cagece no interior, a infraestrutura implantada é de suma importância para o crescimento da região, pois possui capacidade de duplicar a vazão praticada pelo sistema de origem.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tianguá, com informações da CAGECE
(88) 3671-2888
#Agenda 07/09/2018 GABINETE DO PREFEITO DESFILE CÍVICO-MILITAR EM COMEMORAÇÃO AO 7 DE SETEMBRO REÚNE MULTIDÃO EM TIANGUÁ Na manhã da última sexta-feira, 07 de setembro, o desfile cívico-militar em comemoração a Independência do Brasil reuniu centenas de pessoas no centro de Tianguá. O evento foi organizado pela Prefeitura e contou com a participação das escolas municipais e estaduais, de servidores públicos, com destaque para a apresentação da briosa Polícia Militar do Estado do Ceará. O desfile contou com a apresentação dos Policiais da Força Tática, Raio, Batalhão de Divisas e Policiamento Ostensivo Geral.

A Orquestra Filarmônica Juvenil Dr. Edivaldo Coelho Moita, pertencente à Sociedade Musical Tianguaense (SOMUT), também foi uma das grandes atrações do desfile. Sob a regência do Maestro Ângelo Portela Moita, os jovens músicos empolgaram a população com a execução dos tradicionais dobrados militares.

O desfile, que percorreu a Avenida Prefeito Jacques Nunes, foi marcado na Praça Monsenhor Tibúrcio, mais conhecida por Praça dos Eucaliptos, onde diversas autoridades prestigiaram o desfile que marcou o encerramento da Semana da Pátria 2018.

Como é de costume, as escolas abordaram temáticas buscando a conscientização social, ambiental, além de levar às ruas manifestações culturais da cidade, valorizando as produções literárias dos artistas locais. A Escola de Ensino Fundamental Dom Javier Hernandez Arnedo, por exemplo, criou a Ala das Profissões e convidou os principais representantes de cada área de atuação para integrá-la, tais como: empresários, escritores, radialistas, advogados, etc.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tianguá/CE
(88) 3671-2888
#Luto 06/09/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DECRETA LUTO OFICIAL PELO FALECIMENTO DE DR. ALBERY NUNES O Diário Oficial do município desta quarta-feira (05/09) publica o decreto de luto oficial pelo falecimento do Sr. Francisco Albery Nogueira Nunes, ex-secretário municipal de Cultura.

Dr. Albery Nunes foi um dos nomes mais respeitados de Tianguá. Advogado, militante da cultura, escritor, envolvido no processo político municipal, ele deixa à cidade muitas contribuições, especialmente na luta pelo fortalecimento da cultura local.

Ele é o fundador da Academia Tianguaense de Letras e Artes (ATILA).

O seu velório aconteceu ontem (05/09) na sua residência situada próximo ao Sítio do Pinga, em Tianguá.

Conforme o decreto n° 007/2018, de 05 de setembro de 2018, assinado pelo prefeito de Tianguá, Dr. Jaydson Aguiar, o Luto Oficial tem duração de 03 (três) dias em respeito e homenagem a este Homem das Letras que dedicou sua vida a Tianguá prestando inestimáveis serviços ao município.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tianguá
(88) 3671-2888
#Desenvolvimento 16/08/2018 GABINETE DO PREFEITO ARAPÁ RECEBE AMBULÂNCIA E AÇÕES INTERSETORIAIS DA PREFEITURA DE TIANGUÁ Em clima de festa o Distrito do Arapá recebeu várias ações intersetoriais da Prefeitura de Tianguá. O Distrito tem festejado a padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e, na última quinta-feira (15/08), a Prefeitura levou à comunidade uma série de ações envolvendo as Secretarias Municipais de Saúde, do Trabalho e Assistência Social, da Cultura, dentre outras. Na ocasião, foi entregue a localidade uma ambulância, que ficará disponível para quaisquer urgências que surgirem.

"A volta da ambulância do Distrito do Arapá era uma das principais reivindicações dos moradores." - explica Olavo Bilac, Chefe de Gabinete do Prefeito, que representou o Chefe do Poder Executivo Municipal durante a entrega do veículo. A ambulância recebeu melhorias mecânicas, foi revisada por técnicos especializados e toda a documentação foi atualizada, isto é, todas as questões burocráticas relacionadas ao pagamento de tributos foram solucionadas e o veículo está pronto para atender a comunidade com conforto e, sobretudo, segurança.

Durante a ação os profissionais da saúde prestaram orientações sobre higiene bucal, fizeram a aplicação de flúor e medição de pressão. Outras orientações médicas, além de cortes de cabelo também foram serviços prestados pelo poder público municipal. Além disso, o projeto FESTCULT, da Secretaria Municipal da Cultura, agitou a noite dos moradores com arte, música e dança. A ideia busca a valorização dos artistas da terra e construir uma cidade culturalmente diversa através de incentivos às diversas manifestações culturais existentes no município.

Sobre as várias ações do Governo Municipal no Distrito, a moradora Maria Rosa disse: "Estamos agradecidos porque sentimos a Prefeitura mais perto de nós, trazendo política pública para o Arapá.".

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tianguá
(88) 3671-2888
#Agenda 15/08/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA ENTREGARÁ AMBULÂNCIA DURANTE AÇÃO INTERSETORIAL NO DISTRITO DO ARAPÁ A Prefeitura de Tianguá realizará hoje (15/08) uma ação intersetorial no Distrito do Arapá. A iniciativa, que acontece em parceria com as secretarias de Saúde, Cultura e do Trabalho e Assistência Social, tem o objetivo de levar vários atendimentos à população do Distrito. A expectativa é reunir centenas de pessoas. A ação acontece no momento em que a comunidade festeja sua padroeira, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A programação, que começa às 15 horas, inclui orientações médicas, aplicações de vacinas, palestras sobre higiene bucal, cortes de cabelo, etc. À noite será promovido o FESTCULT, um projeto itinerante desenvolvido através da Secretaria de Cultura de Tianguá que tem movimentado as noites de Tianguá com arte, cultura, dança e diversas manifestações culturais.

O Prefeito de Tianguá, Dr. Jaydson Aguiar, estará presente com sua comitiva e deverá participar ativamente da programação fazendo, inclusive, a entrega de uma ambulância para o Distrito. O veículo ficará disponível para atender a quaisquer urgências que surgirem. A ambulância recebeu melhorias mecânicas, foi revisada por técnicos especializados e toda a documentação foi atualizada, isto é, todas as questões burocráticas relacionadas ao pagamento de tributos foram solucionadas e o veículo está pronto para atender a comunidade com conforto e, sobretudo, segurança.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tianguá
(88) 3671-2888
#Turismo 13/08/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DE TIANGUÁ DEBATE ROTA TURÍSTICA DA SERRA COM JERICOACOARA O encontro aconteceu no auditório do Instituto Federal do Ceará (IFCE) campus de Ubajara.
#Festa 13/08/2018 GABINETE DO PREFEITO CERIMÔNIA DE HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS MARCA ANIVERSÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE TIANGUÁ Na manhã deste domingo (12/08) a Câmara Municipal de Tianguá promoveu a tradicional cerimônia de Hasteamento das Bandeiras.

As bandeiras Nacional, Estadual, Municipal foram hasteadas ao som dos Hinos das respectivas entidades federativas e executados pela Orquestra Filarmônica Juvenil Dr. Edivaldo Coelho Moita, a Banda do Ângelo, como é conhecida. Sob a regência do Maestro Ângelo Moita, os jovens componentes da Orquestra executaram os Hinos nacional, estadual e municipal.

Os trabalhos foram conduzidos pelo vereador presidente da Câmara Municipal de Tianguá, Valdeci Vieira. Estiveram presentes na solenidade os vereadores Zé Bia e Rogério Moita, além do representante do Poder Executivo, Olavo Bilac, Chefe do Gabinete do Prefeito.

A solenidade acontece anualmente no dia 12 de Agosto, aniversário da Câmara, que este ano fez 128 anos.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tianguá
(88) 3671-2888
#Administração 08/08/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO VISITA DISTRITO DA TABAINHA E AVALIA DEMANDAS LOCAIS No final da tarde desta terça-feira (07/08) a agenda do Prefeito de Tianguá, Dr. Jaydson Aguiar, foi reservada para visitar e analisar as demandas do Distrito da Tabainha (Santa Luzia). A comitiva liderada pelo Chefe do Executivo Municipal fez um mapeamento de todas as prioridades e necessidades do Distrito e das regiões circunvizinhas.

Na oportunidade, o Prefeito anunciou o retorno da ambulância ao Distrito. O veículo ficará disponível para atender a quaisquer emergências que surgirem. A ambulância recebeu melhorias mecânicas, foi revisada por técnicos especializados e toda a documentação foi atualizada, isto é, todas as questões burocráticas relacionadas ao pagamento de tributos foram solucionadas e o veículo está pronto para atender a comunidade com conforto e, sobretudo, segurança.

Durante a roda de conversa, houve um grande envolvimento da comunidade, que teve a oportunidade de expressar seus anseios à gestão municipal - esta, por sua vez, pôde analisar as possibilidades de atendimento as necessidades da região.

Para o Prefeito é importante que a administração conheça a realidade da comunidade. "O nosso Programa de Governo é vir às comunidades, ouvir os anseios de vocês, saber das necessidades e a realidade do local porque, geralmente, quando o prefeito assume ele desaparece do povo, mas a gente está fazendo diferente. Em menos de 01 mês de gestão já retornamos à comunidade de vocês." - disse o Prefeito Dr. Jaydson durante discurso na praça do Distrito.

As principais demandas apresentadas pelos moradores estão relacionadas a melhorias na educação, saúde e transporte. Nos próximos dias a Prefeitura deverá dar um retorno à população da localidade.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tianguá

(88) 3671-2888
#Tiangua128anos 24/07/2018 GABINETE DO PREFEITO TIANGUÁ ESTÁ COMEMORANDO MAIS UM ANO E A ALEGRIA DE FESTEJAR. Essa data é exclusivamente sua.
www.tiangua.ce.gov.br
Emitido dia 28/03/2024 às 21:29:14