NOTÍCIAS

18-SET-2018

TIANGUÁ RECEBE AMPLIAÇÃO DO NOVO SISTEMA DE ABASTECIMENTO INTEGRADO DA IBIAPABA

#Desenvolvimento 18 DE SETEMBRO DE 2018

Ao lado do Chefe de Gabinete Olavo Bilac, o Prefeito de Tianguá, Dr. Jaydson Aguiar, acompanha o discurso do Secretário das Cidades, Paulo Henrique Lustosa.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE), em parceria com a Secretaria das Cidades (SCidades), entregou, nesta terça-feira (18), a ampliação do ramal norte do sistema adutor integrado da Serra da Ibiapaba. O novo equipamento traz incremento imediato de 20% na oferta de água disponível para os locais atendidos pelo sistema. A entrega aconteceu na Praça Monsenhor Tibúrcio Gonçalves de Paula, conhecida por Praça dos Eucaliptos, e contou com a presença do anfitrião e Prefeito de Tianguá, Dr. Jaydson Aguiar; de Secretários Municipais; do Secretário das Cidades, Paulo Henrique Lustosa; do Presidente da CAGECE, Neuri Freitas, e do Diretor de Engenharia da Companhia, José Carlos Asfor.

O Secretário das Cidades, Paulo Henrique Lustosa, agradeceu a parceria da Prefeitura de Tianguá, cumprimentando o Prefeito Dr. Jaydson Aguiar. Lustosa disse que veio "colocar não só a Secretaria das Cidades mas todo o Governo do Estado à disposição da administração municipal e especialmente à disposição do povo de Tianguá.".

O sistema atende aproximadamente 240 mil habitantes. Para executá-la, foram investidos cerca de R$ 46 milhões, com recursos da própria CAGECE e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Com a ampliação do ramal norte, o sistema integrado da Ibiapaba, além de atender as cidades de Tianguá e Viçosa do Ceará e os distritos Pindoguaba e Quatiguaba, também passa a abastecer a localidade de Lambedouro.

A obra consistiu na implantação de adutora de água bruta e de água tratada, construção de três reservatórios apoiados, com capacidades de 2.500 m³, 1.000 m³ e 300 m³, e um reservatório elevado de 150 m³, além de melhorias operacionais no sistema.

De acordo com Marcelo Mendes, gerente de obras da Cagece no interior, a infraestrutura implantada é de suma importância para o crescimento da região, pois possui capacidade de duplicar a vazão praticada pelo sistema de origem.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tianguá, com informações da CAGECE
(88) 3671-2888

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#ProcessoSeletivo Há 12 dia(s)

Il DIVULGAÇÃO DA LISTA DE CONVOCAÇÃO DA CHAMADA PÚBLICA 01/2024 - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.

A Prefeitura de Tiangua, através da Secretaria de Educação, informa que foi disponibilizada a Il DIVULGAÇÃO DA LISTA DE CONVOCAÇÃO DA CHAMADA PÚBLICA 01/2024 da EDUCAÇÃO.

#Saúde Há 38 dia(s)

CHEGOU O APLICATIVO CMR - O Aplicativo Central de Marcação e Regulação (CMR) da Secretaria de Saúde.

Quer acompanhar seu agendamento na fila de espera dos procedimentos de saúde em Tianguá? [...]

#ProcessoSeletivo Há 59 dia(s)

Cronograma do 3º Aditivo à Chamada Pública Nº 01/2024 da Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação lança o Aditivo Nº 03 à Chamada Pública Nº 01/2024, que dispõe do cronograma previsto para a conclusão do Processo Seletivo.

#ProcessoSeletivo Há 61 dia(s)

SETAS divulga o local de provas escritas do Processo Seletivo

Não perca esta etapa crucial do seu processo seletivo. Será neste sábado (02/03), de 8h30 às 11h, no Centro de Educação Básica João Nunes de Meneses - ???.

#ProcessoSeletivo Há 62 dia(s)

COMUNICADO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Comunicamos que os Editais 02, 03 e 04/2024, que previam a realização das PROVAS OBJETIVAS no dia 27/02/2024, serão adiados para o dia 01/03/2024.

#Educação Há 89 dia(s)

SEDUC divulga aditivo e nota explicativa

A Prefeitura de Tianguá, por meio da Secretaria de Educação, informa que o Processo Sele [...]

#Finança Há 91 dia(s)

SETOR de Tributos está em novo endereço

Querida população de Tianguá, temos uma grande novidade para compartilhar! O Departament [...]

#AssistênciaSocial Há 91 dia(s)

SETAS divulga contatos por departamento

Anunciamos uma novidade que tornará a comunicação entre a SETAS e a população de Tianguá [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito