Manifeste-se aqui!

DESPEDIDA DO NOSSO BISPO DOM FRANCISCO JAVIER.

Desde 1991, Tianguá tem o privilégio de ter um bom pastor. Espanhol de Navarra por nascimento, mais tianguaense de coração. Dom Francisco Javier Hernandez Arnedo, OAR, tem importantes serviços prestados a toda diocese de Tianguá, mais especialmente a nossa cidade. Homem humilde, de sorriso fácil, ável e sereno. Patriarca de nossa diocese, é a fonte de sabedoria de todo o seu rebanho. Referência junto a CNBB, Vossa Excelência Reverendíssima não se resumiu ao contato com o alto clero, mais principalmente, se preocupou com as ovelhas mais necessitadas. Fundou a Universidade Católica da Ibiapaba, o Centro Cultural Dom Aloísio Lorscheider. Desta e de outras formas cumpriu sua missão de ser um bom ministro ou como diz em seu lema episcopal: "Bonus eris minister".

Por tudo que nos proporcionou, Tianguá agradece profundamente pelos 26 anos dedicados a nossa diocese. Porém não encaramos o momento como despedida, mais como início de um novo ciclo agora como nosso primeiro Bispo Emérito da Diocese.

Obrigado Dom Javier.