A Campanha FAÇA BONITO foi criada em alusão ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e instituída pela Lei Federal 9.970/00.
Nesse ano temos ainda como marco os 50 anos do assassinato da menina Araceli Crespo, ocorrido em 1973, no estado do Espírito Santo, o que nos mobiliza a seguir construindo estratégias para que nenhuma criança ou adolescente tenha que vivenciar as marcas da violência sexual ou da impunidade.
No município de Tianguá, para a realização das atividades do mês de maio, voltado para esta causa, os vários atores sociais e instituições deram as mãos através da Comissão Organizadora da Campanha Faça Bonito 2023, unindo as políticas públicas e o Sistema de Garantia de Direitos-SGD para fortalecerem a proteção das crianças e adolescentes do município.
Destacamos a atuação diária e incansável da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS). Para o sucesso da campanha, contamos com a parceria da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Conselho Tutelar, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tianguá
- COMDICATI, Rede Socioassistencial, Ministério Público, Universidades e Instituições da Sociedade Civil.
"A campanha busca alcançar e sensibilizar toda sociedade tianguaense sobre o combate ao abuso e exploração sexual de nossas crianças. Pois cada criança é única e precisa de cuidado e proteção", ressalta a secretária Emanuela de Aguiar Freitas.
\#PrefeituradeTianguá #FaçaBonito #AssistênciaSocial