Institucional

Prefeitura Municipal de Tianguá

Alex Anderson Nunes da Costa

Prefeito(a)

Alex Anderson Nunes da Costa, conhecido como Alex Nunes, é o atual prefeito de Tianguá, Ceará. Nascido em 18 de fevereiro de 1980, tem 44 anos e é natural de Tianguá. Ele iniciou sua carreira política como vice-prefeito de Tianguá, eleito em 2020 pelo Partido Liberal (PL). Em 2023, a [...]

Mais infomações

Evaneudo Mendes de Lima

Vice-prefeito(a)

Gabinete do Prefeito Mais informações
Raphaelle Lourenço

Chefe de Gabinete

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Procuradoria Geral do Município Mais informações
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Procurador Geral do Município

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Controladoria Geral do Município Mais informações
Eduarda Barbosa

Controlador Geral do Município

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Secretaria Municipal de Administração Mais informações
Alberi Oliveira

Secretário(a) Municipal de Administração

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(88) 3671-2888

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Secretaria Municipal de Finanças Mais informações
Nailton Rocha

Secretário(a) Municipal de Finanças

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Secretaria Municipal de Educação Mais informações
Uritânia Aguiar

Secretário(a) Municipal de Educação

Av. Moisés Moita , Nº 785 - Nenê Plácido - CEP: 62.327-335

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(88) 9.9214-1017

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Secretaria Municipal de Saúde Mais informações
Flavia Procopio

Secretário(a) Municipal de Saúde

Av. Moisés Moita , Nº 785 - Nene Plácido - CEP: 62.327-335

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saude@tiangua.ce.gov.br

Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social Mais informações
Mariane Ximenes

Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social do Municipio

Rua Vereador Raimundo Lima , Nº 200 - Frei Galvão - CEP: 62.320-037

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(85) 9.9903-7773

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Secretaria Municipal de Infraestrutura Mais informações
Marcello Nunes

Secretário(a) da Infraestrutura

Av. Moisés Moita , Nº 785 - Nenê Plácido - CEP: 62.327-335

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(88) 9.9932-1023

seinfra@tiangua.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Cultura Mais informações
Cleonice Carneiro

Secretário(a) Municipal de Cultura

Rua Eduardo Coelho Moita , Nº 300 - Centro - CEP: 62.320-240

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(88) 9.9902-6616

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Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente Mais informações
Valfrido Fontenele

Secretário Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente

Av. Moisés Moita , Nº 785 - Nenê Plácido - CEP: 62.327-335

Segunda A Sexta das 8h às 14h

(88) 9.9486-8545

seuma@tiangua.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável Mais informações
Igor Saraiva

Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável

Av. Moisés Moita , Nº 785 - Nenê Plácido - CEP: 62.327-335

Segunda A Sexta das 8h às 14h

agricultura@tiangua.ce.gov.br

Secretaria de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo Mais informações
Odhaila Thailanne

Secretário(a) Municipal de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo

Rua Zeca Teles de Menezes , Nº 200 - Centro - CEP: 62.320-057

Segunda A Sexta das 8h às 14h

(88) 3671-2888

sicomdee@tiangua.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer Mais informações
Cleyoenos Lima

Secretário(a) Municipal de Juventude, Esporte e Lazer

Rua Lair Felix Nunes , Nº S/N - Régis Diniz - CEP: 62.320-355

Segunda A Sexta das 8h às 14h

(88) 9.9967-8004

sejuv@tiangua.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Turismo Mais informações
Salmi Filho

Secretário(a) Municipal de Turismo

Rua Zeca Teles de Menezes , Nº 200 - Cruzeiro - CEP: 62.320-057

Segunda A Sexta das 8h às 14h

(88) 9.9324-7284

setur@tiangua.ce.gov.br

Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte Mais informações
Nathaniel Mendes

Presidente da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte - Astt

Av. Presbítero Ovídio Teixeira Pessoa , Nº S/N - Santo Expedito - CEP: 62.325-760

Segunda A Sexta das 8h às 14h

(88) 9.9400-0863

astt@tiangua.ce.gov.br

Assistir e assessorar o Prefeito no desempenho de suas atribuições e nos assuntos relacionados com a coordenação e integração das ações do Governo, bem como preparar normas e decisões, promovendo sua publicação e preservação.

Coordenação, planejamento, controle e execução das atividades referentes ao funcionamento do gabinete do Chefe do Poder Executivo Municipal.

Coordenação e integração das ações da Administração Municipal

Assessoramento ao Prefeito Municipal no desempenho de suas atribuições, em especial nos assuntos relacionados com a coordenação política e administrativa

Publicação e preservação dos atos oficiais

Avaliação das ações de governo e da gestão dos gestores, no âmbito dos órgãos integrantes da Administração Municipal.

Assistência ao Prefeito no atendimento aos munícipes e demais autoridades.

Coordenação das medidas inerentes à segurança e defesa destinadas a prevenir consequências de eventos desastrosos e socorrer a população e as áreas atingidas pelos eventos.

Coordenação e controle de prazo do processo legislativo referente a requerimentos, informações, respostas às indicações e apreciação de projetos pela Câmara.

Manutenção e apoio das relações com a comunidade.

Execução de outras tarefas correlatas determinadas pelo Chefe do Poder Executivo

A Procuradoria Geral do Município - PGM exerce as funções de consultoria e assessoramento jurídico e técnico-legislativo do Poder Executivo, assistindo o Prefeito no controle interno da legalidade dos atos da Administração Pública; ademais, representa judicialmente o Município de Tianguá, realiza a inscrição e a cobrança judicial e extrajudicial da dívida ativa e processa os feitos relativos ao patrimônio municipal imóvel, não indo contra outras atribuições compatíveis com a natureza de suas funções.

Orientar, coordenar e supervisionar os sistemas Jurídico e Legislativo do Município.

Atua na representação do Município em qualquer instância ou tribunal, na promoção da edição e publicação da legislação e dos atos normativos do Poder Executivo, na recepção e outorga de escrituras, entre outras ações, inseridas em sua alçada.

A Controladoria Geral do Município, devidamente inserida na estrutura organizacional do Município por força de lei local, tem poder de fiscalizar os atos de quaisquer agentes responsáveis por bens ou dinheiro público. Uma das funções primordiais da Controladoria é dar cumprimento às metas e funções definidas na lei que a criou, priorizando a fiscalização de atos dos órgãos da administração direta e indireta do ente federado. Ela também pode fiscalizar instituições que recebem recursos do Município (subvenções sociais ou auxílios) e deve propor as medidas cabíveis às autoridades responsáveis, tanto em sede administrativa quanto em sede judicial;

A Controladoria é o Órgão Central de Controle Interno do Poder Executivo, com total autonomia funcional, responsável pela expedição de atos normativos e regulamentadores dos procedimentos de controle. É unidade administrativa para integrar os procedimentos de controle e fiscalização e ainda consolidar as informações de gestão orçamentária, financeira, patrimonial e operacional, com a finalidade de atestar a legalidade, a legitimidade, a economicidade, a eficiência e a eficácia dos programas de governo; podendo também fazer controle exercido com metodologia de auditoria no âmbito de determinada unidade administrativa.

Normatizar, supervisionar, orientar e formular políticas de gestão patrimonial;

Normatizar, supervisionar, orientar e formular políticas de gestão de materiais e serviços;

Gerenciar o Arquivo Histórico visando ao resgate, à preservação, à manutenção e à divulgação do patrimônio documental do Município;

Apoiar e orientar as Secretarias Setoriais na descentralização das atividades administrativas nas respectivas áreas de atuações;

Elaborar anteprojetos de lei e demais atos relacionados com as ações de sua área de competência;

Propor e adotar medidas que visem a racionalização de métodos de trabalho na área de sua atuação finalística;

Normatizar, supervisionar, orientar e formular políticas de gestão previdenciária;

Propor políticas e instrumentos de modernização administrativa, de gestão de pessoas e previdência municipal;

Orientar e normatizar a aplicação, execução e gestão da Tecnologia de Informação e Comunicações no âmbito das atividades relacionadas às competências da Secretária, integrando-as;

Garantir a prestação de serviços municipais relativos à sua área de competência de acordo com as diretrizes do programa de governo;

Supervisionar, coordenar, orientar e controlar, de forma articulada com as Secretarias, a execução dos programas, projetos e ações relacionados às suas respectivas áreas de competência.

Colaborar e participar com a Secretaria competente da elaboração da proposta orçamentária anual, das diretrizes orçamentárias, do plano plurianual de aplicação e da execução orçamentária e acompanhamento financeiro;

Estabelecer objetivos para o conjunto de atividades da Secretaria, vinculados a prazos e políticas para sua consecução;

Controlar e atualizar dados da ficha financeira dos Servidores;

Propor políticas nas áreas tributária e financeira de competência do Município;

Prestar auxílio ao Prefeito e demais órgãos nos assuntos relacionados à formulação, coordenação e acompanhamento do cumprimento das metas de governo relacionadas à sua secretaria;

Conceber, implantar e gerir o sistema de administração financeira;

Promover a arrecadação dos tributos e rendas municipais, cumprindo e fiscalizando o cumprimento de leis, decretos, portarias, normas e regulamentos disciplinares da matéria tributária;

Administrar a dívida ativa do Município;

Estabelecer a programação financeira de desembolso para os programas e atividades da Administração Municipal;

Articular-se com órgãos fazendários do Estado e da União, com cartórios de registro imobiliário, com a Junta Comercial e outras entidades de direito público ou privado, visando a permuta de informações, métodos e técnicas de ação fiscal;

Orientar e supervisionar tecnicamente as atividades de execução orçamentária e financeira das Secretarias, Órgãos e Entidades Públicas da Administração Direta e Indireta.

Prover prioritariamente a Educação Infantil e o Ensino Fundamental na rede municipal de ensino, obrigatório e gratuito para crianças, jovens e adultos;

Estimular a ciência, o esporte e a cultura em geral;

Zelar pela melhoria e qualidade do ensino na Rede Municipal;

Velar pela observância da Legislação Federal, Estadual e Municipal relativas a educação;

Fazer cumprir as decisões do Conselho Municipal de Educação;

Manter, com a cooperação técnica e financeira da União e do Estado, programas para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação do Campo e Quilombola, Educação Especial e Inclusiva, Educação de Jovens e Adultos e Ensino Profissional;

Oferecer atendimento especializado aos alunos com deficiência, transtorno global do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação, matriculados nas instituições de ensino da Rede Municipal;

Executar programas suplementares de material didático-escolar, transportes, alimentação e assistência à saúde, destinados ao atendimento do educando nas escolas municipais;

Promover a atualização e o aperfeiçoamento dos profissionais da educação, no âmbito da Rede Municipal de Ensino;

Manter a rede pública municipal em condições satisfatórias de funcionamento;

Prover meios para o cumprimento das diretrizes estabelecidas pela política nacional de educação com vistas ao alcance das metas do IDEB, da Avaliação Nacional da Alfabetização;

Garantir uma gestão democrática e participativa em toda a Rede Municipal de Ensino;

Implantar atividades de contraturno articuladas com a Proposta Pedagógica de cada escola;

Exercer outras atribuições correlatas, necessárias ao cumprimento de sua finalidade.

Acompanhar e fiscalizar o desenvolvimento de ações e serviços de saúde;

Emitir pareceres em processos administrativos de sua competência;

Executar a gestão de pessoas e recursos materiais existentes, em consonância com as diretrizes e regulamentos emanados do Chefe do Poder Executivo;

Implantar o Sistema Unificado de Saúde Municipal, com observância dos preceitos legais pertinentes;

Implementar projetos e programas estratégicos de saúde pública;

Organizar e operacionalizar o sistema de agendamento de consultas, exames e distribuição de medicamentos;

Planejar, desenvolver, orientar, coordenar e executar a política de saúde do Município, compreendendo tanto o cuidado ambulatorial quanto o hospitalar;

Proceder, no âmbito do seu Órgão, à gestão e ao controle financeiro dos recursos orçamentários previstos na sua Unidade;

Promover a fiscalização e o controle das condições sanitárias, de higiene, saneamento, de alimentos e medicamentos, através das ações de vigilância sanitária e epidemiológica, afetas à sua competência;

Promover medidas de prevenção e proteção à saúde da população do Município, mediante o controle e o combate de morbidades físicas, infecto-contagiosas, nutricionais e mentais.

Coordenar, promover e executar ações que viabilizem a integração e a assistência social das comunidades;

Promover ações voltadas para a superação de problemas emergenciais das comunidades;

Articular-se com os segmentos comunitários organizados, visando a sua participação na definição das políticas da área de ação da Secretaria;

Fomentar, coordenar e executar ações de apoio à Criança, a Mulher, o Adolescente, à Família, ao Idoso e à Pessoa portadora de Deficiência;

Promover o acompanhamento e avaliação habitacional do Município;

Destinar recursos financeiros e efetuar o pagamento dos auxilio natalidade, funeral e aluguel social, bem como demais Benefícios Eventuais mediante critérios estabelecidos por Lei ou regulamentados via Decreto;

Atender às ações assistenciais de caráter de emergência;

Realizar cadastro e atualizações cadastrais para o Auxílio Brasil e inserção no Cadastro Único;

Fomentar o combate à violação de direitos contra as mulheres, idosos, crianças e adolescentes e pessoas com deficiência.

Fiscalizar e acompanhar a execução das obras e serviços de engenharia objetos dos contratos firmados pelo Município, em parceria com as secretarias contratantes;

Fazer aplicar as normas relativas a edificações particulares e a posturas municipais;

Promover a elaboração dos orçamentos relativos aos projetos e obras públicas municipais;

Promover a realização dos serviços de manutenção dos sistemas iluminação pública urbana e rural do Município;

Promover a execução das vistorias que julgar necessárias a segurança e salubridade pública, bem como ao esclarecimento dos processos em que tenha de proferir despachos;

Promover e participar de estudos visando a atualização e a revisão dos Códigos de Obras e de Posturas, das normas de zoneamento, loteamento e construções particulares;

Desempenhar as funções de cultura, através do estímulo ao cultivo das ciências, das artes e das letras;

Manter um sistema diversificado e abrangente de fomento e financiamento da cultura, coerente com as especificidades dos diferentes segmentos e atividades;

Preservar, fomentar, organizar e divulgar as tradicionais festas juninas urbanas e rurais;

Promover os meios para garantir o acesso de todo cidadão aos bens e serviços artísticos e culturais no Município, valorizando e promovendo a diversidade artística e cultural do Município;

Proteger, valorizar e promover o patrimônio material, imaterial, histórico, artístico, religioso, arqueológico, natural, documental e bibliográfico;

Receber e avaliar a procedência das solicitações, encaminhando-as aos responsáveis ou áreas competentes para o devido atendimento;

Promover a qualificação e a inovação da produção cultural do Município;

Registrar e compartilhar a memória cultural, valorizar e promover cultura, respeitando as diferenças.

Promover medidas de proteção ao meio ambiente e combate à poluição ambiental, ao desmatamento e qualquer forma de agressão à natureza;

Licenciar e controlar a exploração das jazidas de substâncias minerais em conformidade com as disposições legais pertinentes;

Fiscalizar a execução de aterros sanitários;

Registrar, acompanhar e fiscalizar as concessões de direitos de pesquisa e exploração de recursos hídricos e minerais do Município, em colaboração com a União e o Estado;

Planejar, implementar e zelar pela conservação e manutenção de parques, áreas de preservação ecológica e reservas biológicas municipais;

Orientar, controlar, licenciar e fiscalizar a fixação de cartazes, letreiros, anúncios, faixas e emblemas, bem como, a utilização de alto-falantes para fins de propaganda e publicidade, no âmbito municipal;

Incentivar e promover atividades, técnicas, para melhorar a produção e a produtividade do setor rural;

Formular pareceres e análises técnicas quanto à cessão ou alienação de áreas do patrimônio do Município;

Promover, articuladamente com outros departamentos e instituições apoiando ações e movimentos de conservação e recu-peração do meio ambiente;

Dentro das possibilidades do departamento, atender as solicitações de outros departamentos;

Executar outros serviços e ou atividades que forem determinados pelo Prefeito Municipal.

Definir e implantar as políticas públicas destinadas ao desenvolvimento industrial e do comercio;

Elaborar ou atualizar os planos e projetos que visem a implementação de novas tecnologias no município;

Promover ações de desenvolvimento visando fortalecer a indústria, o comércio do município;

Criar atrativos para alavancar o comércio local;

Administrar feiras livres, mercados e abatedouros públicos.

Implantar e manter equipamentos destinados à prática de esportes, recreação e lazer;

Manutenção e conservação de ginásios e parques esportivos;

Incentivar e promover a difusão do esporte amador em suas diversas modalidades;

Administrar as quadras de esportes de propriedade do Município;

Organizar campeonatos e torneios esportivos entre unidades escolares e amadoras.

Realizar a capacitação e qualificação do segmento envolvido com o turismo;

Implantar as políticas do Governo no setor;

Estimular o turismo de negócios, serviços e o ecoturismo;

Aplicar as penalidades de advertência por escrito e multa, por infrações de circulação, estacionamento e paradas prevista no Código de Trânsito Brasileiro, notificando os infratores e arrecadando as multas que aplicar.

Aplicar a penalidade de suspensão do direito de dirigir, quando prevista de forma específica para a infração cometida, e comunicar a aplicação da penalidade ao órgão máximo executivo de trânsito da União.

Articular-se com os demais órgãos de sistema nacional de trânsito no Estado, sob a coordenação do respectivo Centro de Exames para o Trânsito.

Cumprir e fazer cumprir a legislação e as normas de trânsito, no âmbito de suas atribuições.

Fiscalizar, autuar e aplicar as penalidades e medidas administrativas cabíveis relativas a infrações por excesso de peso, dimensões e lotação dos veículos, bem como notificar e arrecadar as multas que aplicar.

Promover e participar de projetos e programas de educação e segurança de trânsito de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito.

LEI MUNICIPAL: 1757/2025 06/02/2025

06/02/2025

CRIA CARGOS COMISSIONADOS E DE PROVIMENTO MEDIANTE CONCURSO PÚBLICO NA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL NAS MAIS DIVERSAS SECRETARIAS MUNICIPAIS, ALTERA A LE [...]

LEI MUNICIPAL: 1756/2025 06/02/2025

06/02/2025

ESTABELECE O REAJUSTE SALARIAL DO MAGISTÉRIO DO MUNICÍPIO DE TIANGUÁ-CE PARA O ANO DE 2025: ALTERANDO A TABELA SALARIAL DA LEI N° 1.659/2024, DE 09 DE FEVEREIRO DE 2024; CONST [...]

LEI MUNICIPAL: 1754/2025 30/01/2025

30/01/2025

FICA AUTORIZADO A INSTITUIR NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE TIANGUÁ, O PROGRAMA DE PROTEÇÃO E APOIO AS CRIANÇAS TESTEMUNHAS OU ATINGIDAS PELA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

LEI MUNICIPAL: 1753/2025 30/01/2025

30/01/2025

FICA AUTORIZADO A INSTITUIR NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE TIANGUA O PROGRAMA DE DEFESA PESSOAL PARA MULHERES.

LEI MUNICIPAL: 1752/2025 30/01/2025

30/01/2025

FICA AUTORIZADO A INSTITUIR NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE TIANGUÁ, O PROGRAMA DE ATENÇÃO À SAÚDE DA MULHER NA MENOPAUSA E CLIMATÉRIO NO MUNICÍPIO DE TIANGUÁ E DÁ OUTRAS [...]

LEI MUNICIPAL: 1751/2025 30/01/2025

30/01/2025

INSTITUI NO CALENDÁRIO OFICIAL DE DATAS E EVENTOS DO MUNICÍPIO DE TIANGUÁ O DIA MUNICIPAL DO DESAPEGO CONSCIENTE, QUE CONSISTE EM RECEBER DOAÇÕES DE ROUPAS, SAPATOS E ACESSÓ [...]

LEI MUNICIPAL: 1750/2025 30/01/2025

30/01/2025

FICA AUTORIZADO A AINSTITUIR NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE TIANGUÁ, O PROGRAMA DE ATENÇÃO À SEMANA DA MATERNIDADE ATÍPICA, A SER COMEMORADA ANUALMENTE NA TERCEIRA SEMANA DO MÊ [...]

LEI MUNICIPAL: 1749/2025 30/01/2025

30/01/2025

DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DA MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO DO CIDADÃO TIANGUAENSE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1755/2024 03/12/2024

03/12/2024

DENOMINA-SE RUA DONA MARIA DANIEL, LOCALIZADA NO BAIRRO NARCISO PESSOA, NO MUNICÍPIO DE TIANGUÁ-CE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1748/2024 11/11/2024

11/11/2024

INSTITUI A OBRIGATORIEDADE DE SESSÃO DE CINEMA INCLUSIVA E ADAPTADA À CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ASPECTRO AUTISTA E SUAS FAMÍLIAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1747/2024 11/11/2024

11/11/2024

INSTITUI A "SEMANA MUNICIPAL DE CONSCIENTIZAÇÃO E DEFESA DA PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA À PESSOA COM DEFICIÊNCIA", A SER REALIZADA ANUALMENTE, NA SEGUNDA SEMANA DO MÊS [...]

LEI MUNICIPAL: 1746/2024 11/11/2024

11/11/2024

DENOMINA A TRAVESSA SÃO BERNARDO NO BAIRRO RÉGIS DINIZ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1745/2024 11/11/2024

11/11/2024

ALTERA O ARTIGO 1º DA LEI Nº 1.743/2024 PARA CORRIGIR O NOME DO SR. JOSÉ JOÃO PASSOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1744/2024 29/10/2024

29/10/2024

DENOMINA A ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL, LOCALIZADA NO DISTRITO DE PINDOGUABA, CONFORME MAPA EM ANEXO NO MUNICÍPO DE TIANGUÁ-CE, COM NOME DE SANDRA MARIA ROCHA DA SILVA, E DÁ O [...]

LEI MUNICIPAL: 1743/2024 29/10/2024

29/10/2024

DENOMINA A QUADRA COBERTA DA ESCOLA CENTRO EDUCACIONAL ANTÔNIO JOSÉ DA ROCHA, LOCALIZADA NO DISTRITO DE PINDOGUABA, NO MUNICÍPO DE TIANGUÁ-CE COM O NOME DE JOSÉ JOÃO DA SILV [...]

LEI MUNICIPAL: 1742/2024 29/10/2024

29/10/2024

DENOMINA-SE RUA MANOEL DANIEL NETO, LOCALIZADA NO BAIRRO NACISO PESSOA NO MUNICÍPO DE TIANGUÁ-CE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1737/2024 29/10/2024

29/10/2024

DISPÕE SOBRE A APROVAÇÃO DE CONDOMÍNIOS DE LOTES NO MUNICÍPIO DE TIANGUÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS DE ORDEM URBANÍSTICA.

LEI MUNICIPAL: 1741/2025 22/10/2024

22/10/2024

DISPÕE SOBRE A ESTIMATIVA DA RECEITA E FIXAÇÃO DA DESPESA DO MUNICÍPIO DE TIANGUÁ PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2025.

LEI MUNICIPAL: 1740/2024 22/10/2024

22/10/2024

DENOMINA DE RUA TRAVESSA SÃO BERNARDO NO BAIRRO REGIS DINIZ NO MUNICÍPIO DE TIANGUÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1739/2024 22/10/2024

22/10/2024

DENOMINA A RUA JOSÉ FIGUEIRA DE CARVALHO, RUA PROJETADA 15 LOCALIZADA NO LOTEAMENTO RESIDENCIAL PALMEIRAS, BAIRRO GERALDO SARAIVA, SEDE DO MUNICÍPIO DE TIANGUÁ E DÁ OUTRAS PRO [...]

LEI MUNICIPAL: 1738/2024 22/10/2024

22/10/2024

DENOMINA A RUA FÁTIMA MENDES DE LIMA, NO BAIRRO AFONSO MARANGUAPE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1735/2024 23/09/2024

23/09/2024

DENOMINA A ESCOLA DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL LOCALIZADA NO SÍTIO CACHOEIRA MAIOR, PRÓXIMO AO SÍTIO CONSERVADOR, NO MUNICÍPIO DE TIANGUÁ, COM NOME DE ANTÔNIO FERREIRA G [...]

LEI MUNICIPAL: 1707/2024 23/09/2024

23/09/2024

PROJETO DE LEI QUE REGULAMENTA A LEI FEDERAL N° 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011, QUE DISPÕE SOBRE O ACESSO À INFORMAÇÃO, EM RELAÇÃO AO ESTOQUE DE MEDICAMENTOS DE DISTRIBU [...]

LEI MUNICIPAL: 1706/2024 23/09/2024

23/09/2024

ASSEGURA O DIREITO AO AGENDAMENTO DE CONSULTAS MÉDICAS AOS PACIENTES COM OBESIDADE MÓRBIDA, COM DEFICIÊNCIA E/OU MOBILIDADE REDUZIDA, IDOSOS E GESTANTES, NAS UNIDADES DE SAÚDE [...]

LEI MUNICIPAL: 1705/2024 23/09/2024

23/09/2024

CRIA EM 13 DE JULHO DIA MUNICIPAL DA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE (TDAH).

LEI MUNICIPAL: 1734/2024 09/09/2024

09/09/2024

INSTITUI O CÓDIGO DE CONDUTA E ÉTICA DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE TIANGUÁ-CE.

LEI MUNICIPAL: 1733/2024 16/08/2024

16/08/2024

DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA A ASSOCIAÇÃO DOS PERMISSIONÁRIOS DO MERCADO PÚBLICO MUNICIPAL ANTÔNIO HUMBERTO DE VASCONCELOS, EM TIANGUÁ-CE, SEM FINS LUCRATIVOS E DÁ OUTRAS [...]

LEI MUNICIPAL: 1732/2024 16/08/2024

16/08/2024

DECLARA COMO PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL DO MUNICÍPIO DE TIANGUÁ, O "ESPORTE REPRESENTATIVO TIANGUAENSE" E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1731/2024 16/08/2024

16/08/2024

DECLARA COMO PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL DO MUNICÍPIO DE TIANGUÁ, O "ESCOTISMO TIANGUAENSE" E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1730/2024 16/08/2024

16/08/2024

INSTITUI A "SEMANA MUNICIPAL DA AGRICULTURA FAMILIAR E DO AGRONEGÓCIO NO MUNICÍPIO DE TIANGUÁ-CE" E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 06/2025 03/02/2025

03/02/2025

ABRE CRÉDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TIANGUÁ, PARA REFORÇO DE DOTAÇÃO (ÕES) ORÇAMENTÁRIA (S).

DECRETO: 05/2025 22/01/2025

22/01/2025

DISPÕE SOBRE AS REGRAS PARA A EMISSÃO DOS ALVARÁS E LICENÇAS, EM RESPEITO AS REGRAS DE ACESSIBILIDADE, EM ESPECIAL A PORTARIA SEUMA/SEFIN Nº 01, DE 12 DE JANEIRO DE 2024, E D [...]

DECRETO: 04/2025 22/01/2025

22/01/2025

REVOGA O DECRETO Nº 34/2022, DE 30 DE MAIO DE 2022.

DECRETO: 03/2025 09/01/2025

09/01/2025

EXONERA TODOS OS DIRETORES ESCOLARES, COORDENADORES ESCOLARES E COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE TODOS OS NÍVEIS NOMEADOS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE TIANGUÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCI [...]

DECRETO: 02/2025 02/01/2025

02/01/2025

DECRETA A PRORROGAÇÃO DAS LICENÇAS DE TRÁFEGO EMITIDAS PELA AUTARQUIA DE SEGURANÇA, TRÂNSITO E TRANSPORTE - ASTT, VENCIDOS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2024, SENDO ESTES PRORROGADOS [...]

DECRETO: 01/2025 02/01/2025

02/01/2025

ABRE CRÉDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TIANGUÁ, PARA REFORÇO DE DOTAÇÃO (ÕES) ORÇAMENTÁRIA (S).

DECRETO: 57/2024 30/12/2024

30/12/2024

DECRETA A PRORROGAÇÃO DE ALVARÁS DE FUNCIONAMENTO E ALVARÁS SANITÁRIOS, VENCIDOS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2024, SENDO ESTES PRORROGADOS ATÉ O DIA 31 DE MARÇO DE 2025.

DECRETO: 56/2024 30/12/2024

30/12/2024

DISPÕE SOBRE O CANCELAMENTO DE RESTOS A PAGAR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 56/2024 30/12/2024

30/12/2024

DISPÕE SOBRE O CANCELAMENTO DE RESTOS A PAGAR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 55/2024 20/12/2024

20/12/2024

DISPÕE SOBRE OS FERIADOS, PONTOS FACULTATIVOS, DEFINE O FUNCIONAMENTO DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL NO ANO DE 2025 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 54/2024 16/12/2024

16/12/2024

REGULAMENTA O DECRETO Nº 10/2022, DE 17 DE JANEIRO DE 2022 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 53/2024 16/12/2024

16/12/2024

REGULAMENTA O ARTIGO 153 DA LEI MUNICIPAL Nº 1.558/2023, DE 11 DE ABRIL DE 2023 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 52/2024 02/12/2024

02/12/2024

DISPÕE SOBRE O RECESSO DE FIM DE ANO NOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 51/2024 02/12/2024

02/12/2024

ABRE CRÉDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TIANGUÁ, PARA REFORÇO DE DOTAÇÃO (ÕES) ORÇAMENTÁRIA (S).

DECRETO: 50/2024 13/11/2024

13/11/2024

DISPÕE SOBRE A PROGRAMAÇÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA E ESTABELECE O CRONOGRAMA MENSAL DE DESEMBOLSO DO PODER EXECUTIVO DE TIANGUÁ PARA O EXERCÍCIO DE 2025 E DÁ OUTRAS PROV [...]

DECRETO: 49/2024 01/11/2024

01/11/2024

ABRE CRÉDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TIANGUÁ, PARA REFORÇO DE DOTAÇÃO (ÕES) ORÇAMENTÁRIA (S).

DECRETO: 48/2024 01/10/2024

01/10/2024

ABRE CRÉDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TIANGUÁ, PARA REFORÇO DE DOTAÇÃO (ÕES) ORÇAMENTÁRIA (S).

DECRETO: 47/2024 26/09/2024

26/09/2024

PROMOVE A REVERSÃO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO MUNICIPAL DE PARTE DO IMÓVEL DESCRITO NO ART. 1º DA LEI Nº 666/2011, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2011, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 46/2024 02/09/2024

02/09/2024

ABRE CRÉDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TIANGUÁ, PARA REFORÇO DE DOTAÇÃO (ÕES) ORÇAMENTÁRIA (S).

DECRETO: 45/2024 29/08/2024

29/08/2024

MODIFICA O DECRETO Nº 41/2023, QUE INSTITUIU A OBRIGATORIEDADE DE REALIZAR OS PROCEDIMENTOS DE REAVALIAÇÃO, REDUÇÃO AO VALOR RECUPERÁVEL DE ATIVOS, DEPRECIAÇÃO, AMORTIZAÇ [...]

DECRETO: 44/2024 22/08/2024

22/08/2024

REGULAMENTA A FORMA COMO AS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS OU A ELAS EQUIPARADAS, AUTORIZADAS A FUNCIONAR PELO BANCO CENTRAL (BACEN), DEVERÃO FAZER A DECLARAÇÃO ELETRÔNICA DE SERV [...]

DECRETO: 43/2024 21/08/2024

21/08/2024

DECRETA LUTO OFICIAL POR TRÊS DIAS NO MUNICÍPIO DE TIANGUÁ - CEARÁ, EM VIRTUDE DO FALECIMENTO DE LIDAÍNA FARIAS DE AGUIAR, CONHECIDA POPULARMENTE COMO DAIANE, E DÁ OUTRAS PR [...]

DECRETO: 42/2024 01/08/2024

01/08/2024

ABRE CRÉDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TIANGUÁ, PARA REFORÇO DE DOTAÇÃO (ÕES) ORÇAMENTÁRIA (S).

DECRETO: 41/2024 25/07/2024

25/07/2024

INSTITUI A OBRIGATORIEDADE DE REALIZAR OS PROCEDIMENTOS DE REAVALIAÇÃO, REDUÇÃO AO VALOR RECUPERÁVEL DE ATIVOS, DEPRECIAÇÃO, AMORTIZAÇÃO E EXAUSTÃO DOS BENS DO MUNICÍPI [...]

DECRETO: 40/2024 11/07/2024

11/07/2024

DECRETA LUTO OFICIAL POR TRÊS DIAS NO MUNICÍPIO DE TIANGUÁ - CEARÁ, EM VIRTUDE DO FALECIMENTO DO EX-PREFEITO DE TIANGUA DR. LUIZ MENEZES DE LIMA, POR SEUS RELEVANTES SERVIÇOS [...]

DECRETO: 39/2024 05/07/2024

05/07/2024

ALTERA A REDAÇÃO DO ART. 1º DECRETO MUNICIPAL Nº 26, DE 06 DE MAIO DE 2024 QUE REGULAMENTA A LEI Nº 1.299, DE 29 DE SETEMBRO DE 2020.

DECRETO: 38A/2024 01/07/2024

01/07/2024

ABRE CRÉDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TIANGUÁ, PARA REFORÇO DE DOTAÇÃO (ÕES) ORÇAMENTÁRIA (S).

DECRETO: 38/2024 27/06/2024

27/06/2024

ABRE CRÉDITO ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TIANGUÁ, O CRÉDITO ESPECIAL NO VALOR DE R$ 82.000,00 (OITENTA E DOIS MIL REAIS) PARA O FIM QUE INDICA.

DECRETO: 37/2024 26/06/2024

26/06/2024

REGULAMENTA A LEI FEDERAL Nº 14.133/2021 QUE DISPÕE SOBRE A DISPENSA DE LICITAÇÃO FÍSICA NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE TIANGUÁ-CE.

DECRETO: 36/2024 24/06/2024

24/06/2024

DISPÕE SOBRE A ALIENAÇÃO, A CESSÃO, A TRANSFERÊNCIA, A DESTINAÇÃO E A DISPOSIÇÃO FINAL AMBIENTALMENTE ADEQUADAS DE BENS MÓVEIS NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUN [...]

NOMEAÇÃO: 198/2025 05/02/2025

05/02/2025

NOMEIA SECRETÁRIA DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO DO MUNICÍPIO DE TIANGUÁ-CE.

REVOGAÇÃO: 05/2025 03/02/2025

03/02/2025

DISPÕE SOBRE A REVOGAÇÃO DA CONCESSÃO DO PAGAMENTO DE ADICIONAL DE PERICULOSIDADE PARA O SERVIDOR RENNEDY DA SILVA GOMES.

REVOGAÇÃO: 04/2025 03/02/2025

03/02/2025

DISPÕE SOBRE A REVOGAÇÃO DA CONCESSÃO DO PAGAMENTO DE ADICIONAL DE PERICULOSIDADE PARA O SERVIDOR BRENO SILVA MENESES.

NOMEAÇÃO: 187/2025 30/01/2025

30/01/2025

NOMEIA SECRETÁRIO MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE.

EXONERAÇÃO: 186/2025 29/01/2025

29/01/2025

EXONERA SECRETÁRIO MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE.

NOMEAR COMISSÃO: 018/2025 28/01/2025

28/01/2025

NOMEIA A COMISSÃO ESPECIAL PARA ATUAREM NO PROCESSO DA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA IMPLANTAÇÃO E LICENCIAMENTO DE SISTEMA COMPUTACIONAL CUSTOMIZÁVEL, BASEADO EM PLATAFORMA W [...]

NOMEAÇÃO: 81/2025 23/01/2025

23/01/2025

NOMEIA COORDENADORA DE APOIO ADMINISTRATIVO.

NOMEAÇÃO: 80/2025 22/01/2025

22/01/2025

NOMEIA AGENTE DE DESENVOLVIMENTO DA SALA DO EMPREENDEDOR.

NOMEAÇÃO: 79/2025 22/01/2025

22/01/2025

NOMEAR AUXILIAR DE SECRETÁRIO DA 134ª JUNTA DE SERVIÇO MILITAR.

PORTARIA DE FÉRIAS: 03/2025 22/01/2025

22/01/2025

DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE ABONO PECUNIÁRIO DE FÉRIAS PARA A SERVIDORA ANGÉLICA MARIANO FERREIRA DA SILVA, CORRESPONDENTE AO PERÍODO AQUISITIVO DE 2023/2024.

PORTARIA DE FÉRIAS: 03/2025 22/01/2025

22/01/2025

DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE ABONO PECUINIÁRIO DE FÉRIAS PARA A SERVIDORA ANGÉLICA MARIANO FERREIRA DA SILVA CORRESPONDENTE AO PERÍODO AQUISITIVO DE 2023/2024.

PORTARIA DE FÉRIAS: 02/2025 22/01/2025

22/01/2025

DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE ABONO PECUINIÁRIO DE FÉRIAS PARA A SERVIDORA RAPHAELLE LOURENÇO TERCEIRO CORRESPONDENTE AO PERÍODO AQUISITIVO DE 2023/2024.

PORTARIA DE FÉRIAS: 02/2025 22/01/2025

22/01/2025

DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE ABONO PECUNIÁRIO DE FÉRIAS PARA A SERVIDORA RAPHAELLE LOURENÇO TERCEIRO, CORRESPONDENTE AO PERÍODO AQUISITIVO DE 2023/2024.

PORTARIA DE FÉRIAS: 03/2025 20/01/2025

20/01/2025

DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE ABONO PECUINIÁRIO DE FÉRIAS PARA O SERVIDOR NATANAEL JOSÉ DE ARAÚJO CORRESPONDENTE AO PERÍODO AQUISITIVO DE 2023/2024.

PORTARIA DE FÉRIAS: 02/2025 20/01/2025

20/01/2025

DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE FÉRIAS PARA O SERVIDOR BRENO SILVA MENESES, CORRESPONDENTE AO PERÍODO AQUISITIVO DE 2023/2024.

PORTARIA DE FÉRIAS: 01/2025 20/01/2025

20/01/2025

DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE FÉRIAS PARA A SERVIDORA VALQUÍRIA MORAIS DA SILVA LEÃO, CORRESPONDENTE AO PERÍODO AQUISITIVO DE 2023/2024.

EXONERAÇÃO: 78/2025 17/01/2025

17/01/2025

EXONERA CONTROLADORA DE ACESSO DO TERMINAL RODOVIÁRIO DO MUNICÍPIO DE TIANGUÁ-CE.

REVOGAÇÃO: 77/2025 17/01/2025

17/01/2025

REVOGA A PORTARIA Nº 63/2025 DE 13 DE JANEIRO DE 2025.

EXONERAÇÃO: 76/2025 17/01/2025

17/01/2025

EXONERA CHEFE DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE CHAGAS FIRMINO.

NOMEAÇÃO: 75/2025 17/01/2025

17/01/2025

NOMEIA COORDENADORA DA CENTRAL DE MARCAÇÃO DE REFERÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 74/2025 16/01/2025

16/01/2025

NOMEIA SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.

EXONERAÇÃO: 73/2025 15/01/2025

15/01/2025

EXONERA AGENTE DE DESENVOLVIMENTO DA SALA DO EMPREENDEDOR.

EXONERAÇÃO: 72/2025 15/01/2025

15/01/2025

EXONERA SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.

REVOGAÇÃO: 71/2025 14/01/2025

14/01/2025

REVOGA A PORTARIA Nº 65/2025 DE 13 DE JANEIRO DE 2025.

NOMEAÇÃO: 70/2025 14/01/2025

14/01/2025

NOMEIA CHEFE DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE JOSÉ TARCÍSIO DE AZEVEDO - PLANALTO.

NOMEAÇÃO: 69/2025 14/01/2025

14/01/2025

NOMEIA CHEFE DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE CHAGAS FIRMINO.

NOMEAÇÃO: 68/2025 14/01/2025

14/01/2025

NOMEIA CHEFE DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO CENTRO DE NUTRIÇÃO.

NOMEAÇÃO: 67/2025 14/01/2025

14/01/2025

NOMEIA CHEFE DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO CENTRO DE SAÚDE I.

NOMEAÇÃO: 66/2025 14/01/2025

14/01/2025

NOMEIA CHEFE DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE RITA MARIA DA CONCEIÇÃO - DISTRITO DE ACARAPE.

PORTARIA DE FÉRIAS: 002/2025 14/01/2025

14/01/2025

DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE ABONO PECUINIÁRIO DE FÉRIAS PARA O SERVIDOR HYTALLO WADSON DA COSTA MOITA CORRESPONDENTE AO PERÍODO AQUISITIVO DE 2023/2024.

Perguntas frequentes FAQ

POR MEIO DA PLATAFORMA DE SERVIÇOS DA SECRETARIA DE FINANÇAS, CONFORME LINK A SEGUIR: https://tiangua.ce.gov.br/arquivos/5005/REQUERIMENTO%20DE%20ALVARA_1_2025_0000001.pdf

POR MEIO DA PLATAFORMA DE SERVIÇOS DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, CONFORME LINK A SEGUIR: https://rh247.com.br/231340101/login

O IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS (ISS) É UM TRIBUTO QUE INCIDE NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS REALIZADA POR EMPRESAS E PROFISSIONAIS AUTÔNOMOS. ELE É RECOLHIDO PELOS MUNICÍPIOS E PELO DISTRITO FEDERAL E TAMBÉM É CONHECIDO COMO IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS DE QUALQUER NATUREZA (ISSQN). QUASE TODAS AS OPERAÇÕES ENVOLVENDO SERVIÇOS GERAM A COBRANÇA DESTE TRIBUTO, O QUE FAZ DELE EXTREMAMENTE IMPORTANTE.

POR MEIO DA PLATAFORMA DE SERVIÇOS DA SECRETARIA DE FINANÇAS, CONFORME LINK A SEGUIR: https://iss.speedgov.com.br/tiangua/login

A SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE ACOLHE DEMANDAS DE COLETA DE LIXO.

POR MEIO DA PLATAFORMA DE SERVIÇOS DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, CONFORME LINK A SEGUIR: https://tiangua.ce.gov.br/veiculos.php

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