Portal de Licitações

Lista de licitações.

DISPENSA: DP 04/2020-SETAS - EXERCÍCIO: 2020 - FECHADA Imprimir
Informações principais
Tipo: MENOR PREÇO
Data da abertura: 04/03/2020
Data da divulgação do extrato: 04/03/2020
Data da ratificação: 04/03/2020
Data da divulgação da ratificação: 04/03/2020
Valor estimado: R$ 590.600,00 (quinhentos e noventa mil, seiscentos)
Informações do objeto
Contratação da Instituição SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL - SENAC, para aplicação de Cursos Profissionalizantes em várias áreas, conforme identificados no Termo de Referencia, para capacitação e qualificação profissional visando à inserção no mercado de trabalho como forma de promoção social e cidadania, contemplados nos Programas Sociais de responsabilidade da Secretaria de Trabalho e Assistência Social do Município de Tianguá-CE
Motivo da escolha
Motivo da escolha da origem
JUSTIFICATIVA DA CONTRATAÇÃO: Com a missão de educar para o trabalho em atividades do comércio de Bens, Serviços e Turismo, o SENAC é considerado a maior escola de educação profissional do Brasil. No Ceará, mais de 60 mil profissionais são qualificados por ano através de Consultorias e em mais de 800 (oitocentos) opções de Cursos de Capacitação, Aperfeiçoamento e Técnicos, em segmentos como Gestão, Comércio, Saúde, Beleza, Moda, Artes, Design, Turismo, Hotelaria, Gastronomia, Conservação e Zeladoria, Informática, Idiomas, entre outros. Com metodologia de ensino de referência, o SENAC organiza toda oferta de ações educacionais com foco em competências gerais e específicas, incluindo temas que contribuirão para o exercício de ética e cidadania, privilegiando a articulação entre teoria e prática, por meio de estratégias pedagógicas que buscam assegurar o saber, o saber fazer e o saber ser. O Programa Municipal de Geração de Trabalho e Renda é o maior programa já desenvolvido na cidade de Tianguá e receberá um mutante significativo em investimento da Prefeitura. O programa contemplará os segmentos de Conservação e Zeladoria, Moda, Informática, Gastronomia, Saúde, Hospitalidade, Comércio, Hospedagem, Eventos e Beleza, com a finalidade de qualificar a população para geração de trabalho e renda, bem como para empreendedorismo, criando novos negócios.
Justificativa do preço
JUSTIFICATIVA DO PREÇO: A escolha recaiu sobre a Empresa SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL - SENAC, inscrita no CNPJ sob Nº 03.648.344/0001-08, por possuir todas as condições habilitatórias, e, ainda por ofertar a proposta mais vantajosa, conforme se infere da proposta que constam nos autos. Como se sabe, tendo em vista que o objetivo dos procedimentos aquisitivos é selecionar a proposta mais vantajosa à administração, e considerando o caráter excepcional das ressalvas de licitação, um dos requisitos indispensáveis à formalização desses processos é a justificativa do preço, a teor do inciso III, parágrafo único, Art 26 da Lei de Licitações. Os preços ofertados estão compatíveis com a realidade do mercado, conforme preços praticados com outra municipalidade, sendo o valor global proposto de R$ 590.600,00 (Quinhentos e Noventa Mil e Seiscentos Reais).
Fundamentação legal
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Fundamentação no Artigo 24, inciso XIII, da Lei 8.666/93, de 21 de junho de 1993, e suas alterações.
Forma de publicação
Publicação Tipo Descrição
04/02/2020 OUTROS MEIOS DE PUBLICAÇÃO FLANELÓGRAFO
Responsáveis
Responsabilidade Agente
Pregoeiro/Presidente da Comissão DEID JUNIOR DO NASCIMENTO
Responsável pela Informação ANTONIO NOGUEIRA GOMES
Responsável pelo Parecer Técnico Jurídico SAULO HERCULANO DE SOUZA
Responsável pela Ratificação NATALIA FELIX DA FROTA
Órgãos
Código Orgão Ordenador
SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL INGRID ALVES VASCONCELOS DE LIMA
Participantes
Participante Cnpj Resultado Valor
SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL-SENAC 03.648.344/0001-08 VENCEDOR 0,00
Andamento
Arquivos disponíveis
Descrição Extensão Tamanho Arquivos
SOLICITAÇÃO DE DISPENSA PDF 1MB
PROCESSO DE DISPENSA PDF 5MB
TERMO DE RATIFICAÇÃO PDF 523KB
EXTRATO DE DISPENSA PDF 523KB
CERTIDÃO DE PUBLICAÇÃO PDF 483KB

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito